Futebol
Corinthians perde nos pênaltis, e título da Supercopa Feminina vai para o Palmeiras
07 Fev 2026 | 18:39
Futebol
09 Mar 2025 | 16:52 |
Recentemente, o histórico zagueiro do Corinthians e da seleção Paraguaia Carlos Gamarra, completou 54 anos de idade, no dia 17 de fevereiro. O zagueiro marcou todo uma geração atuando com a camisa do Corinthians, onde foi campeão do Paulistão e do Brasileirão de 1999. O jogador se aposentou em 2008, e desde então tem estado em outras áreas além do futebol.
Pós carreira
Após se aposentar do futebol, Carlos Gamarra seguiu no ramo esportivo, atuando em diversos ramos no esporte. O zagueiro trabalhou em cargos administrativos e também foi técnico de alguns clubes no Paraguai. O mesmo já atuou como comentarista esportivo também.
O ex-jogador, embora não tenha tido uma boa carreira como treinador, ainda sim ganhou um grande respeito devido a sua história e também o seu conhecimento tático e experiência internacional, sendo uma das figuras de mais respeito no futebol paraguaio.
Outro ramo que Gamarra trabalhou foi na área empresarial. O jogador realizou uma série de investimentos no Paraguai, a fim de diversificar os seus ganhos. O jogador também segue sendo convidado para eventos e outros tipos de comemorações voltadas ao futebol.
Legado
Gamarra foi multicampeão por onde passou. No Corinthians, o jogador, o jogador deixou saudades após ser um dos principais zagueiros do time de 1999. Na seleção Paraguaia, Gamarra foi capitão e liderou o Paraguai durante a Copa do Mundo de 1998, onde o time caiu para a França.
Treinador das Brabas amargou mais uma derrota em decisão, dessa vez, a segunda seguida contra o Alviverde de Rosana Augusto
07 Fev 2026 | 21:42 |
O Corinthians terminou a última temporada perdendo o título do Paulistão para o Palmeiras e começou no futebol nacional da mesma forma. Neste sábado (07), a equipe do Parque São Jorge foi vice da Supercopa Feminina e Lucas Piccinato comentou o desempenho.
Técnico do Corinthians projetou a temporada: “Mudar a chavinha para fazer diferente lá na frente...”
Após derrota, Piccinato falou em entrevista: "É um resultado dolorido. Acho que esses três jogos iniciais da temporada, o nível de desempenho, na minha opinião, foi de mediano para cima, hoje criamos muitas oportunidades. Infelizmente são dois vice-campeonatos”, iniciou.
Treinador ainda complementou: “Óbvio que pesa, que incomoda, mas, de novo, depende de a gente mudar essa situação. Trabalhar, entender que o Campeonato Brasileiro será o mais difícil de todos os tempos. Mudar a chavinha para fazer diferente lá na frente", apontou.
O Corinthians tem dois jogos a mais em relação às demais equipes e isso foi abordado: “Acho que dificulta. Isso não pode ser usado como desculpa, mas tivemos uma semana conturbada. Chegamos na terça-feira, nos reapresentamos na quinta e fizemos apenas dois trabalhos. Não sei por que o jogo não foi colocado no domingo, o que nos daria um dia a mais, nem porque não foi em campo neutro, como acontece no masculino", explicou.
Piccinato continuou: “No geral, acho que tivemos um pouco mais. Fica a sensação de que, se tivéssemos feito o 2 a 0 ou o 2 a 1 no início do segundo tempo, a história poderia ter sido diferente. Faltou eficiência, levamos a decisão para os pênaltis e também não fomos bem, erramos três cobranças. Um jogo assim cobra caro, e fica o sentimento amargo de não ter conseguido o título”, finalizou.
Osmar Stabile esteve presente na final da Supercopa Feminina onde as Brabas foram vice-campeãs e comentou sobre a chegada de reforços
07 Fev 2026 | 20:46 |
O Corinthians continua ativo no mercado em busca de trazer os reforços pedidos pelo técnico Dorival Júnior. O presidente do alvinegro paulista, Osmar Stabile atualizou as tratativas por Allan, Zakaria Labyad e Fabrizio Angileri.
