Futebol
Maycon explica motivo que o fez deixar o Corinthians e fechar com o Atlético Mineiro: "Acredito..."
08 Jan 2026 | 21:36
Futebol
15 Mar 2025 | 11:44 |
No próximo domingo (16), o Corinthians encara o Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, às 18h30, no Estádio Allianz Parque. O Timão quer esquecer o mais rápido possível a eliminação sofrida para o Barcelona de Guaiaquil, no meio de semana, pela fase preliminar da Libertadores.
Abel Ferreira comenta importância do Campeonato Paulista e fala sobre o Corinthians
Nas vésperas da final do Campeonato Paulista, os treinadores de Corinthians e Palmeiras, além de Ángel Romero e Weverton, estiveram presentes na sede da Federação Paulista de Futebol, para conceder entrevista sobre a final do torneio. Abel Ferreira falou sobre a importância do Campeonato Paulista e do dérbi contra o Timão.
"Esse título vale, e vale muito. Vale o mesmo que o Brasileirão, que uma Copa do Brasil. Dá o mesmo trabalho, exige a mesma dedicação. Mas muitos de vocês nem falam do título que ganhamos ano passado. Muitos vocês até se esquecem, dizem: 'O Palmeiras não ganhou nenhum título'. Vale, vale e muito. Viram o que o treinador adversário falou? 'Vamos dar a vida para ganhar.'"
O técnico elogiou a campanha das equipes durante o Campeonato Paulista e ressaltou que espera ver um espetáculo. "Chegaram as duas melhores equipes, mais consistentes, e por mérito vão decidir em casa. Que seja um grande espetáculo, que haja respeito. E que no final vença o Palmeiras."
"Dérbi é Dérbi em qualquer parte do mundo. São dois clubes gigantes, com torcida imensa. Quando surge esse tipo de jogos, vocês empolgam e emocionam os torcedores. Reforço, que às vezes passa do ponto, que torcida e jogadores se respeitem.Estou no Brasil há cinco, mas há algo que precisa ser erradicado: racismo e violência. Passa pelos torcedores, dirigentes, jogadores e por vocês (jornalistas). Mas Dérbi sempre será Dérbi."
Camisa 9 do Timão deve fazer a primeira atividade com os seus companheiros na próxima sexta-feira (09) e deve ficar de fora da estreia do Paulistão
08 Jan 2026 | 23:00 |
Após passar uns dias na Itália para resolver a questão do passaporte europeu, o atacante Yuri Alberto está de volta e chegou no aeroporto em São Paulo na noite desta quinta-feira (08) e ficará à disposição para o técnico Dorival Júnior na próxima atividade da equipe no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na manhã desta sexta-feira (09).
Apesar de estar de volta, Yuri Alberto não deve ficar à disposição do técnico Dorival Júnior, para o duelo de estreia do Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O time alvinegro enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo (11), na Neo Química Arena, às 16h e o camisa 9 fará apenas dois treinos junto com o grupo.
O técnico Dorival Júnior ainda não sabe qual time vai escalar para o duelo entre Corinthians e Ponte Preta, porém, além do possível desfalque de Yuri Alberto para o jogo, o comandante não deve contar com o volante Raniele (tratando um inchaço no tornozelo esquerdo), o atacante Memphis Depay (edema ósseo no joelho esquerdo) e o meia José Martínez (está na Venezuela).
A viagem de Yuri Alberto apesar de ter sido comunicada ao clube com antecedência deixou a Fiel preocupada. A diretoria da Roma, equipe italiana, não desistiu do camisa 9. Mesmo com a negativa do Corinthians na primeira proposta oficial, os dirigentes pretendem fazer mais uma oferta para pelo menos, abrir negociação.
A manhã do Timão teve início com uma ativação na academia. Após o aquecimento no campo, o técnico Dorival Júnior aplicou um exercício tático com movimentação ofensiva e um trabalho tático defensivo com transição ofensiva. O treinador do Alvinegro aproveitou as duas atividades estratégicas para fazer testes na equipe. Um complemento físico foi realizado no gramado na parte final.
