Futebol

Veja como está ex-zagueiro do Corinthians

O paraguaio participou de campanhas históricas do Timão, como os títulos de 1999, onde figurou como o principal zagueiro do elenco

Carlos Gamarra em sua passagem pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1998. Foto: Marcelo Soubhia
Carlos Gamarra em sua passagem pelo Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 1998. Foto: Marcelo Soubhia

09 Mar 2025 | 16:52 |

Icon Comentário0

Recentemente, o histórico zagueiro do Corinthians e da seleção Paraguaia Carlos Gamarra, completou 54 anos de idade, no dia 17 de fevereiro. O zagueiro marcou todo uma geração atuando com a camisa do Corinthians, onde foi campeão do Paulistão e do Brasileirão de 1999. O jogador se aposentou em 2008, e desde então tem estado em outras áreas além do futebol. 


Pós carreira


Após se aposentar do futebol, Carlos Gamarra seguiu no ramo esportivo, atuando em diversos ramos no esporte. O zagueiro trabalhou em cargos administrativos e também foi técnico de alguns clubes no Paraguai. O mesmo já atuou como comentarista esportivo também. 


O ex-jogador, embora não tenha tido uma boa carreira como treinador, ainda sim ganhou um grande respeito devido a sua história e também o seu conhecimento tático e experiência internacional, sendo uma das figuras de mais respeito no futebol paraguaio.

Outro ramo que Gamarra trabalhou foi na área empresarial. O jogador realizou uma série de investimentos no Paraguai, a fim de diversificar os seus ganhos. O jogador também segue sendo convidado para eventos e outros tipos de comemorações voltadas ao futebol.


Legado

Gamarra foi multicampeão por onde passou. No Corinthians, o jogador, o jogador deixou saudades após ser um dos principais zagueiros do time de 1999. Na seleção Paraguaia, Gamarra foi capitão e liderou o Paraguai durante a Copa do Mundo de 1998, onde o time caiu para a França.


Futebol

Corinthians perde jogador para duelo contra o São Bernardo

Atleta era um dos pendurados do Timão no dérbi paulista e levou mais um cartão amarelo, se tornando desfalque para a última partida da fase de grupos

Jogador do Timão desfalca a equipe por ter levado o terceiro cartão amarelo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogador do Timão desfalca a equipe por ter levado o terceiro cartão amarelo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

09 Fev 2026 | 01:22 |

Icon Comentário0

O Corinthians vai ter um desfalque importante na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2026. O meia Matheus Pereira levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, e está suspenso para o jogo diante do São Bernardo.


Lesionados também desfalcam o Corinthians


Além dele, o técnico Dorival Júnior ainda lida com outros problemas no elenco. O atacante Martínez segue em recondicionamento físico, depois de retornar ao Coringão. Hugo vai operar para tratar uma lesão no joelho direito e Kaio César está fora por conta de um problema na coxa. O peruano André Carrillo, que não jogou o Derby por causa de dores no adutor da perna esquerda, ainda é dúvida para o próximo compromisso.


Vaga na fase de classificação definida na última rodada

O duelo contra o São Bernardo acontece no próximo domingo (15), às 20h30, no estádio Primeiro de Maio. A partida é decisiva para o Timão, que busca confirmar a vaga na próxima fase do Paulistão e chegar mais forte para o mata-mata.


Matheus Pereira vinha de boas atuações

A ausência de Matheus Pereira pesa porque o jogador vinha ganhando espaço e ajudando na criação de jogadas no meio-campo do Timão. Dorival terá que mexer na formação para manter o equilíbrio da equipe diante de um adversário que também briga por posição na tabela.

Técnico do alvinegro satisfeito com desempenho

Mesmo com o Corinthians saindo derrotado da Neo Química Arena após quase quatro anos de invencibilidade, Dorival Júnior está satisfeito. O comandante do Time do Povo viu uma evolução na equipe, mas sabe que as finalizações deixaram à desejar e afirmou não ser falta de treinos.


Futebol

Técnico do Corinthians atualiza sobre lesão de José Martínez: "Está entregue..."

Jogador venezuelano retornou ao Brasil e se reapresentou no CT Joaquim Grava no sábado (07), mas com problemas físicos que adiarão um pouco mais a sua estreia

José Martínez se reapresenta ao Corinthians com uma lesão e Dorival Júnior comenta situação do camisa 70 - Foto: Marcos Ribolli
José Martínez se reapresenta ao Corinthians com uma lesão e Dorival Júnior comenta situação do camisa 70 - Foto: Marcos Ribolli

09 Fev 2026 | 00:54 |

Icon Comentário0

Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva depois da derrota do Corinthians para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0 na Neo Química Arena. Além do jogo em que o treinador se diz sair satisfeito, José Martínez também foi assunto.



Camisa 70 do Corinthians será avaliado: “Vai fazer exame na segunda (09) ...”