Marroquino próximo do Corinthians: “Praticamente certa...”
Após o vice da Supercopa Feminina, o mandatário atualizou negociações: “Já o caso do Alan ainda será analisado amanhã, depois do jogo. Antes da partida, não vamos nos pronunciar sobre ele. Quanto ao marroquino (Zakaria Labyad), a negociação está praticamente certa”, afirmou.
Stabile falou do lateral argentino: “Sobre a situação do Angileri, as conversas foram retomadas e as negociações estão em andamento. Existem apenas alguns pequenos ajustes e, assim que forem resolvidos, ele voltará a treinar normalmente”, explicou.
A novela envolvendo o volante do Flamengo é repleta de capítulos. Primeiro, estava praticamente acertado com o São Paulo, mas negociação não avançou. O Corinthians entrou na briga, no entanto, diretoria rubro negra dificultava. Nos últimos dias, cedeu e jogador deve ser mais um reforço no Timão.
O meia de 32 anos já teria até realizado a troca de documentos com o clube do Parque São Jorge. O marroquino tem um passado com um importante jogador do Corinthians. Ele e Memphis Depay iniciaram a sua carreira juntos no PSV e a amizade permanece até os dias de hoje.
Embora tudo esteja encaminhado, a diretoria do Time do Povo ainda tem cautela com a negociação. O motivo é o que a Fiel pode pensar com a sua chegada Labyad não é um nome badalado no futebol como o holandês, mas atende aos pedidos do comandante do alvinegro paulista.
Samir Xaud esteve presente na final da Supercopa Feminina e não esqueceu do que as Brabas fizeram na Copa das Campeãs o enfrentar o Gotham FC e o Arsenal
07 Fev 2026 | 20:18 |
O presidente da CBF, Samir Xaud, parabenizou o Corinthians pela campanha no Mundial Feminino e destacou a evolução do futebol feminino no Brasil. Em entrevista, ele ressaltou o esforço da equipe alvinegra e o impacto positivo da participação internacional para o esporte no país.
Samir Xaud sobre a campanha do Corinthians Feminino: “Os olhos do mundo todo se voltam para o potencial do nosso futebol...”
O presidente da CBF se mostrou satisfeito: “Foi um prazer. Acredito que as meninas jogaram muita bola. Estava torcendo, estava fora do Brasil acompanhando o jogo. Depois dessa representatividade, acho que os olhos do mundo todo se voltam para o potencial do nosso futebol, o futebol feminino", respondeu para a Corinthians TV.
O mandatário complementou: “Faltou um pouquinho ali no final, talvez um pouco de sorte, mas as meninas representaram muito bem. Acho que todos os brasileiros e todas as brasileiras que gostam de futebol feminino deram os parabéns para elas”, ressaltou.
O Brasil irá ser a sede da maior competição entre seleções e por isso Xaud já falou do planejamento: “A gente está em um trabalho, desde o primeiro mês de gestão, para fortalecer o futebol feminino. Já sabíamos que teríamos uma Copa do Mundo aqui no Brasil, então a CBF se preocupou com isso, assim como esta gestão, apostando em um investimento maior. É um investimento recorde nesta partida e neste torneio. E a gente espera investir cada vez mais e fomentar o futebol feminino”, afirmou.
Timão e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste sábado (7) para decidir a equipe campeã da Supercopa Feminina de 2026. As Brabas saíram na frente enquanto o alviverde empatou com Bia Zaneratto. Sem mudança de placar, o título foi definido nos pênaltis.
Com erros de Gabi Zanotti, Jhonson e Tamires, o Corinthians perdeu mais um título nessa temporada. No último domingo (1), as comandadas por Lucas Piccinato perderam na prorrogação para o Arsenal no Mundial de Clubes.