Após a contratação de apenas um jogador após a chegada do comandante na última temporada, o clube do Parque São Jorge fará esforços para contratar atletas
08 Jan 2026 | 22:40 |
O Corinthians está próximo de conseguir a liberação da Fifa para voltar a contratar jogadores, após realizar o pagamento ao Santos Laguna, do México, pela dívida que tinha com o time mexicano, ao adquirir o zagueiro Félix Torres, em janeiro de 2024. Segundo o jornalista Samir Carvalho, a ideia é a entidade liberar o alvinegro do transfer ban na próxima segunda-feira (12) e o técnico Dorival Júnior teria pedido seis reforços.
Ainda de acordo com Samir Carvalho, o técnico Dorival Júnior teria feito uma análise no elenco do Corinthians e comunicou à diretoria a necessidade de seis jogadores para este início de temporada. Um deles pode assinar com o clube do Parque São Jorge já na próxima semana, que é o zagueiro Gabriel Paulista, que deve chegar ao Brasil nos próximos dias.
Dorival Júnior vê uma grande carência por jogadores de beirada do campo e no segundo semestre do ano passado, o Corinthians já buscava atacantes que atuavam pelos lados, casos de Gabriel Teixeira, que acabou fechando com o Atlético Mineiro e Victor Sá, que está no Krasnodar, da Rússia.
Mesmo com a possível chegada de Gabriel Paulista, Dorival Júnior vê como importante a chegada de mais seis reforços, por conta da zaga não ser um setor prioritário. O clube deve focar em atacantes, além disso, ele acredita que serão necessários a chegada de mais dois laterais e dois meio-campistas — um volante e um meia mais ofensivo.
O presidente Osmar Stabile deve negociar apenas com jogadores que estão livres no mercado. A ideia da diretoria do Corinthians é reforçar o elenco apenas com atletas mais baratos e o executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz, vai em busca dos nomes ideias para Dorival Júnior. Nomes como Santiago Arias, Renzo Saravia, entre outros estão sendo analisados.
O Timão conquistou o título da competição no dia 21 de dezembro do ano passado, após ter derrotado o Vasco por 2 a 1, no Estádio do Maracanã
08 Jan 2026 | 22:20 |
Na noite desta quinta-feira (08), o Corinthians divulgou em seu site oficial, que uma das patrocinadoras do clube do Parque São Jorge, a EZZE Seguros, deu uma premiação milionária ao alvinegro pelo título da Copa do Brasil. Pela conquista contra o Vasco no mês passado, o Timão recebeu R$ 4 milhões da empresa.
A EZZE Seguros realizou na tarde desta quinta-feira (08) a entrega simbólica do prêmio de R$ 4 milhões ao Sport Club Corinthians Paulista pela conquista da Copa do Brasil de 2025. A bonificação estava prevista no contrato com a seguradora e foi entregue ao presidente do Clube, Osmar Stabile, pelo vice-presidente de marketing da empresa, Ivo Machado no Memorial do Parque São Jorge, disse o alvinegro paulista em seu site oficial.
Osmar Stabile agradece parceria com a empresa, após valor dado ao Corinthians pelo título da Copa do Brasil: "Muito profissionalismo."
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, falou sobre a parceria com a EZZE Seguros e o que representa para o Timão. "Essa parceria com a EZZE Seguros vai muito além da exposição de marca. É uma relação construída com confiança e muito profissionalismo. O prêmio pela conquista da Copa do Brasil é um reconhecimento do trabalho de todos."
Vice-presidente executivo de EZZE Seguros, Ivo Machado falou sobre a conquista do Corinthians contra o Vasco. "A Copa do Brasil é um título motivante para a temporada. A EZZE entra com força no futebol. O Corinthians é um time de massa e com história secular. Estamos ao lado do Timão, em apoio ao presidente Stabile."
Segundo o Corinthians em seu próprio site oficial, o valor faz parte do acordo de patrocínio firmado entre a seguradora e o Clube do Parque São Jorge, e reconhece o desempenho esportivo da equipe masculina ao longo da competição, coroado com o título nacional.
Maycon explica motivo que o fez deixar o Corinthians e fechar com o Atlético Mineiro: "Acredito..."
08 Jan 2026 | 21:36
SAFiel responde presidente do Conselho do Corinthians e esclarece dúvidas
08 Jan 2026 | 20:54
URGENTE: Corinthians derruba transfer ban da Fifa e paga o Santos Laguna
08 Jan 2026 | 21:12