Futebol
Raphael Veiga deixa o Corinthians de lado e cita maior rival do Palmeiras: "Acho que..."
28 Nov 2025 | 09:01
Futebol
29 Abr 2025 | 20:54 |
Nesta quarta-feira, 30, o técnico Dorival Júnior fará a sua estreia no comando do Corinthians contra o Novorizontino, às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nos últimos cinco anos, o treinador teve um retrospecto regular em primeiros jogos.
Em 2018, Dorival assumiu o Flamengo e estreou em um empate sem gols contra o Bahia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo foi equilibrado, com poucas chances de ambos os lados, e marcou o início de uma passagem curta, mas importante para a reestruturação do elenco rubro-negro naquele momento.
Já em 2020, o treinador comandou o Athletico-PR em um torneio de verão, na Argentina. No primeiro compromisso, empatou em 2 a 2 com o Racing, mas acabou derrotado nos pênaltis por 5 a 4. Apesar do caráter amistoso da competição, a atuação foi competitiva e deixou uma boa impressão no início de seu trabalho.
Dois anos depois, em 2022, Dorival começou sua trajetória pelo Ceará com vitória: triunfo por 2 a 1 sobre o Independiente, da Argentina, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A atuação segura fora de casa animou a torcida cearense e deu o tom para a campanha internacional do Vozão daquele ano.
Na sequência, ainda em 2022, Dorival assumiu o Flamengo pela terceira vez e, em sua reestreia, acabou derrotado pelo Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Apesar do resultado negativo, o treinador conseguiria reverter o momento e levar o clube às conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil mais adiante na temporada.
Por fim, em 2023, Dorival estreou pelo São Paulo em grande estilo: vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, no MorumBis, também pelo Campeonato Brasileiro. A performance sólida o tornou o primeiro técnico a vencer uma estreia pelo Tricolor em oito anos e marcou o início de um trabalho vitorioso, que culminaria no título inédito da Copa do Brasil para o clube paulista.
Após derrota do São Paulo para o Fluminense na noite da última sexta-feira (27), a equipe do técnico Dorival Júnior pode pegar uma das vagas para o torneio
28 Nov 2025 | 11:10 |
O elenco do Corinthians segue se preparando para enfrentar o Botafogo, na tarde do próximo domingo (30), às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e após o resultado do Fluminense sobre o São Paulo, pelo placar de 6 a 0, o Timão só depende de si para chegar a Libertadores do próximo ano via Brasileirão, caso não vença a Copa do Brasil e um dos vencedores do torneio sejam Cruzeiro ou o tricolor carioca.
Corinthians depende de si para chegar a Libertadores via Campeonato Brasileiro
No momento, o Corinthians está com 45 pontos ganhos e caso vença todas as partidas daqui pra frente, a equipe termina o Campeonato Brasileiro com 53 pontos, na oitava colocação do torneio. Caso o Cruzeiro ou o Fluminense vençam a Copa do Brasil, mais uma vaga será aberta pela competição de pontos corridos, o que pode levar o Timão para a pré-Libertadores.
Apesar disso, o foco do Corinthians é terminar bem o Campeonato Brasileiro e vencer a Copa do Brasil, que será disputada após a disputa do torneio de pontos corridos. Na semifinal, o clube do Parque São Jorge vai encarar o Cruzeiro, valendo uma vaga para a grande final da competição. Fluminense e Vasco são os outros semifinalistas.
Corinthians e Cruzeiro se acertam sobre ingressos para a Copa do Brasil
Após uma reunião na qual o portal 'UOL Esporte' confirmou, ficou acertado entre Corinthians e Cruzeiro que 5% do total de ingressos de cada jogo será destinado à torcida visitante. O presidente Osmar Stabile, conseguiu manter a proposta de divisão por percentual, enquanto a cúpula do Cruzeiro preferia que a quantidade fosse estabelecida por um número fixo de bilhetes.
O duelo de ida das semifinais, que será disputada no Estádio do Mineirão, no dia 10 de dezembro, terá a presença de 3,2 mil torcedores do Corinthians. Já na Neo Química Arena, no dia 14 de dezembro, serão 2,5 mil torcedores do Cruzeiro para o confronto, que vale uma vaga na final da Copa do Brasil.
