Futebol
Dorival Júnior atualiza condição física de Rodrigo Garro e Memphis Depay: "Evoluiu..."
06 Fev 2026 | 14:52
Futebol
15 Mar 2025 | 11:44 |
No próximo domingo (16), o Corinthians encara o Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, às 18h30, no Estádio Allianz Parque. O Timão quer esquecer o mais rápido possível a eliminação sofrida para o Barcelona de Guaiaquil, no meio de semana, pela fase preliminar da Libertadores.
Abel Ferreira comenta importância do Campeonato Paulista e fala sobre o Corinthians
Nas vésperas da final do Campeonato Paulista, os treinadores de Corinthians e Palmeiras, além de Ángel Romero e Weverton, estiveram presentes na sede da Federação Paulista de Futebol, para conceder entrevista sobre a final do torneio. Abel Ferreira falou sobre a importância do Campeonato Paulista e do dérbi contra o Timão.
"Esse título vale, e vale muito. Vale o mesmo que o Brasileirão, que uma Copa do Brasil. Dá o mesmo trabalho, exige a mesma dedicação. Mas muitos de vocês nem falam do título que ganhamos ano passado. Muitos vocês até se esquecem, dizem: 'O Palmeiras não ganhou nenhum título'. Vale, vale e muito. Viram o que o treinador adversário falou? 'Vamos dar a vida para ganhar.'"
O técnico elogiou a campanha das equipes durante o Campeonato Paulista e ressaltou que espera ver um espetáculo. "Chegaram as duas melhores equipes, mais consistentes, e por mérito vão decidir em casa. Que seja um grande espetáculo, que haja respeito. E que no final vença o Palmeiras."
"Dérbi é Dérbi em qualquer parte do mundo. São dois clubes gigantes, com torcida imensa. Quando surge esse tipo de jogos, vocês empolgam e emocionam os torcedores. Reforço, que às vezes passa do ponto, que torcida e jogadores se respeitem.Estou no Brasil há cinco, mas há algo que precisa ser erradicado: racismo e violência. Passa pelos torcedores, dirigentes, jogadores e por vocês (jornalistas). Mas Dérbi sempre será Dérbi."
Goleiro corinthiano deve ofertas do Milan entre o final do ano passado e o início deste ano, mas também rejeitou a proposta do time rossonero
06 Fev 2026 | 16:00 |
Após receber uma proposta do Milan, da Itália, entre o final de 2025 e o início de 2026, o Corinthians recusou mais uma oferta de um time europeu, que deseja ter o goleiro Hugo Souza, nesta primeira janela de transferências. Desta vez, O Besiktas, da Turquia, enviou valores na casa de 10 milhões de euros (R$ 63,09 milhões na cotação atual), segundo as informações do jornalista Raul Moura, da CNN Brasil.
Por conta da Copa do Mundo deste ano, Hugo Souza não tem o desejo de deixar o Corinthians nesta primeira janela de transferências, esse também foi um dos motivos que teria feito a diretoria do clube do Parque São Jorge recusar a oferta, além do entendimento de que, o clube da Turquia deveria enviar um valor maior pelo camisa 1.
Corinthians recusa oferta da Turquia por Hugo Souza e agencia que gerencia o jogador se pronuncia: "É a segunda proposta negada pela diretoria do Timão."
A OTB Sports, empresa que gerencia a carreira de Hugo Souza no Corinthians, divulgou uma nota oficial, afirmando que o goleiro vive a melhor fase de sua vida e portanto, quer permanecer no alvinegro. "Em razão da informação divulgada por inúmeros veículos de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (6), dando conta de nova proposta oficial recebida pelo Corinthians para a transferência de Hugo Souza.
A OTB vem a público para fornecer maiores esclarecimentos, no intuito de evitar suposições sobre uma possível negociação do goleiro, que não sairá do clube neste momento. A oferta do Besiktas, propagada há pouco na mídia e apresentada pela OTB ao clube no último dia 4 de fevereiro, é a segunda proposta negada pela diretoria do Corinthians nas últimas semanas."
Desde que chegou ao Corinthians, Hugo Souza tem sido um dos principais jogadores da equipe e foi um dos grandes responsáveis pelas conquistas do Campeonato Paulista do ano passado, contra o Palmeiras, da Copa do Brasil, diante do Vasco, também em 2025 e da Supercopa Rei deste ano, contra o Flamengo.