Dorival Júnior atualiza sobre volante: “O Martínez está no departamento médico, vai fazer um exame na segunda-feira para que a gente possa constatar realmente o grau da sua lesão. Num primeiro momento, ele está entregue ao departamento de futebol e à diretoria. Depois que conversaremos com o Martinez.”

Não conversaram pessoalmente: “Eu ainda não tive um contato especial com ele, mais direto, apenas o cumprimentei, o recebi na sua chegada, mas nós teremos uma reunião. Com certeza, ele estará com o presidente, juntamente com o Marcelo (Paz), depois do presidente, Marcelo e Dorival participando, para que a partir daí sim nós tenhamos uma clareza maior daquilo que será feito”.


José Martínez passou longas férias em seu país natal

O passaporte do jogador do Corinthians estava prestes a vencer, e como ele ficaria impossibilitado de trabalhar no Brasil, precisou renovar. No entanto, isso só aconteceu no fim da temporada que contou com um caos político na Venezuela. Vale lembrar que o pedido de renovação feita por Martínez só ocorreu no dia 13 de janeiro, 10 dias depois da reapresentação do alvinegro paulista.

Corinthians não ficou satisfeito

As desinformações geradas pelo assunto causaram um incômodo dentro do Parque São Jorge, dirigentes e Dorival Júnior passaram a não entender a situação. Era analisado se cabia uma rescisão contratual por abandono de emprego por parte do volante. Como ainda acontecerá conversas, não se sabe se José Martínez continuará no Time do Povo.


Futebol

Corinthians sai derrotado em dérbi paulista, mas Dorival Júnior se diz satisfeito: “Faltou...”

Comandante do alvinegro do Parque São Jorge viu sua equipe levar o gol do Palmeiras no final do clássico o que fez ficar na quinta colocação

Corinthians saiu derrotado de dérbi paulista pela sétima rodada do estadual, mas Dorival Júnior vê evolução - Foto: JP Cardoso
Corinthians saiu derrotado de dérbi paulista pela sétima rodada do estadual, mas Dorival Júnior vê evolução - Foto: JP Cardoso

09 Fev 2026 | 00:32 |

Icon Comentário0

O Corinthians saiu derrotado da Neo Química Arena no duelo contra o Palmeiras, após quatro anos de invecibilidade. O gol foi marcado por Flaco López que gerou confusão entre os jogadores. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior mostrou ter gostado da atuação da equipe mesmo com o revés.



Dorival Júnior falou do Corinthians em não ter feito gols: “Faltou aquele gostinho final...”


O técnico do Timão analisou a partida: “Essa característica de partida tem se repetido. Certamente tivemos mais posse do que o adversário. Tivemos o domínio, infiltração, jogadas ensaiadas. Faltou aquele gostinho final, fazer o gol e buscar resolver a partida. Esse detalhe ainda falta para nós, vem sendo um princípio que se repete do ano anterior.”

Corinthians desperdiçou chances claras contra o Palmeiras


Pênalti perdido por Depay e gols perdidos foram questionados: “Falta de treino não é. Falta de disposição também não. Organização ofensiva nós apresentamos. É um detalhe, uma finta, uma antecipação, isso tudo compete ao momento da jogada.”

Comandante alvinegro continuou: “É natural que passe muito pelo equilíbrio do atleta dentro de campo, vamos melhorar esse quesito. Em muitos jogos, ganhando isso aconteceu, às vezes um pequeno erro gera uma situação contrária.”

Dorival Júnior reconhece oportunidade do rival

Treinador do Corinthians reconhece evolução da equipe: “O Palmeiras foi feliz e, em uma jogada e uma arrancada, chegaram ao gol. Estou satisfeito com o que vi, entrega, luta e merecimento por um resultado que, infelizmente, não aconteceu”.

Técnico do Time do Povo fala em mérito

Dorival continuou: “Não pesa em nada. Se tivéssemos vencido, não deitaríamos no resultado. Incomoda, queríamos ter dado um grande resultado, lutamos e fizemos uma grande partida. Entre merecer e conseguir, existe essa diferença no futebol. Foi esse o mérito do Palmeiras”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Érika fala do vice-campeonato do Corinthians: “Precisamos...”
Futebol

Érika fala do vice-campeonato do Corinthians: “Precisamos...”

09 Fev 2026 | 00:04

Icon Comentário0
Gustavo Henrique lamenta pênalti desperdiçado do Corinthians contra o Palmeiras: "Erramos"
Futebol

Gustavo Henrique lamenta pênalti desperdiçado do Corinthians contra o Palmeiras: "Erramos"

08 Fev 2026 | 23:43

Icon Comentário0
Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel critica a arbitragem do dérbi: "Não foi pênalti"
Futebol

Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel critica a arbitragem do dérbi: "Não foi pênalti"

08 Fev 2026 | 23:27

Icon Comentário0