Futebol

Veja como está ex-zagueiro do Corinthians

O paraguaio participou de campanhas históricas do Timão, como os títulos de 1999, onde figurou como o principal zagueiro do elenco

Carlos Gamarra em sua passagem pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1998. Foto: Marcelo Soubhia
Carlos Gamarra em sua passagem pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1998. Foto: Marcelo Soubhia

09 Mar 2025 | 16:52 |

Icon Comentário0

Recentemente, o histórico zagueiro do Corinthians e da seleção Paraguaia Carlos Gamarra, completou 54 anos de idade, no dia 17 de fevereiro. O zagueiro marcou todo uma geração atuando com a camisa do Corinthians, onde foi campeão do Paulistão e do Brasileirão de 1999. O jogador se aposentou em 2008, e desde então tem estado em outras áreas além do futebol. 


Pós carreira


Após se aposentar do futebol, Carlos Gamarra seguiu no ramo esportivo, atuando em diversos ramos no esporte. O zagueiro trabalhou em cargos administrativos e também foi técnico de alguns clubes no Paraguai. O mesmo já atuou como comentarista esportivo também. 


O ex-jogador, embora não tenha tido uma boa carreira como treinador, ainda sim ganhou um grande respeito devido a sua história e também o seu conhecimento tático e experiência internacional, sendo uma das figuras de mais respeito no futebol paraguaio.

Outro ramo que Gamarra trabalhou foi na área empresarial. O jogador realizou uma série de investimentos no Paraguai, a fim de diversificar os seus ganhos. O jogador também segue sendo convidado para eventos e outros tipos de comemorações voltadas ao futebol.


Legado

Gamarra foi multicampeão por onde passou. No Corinthians, o jogador, o jogador deixou saudades após ser um dos principais zagueiros do time de 1999. Na seleção Paraguaia, Gamarra foi capitão e liderou o Paraguai durante a Copa do Mundo de 1998, onde o time caiu para a França.


Futebol

Corinthians recebe a visita de Roberto Carlos: “Orgulho...”

Lateral que já vestiu a camisa do clube do Parque São Jorge, se encontrou com presidente e funcionários além de falar um pouco sobre sua passagem no Timão

Roberto Carlos e Osmar Stabile trocam camisa em visita do ex-Timão e embaixador do Real Madrid - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians
Roberto Carlos e Osmar Stabile trocam camisa em visita do ex-Timão e embaixador do Real Madrid - Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

09 Jan 2026 | 21:54 |

Icon Comentário0

O Corinthians recebeu nesta sexta-feira (09), uma visita especial no Parque São Jorge. O ex-lateral Roberto Carlos, ídolo do futebol mundial, campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e ex-jogador do Timão, esteve na sede social do clube e participou de um encontro marcado pela troca de camisas e pela celebração da história alvinegra.


Roberto Carlos foi bem recebido por todos no clube


Durante a visita, Roberto Carlos foi recepcionado por dirigentes e funcionários do Corinthians. O ex-jogador conheceu espaços do Parque São Jorge e destacou a importância da instituição no cenário esportivo nacional.


Em clima de confraternização, houve troca de camisas entre o ídolo do gigante de Madri e representantes do clube, liderados por Osmar Stabile. Um gesto simbólico que reforçou a relação de respeito e admiração entre as partes.


Ex-lateral enalteceu o alvinegro: “Orgulho de verdade poder ver toda a história do Corinthians...”

O ex-Timão comentou a oportunidade de retornar ao Time do Povo: “É um orgulho de verdade poder ver toda a história do Corinthians outra vez. Quando joguei aqui, não tive oportunidade de ver toda esta história aqui, de ex-jogadores, títulos importantes. Para mim, voltar para onde foi minha casa durante aquele tempo é motivo de muita alegria”, comentou o embaixador do Real Madrid.

Ex-lateral pelo Corinthians

Roberto Carlos chegou ao Timão em 2010 um ano depois de Ronaldo Fenômeno, seu companheiro de longa data no futebol. Permaneceu até 2011 e somou 64 partidas, cinco gols e 12 assistências. A lenda dos merengues saiu após a eliminação precoce para o Tolima na pré-Libertadores. Em seguida foi para o Anzhi Makhachkala, da Rússia e se aposentou em 2012. Atualmente, é um dos embaixadores do Real Madrid e representa o clube pelo mundo.


Futebol

Flamengo aceita negociar Allan, mas impõe condição para o Corinthians

Volante tem conversas com o São Paulo, mas diretoria do Time do Povo quer atravessar negociação e trazer o jogador para o Parque São Jorge

Allan é disputa de Corinthians e São Paulo; diretoria alvinegra ouve condição imposta do Flamengo para ter volante - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Allan é disputa de Corinthians e São Paulo; diretoria alvinegra ouve condição imposta do Flamengo para ter volante - Foto: Gilvan de Souza/CRF

09 Jan 2026 | 21:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians entrou em negociações para contar com Allan, volante do Flamengo, por empréstimo. O clube carioca aceitou liberar o jogador, mas estabeleceu como condição: a inclusão de atletas corintianos na transação, tornando o acordo mais complexo e estratégico para ambas as partes.