Cria do terrão marcou um dos gols da vitória do clube do Parque São Jorge contra o Capivariano, pelo placar de 3 a 0, na Neo Química Arena
06 Fev 2026 | 15:35 |
Um dos jovens jogadores observados pelo técnico Dorival Júnior, o atacante Kayke finalmente pôde celebrar o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, na vitória da equipe do Parque São Jorge pelo placar de 3 a 0, contra o Capivariano, na Neo Química Arena, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Dieguinho e Gui Negão também balançaram as redes pelo Timão.
Depois da partida de ontem, onde o Corinthians entrou com uma equipe alternativa, visando o dérbi contra o Palmeiras, no próximo domingo (08), pelo Campeonato Paulista, Kayke concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e falou sobre o seu primeiro gol marcado com a camisa corinthiana.
Kayke celebra primeiro gol entre os profissionais do Corinthians: "É um sentimento inexplicável."
Kayke comemora a vitória do Corinthians e celebra a primeira vez balançando as redes pelo profissional. "É um sentimento inexplicável. Marcar aqui na Neo Química pela primeira vez como profissional. Eu só tenho que agradecer a Deus, é um momento que eu esperei por muito tempo, que eu venho trabalhando para, quando tenho a oportunidade, claro que o gol sair naturalmente. Estou muito feliz por hoje."
Na partida de ontem contra o Capivariano, os filhos do terrão resolveram a partida para o Corinthians. "Não sei se a gente pode chamar assim (de solução), mas eu acho que com os jogadores experientes, a gente vai pegando experiência. Estamos aqui para ajudar. Solução eu acho muito forte, mas a gente está para ajudar, está aí trabalhando, aprendendo com os jogadores mais experientes para aproveitar as oportunidades."
Dorival Júnior tem grande participação na evolução dos jovens e com Kayke não foi diferente. "A gente vem trabalhando no dia a dia para, quando aparecer a oportunidade, podermos ajudar. A gente tem que ter a cabeça no lugar. Às vezes é de oportunidade, às vezes não. Mas eu acho que o mais importante é a gente se dedicar no dia a dia, continuar trabalhando, não desanimar para, quando aparecer a oportunidade, dar o nosso melhor. A gente vem trabalhando, ele (Dorival Júnior) vem dando as oportunidades para a gente."
Atacante corinthiano tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o meio deste ano e ainda não foi procurado por uma renovação
06 Fev 2026 | 15:15 |
Perto de encerrar o seu contrato com o Corinthians, o atacante Memphis Depay tem sido procurado por diversos times do exterior, que desejam contar com o jogador depois da Copa do Mundo deste ano. Segundo as informações do jornalista Marcelo Braga, do portal R7 Esportes, o camisa 10 corinthiano encerrou as conversas com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, equipe que tem interesse em sua contratação.
Mesmo com a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde janeiro, o atacante Memphis Depay segue com o pensamento de definir o seu futuro apenas depois da Copa do Mundo e não pretende negociar com nenhuma equipe, até o seu vínculo com o Corinthians encerrar.
As tratativas com o time dos Emirados Árabes Unidos estavam em andamento nos últimos dias, e o holandês e seu estafe já sabiam dos valores, porém, Memphis Depay optou por encerrar as conversas neste momento, antes mesmo do Shabab Al-Ahli apresentar uma proposta para o corinthiano.
Após a conquista da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, revelou que o clube do Parque São Jorge vai se sentar com os representantes de Memphis Depay, porém, definiu outras prioridades no momento. "Tem esse problema da dívida que ficou do passado, a gente resolvendo o problema do Talleres aí, vai também resolver o problema do Memphis com certeza absoluta. E sobre a questão dele continuar ou não, nós não conversamos."
Completou ainda o mandatário do Corinthians, sobre a possibilidade do Timão renovar com Memphis Depay. "Ele está feliz com tudo o que tem acontecido aqui no Corinthians. Eu tenho conversado muito com ele. Está feliz, está tranquilo. Está treinando. Então, não tem problema nenhum. E nós vamos conversar isso nos próximos 15 dias."