Futebol
Charles comenta sobre o seu futuro no Corinthians em 2026: "O que tiver que ser..."
23 Dez 2025 | 09:10
Futebol
02 Mai 2025 | 06:47 |
O Corinthians largou em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (30), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O único gol da partida foi marcado por Héctor Hernández, que garantiu o triunfo fora de casa e colocou o Timão em posição favorável na disputa por uma vaga nas oitavas de final.
Sob o comando de Dorival Júnior, que fez sua estreia oficial à frente da equipe, o Corinthians mostrou um futebol competitivo mesmo com um elenco em transição. O treinador recém-chegado optou por uma formação com algumas mudanças em relação ao time anterior, e a atuação, embora ainda com ajustes a fazer, foi suficiente para garantir o resultado positivo.
Um dos destaques fora das estatísticas foi Yuri Alberto. O atacante entrou no segundo tempo, mas não conseguiu acabar com o incômodo jejum de gols, que já dura sete partidas. Após o confronto, o camisa 9 comentou o momento vivido pelo grupo e o processo de adaptação ao novo comando técnico.
“É um começo de ciclo e isso naturalmente traz mudanças. O professor Dorival está conhecendo o grupo, testando ideias e formações. A gente está se adaptando e entendendo o que ele quer, e o mais importante é que todos estão comprometidos. Hoje foi um jogo competitivo e começar com vitória fora de casa dá confiança. Vamos seguir trabalhando, confiando no processo e buscando evoluir juntos”, declarou o atacante.
Com o resultado construído fora de casa, o Corinthians terá a vantagem do empate no jogo da volta, que será disputado no dia 21 de maio, na Neo Química Arena. Caso avance, o clube garantirá sua vaga nas oitavas de final da competição. Até lá, o foco da comissão técnica seguirá dividido entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana, exigindo bom desempenho em todos os torneios.
Atacante holandês marcou o gol do título corinthiano contra o Vasco, na noite do último domingo (21) e tem vínculo com o alvinegro até o meio do ano que vem
23 Dez 2025 | 11:00 |
Autor do gol do título do Corinthians na Copa do Brasil, na noite do último domingo (21), contra o Vasco, o atacante Memphis Depay finalizou mais uma temporada com o Coringão, conquistando dois títulos importantes, já que havia vencido o Campeonato Paulista diante do Palmeiras no início da temporada. O camisa 10 da equipe tem contrato válido até o meio do ano que vem e o presidente Osmar Stabile, falou sobre a situação do jogador.
Um dos jogadores mais importantes do Corinthians nesta reta final de Copa do Brasil, Memphis Depay vai entrar em janeiro, no seus seis meses finais de contrato com o clube do Parque São Jorge e a diretoria não entrou em contato com o atacante neerlandês, para uma renovação do vínculo.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile, é questionado sobre permanência de Memphis Depay: "É uma questão de conversar."
Osmar Stabile falou sobre a situação contratual de Memphis Depay no Corinthians. "Você tem que perguntar para eles, não para mim. Eles deram uma entrevista falando que provavelmente, que estamos com dificuldade administrativa. É uma questão de conversar. Eu não posso falar... Memphis Depay tem contrato, o Fabinho termina agora. É uma questão de conversar." Disse o mandatário corinthiano, citando também o executivo de futebol Fabinho Soldado.
Osmar Stabile ainda comentou sobre a polêmica entrevista de Memphis Depay, ainda no gramado do Maracanã, após o título. "Eu preciso conversar com o clube para saber o que eles querem, porque é muito importante. Nós precisamos de algumas mudanças. Nós precisamos subir o nível. Mas agora ganhamos dois títulos, esse time sabe como lutar por títulos. Mas, para ganhar o Brasileirão, você precisa de consistência."
"Não sei quem são essas pessoas. Se for olhar a internet, fica louco. [...] Dificilmente, a gente pega algo para reestruturar que não tenha problemas. Tem. Tem que resolver. Mas quero dizer que não tem nenhum problema com o Memphis. Ele comemorou bastante no vestiário. Eu, pessoalmente, não tenho nada. Depois, a gente conversa se tiver alguma coisa." Disse o mandatário do Corinthians.
