Futebol
Corinthians abre o placar, toma a virada, mas empata contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro
30 Nov 2025 | 17:51
Futebol
27 Fev 2025 | 14:00 |
O atacante Yuri Alberto se manifestou após a vitória do Corinthians sobre a Universidad Central-VEN, na Neo Química Arena, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Apesar da classificação, o camisa 9 destacou dificuldades enfrentadas pelo time, principalmente em relação ao estado do gramado, além de reconhecer sua responsabilidade dentro de campo.
Em entrevista após a partida, Yuri Alberto não poupou críticas ao campo da Neo Química Arena, alegando que as condições prejudicaram o desempenho da equipe. "O gramado estava muito ruim, dificultou bastante o nosso jogo. Sabemos da qualidade que temos, mas é complicado jogar em um campo assim", afirmou o atacante.
O jogador também falou sobre sua atuação e a pressão que enfrenta no clube. Mesmo sem marcar gols na partida, ele demonstrou autocrítica e reafirmou seu compromisso com a equipe. “Sei da minha responsabilidade, sei que posso render mais. Trabalho todos os dias para melhorar e ajudar o Corinthians da melhor maneira possível”, destacou.
Apesar das dificuldades, Yuri ressaltou o alívio pela classificação e a importância do resultado para dar confiança ao elenco. “O mais importante era a vitória e conseguimos. Agora é continuar evoluindo, temos competições difíceis pela frente e precisamos estar preparados”, disse.
Com a vaga garantida, o Corinthians segue na busca por uma campanha sólida na Libertadores e já volta suas atenções para os próximos desafios da temporada. A diretoria, por sua vez, deve avaliar possíveis soluções para as condições do gramado, tema que tem gerado preocupação interna.
O treinador do alvinegro paulista concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena, depois do empate contra o Botafogo, neste domingo
30 Nov 2025 | 22:20 |
Após o empate entre Corinthians e Botafogo, pelo placar de 2 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da casa corinthiana e fez uma análise do resultado da equipe alvinegra no duelo de hoje. O resultado fez o Timão chegar a nona colocação da competição de pontos corridos, com 46 pontos.
Ao longo desta temporada, o técnico Dorival Júnior teve muitas dificuldades para trabalhar o elenco do Corinthians, principalmente pela falta de reforços no clube do Parque São Jorge, na segunda janela de transferências deste ano. O comandante ressaltou a importância de fortalecer o plantel corinthiano para a próxima temporada.
Dorival Júnior volta a ressaltar sobre a importância da chegada de reforços no Corinthians: "É uma equipe que tem suas necessidades."
Dorival Júnior lamentou as dificuldades que o Corinthians passou ao longo desta temporada e reforçou a importância da chegada de jogadores para o ano de 2026. "Tivemos muitas dificuldades ao longo do campeonato, eu não minto. O torcedor sabe muito bem do que estou falando, tivemos uma sequência absurda com a falta de oito ou nove jogadores. Essas dificuldades foram avolumadas com tudo o que veio acontecer ao longo do ano, e vocês (imprensa) acompanharam isso."
Prosseguiu o técnico do Corinthians, ressaltando o esforço que tem feito para o Timão vencer as partidas. "Nós, procuramos fazer o nosso trabalho da maneira mais limpa possível. Vou ser bem sincero com vocês: as dificuldades que passamos aqui esse ano, eu não havia passado em clube algum."
"Mesmo assim, em momento algum, nos aproximamos da zona do rebaixamento. Muito diferente do que aconteceu nas últimas três edições do campeonato, nesse ano, ao contrário, não ficamos apertados em sentido algum. É uma equipe que tem suas necessidades, que precisa de peças que venham fortalecer. Nunca escondi isso, mas não aconteceu. Como não aconteceu, tivemos dificuldades maiores." Finalizou Dorival Júnior.
Atleta com passagem pelo clube do Parque São Jorge, acompanhou o duelo da equipe alvinegra, contra o Botafogo, na tarde deste domingo
30 Nov 2025 | 20:40 |
No último jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo se enfrentaram na Neo Química Arena, em duelo que teve início às 16h (horário de Brasília). Com gols de Raniele e Gustavo Henrique para o Coringão, e Cuiabano e Jordan Barrera para o alvinegro carioca, confronto entre as equipes terminou empatado no placar de 2 a 2.
Na tarde deste domingo, a Neo Química Arena recebeu visitar ilustres de jogadores como João Cancelo, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, o português João Félix e também o ex-Corinthians Wesley, que atua no Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo.
Envolvido em rumores sobre uma possível saída do time da Arábia Saudita, Wesley esteve presente na Neo Química Arena, para acompanhar o duelo entre Corinthians e Botafogo, que acabou terminando com o placar de 2 a 2. O filho do terrão chegou a ser sondado pelo Timão, mas seu caminho deve ser o futebol europeu.
Ex-Corinthians, Wesley deixou o seguinte recado em suas redes sociais, para a torcida corinthiana. "Feliz por poder voltar em casa. Até breve!" Disse o atacante do Al-Nassr, da Arábia Saudita, que deixou o clube do Parque São Jorge em agosto do ano passado, pelo valor de 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões na cotação da época).
Após o empate entre Corinthians e Botafogo pelo placar de 2 a 2, o clube do Parque São Jorge tem um desafio complicado contra o Fortaleza, que luta para sair da zona do rebaixamento, na Arena Castelão. O duelo será na próxima quarta-feira (03), às 19h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Zagueiro marcou o segundo gol da equipe alvinegra no duelo desta tarde de domingo (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
30 Nov 2025 | 18:37 |
No último jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo se enfrentaram na Neo Química Arena, em duelo que teve início às 16h (horário de Brasília). Com gols de Raniele e Gustavo Henrique para o Coringão, e Cuiabano e Jordan Barrera para o alvinegro carioca, o confronto entre as equipes terminou empatado no placar de 2 a 2.
Após o duelo, o zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre o duelo entre as equipes e lamentou o resultado de empate contra o Botafogo. O defensor marcou o segundo gol do Corinthians na partida e ressaltou a qualidade do time adversário, que chegou a virar o placar, em plena Neo Química Arena.
Gustavo Henrique lamenta tropeço do Corinthians diante do Botafogo no Brasileirão: "Oportunidade desperdiçada."
Gustavo Henrique fala do empate em 2 a 2, entre Corinthians e Botafogo. "Para mim, é uma oportunidade desperdiçada. Fizemos um grande primeiro tempo, comentamos que o Botafogo é uma grande equipe, com muita qualidade, fizeram algumas trocas que dificultaram nossa marcação."
Prosseguiu ainda o autor do segundo gol do Corinthians. "Demoramos no segundo tempo para entender isso, diminuímos isso, mas eles cresceram e gostaram da partida. Jogando em casa, temos que ganhar sempre. Saímos na frente, tomamos a virada, mas não desistimos e conseguimos o empate."
Após o empate entre Corinthians e Botafogo pelo placar de 2 a 2, o clube do Parque São Jorge tem um desafio complicado contra o Fortaleza, que luta para sair da zona do rebaixamento, na Arena Castelão. O duelo será na próxima quarta-feira (03), às 19h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians abre o placar, toma a virada, mas empata contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro
30 Nov 2025 | 17:51
Ex-jogador do Manchester City acompanha o duelo entre Corinthians e Botafogo
30 Nov 2025 | 17:26
Com o G8 na mira, o Corinthians está escalado para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão
30 Nov 2025 | 14:21