Futebol
27 Fev 2025 | 14:00 |
O atacante Yuri Alberto se manifestou após a vitória do Corinthians sobre a Universidad Central-VEN, na Neo Química Arena, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Apesar da classificação, o camisa 9 destacou dificuldades enfrentadas pelo time, principalmente em relação ao estado do gramado, além de reconhecer sua responsabilidade dentro de campo.
Em entrevista após a partida, Yuri Alberto não poupou críticas ao campo da Neo Química Arena, alegando que as condições prejudicaram o desempenho da equipe. "O gramado estava muito ruim, dificultou bastante o nosso jogo. Sabemos da qualidade que temos, mas é complicado jogar em um campo assim", afirmou o atacante.
O jogador também falou sobre sua atuação e a pressão que enfrenta no clube. Mesmo sem marcar gols na partida, ele demonstrou autocrítica e reafirmou seu compromisso com a equipe. “Sei da minha responsabilidade, sei que posso render mais. Trabalho todos os dias para melhorar e ajudar o Corinthians da melhor maneira possível”, destacou.
Apesar das dificuldades, Yuri ressaltou o alívio pela classificação e a importância do resultado para dar confiança ao elenco. “O mais importante era a vitória e conseguimos. Agora é continuar evoluindo, temos competições difíceis pela frente e precisamos estar preparados”, disse.
Com a vaga garantida, o Corinthians segue na busca por uma campanha sólida na Libertadores e já volta suas atenções para os próximos desafios da temporada. A diretoria, por sua vez, deve avaliar possíveis soluções para as condições do gramado, tema que tem gerado preocupação interna.
A Fiel e imprensa esportiva aguardavam a entrevista com o atacante nesta sexta (30), mas não aconteceu devido à problemas externos
30 Jan 2026 | 19:29 |
O Corinthians estava programando a apresentação de Kaio César nesta sexta (30), no entanto, isso não aconteceu. O jogador que vem de empréstimo até o fim do ano, já treina com o restante da equipe e pode ir à campo no próximo jogo.
Segundo o repórter Wagner Vieira, o motivo ocorreu devido à falta de luz no CT Joaquim Grava. A Enel (campanhia de energia em São Paulo), não realizou o conserto após as chuvas que caíram na cidade. Por isso, o novo reforço do Timão irá se apresentar em outra oportunidade como jogador do alvinegro paulista.
Em um vídeo divulgado, Kaio César diz estar se sentindo em casa, que foi bem recebido por elenco e funcionários. O novo reforço também afirmou que está se adaptando bem e ao longo da temporada o entrosamento vai melhorar. Além disso, o atacante quer focar na final da Supercopa Rei, diz estar ansioso e que deseja estrear logo pelo Corinthians.
Apesar de não ter conseguido se apresentar, Kaio César deve ser uma das opções de Dorival Júnior. O jogador está registrado no BID (Boletim Informativo Diário) e como a temporada saudita não entrou de férias, o atleta pode estar à frente dos demais em condições físicas.
O Corinthians terá uma difícil missão: o Flamengo também chega com derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, mas tem jogadores que mostram uma qualidade técnica em campo, mesmo em 2026 ainda não terem demonstrado isso.
O Time do Povo não deve contar com Cacá, o zagueiro que quase foi negociado para o Athletico-PR, está se recuperando de uma lesão no abdômen e está fora do duelo. José Martínez continua fora do Brasil aguardando a emissão de seu novo passaporte na Venezuela. João Pedro Tchoca que quase foi emprestado ao Torino, retornou da Itália, mas por não ter feito as atividades da semana, não joga contra o rubro-negro.
Atacante foi comandado por Fábio Carille tem apenas 30 anos e vai jogar no futebol asiático; sua antiga equipe era o Diamond Harbor
30 Jan 2026 | 17:21 |
Clayton da Silva, campeão brasileiro com o Corinthians em 2017, foi anunciado como o mais novo contratado do Persis Solo, equipe da Indonésia. Essa é a segunda passagem do ex-Timão pelo continente asiático, anteriormente, entre 2023 e 2024, jogou pelo Perak, da Malásia.
Antes de chegar ao Corinthians, o atacante foi campeão mineiro vestindo a camisa do Atlético-MG. No mesmo ano, em 2017 conquistou o Brasileirão com o Time do Povo, que naquela época tinha Fábio Carille no comando técnico.
Clayton apareceu no Figueirense com apostas de ser uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Contratado pelo Galo, seu desempenho não foi o dos melhores e chegou ao Parque São Jorge por empréstimo. O ex-Corinthians fez 14 partidas se tornou campeão brasileiro de 2017, último título da competição conquistado pelo alvinegro paulista.
Ao retornar para a equipe de Belo Horizonte em 2019, sofreu uma grave lesão e se tornou uma decepção no clube até ser emprestado para o Bahia e Vasco posteriormente. O Dínamo de Kiev o contratou na sequência e lá, venceu a liga ucraniana. Depois defendeu o CSA, Londrina e Hercílio Luz até chegar ao futebol asiático.
Após uma amarga derrota para o Bahia, o Time do Povo vai até Brasília enfrentar a equipe do Flamengo. Dorival Júnior tem preparado seus jogadores e fez uma projeção de como o Coringão chegará no próximo domingo (1º). O favoritismo está no atual campeão do Brasileirão, mas os tetracampeões da Copa do Brasil devem ir com força máxima na busca de ser o primeiro time a levantar uma taça na temporada de 2026.
Ex-comandante do rubro-negro carioca, treinador falou sobre as condições físicas de seus jogadores e como ele vê o adversário da final
30 Jan 2026 | 16:44 |
A preparação do Corinthians para enfrentar o Flamengo segue em andamento, e o Dorival Júnior, já pensa na partida com expectativas de sair vencedor no domingo. Apesar do favoritismo rubro-negro, o comandante alvinegro crê no título.
Dorival Júnior sobre suas expectativas: “Teremos um Corinthians valente...”
Questionado sobre o duelo, Dorival Júnior não mentiu: “Vamos enfrentar um adversário poderosíssimo no domingo, que, neste momento, infelizmente, pelo trabalho que foi desenvolvido lá, consegue fazer contratações desse vulto, inclusive tirando um jogador da Premier League”, iniciou.
O técnico ressaltou: "Isso é um fato importante, mas, ainda assim, teremos um Corinthians valente. Um Corinthians que vai entregar tudo o que for possível em busca de um grande resultado, mesmo conhecendo e respeitando os valores, tradição e as qualidades da equipe adversária”, afirmou o tetracampeão da Copa do Brasil.
O comandante do Coringão explicou como tem sido a preparação para o duelo: “De zero a dez? É a preparação que eles vêm carregando do ano anterior. Nós não tivemos tempo para nos preparar, então precisamos ter todo o cuidado possível. Dentro de todos os jogos que realizamos, acredito que este seja talvez o sexto ou o sétimo. Nós nos preocupamos muito com isso”, comentou.
O planejamento do Corinthians é pensando não apenas na Supercopa Rei, mas para a temporada: “Nenhum dos jogadores atuou em sequência, com exceção do André, que talvez tenha feito três partidas seguidas. Os demais não, justamente para que possamos ter, no domingo, a possibilidade de colocar em campo o que temos de melhor”, ressaltou.
Dorival destaca o que vale o confronto: “E também para estarmos preparados para eventuais necessidades de substituições, com todos os jogadores descansados e focados para um jogo de tamanha importância”, finalizou o treinador que busca ser o primeiro campeão de 2026.