
Futebol
Yuri Alberto projeta retorno e duelo entre Corinthians e Athletico pela Copa do Brasil
09 Set 2025 | 18:26
Futebol
26 Mai 2025 | 18:35 |
Carlo Ancelotti já assumiu a Seleção Brasileira Masculina de Futebol e pela primeira vez, convocou 25 nomes para os primeiros jogos. Hugo Souza do Corinthians está presente na lista.
Mas não é a primeira vez que o treinador tem contato com o talento de nossos jogadores, alguns ex-Corinthians já foram campeões com ele.
Veja agora ex-jogadores do Timão que estiveram sob o comando do italiano:
Um dos maiores goleiros do Milan, Dida foi vitorioso quando esteve no comando de Carlo Ancelotti. O brasileiro foi bicampeão da UEFA Champions League (2002-2003 e 2006-2007), campeão Italiano (2003-2004), Bicampeão da Supercopa da UEFA (2003 e 2007) e campeão do Mundial de Clubes da FIFA (2007).
O pentacampeão mundial que é conhecido pela sua frieza, facilidade em pegar pênaltis e reflexos rápidos, teve uma passagem vitoriosa no Corinthians. Pelo clube se tornou campeão Brasileiro (1999), do Mundial de Clubes da Fifa (2000), da Copa do Brasil (2002) e do Torneio Rio-São Paulo (2002).
Apesar da parceria entre Rivaldo e Ancelotti não ter sido a das melhores, eles ganharam títulos importantes enquanto os dois estavam no Milan. O melhor do Mundo pela Fifa em 1999 conquistou a UEFA Champions League (2002-2003) e a Supercopa da UEFA (2003).
Um dos maiores e melhores meio-campistas da história do futebol não conseguiu se adaptar ao esquema tático proposto pelo italiano. Foi pouco utilizado e em 2003 retornou para o Brasil.
O ex-jogador ficou pouco tempo no Corinthians. Chegou em 1993 após sair do Mogi Mirim e esteve em 62 jogos com 22 marcados. Seu título foi a Copa Bandeirantes (1994). O Timão não quis comprá-lo e em 199u se transferiu para o Palmeiras.
Mesmo estando em fim de carreira, o treinador italiano confiava no poder técnico de Ronaldo Fenômeno. Ele reconhecia que mesmo acima do peso e com históricos de lesões, o pentacampeão mundial continuava sendo o fenômeno dentro de campo.
Após sua saída do Milan, o camisa 9 pendurou as chuteiras sendo jogador do Corinthians. Mas antes, conquistou o Campeonato Paulista de 2009 e a Copa do Brasil pelo mesmo ano. Ao todo, marcou 35 gols e 69 jogos oficiais.
O atacante estreou no Milan sob o comando de Carleto no ano de 2008. Chegou ao clube rubro-negro como sendo uma das grandes promessas do futebol daquela época.
A estreia aconteceu no ano de 2008 na partida contra o Napoli e rapidamente teve seu nome consolidado entre os titulares tendo companheiros como Kaká e Ronaldinho Gaúcho.
Sua passagem no Parque São Jorge foi marcada por altos e baixos, mas não deixou de ganhar títulos. Foi campeão Paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013).
O meio-campista foi treinado por Ancelotti quando esteve no Chelsea, da Inglaterra. Após sua adaptação, conquistou junto com o italiano a Premier League e a Copa da Liga Inglesa da temporada 2014-2015.
Cria do Corinthians, o jogador estreou profissionalmente em 2006. No ano seguinte foi vendido e retornou em 2021. Permaneceu até 2022 entrando em campo 45 vezes e marcando um gol.
Segundo as informações do portal Lance, Lelê, que pode assinar um pré-contrato com qualquer time, foi oferecida a equipes do futebol brasileiro
09 Set 2025 | 20:27 |
Na manhã desta terça-feira (09), o portal Lance divulgou com exclusividade, que a goleira do Corinthians Lelê, foi oferecida a alguns clubes do futebol brasileiro, como Santos e Cruzeiro. Com vínculo até o final desta temporada, a atleta do Timão pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Com vínculo até o final do ano, estafe de goleira do Corinthians esclarece rumores de saída
Após a divulgação da reportagem, o estafe da goleira Lelê, se pronunciou nas redes sociais, em relação aos rumores de uma saída da atleta do Corinthians. A arqueira do Timão não tem tido muitos minutos em campo nesta temporada, principalmente por conta da lesão grave que sofreu, além disso, a titular Nicole, vem dando conta do recado.
Com vínculo até o final do ano, estafe de goleira do Corinthians esclarece rumores de uma possível saída do Timão: "O foco é a final do Brasileiro."
Estafe da goleira Letícia falou sobre a publicação da reportagem do Lance: "Sem estender o assunto, porém sempre agindo com a verdade. Como representantes da BTS, Renato Santos e Ruany Veríssimo, queremos deixar claro que nunca partiu de nos qualquer comunicação para as Jornalistas Giselly Corrêa e Sharon Prais (quem assinam essa matéria que falta complemente com a verdade) que justificassem qualquer informação referente ao "staff da atleta".