Corinthians precisa de reforços para a posição


A diretoria do Timão busca reforçar o meio-campo após a saída de Maycon e vê em Allan uma peça importante para dar equilíbrio ao setor. O jogador, que tem contrato vigente com o Flamengo, não vem recebendo tantas oportunidades com Filipe Luís e está disponível para movimentações no mercado.


O empréstimo surge como alternativa viável, mas depende da definição sobre quais nomes do elenco alvinegro serão envolvidos na negociação. Entre os atletas que podem ser oferecidos estão jogadores com menor utilização na temporada passada, além de jovens que despertam interesse do clube carioca.

A ideia é construir um acordo que seja benéfico para os dois lados, permitindo ao Corinthians reforçar sua equipe e ao Flamengo receber opções para compor o grupo, além de pensar no futuro com jovens atletas.


São Paulo também quer tirar Allan do Flamengo

Antes do Corinthians entrar na jogada, Allan estava com conversas avançadas para ter o jogador nesta temporada. No entanto, quando o volante viu o projeto apresentado pelo Timão e gostou. Por este motivo, o alvinegro paulista tem chantes na contratação.

A negociação ainda está em andamento e deve ter novos capítulos nos próximos dias. O Corinthians mantém conversas constantes com representantes do Flamengo e trabalha para ajustar detalhes financeiros e contratuais. A expectativa é que o desfecho ocorra o quanto ante. A queda dos transfer bans facilita as conversas para que Dorival Júnior tenha os teus tão sonhados reforços, que não chegaram em 2025.


Futebol

Marcelo Paz fala da saída de jogadores do Corinthians: “Naturalmente...”

Novo executivo de futebol falou do destino de nomes que não fazem parte dos planos do técnico Dorival Júnior para temporada; dirigente vai procurar negociá-los

Marcelo Paz é apresentado como novo executivo de futebol do Timão e fala do futuro de jogadores emprestado - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Marcelo Paz é apresentado como novo executivo de futebol do Timão e fala do futuro de jogadores emprestado - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

09 Jan 2026 | 19:20 |

Icon Comentário0

O Corinthians apresentou oficialmente Marcelo Paz como executivo de futebol. Durante entrevista coletiva, o dirigente destacou a necessidade de ajustes no grupo e anunciou a saída de alguns jogadores. Alex Santana e Héctor Hernández foram confirmados como dispensados, decisão tomada em conjunto com a comissão técnica liderada por Dorival Júnior.



Dirigente sobre jogadores que estão no Corinthians: “Estão disponíveis...”


Questionado sobre a permanência de atletas, Marcelo Paz não se omitiu: “Hector e Alex Santana não estão com o elenco e estão disponíveis realmente para negociação. Bons jogadores, com idade boa, então naturalmente vai aparecer algo para eles”, comentou.

Corinthians quer equilibrar as finanças


A medida faz parte de um processo de reorganização financeira e esportiva. O clube busca reduzir custos e abrir espaço para novas contratações, mantendo equilíbrio entre folha salarial e desempenho em campo.

Marcelo Paz busca nomes por posição

Em relação a mercado da bola, o executivo de futebol comentou o planejamento: “O time tem necessidades de mercado, temos um bom time, mas temos que ter elenco mais robusto, conversamos com o Dorival desde o primeiro dia. Estamos trabalhando para ter dois jogadores por posição. Vamos ter que trabalhar com criatividade, Corinthians está em reestruturação financeira, presidente Osmar me chamou também por conta disso”, analisou.

Dirigente quer ‘pés no chão’

Na entrevista de apresentação, Marcelo Paz alerta sobre ações que o Corinthians precisa ter nas negociações: “Não podemos e não faremos loucuras financeiras, foram essas loucuras que trouxeram essa situação instável”, finalizou.

O Timão deve ter Pedro Raul como titular na partida contra a Ponte Preta. Isso porque Yuri Alberto retornou aos treinos com equipe nesta sexta (09) e assim, abre chances do atacante que estava emprestado ao Ceará, estra entre os 11 iniciais.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians faz penúltimo treino com a presença de Yuri Alberto
Futebol

Corinthians faz penúltimo treino com a presença de Yuri Alberto

09 Jan 2026 | 18:33

Icon Comentário0
Marcelo Paz cita dois jogadores observados pelo Corinthians e indica saída de Félix Torres
Futebol

Marcelo Paz cita dois jogadores observados pelo Corinthians e indica saída de Félix Torres

09 Jan 2026 | 15:47

Icon Comentário0
Marcelo Paz explica saída de Maycon do Corinthians: "As coisas não..."
Futebol

Marcelo Paz explica saída de Maycon do Corinthians: "As coisas não..."

09 Jan 2026 | 15:24

Icon Comentário0