Futebol
Bragantino x Corinthians: Confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
15 Jan 2026 | 10:49
Futebol
27 Fev 2025 | 14:00 |
O atacante Yuri Alberto se manifestou após a vitória do Corinthians sobre a Universidad Central-VEN, na Neo Química Arena, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Apesar da classificação, o camisa 9 destacou dificuldades enfrentadas pelo time, principalmente em relação ao estado do gramado, além de reconhecer sua responsabilidade dentro de campo.
Em entrevista após a partida, Yuri Alberto não poupou críticas ao campo da Neo Química Arena, alegando que as condições prejudicaram o desempenho da equipe. "O gramado estava muito ruim, dificultou bastante o nosso jogo. Sabemos da qualidade que temos, mas é complicado jogar em um campo assim", afirmou o atacante.
O jogador também falou sobre sua atuação e a pressão que enfrenta no clube. Mesmo sem marcar gols na partida, ele demonstrou autocrítica e reafirmou seu compromisso com a equipe. “Sei da minha responsabilidade, sei que posso render mais. Trabalho todos os dias para melhorar e ajudar o Corinthians da melhor maneira possível”, destacou.
Apesar das dificuldades, Yuri ressaltou o alívio pela classificação e a importância do resultado para dar confiança ao elenco. “O mais importante era a vitória e conseguimos. Agora é continuar evoluindo, temos competições difíceis pela frente e precisamos estar preparados”, disse.
Com a vaga garantida, o Corinthians segue na busca por uma campanha sólida na Libertadores e já volta suas atenções para os próximos desafios da temporada. A diretoria, por sua vez, deve avaliar possíveis soluções para as condições do gramado, tema que tem gerado preocupação interna.
Após saída do Timão e a festa de despedida no último final de semana, o paraguaio tem sondagens para permanecer no futebol brasileiro
15 Jan 2026 | 12:00 |
Após as homenagens antes da partida do último final de semana, contra a Ponte Preta, o atacante Ángel Romero, está pronto para procurar um novo clube para esta temporada de 2026, depois de ter o seu contrato encerrado com o Corinthians. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o paraguaio pode disputar o Brasileirão deste ano, pois foi procurado pelo Mirassol.
Após a histórica temporada passada, o Mirassol terá muitas competições importantes pela frente neste ano de 2026, com a disputa da Libertadores, da Copa do Brasil, além do Brasileirão, com isso, o time do interior segue de olho em reforçar o elenco e Ángel Romero, que está livre no mercado após ter deixado o Corinthians, pinta como uma opção para o Leão Caipira.
Apesar de ter perdido jogadores importantes como Danielzinho, Gabriel, Jemmes, entre outros, o Mirassol contratou nomes importantes como Lucas Mugni e Galeano, justamente para a disputa da Libertadores neste ano. O objetivo é seguir chocando o futebol brasileiro, por conta disso, renovou o contrato com o técnico Rafael Guanaes.
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás somente de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo dois Brasileiros (em 2015 e 2017), três Campeonatos Paulistas (em 2017, 2018 e 2025), além da Copa do Brasil do ano passado, conquistada contra o Vasco, Ángel Romero foi um dos jogadores mais importantes na história recente do alvinegro.
Ángel Romero mira um projeto onde tenha bastante tempo de jogo, visando a disputa da Copa do Mundo deste ano, já que o Paraguai se classificou para disputar o Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Novo executivo de futebol do Timão teve uma reunião com os capitães do elenco corinthiano, no Centro de Treinamento Joaquim Grava
15 Jan 2026 | 11:40 |
Após a saída de Fabinho Soldado do Corinthians, em dezembro do ano passado, Marcelo Paz foi contratado como o novo executivo de futebol do Timão e segundo as informações do jornalista Vitor Chicarolli, do 'GE', o início da relação do dirigente com os jogadores tem sido positiva. O goleiro Hugo Souza comentou sobre um pedido que os líderes do elenco corinthiano fizeram ao executivo do Timão.
Em entrevista ao 'GE', Hugo Souza contou da reunião que parte do elenco teve com Marcelo Paz, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde falou sobre a exigência que os líderes do elenco fizeram ao novo chefe do departamento de futebol do Corinthians.
Hugo Souza revela pedido a Marcelo Paz em sua chegada ao Corinthians: "A única coisa que a gente preza aqui dentro é a verdade."
Hugo Souza revelou o papo que os líderes do Corinthians tiveram com Marcelo Paz. "Tivemos uma reunião com ele, e o Paz demonstrou ser um cara bastante verdadeiro. Isso foi uma coisa que a gente sempre levou a sério em reuniões com o presidente e a diretoria. A única coisa que a gente preza aqui dentro é a verdade, seja notícia boa ou ruim. E o Marcelo parece ser esse cara, que desde o início demonstrou pra gente isso aí."
Mesmo o elenco não satisfeito com a saída de Fabinho Soldado, Hugo Souza revelou que o grupo recebeu Marcelo Paz de braços abertos. "Abraçamos ele, entendendo que foi a melhor escolha para o clube, vai ajudar muito a gente. Já tem ajudado, já tem conseguido contratar jogadores. Espero que ele tenha muito sucesso e nos ajude a conquistar títulos."
Hugo Souza deseja conquistar mais troféus pelo Corinthians, após o Paulistão e a Copa do Brasil do ano passado. "Estamos aqui para ajudar o clube. Dar suporte para quem está chegando, que a gente tem certeza que quem está chegando é pra ajudar. É dessa forma que vamos encarar tudo, juntando todo mundo. Se unindo cada vez mais. Temos muitos objetivos. A gente quer ser vitorioso de novo como foi no ano passado."
Atacante negocia um empréstimo com o Timão e pode ser mais um reforço do clube do Parque São Jorge, para o técnico Dorival Júnior
15 Jan 2026 | 11:10 |
Cada vez mais perto de vestir a camisa do Corinthians neste início de temporada, o atacante Kaio César, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, é pretendido pelo clube do Parque São Jorge desde o segundo semestre do ano passado. O jogador de 21 anos deve acertar com o Timão nos próximos dias e tomou uma decisão importante, para finalizar o acordo.
Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, o desejo do atacante Kaio César em fechar rapidamente com o Corinthians, fez com que o jogador abrisse mão de parte do salário para viabilizar o acordo com o alvinegro paulista, para atuar por empréstimo.
As negociações entre Corinthians, Al-Hilal e Kaio César estão avançadas e podem ser finalizadas já no próximo final de semana. O atleta atua pelo lado do campo, algo que o técnico Dorival Júnior vinha pedindo desde a sua chegada ao clube, mas que deve se concretizar neste início do ano.
Com um salário na casa de R$ 1 milhão no Al-Hilal, Kaio César reduziu bastante o seu salário para acertar com o Corinthians, visto que, o alvinegro paulista está estabelecendo um teto para contratar jogadores. O atacante tem contrato com o time árabe até junho de 2028 e teria sido informado, que não teria muitos minutos nesta temporada.
Apesar de estar fechando a contratação do atacante Kaio César por empréstimo, o Corinthians não deve parar na busca por jogadores de lado de campo e a ideia é seguir no mercado para buscar um outro atleta, visando a disputa das principais competições desta temporada. Até o momento, Gabriel Paulista foi o único apresentado, mas o meia Matheus Pereira, que era do Fortaleza, é outro reforço do Timão para 2026.