Futebol
29 Abr 2025 | 20:54 |
Nesta quarta-feira, 30, o técnico Dorival Júnior fará a sua estreia no comando do Corinthians contra o Novorizontino, às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nos últimos cinco anos, o treinador teve um retrospecto regular em primeiros jogos.
Em 2018, Dorival assumiu o Flamengo e estreou em um empate sem gols contra o Bahia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo foi equilibrado, com poucas chances de ambos os lados, e marcou o início de uma passagem curta, mas importante para a reestruturação do elenco rubro-negro naquele momento.
Já em 2020, o treinador comandou o Athletico-PR em um torneio de verão, na Argentina. No primeiro compromisso, empatou em 2 a 2 com o Racing, mas acabou derrotado nos pênaltis por 5 a 4. Apesar do caráter amistoso da competição, a atuação foi competitiva e deixou uma boa impressão no início de seu trabalho.
Dois anos depois, em 2022, Dorival começou sua trajetória pelo Ceará com vitória: triunfo por 2 a 1 sobre o Independiente, da Argentina, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. A atuação segura fora de casa animou a torcida cearense e deu o tom para a campanha internacional do Vozão daquele ano.
Na sequência, ainda em 2022, Dorival assumiu o Flamengo pela terceira vez e, em sua reestreia, acabou derrotado pelo Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Apesar do resultado negativo, o treinador conseguiria reverter o momento e levar o clube às conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil mais adiante na temporada.
Por fim, em 2023, Dorival estreou pelo São Paulo em grande estilo: vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, no MorumBis, também pelo Campeonato Brasileiro. A performance sólida o tornou o primeiro técnico a vencer uma estreia pelo Tricolor em oito anos e marcou o início de um trabalho vitorioso, que culminaria no título inédito da Copa do Brasil para o clube paulista.
Volante venezuelano é esperado até o próximo final de semana e não vai participar do clássico da próxima quinta-feira (22), contra o Santos
21 Jan 2026 | 13:10 |
Após não se reapresentar junto com o elenco do Corinthians e perder três partidas do Campeonato Paulista, mais uma série de atividades neste início de temporada, o volante José Martínez se manifestou nas redes sociais pela primeira vez, depois de ainda estar na Venezuela, onde busca resolver o problema do visto de trabalho.
O volante venezuelano espera retornar em breve ao Brasil, para iniciar os trabalhos no Centro de Treinamento Joaquim Grava e explicou os motivos para o atraso, revelando que está fazendo os treinos individuais, para estar bem fisicamente. Veja a publicação do volante José Martínez, falando sobre a não reapresentação no Corinthians até agora.
José Martínez se manifesta em nota oficial após demora na reapresentação ao Corinthians: "Espero que essa situação seja regularizada logo."
José Martínez divulgou uma nota oficial em relação ao que vem sendo veiculado pela imprensa. "Escrevo essa nota para me posicionar a respeito das diversas matérias que estão sendo veiculadas no Brasil a meu respeito.
Inicio explicando: sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos prestados pelos órgãos da Venezuela, o que vem atrasando a possibilidade de renovação de meu passaporte.
Além de ser um documento de viagem, meu passaporte é o que me dá direito a atuar no Brasil, com meu visto de trabalho, e viajar internacionalmente para defender a camisa do Corinthians.
Sou um empregado do Corinthians, clube que defendo com toda a minha raça e amor, time pelo qual eu subo aos gramados mesmo quando as dores me afastariam dele. Estaria muito mais feliz se tivesse iniciado a temporada junto aos meus companheiros, treinando, defendendo essas cores e ajudando o Timão a conquistar vitórias e títulos. Mas por motivos já explicados, hoje eu não consigo fazer isso.
Deixo claro que a comissão técnica e diretoria do Corinthians têm total ciência de todos os passos que estou tomando, por meio de contatos frequentes e sempre respondidos por mim. Espero que essa situação seja regularizada logo. Sinto falta do "Bando de Loucos" gritando na Neo Química Arena lotada. Em breve estarei de volta a fazer o que mais amo por esse gigante clube."
Lateral-esquerdo vem recebendo poucas oportunidades no Nottingham Forest e a diretoria tenta reforçar a posição, após Angileri ficar distante de permanência
21 Jan 2026 | 12:55 |
Após as negociações não avançarem entre Corinthians e Fabrizio Angileri, a diretoria do Corinthians está atrás de um jogador para a posição e brigar com Matheus Bidu. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, no YouTube, o Timão está interessado em contratar o lateral-esquerdo Cuiabano, que está atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Apesar do Corinthians estar interessado na contratação de Cuiabano, a contratação é vista como difícil, pelo fato de outros clubes também buscarem se reforçar com o ex-jogador do Botafogo, na qual teve destaque e foi importante na campanha dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024.
O Corinthians tem concorrência forte de um time brasileiro e de outras equipes do futebol europeu. O Vasco aparece como uma opção para Cuiabano, mesmo com forte identificação com o Botafogo, além disso, o site britânico 'The Athletic, destaca o interesse do Rio Ave, de Portugal e também do Olympiacos, da Grécia.
De acordo com portais, o Nottingham Forest não pretende vender Cuiabano de momento e pode emprestar o jogador. Vale ressaltar, que o jogador poderia priorizar um retorno para o Botafogo, porém, o clube carioca não pode registrar atletas no momento, por ter sofrido um transfer ban, por falta de pagamento na contratação de Thiago Almada.
Como o Corinthians não deve renovar o contrato de Fabrizio Angileri, mesmo com o argentino tendo uma proposta na mesa, a diretoria corinthiana vê a possibilidade de reforçar a posição, já que tem apenas Matheus Bidu e Hugo, que tem poucas oportunidades com o técnico Dorival Júnior e vem tendo dificuldades para ter uma sequência, desde que chegou ao alvinegro.
Cria das categorias de base do Timão e um dos destaques da equipe sub-20, o defensor tem sido observado por grandes do futebol europeu
21 Jan 2026 | 12:40 |
Uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, o zagueiro Iago Machado, de apenas 16 anos, se destaca pela sua seriedade dentro de campo, mesmo com a pouco idade e segundo as informações dos jornalistas Plácido Berci e Yago Rudá, do 'GE', o jovem está na mira do Arsenal, da Inglaterra e também do Ajax, da Holanda.
Nas últimas semanas, representantes do Corinthians e da empresa que agencia a carreira do garoto receberam contatos de gigantes do futebol europeu e Iago Machado já está treinando no Centro de Treinamento Joaquim Grava juntamente com os profissionais, depois da eliminação do Timãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, para o Guarani.
Em fevereiro do ano que vem, Iago Machado completa 18 anos e há um interesse gigante de equipes do futebol europeu, que desejam a contratação do jogador do Corinthians, antes do atleta completar a maioridade. Vale ressaltar, que recentemente ocorreu o mesmo caso com o lateral-esquerdo Denner, que nem atuou pelos profissionais do Timão e foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra.
Dentro dos bastidores, há uma ideia de que o Corinthians fará jogo duro para liberar o jovem Iago Machado e caso Arsenal ou Ajax façam uma proposta pelo jovem de 16 anos, o clube do Parque São Jorge não vai aceitar qualquer proposta, principalmente por estar protegido pela multa rescisória.
O vínculo de Iago Machado com o Corinthians, vai até abril de 2028 e recentemente, a diretoria do Timão assinou um aditivo contratual elevando o salário do defensor e aumentando a multa rescisória para R$ 100 milhões de euros (R$ 625,39 milhões na cotação atual). O alvinegro paulista ainda não recebeu qualquer oferta oficial.