
Futebol
Fortaleza anuncia a contratação de ex-Corinthians, com passagens por Barcelona e Juventus para o ano
Futebol
|
Carlo Ancelotti já assumiu a Seleção Brasileira Masculina de Futebol e pela primeira vez, convocou 25 nomes para os primeiros jogos. Hugo Souza do Corinthians está presente na lista.
Mas não é a primeira vez que o treinador tem contato com o talento de nossos jogadores, alguns ex-Corinthians já foram campeões com ele.
Veja agora ex-jogadores do Timão que estiveram sob o comando do italiano:
Um dos maiores goleiros do Milan, Dida foi vitorioso quando esteve no comando de Carlo Ancelotti. O brasileiro foi bicampeão da UEFA Champions League (2002-2003 e 2006-2007), campeão Italiano (2003-2004), Bicampeão da Supercopa da UEFA (2003 e 2007) e campeão do Mundial de Clubes da FIFA (2007).
O pentacampeão mundial que é conhecido pela sua frieza, facilidade em pegar pênaltis e reflexos rápidos, teve uma passagem vitoriosa no Corinthians. Pelo clube se tornou campeão Brasileiro (1999), do Mundial de Clubes da Fifa (2000), da Copa do Brasil (2002) e do Torneio Rio-São Paulo (2002).
Apesar da parceria entre Rivaldo e Ancelotti não ter sido a das melhores, eles ganharam títulos importantes enquanto os dois estavam no Milan. O melhor do Mundo pela Fifa em 1999 conquistou a UEFA Champions League (2002-2003) e a Supercopa da UEFA (2003).
Um dos maiores e melhores meio-campistas da história do futebol não conseguiu se adaptar ao esquema tático proposto pelo italiano. Foi pouco utilizado e em 2003 retornou para o Brasil.
O ex-jogador ficou pouco tempo no Corinthians. Chegou em 1993 após sair do Mogi Mirim e esteve em 62 jogos com 22 marcados. Seu título foi a Copa Bandeirantes (1994). O Timão não quis comprá-lo e em 199u se transferiu para o Palmeiras.
Mesmo estando em fim de carreira, o treinador italiano confiava no poder técnico de Ronaldo Fenômeno. Ele reconhecia que mesmo acima do peso e com históricos de lesões, o pentacampeão mundial continuava sendo o fenômeno dentro de campo.
Após sua saída do Milan, o camisa 9 pendurou as chuteiras sendo jogador do Corinthians. Mas antes, conquistou o Campeonato Paulista de 2009 e a Copa do Brasil pelo mesmo ano. Ao todo, marcou 35 gols e 69 jogos oficiais.
O atacante estreou no Milan sob o comando de Carleto no ano de 2008. Chegou ao clube rubro-negro como sendo uma das grandes promessas do futebol daquela época.
A estreia aconteceu no ano de 2008 na partida contra o Napoli e rapidamente teve seu nome consolidado entre os titulares tendo companheiros como Kaká e Ronaldinho Gaúcho.
Sua passagem no Parque São Jorge foi marcada por altos e baixos, mas não deixou de ganhar títulos. Foi campeão Paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013).
O meio-campista foi treinado por Ancelotti quando esteve no Chelsea, da Inglaterra. Após sua adaptação, conquistou junto com o italiano a Premier League e a Copa da Liga Inglesa da temporada 2014-2015.
Cria do Corinthians, o jogador estreou profissionalmente em 2006. No ano seguinte foi vendido e retornou em 2021. Permaneceu até 2022 entrando em campo 45 vezes e marcando um gol.
Atitude é resultado da eliminação da noite anterior pela Copa Sul-Americana. Torcida critica diretoria, elenco alvinegro e o desempenho no futebol
|
Após a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana, o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava foi alvo de protestos por parte dos torcedores.
A insatisfação dos torcedores se manifestou por meio de faixas e notas falsas coladas nos portões do CT, com mensagens críticas à gestão do clube e ao desempenho da equipe em campo.
A eliminação ocorreu após a derrota por 1 a 0 para o Huracán, na Argentina, o que deixou o Corinthians sem calendário para competições internacionais em 2025.
A frustração dos torcedores se intensificou devido ao histórico recente do clube, que já havia sido eliminado na terceira fase da Pré-Libertadores em março.
Além dos protestos no CT, o Parque São Jorge também amanheceu com algumas manifestações da torcida, refletindo a crise atual que o clube enfrenta dentro e fora de campo.
