Futebol
15 Mar 2025 | 11:44 |
No próximo domingo (16), o Corinthians encara o Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, às 18h30, no Estádio Allianz Parque. O Timão quer esquecer o mais rápido possível a eliminação sofrida para o Barcelona de Guaiaquil, no meio de semana, pela fase preliminar da Libertadores.
Abel Ferreira comenta importância do Campeonato Paulista e fala sobre o Corinthians
Nas vésperas da final do Campeonato Paulista, os treinadores de Corinthians e Palmeiras, além de Ángel Romero e Weverton, estiveram presentes na sede da Federação Paulista de Futebol, para conceder entrevista sobre a final do torneio. Abel Ferreira falou sobre a importância do Campeonato Paulista e do dérbi contra o Timão.
"Esse título vale, e vale muito. Vale o mesmo que o Brasileirão, que uma Copa do Brasil. Dá o mesmo trabalho, exige a mesma dedicação. Mas muitos de vocês nem falam do título que ganhamos ano passado. Muitos vocês até se esquecem, dizem: 'O Palmeiras não ganhou nenhum título'. Vale, vale e muito. Viram o que o treinador adversário falou? 'Vamos dar a vida para ganhar.'"
O técnico elogiou a campanha das equipes durante o Campeonato Paulista e ressaltou que espera ver um espetáculo. "Chegaram as duas melhores equipes, mais consistentes, e por mérito vão decidir em casa. Que seja um grande espetáculo, que haja respeito. E que no final vença o Palmeiras."
"Dérbi é Dérbi em qualquer parte do mundo. São dois clubes gigantes, com torcida imensa. Quando surge esse tipo de jogos, vocês empolgam e emocionam os torcedores. Reforço, que às vezes passa do ponto, que torcida e jogadores se respeitem.Estou no Brasil há cinco, mas há algo que precisa ser erradicado: racismo e violência. Passa pelos torcedores, dirigentes, jogadores e por vocês (jornalistas). Mas Dérbi sempre será Dérbi."
Equipe comandada por Dorival Júnior sofreu revés na Vila Belmiro e está ao lado de times que também perderam na rodada do campeonato nacional
29 Jan 2026 | 13:10 |
O início do Brasileirão para o Corinthians não foi como se esperava. O time saiu na frente com Breno Bidon, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo e não conseguiu empatar e muito menos vencer sendo o mandante na Vila Belmiro.
Com a derrota, o Timão se encontra nesta quinta (29) na 14ª colocação. Está uma posição acima da zona de rebaixamento. O alvinegro está na frente de Internacional, Coritiba, Santos e Remo. Todos não pontuaram na primeira rodada. A situação ainda pode piorar com os confrontos que irão acontecer entre Mirassol x Vasco e Botafogo x Cruzeiro.
O Time do Povo agora se concentra para a decisão da Supercopa do Brasil (Supercopa Rei) contra o Flamengo. O duelo será no próximo domingo (1º), às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O vencedor conquista o primeiro título na temporada.
O Corinthians na próxima quinta (05), às 20h30, na Neo Química Arena contra a equipe do Capivariano pelo Campeonato Paulista, pela sexta rodada. Na sequência no dia 08 de fevereiro será diante o Palmeiras também no estadual. No Brasileirão, a segunda rodada será apenas no dia 12 no duelo contra o Red Bull Bragantino.
Após a derrota para o Tricolor de Aço, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva. O comandante alvinegro falou que a equipe precisa de mais contratações. Ele ainda afirmou que o Corinthians tentou trazer jogadores considerados com alta qualidade técnica, mas a questão financeira pesou.
Em meio à um calendário apertado, o Timão ainda tenta resolver duas questões com o seu camisa 10. Memphis Depay tem a receber uma grande quantia do clube e além disso, as conversas por uma renovação não foram iniciadas.
Atacante de 34 anos teve passagem pelo Timão e agora está em equipe que disputa o Campeonato Brasileiro e o Paulistão de 2026
29 Jan 2026 | 12:30 |
A Ponte Preta terá Jonathan Cafú mais uma vez como seu reforço. O atacante que teve passagem pelo Corinthians, volta ao Moisés Lucarelli depois de 12 anos. O atacante será o reforço da temporada que conta com o Paulistão e o Brasileirão da Série B.