Além disso, afirmar que a atleta Letícia Izidoro jamais foi oferecida ao Santos e que não existe negociação em andamento com nenhuma equipe. A prioridade e o foco neste momento da Atleta é a final do Brasileiro e a possibilidade de ratificar ainda mais seu nome na grandiosa historia do clube. Lamentamos o jornalismo feito dessa forma. Sem mais para o assunto."
FINAL ENTRE CORINTHIANS E CRUZEIRO
Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino, em Belo Horizonte (MG), Corinthians e Cruzeiro decidirão o título no próximo domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena e o Timão divulgou nesta terça-feira (09), as informações de ingressos para o duelo decisivo final de semana.
VALORES DOS INGRESSOS PARA CORINTHIANS E CRUZEIRO
Atleta de 37 anos é o mais novo jogador do clube gaúcho para a sequência desta temporada e ex-jogador da Seleção Brasileira relembrou passagem no Timão
09 Set 2025 | 19:56 |
Atleta das categorias de base do Corinthians, Willian foi apresentado no Grêmio nesta terça-feira (09) e concedeu entrevista coletiva. Com passagens por Chelsea (Inglaterra), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Fulham (Inglaterra), Anzhi (Rússia), Arsenal (Inglaterra), e Olympiacos (Grécia), o atleta decidiu retornar ao Brasil, mesmo afirmando que não voltaria ao futebol brasileiro, depois de ter deixado o Timão em 2022.
Apresentado no Grêmio, Willian fala sobre 'trauma' vivido no Corinthians
Durante a sua apresentação nesta terça-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, Willian explicou os motivos que pesaram para a sua saída do Corinthians em 2022, e explicou porquê voltou ao Brasil, mesmo após afirmar que não voltaria a jogar em solo brasileiro.
Apresentado no Grêmio, Willian relembra frase sobre não retornar ao Brasil, após 'trauma' no Corinthians: "Isso é passageiro."
Willian explicou o motivo de fechar com o Grêmio e revela o carinho que tem pelo Corinthians. "O Corinthians é um clube que respeito muito, tenho gratidão porque cresci lá e fui revelado. Mas hoje visto a camisa e vou defender as cores do Grêmio. Não nego que falei, sim, que não queria mais voltar ao Brasil, pelo fato das coisas que aconteceram, do trauma que causou para minha família, para minhas filhas, principalmente. Mas isso é passageiro."
Prosseguiu ainda o ex-jogador do Corinthians: "Tenho recebido muitas mensagens de carinho, direcionadas para minha família, que é quem mais quero que se sinta confortável aqui. Fui convencido com muitas conversas com o clube, com o Luís Vagner, que sempre disse que aqui seria um clube família. Para mim, isso foi fundamental para escolher o Grêmio."
Após deixar o Fulham na última temporada, Willian ficou uns meses sem uma equipe para jogar e chegou a receber propostas do exterior, mas foi convencido a jogar pelo Grêmio nesta temporada. O ex-jogador do Corinthians assinou um contrato até dezembro do ano que vem, com possibilidade de estender o vínculo por mais uma temporada.
As equipes se enfrentam em São Paulo, na próxima quarta-feira (10), em busca de uma vaga para a próxima fase da competição de mata-mata
09 Set 2025 | 19:35 |
Nesta terça-feira (09), o Corinthians encerrou a preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para encarar o Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior vai poder contar com jogadores importantes para a partida de amanhã.
Corinthians x Athletico: Veja a provável escalação das equipes para o duelo da Copa do Brasil
Para a partida de amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior tem boas notícias, isso porque, o atacante Yuri Alberto está recuperado do procedimento cirúrgico e vai estar à disposição do Corinthians para o duelo da Copa do Brasil. Além do camisa 9, Matheuzinho também treinou durante toda a semana e está de volta, após ficar fora do Dérbi, contra o Palmeiras.
O atacante Memphis Depay, já está de volta da Data Fifa e treinou com o grupo nesta terça-feira, porém, o Corinthians ainda aguarda os retornos do goleiro Hugo Souza, do volante José Martínez, do zagueiro Félix Torres e do atacante Ángel Romero, que estarão à disposição das suas seleções na última rodada das Eliminatórias da América do Sul.
Portanto, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para encarar o Athletico, amanhã à noite, na Neo Química Arena: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Charles (José Martínez), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O técnico Odair Hellmann, que não estará à beira do campo, deve montar o Athletico com os seguintes jogadores: Santos; Gastón Benavídez, Felipe Aguirre, Carlos Terán e Lucas Esquivel; Felipinho, Dudu e Bruno Zapelli (Patrick); Leozinho (Luiz Fernando), Stiven Mendoza e Kevin Viveros.
Yuri Alberto projeta retorno e duelo entre Corinthians e Athletico pela Copa do Brasil
09 Set 2025 | 18:26
Gustavo Henrique recebeu ofertas mais vantajosas antes de renovar com o Corinthians
09 Set 2025 | 18:07
Corinthians está na top-10 de equipes do Brasil que mais gastaram em transferências desde 2018
09 Set 2025 | 14:39