A situação se agravou com o afastamento do presidente Augusto Melo, que foi retirado do cargo após votação no Conselho Deliberativo. A instabilidade política e financeira do Corinthians tem sido um dos principais motivos de preocupação para os torcedores, que cobram mudanças urgentes na administração do clube.
O técnico Dorival Júnior e alguns jogadores também foram alvos de críticas, especialmente pela falta de criatividade e eficiência da equipe durante a competição. A torcida exige reformulações no elenco e uma postura mais agressiva nas próximas competições, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando terá como adversário, o Vitória na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o time apresente uma resposta rápida aos protestos e demonstre evolução em seu desempenho.
No entanto, a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica deve continuar, com cobranças por mudanças estruturais e um planejamento mais sólido para o futuro do clube.
Fabinho Soldado concedeu entrevista na zona mista do Estádio El Palacio, depois do duelo do Timão contra o Huracán e deve se reunir com nova direção do clube
|
Após a segunda eliminação em competição internacional nesta temporada de 2025, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, concedeu entrevista após a derrota para o Huracán, da Argentina, por 1 a 0, resultado que encerrou mais cedo a participação do Timão na Copa Sul-Americana e falou sobre a chegada de novos reforços para o segundo semestre.
Executivo do Corinthians comenta a chegada de mais reforços após eliminação na Sul-Americana
"Em todas as janelas, vou para a minha terceira, aconteceram as contratações pontuais no momento certo. Precisamos alinhar com a nova direção o que estão pensando, mostrar para eles o que está sendo feito para que esse alinhamento possa ser bem dirigido para a gente comece a fazer ações que precisamos fazer."
Fabinho Soldado comenta sobre a chegada da nova direção no Corinthians
"Sobre o futuro, estamos focados em continuar o trabalho. Nesta semana vamos alinhar a ideia com a nova direção, passar o que está acontecendo e decisões do departamento de futebol, para o Corinthians continuar forte nas duas competições."
Futuro do Corinthians para a temporada de 2025
"São nove jogos e umas dez sessões de treinamentos. Claro que não é uma desculpa, mas não tenho dúvida que essa comissão técnica e esse treinador, que há dois meses estava na Seleção, e vão colocar o Corinthians no rumo certo."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido eliminado na noite desta terça-feira, o Corinthians retomará a sessão de treinos no Centro de Treinamento Joaquim Grava e vai focar no confronto do próximo domingo (01) contra o Vitória, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fora do duelo contra o Huracán, da Argentina, na última terça-feira, o atacante vem tendo o seu nome especulado em diversas equipes do futebol europeu
|
Na noite da última terça-feira (27), o artilheiro do Corinthians na temporada e um dos principais jogadores da equipe do técnico Dorival Júnior, não pôde atuar no duelo contra o Huracán, da Argentina, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O camisa 9 sofreu uma fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita e deve ficar inativo por cerca de seis a dez semanas.
Fabinho Soldado segue confiante que o Corinthians vai manter Yuri Alberto até o fim da temporada
Após a derrota do Corinthians contra o Huracán, pela Sul-Americana, o executivo de futebol Fabinho Soldado, comentou sobre o atacante Yuri Alberto, que vem recebendo sondagens de diversos clubes do futebol europeu e vai receber propostas no meio da temporada. O dirigente confia que o clube do Parque São Jorge vai manter o camisa 9, pelo menos até o final do ano.
"O Yuri tem um contrato longo com a gente. Já falou desse desejo de permanecer no Corinthians. É claro que, pela performance que ele vem tendo, ele desperta sim alguns interesses. Mas, de concreto, não chegou nada para a gente. Não trabalhamos com especulação. O atleta está muito feliz, nós também estamos felizes. Esperamos que ele se recupere quanto antes dessa lesão para nos ajudar em busca dos nossos objetivos."
O contrato de Yuri Alberto com o Corinthians vai até dezembro de 2027 e o jogador já manifestou o interesse em renovar com o clube alvinegro, pois deseja conquistar mais títulos pelo Time do Povo e tem o sonho de chegar à Seleção Brasileira, atualmente treinada pelo italiano Carlo Ancelotti.
Equipes como o Sporting, de Portugal, que pode vender o sueco Viktor Gyokeres, o Wolverhampton, da Inglaterra, que está próximo de acertar a ida de Matheus Cunha para o Manchester United, além dos ingleses West Ham e Nottingham Forest, são alguns dos interessados no camisa 9 do Corinthians.