Executivo de futebol do Timão ainda não sabe se ficará na equipe alvinegra para a próxima temporada e interessa ao Internacional no ano que vem
23 Dez 2025 | 10:30 |
Nesta reta final de temporada, ainda há muitas incertezas no Corinthians, visando o próximo ano da equipe. Apesar do título da Copa do Brasil, que coloca o Timão na Libertadores de 2026, o Coringão ainda não sabe se vai poder contar com o executivo de futebol Fabinho Soldado, que pode deixar o clube do Parque São Jorge e ainda interessa ao Internacional. O zagueiro André Ramalho defende a permanência do dirigente.
Durante sua participação no Equipe F, programa da ESPN Brasil, na última segunda-feira (22), André Ramalho explicou o motivo de querer a permanência de Fabinho Soldado para a próxima temporada. Mesmo com contrato válido até o final do ano que vem, o dirigente não sabe se fica no Corinthians e terá uma reunião com o presidente Osmar Stabile, para definir a situação.
O zagueiro do Corinthians, André Ramalho, defende permanência de Fabinho Soldado para 2026: "Tenho certeza que todo time deseja a permanência dele."
André Ramalho comentou sobre Fabinho Soldado e espera que o dirigente fique no Corinthians. "O Fabinho é uma peça-chave nesse processo, que a gente espera e torce muito e o que a gente puder fazer de alguma forma para poder ajudar para que ele fique. Claro que começa por ele, tem os projetos pessoais dele, que aí é com ele."
O defensor do Corinthians ainda falou que Fabinho conta com o apoio de todo o elenco. "Se depender da nossa força, da nossa voz, tenho certeza que todo time deseja a permanência dele porque ele é peça-chave nesse processo, que a gente torce muito para que fique. E, mais uma vez, para que o clube, de fato, fique pessoas que querem o bem do clube, que sejam verdadeiramente corintianos, que desejem o melhor para o clube."
Visando também a temporada de 2026, o Corinthians passou por momentos conturbados ao longo desta temporada, por conta disso, André Ramalho quer um Timão com menos problemas e mais soluções. "O melhor para o clube não é só torcer a favor, mas fazerem ações internas que contribuam para o crescimento do clube."
Presidente do Timão comentou sobre o valor da premiação, durante a festa do título na manhã da última segunda-feira (22), em São Paulo
23 Dez 2025 | 10:15 |
O Corinthians venceu a Copa do Brasil na noite do último domingo (21), contra o Vasco, dentro do Maracanã e na última segunda-feira (22), o elenco corinthiano festejou juntamente com a torcida, o título do torneio. O presidente do alvinegro paulista, Osmar Stabile, esteve presente também na festa e comentou sobre o alto valor da premiação, na qual ele já tem um plano para o dinheiro.
No momento, a prioridade do Corinthians é o pagamento da dívida com o Santos Laguna, do México, para se livrar do transfer ban da Fifa, já que está punido deste o dia 13 de agosto. A direção corinthiana planeja pagar ao time mexicano, para ter possibilidade de pensar em contratações para o início da próxima temporada.
O presidente Osmar Stabile, traça plano no Corinthians para o dinheiro da Copa do Brasil: "Transfer ban está entre os nossos processos."
Osmar Stabile falou sobre o dinheiro que o Corinthians recebeu pelo título. "São 68 milhões... pelo cálculo que fiz agora, tem uns descontos de INSS, vai uma parte para o governo, uma parte de volta para CBF. São 68, 69 milhões que vamos receber. Com o dinheiro na mão, quando chegar, eu saberei administrar esse dinheiro, pagando as contas da forma que tem que ser. Transfer ban está entre os nossos processos de administração com esse dinheiro."
Com o título da Copa do Brasil no último final de semana, o Corinthians arrecadou R$ 97,791 milhões no total, sendo mais de R$ 77 milhões apenas com o título do torneio. Esse foi o maior montante pago pela Confederação Brasileira de Futebol a um campeão da competição de mata-mata.
Ao todo, o Corinthians disputou 10 partidas na Copa do Brasil, iniciando na terceira fase do torneio. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota, com 12 gols marcados e três gols sofridos.
Charles comenta sobre o seu futuro no Corinthians em 2026: "O que tiver que ser..."
23 Dez 2025 | 09:10
Corinthians x Flamengo: CBF define data da final e dois estádios despontam como favoritos
23 Dez 2025 | 08:56
Agente de Breno Bidon confirma sondagens e releva quando o meia pretende deixar o Corinthians
22 Dez 2025 | 20:36