
Futebol
|
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, tem sido alvo de interesse de clubes da Premier League. No passado, o West Ham chegou a oferecer 18 milhões de euros pelo jogador, mas a proposta foi recusada pelo clube paulista. Agora, o Southampton também demonstrou interesse no atacante, mas Yuri decidiu permanecer no Timão.
A permanência do jogador no Corinthians reforça o compromisso do atacante com o clube, onde busca retomar a boa fase e ajudar a equipe na temporada. Apesar do assédio europeu, Yuri Alberto acredita que ainda tem mais a entregar pelo Timão antes de pensar em uma nova transferência para o futebol internacional.
Além de Yuri, outro nome que chama atenção no mercado europeu é Denner Evangelista, lateral-esquerdo de 17 anos revelado pelo Corinthians. O jovem jogador está próximo de uma transferência para o Chelsea, com um acordo que deve ser oficializado quando ele completar 18 anos em 2026. O valor da negociação gira em torno de 10 milhões de euros, com bônus adicionais.
Essas movimentações refletem a crescente valorização dos talentos formados no Corinthians, que têm despertado o interesse de grandes clubes internacionais. A base alvinegra segue como uma importante fonte de receita para o clube, além de consolidar sua reputação como formadora de jogadores de alto nível.
Para o torcedor corintiano, a permanência de Yuri Alberto é vista como um alívio, já que o jogador ainda pode ser peça-chave na equipe. No entanto, o interesse europeu segue forte, e uma nova proposta pode surgir em breve, trazendo novamente a incerteza sobre o futuro do atacante.
Após empate em casa na Sul-Americana, Charles aponta frustração e diz que Corinthians precisa reagir nos jogos fora de casa
|
Após o empate por 1 a 1 do Corinthians contra o América de Cali, o volante Charles comentou o resultado na zona mista da Neo Química Arena. A partida, válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, teve gosto amargo para o elenco alvinegro, que perdeu a chance de se aproximar da liderança do grupo.
“Foi um empate amargo. A gente queria muito vencer, era questão de classificação, de pontuação no grupo. Era importante vencer hoje, em casa. Acho que faltou um pouco de tranquilidade no último terço do campo, para a gente definir melhor as jogadas e conseguir um resultado positivo. Agora, temos dois jogos fora, no Uruguai e na Argentina. Então, é tentar buscar o melhor para a gente para conseguir essa classificação importante", afirmou o camisa 35 do Corinthians.
Charles entrou no segundo tempo no lugar de José Martínez, que sentiu uma lesão na coxa esquerda. O meio-campista revelou a orientação recebida pelo técnico Dorival Júnior, destacando a importância de fechar espaços no meio e neutralizar o adversário Juan Quintero.
“A gente perdeu um pouco do meio ali. Eles conseguiam rodar a bola. O Quintero é um bom jogador, tinha que ter um cuidado maior com ele, é o cara que controla o jogo. O Dorival pediu isso, fechar mais o lado do Maycon, trazer o Carrillo mais para o meu lado, para a gente ganhar mais o meio. Basicamente, foi isso. Tomamos o gol no começo do segundo tempo, então isso complicou um pouco", disse o jogador.
Com o empate, o Corinthians permanece na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos. A equipe comandada por Dorival Júnior volta a campo no dia 15 de maio, quando enfrenta o Racing-URU, fora de casa, em confronto decisivo pela Sul-Americana.
O técnico admite pela primeira vez que elenco do Timão precisa de reforços e clube deve buscar até quatro contratações na janela de transferências
|
Após o empate por 1 a 1 com o América de Cali pela Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior admitiu pela primeira vez que o elenco do Corinthians precisa de reforços. A declaração foi feita em entrevista coletiva na Neo Química Arena, na terça-feira (6).
"Houve uma alteração profunda em relação às peças. Hoje passamos por um processo diferente. Quem sabe a equipe chegue em outra situação até o fim do ano. Com certeza todas as equipes estarão mexendo para melhorarem seus grupos. Queremos trabalhar para melhorar esse grupo que tem qualidade, tem capacidade, precisa de uma ou outra peça. Mas que equipe no Brasil não precisa?", afirmou o treinador.
O Corinthians deve buscar de três a quatro nome no mercado, com prioridade para a chegada de um zagueiro e ao menos um atacante de lado. A avaliação é de que o elenco precisa de mais opções para manter o nível de competitividade ao longo da temporada.
A diretoria do clube planeja agir na janela de transferências extraordinária criada pela Fifa, que acontecerá entre os dias 2 e 10 de junho, devido à realização do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Depois disso, os clubes poderão registrar jogadores novamente de 10 de julho a 2 de setembro.
Com limitações financeiras e problemas de fluxo de caixa, o Corinthians pretende focar em jogadores livres no mercado ou com contratos próximos do fim. A movimentação será feita com cautela, respeitando o atual cenário orçamentário do clube.
Após empate do Timão na Sul-Americana, o antigo treinador criticou o time, elegeu o holandês como melhor em campo e também definiu quem foi o pior
|
O Corinthians empatou por 1 a 1 com o América de Cali, na noite da última terça-feira (6), na Neo Química Arena, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado manteve a equipe fora da zona de classificação para a próxima fase da competição continental.
Durante a transmissão da Rádio Craque Neto, o ex-jogador e ídolo do Corinthians comentou o desempenho do time na partida. Neto isentou o atacante Memphis Depay de responsabilidade pelo empate e destacou o holandês como o melhor em campo.
"Pra mim, o craque perfil líder foi o Memphis Depay. Já o pé de rato foi o Léo Mana", afirmou o ex-meia, que não poupou críticas ao desempenho do jovem lateral-direito, substituto de Matheuzinho, poupado pelo técnico Dorival Júnior.
Segundo Neto, a atuação de Léo Mana foi determinante para o resultado frustrante, apontando falhas do jogador ao longo do confronto. O ex-jogador ainda reforçou que o rendimento do lateral comprometeu o desempenho coletivo da equipe.
Com o empate, o Corinthians se manteve na terceira colocação do Grupo C, atrás do América de Cali e Huracán. O time ainda enfrenta o Racing-URU e Huracán nas últimas rodadas, ambas fora de casa, e precisa vencer para seguir com chances de classificação.