O ex-Corinthians esteve na campanha do acesso da Ponte Preta à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2014, ele marcou sete gols, deu seis assistência em 33 partidas, sendo um destaque da equipe na temporada.
Jonathan Cafú se apresentou ao clube na última quarta (28) para assinatura de seu contrato. A expectativa é que o jogador esteja disponível no dérbi contra a equipe do Guarani, no próximo sábado (31), às 16h.
O atacante foi revelado pelo Rio Claro e teve passagens pelo Desportivo Brasil, Boavista-RJ, XV de Piracicaba, Capivariano, pela Ponte Preta anteriormente, São Paulo, Ludogorets Razgrad, Bordeaux, Crvena Zvezda e Al-Hazm.
Jonathan Cafú chegou ao Parque São Jorge em 2020 após longa passagem no exterior. No entanto, esteve em campo apenas em três partidas até ser emprestado ao Cuiabá e jogou por quatro temporada.
Seu retorno à Macaca se dá em uma situação em que o clube passa por dificuldades financeiras como o transfer ban. A saída de jogadores e a falta de pagamento em uma equipe que ocupa a lanterna do Paulistão com um ponto em cindo jogos.
O jogador ainda processou o Corinthians alegando uma dívida ligada ao FGTS não pagos pelo alvinegro. O valor é de R$ 1,1 milhão e o caso segue na Vara do Trabalho de São Paulo. O período em que Jonathan Cafú cobra é dos anos de 2020 a 2023.
Goleira titular desde a lesão de Nicole Ramos, enalteceu vitória contra a equipe norte-americana além do apoio da Fiel que esteve em Londres
29 Jan 2026 | 11:23 |
O triunfo do Corinthians feminino em cima do time do Gotham FC foi considerado como um feito histórico pelas Brabas no Mundial de Clubes da Fifa. A goleira Lelê, titular da partida falou um pouco sobre o resultado e como o alvinegro foi tratado pela imprensa nesse torneio. Agora a equipe enfrenta o Arsenal no próximo domingo (1º), às 15h (de Brasília).
Lelê enaltece vitória: “Foi do jeito Corinthians no finalzinho, sofrendo um pouquinho...”
Triunfo do alvinegro paulista em Londres foi falado na entrevista da goleira: “A gente fez um bom primeiro tempo, criou chances, mas foi do jeito Corinthians no finalzinho, sofrendo um pouquinho. Baixamos a linha e soubemos entender o momento do jogo. O principal a gente fez, que foi ter a oportunidade de ir para o jogo e, depois, segurar a emoção até o final", iniciou.
A jogadora do Timão não esqueceu da Fiel presente no Gtech Community Stadium: “A gente já esperava um pouquinho, porque o corinthiano é apaixonado, ama o Corinthians, assim como nós, atletas, também amamos...”, apontou.
A atleta continuou: “Tínhamos a expectativa de ter alguns torcedores, tanto da Europa quanto os que viriam do Brasil. Poder viver esse grande momento do Corinthians com os nossos torcedores, mesmo que sejam alguns, representando milhões, é mais gostoso ainda.", ressaltou.
A goleira revelou: “Muita gente não entende o tamanho do Corinthians, tanto aqui fora quanto no Brasil. Acho que precisa entender que aqui tem um trabalho, que existe respeito, é uma grande instituição e, independentemente de qualquer coisa, o jogo se ganha em 90 minutos lá dentro, 100, 120, nos pênaltis...”, apontou.
Lelê ainda comentou: “Definir isso antes é meio que desrespeitar um pouco a nossa história, desrespeitar um pouco o Corinthians. Serve como combustível. Se a gente tiver que provar mil vezes quem é o Corinthians, a gente vai provar mil e uma”, finalizou.
Assessoria de imprensa de Yuri Alberto fala sobre sua saída do Corinthians: “Diante...”
29 Jan 2026 | 09:25