Um dos donos do Le Mans, da França, Georgios Frangulis participou do programa Bola da Vez, da 'ESPN Brasil' e falou sobre o assunto
28 Nov 2025 | 11:00 |
Um dos donos do Le Mans, da França, o empresário Georgios Frangulis esteve presente no programa Bola da Vez, que vai ao ar na 'ESPN Brasil' no próximo sábado (29) e falou sobre uma possível compra do Corinthians, em caso da equipe se tornar uma sociedade anônima do futebol (SAF). Torcedor do Timão, o namorado da tenista Aryna Sabalenka ainda falou sobre a sua tristeza com o momento financeiro do alvinegro.
Com o momento político e financeiro conturbado no Corinthians, muitos torcedores do clube do Parque São Jorge apontam a SAF como a única solução para salvar o time e fazer o alvinegro voltar a brigar por grandes competições, além de sanar as dívidas do Coringão a longo prazo. O empresário Georgios Frangulis comentou sobre o momento da equipe.
Um dos donos do Le Mans, da França, Georgios Frangulis comenta possibilidade de comprar o Corinthians: "Não tenho coragem."
Georgios Frangulis falou sobre a situação do Corinthians e o que é necessário para comprar o clube. "Comprar o Corinthians deve ser uma das maiores loucuras que alguém pode fazer na vida. Como corintiano, a gente sabe como a torcida do Corinthians funciona. Depois que comprei o Le Mans, vi que é um cenário completamente diferente. O time tem torcida e a cidade ama o time, mas são 200 mil habitantes."
O que é preciso para investir no Corinthians?: "Eu fico triste. Acho que o Corinthians precisa de um investidor que não seja brasileiro para eliminar a parte passional. É importante isso, mas não como guia principal. É preciso estar apaixonado pelo projeto. Eu não tenho dinheiro, não tenho paciência e nem tenho coragem para comprar o Corinthians, mas topo ajudar."
A SAF é o único caminho para o Corinthians, em meio aos problemas financeiros?: "Não vejo outra solução que não seja essa para construir algo de longo prazo, como o Cruzeiro e o Coritiba estão construindo. Não tem contra-argumento. As diferenças são práticas."
Diretoria do Timão vem trabalhando para encerrar o transfer ban antes do final deste ano e voltar a realizar contratações no início do ano que vem
28 Nov 2025 | 10:35 |
Perto do final desta temporada, o Corinthians planeja voltar a realizar contratações para a próxima janela de transferências, porém, o clube do Parque São Jorge precisa resolver o problema do transfer ban, por conta da falta de pagamento na compra do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a diretoria mira dois atletas do Avaí.
Segundo as informações do jornalista durante um vídeo para o seu canal no YouTube, o Corinthians mira a contratação do atacante Thayllon, de apenas 19 anos, que atua no Avaí, assim como o meio-campista Jamerson, da mesma idade. Ambos são jovens do time catarinense e estão sob os olhares do Timão.
Para avançar nas contratações, o Corinthians precisa ainda resolver grandes problemas e o presidente Osmar Stabile, pode pegar um empréstimo para acabar de vez com o transfer ban e buscar novos reforços para o clube do Parque São Jorge em 2026. Thayllon e Jamerson participaram de 34 partidas do Avaí somados.
Entre os alvos está Pedro Rocha, atacante do Remo e artilheiro da Série B em 2025. O jogador aparece como opção para o setor ofensivo e já foi discutido internamente entre dirigentes e comissão técnica. A escolha se deve ao bom momento do atleta, que se destacou no campeonato nacional e despertou interesse de outros clubes.
Além de Pedro Rocha, outros nomes estão sendo avaliados, como é o caso de Victor Sá, mas a diretoria mantém cautela até que o transfer ban seja oficialmente suspenso. O objetivo é iniciar 2026 com elenco renovado e condições de disputar títulos, especialmente a Copa Libertadores, que segue como meta da instituição.