Futebol
15 Mar 2025 | 10:32 |
No próximo domingo (16), o Corinthians enfrenta o Palmeiras pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, às 18h30, no Estádio Allianz Parque. O Timão quer se recuperar da eliminação na fase preliminar da Libertadores, para o Barcelona de Guaiaquil, no meio de semana.
Ramón Díaz comenta sobre situação de Talles Magno no Corinthians
Antes da final contra o Palmeiras, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, esteve presente na sede da Federação Paulista de Futebol, juntamente com Ángel Romero, para falar do clássico de amanhã. O comandante argentino falou sobre a situação do atacante Talles Magno, que tem contrato com o time do Parque São Jorge até junho deste ano.
"Com respeito ao Talles Magno, sabemos que ele tem contrato até junho. Seguramente, agora não é o momento de decidir o que vai acontecer em junho. O momento é o agora. O Talles nós sabemos que, nesse período recente, tem sido muito importante, fez gols importantes, e nós precisamos que ele mantenha essa concentração e essa atitude que está tendo. Queremos que ele siga nos ajudando. Depois, o clube vai avaliar o futuro dele, e de todos, para 2025."
Visão do New York City sobre Talles Magno
A realidade é que o New York City não enxerga que Talles Magno tem sido valorizado no Corinthians, por conta disso, as negociações tem sido cada vez mais complicadas para a diretoria do Timão, que vê cada vez mais o camisa 43 longe do clube do Parque São Jorge, mesmo com o atleta indicando que deseja a sua permanência na equipe.
Nas conversas que levaram Talles Magno ao Corinthians, em agosto do ano passado, o New York City foi convencido a aceitar o negócio por empréstimo, que não era a intenção inicial. A direção corinthiana disse que o clube seria a vitrine ideal para o atacante voltar a ter sequência de atuações e se valorizar. Há uma cláusula no contrato, de que se o alvinegro quiser o atleta em definitivo, precisa pagar 13,5 milhões de dólares (R$ 79,8 milhões na cotação atual).
Osmar Stabile esteve presente na final da Supercopa Feminina onde as Brabas foram vice-campeãs e comentou sobre a chegada de reforços
07 Fev 2026 | 20:46 |
O Corinthians continua ativo no mercado em busca de trazer os reforços pedidos pelo técnico Dorival Júnior. O presidente do alvinegro paulista, Osmar Stabile atualizou as tratativas por Allan, Zakaria Labyad e Fabrizio Angileri.
Marroquino próximo do Corinthians: “Praticamente certa...”
Após o vice da Supercopa Feminina, o mandatário atualizou negociações: “Já o caso do Alan ainda será analisado amanhã, depois do jogo. Antes da partida, não vamos nos pronunciar sobre ele. Quanto ao marroquino (Zakaria Labyad), a negociação está praticamente certa”, afirmou.
Stabile falou do lateral argentino: “Sobre a situação do Angileri, as conversas foram retomadas e as negociações estão em andamento. Existem apenas alguns pequenos ajustes e, assim que forem resolvidos, ele voltará a treinar normalmente”, explicou.
A novela envolvendo o volante do Flamengo é repleta de capítulos. Primeiro, estava praticamente acertado com o São Paulo, mas negociação não avançou. O Corinthians entrou na briga, no entanto, diretoria rubro negra dificultava. Nos últimos dias, cedeu e jogador deve ser mais um reforço no Timão.
O meia de 32 anos já teria até realizado a troca de documentos com o clube do Parque São Jorge. O marroquino tem um passado com um importante jogador do Corinthians. Ele e Memphis Depay iniciaram a sua carreira juntos no PSV e a amizade permanece até os dias de hoje.
Embora tudo esteja encaminhado, a diretoria do Time do Povo ainda tem cautela com a negociação. O motivo é o que a Fiel pode pensar com a sua chegada Labyad não é um nome badalado no futebol como o holandês, mas atende aos pedidos do comandante do alvinegro paulista.
Samir Xaud esteve presente na final da Supercopa Feminina e não esqueceu do que as Brabas fizeram na Copa das Campeãs o enfrentar o Gotham FC e o Arsenal
07 Fev 2026 | 20:18 |
O presidente da CBF, Samir Xaud, parabenizou o Corinthians pela campanha no Mundial Feminino e destacou a evolução do futebol feminino no Brasil. Em entrevista, ele ressaltou o esforço da equipe alvinegra e o impacto positivo da participação internacional para o esporte no país.
Samir Xaud sobre a campanha do Corinthians Feminino: “Os olhos do mundo todo se voltam para o potencial do nosso futebol...”
O presidente da CBF se mostrou satisfeito: “Foi um prazer. Acredito que as meninas jogaram muita bola. Estava torcendo, estava fora do Brasil acompanhando o jogo. Depois dessa representatividade, acho que os olhos do mundo todo se voltam para o potencial do nosso futebol, o futebol feminino", respondeu para a Corinthians TV.
O mandatário complementou: “Faltou um pouquinho ali no final, talvez um pouco de sorte, mas as meninas representaram muito bem. Acho que todos os brasileiros e todas as brasileiras que gostam de futebol feminino deram os parabéns para elas”, ressaltou.
O Brasil irá ser a sede da maior competição entre seleções e por isso Xaud já falou do planejamento: “A gente está em um trabalho, desde o primeiro mês de gestão, para fortalecer o futebol feminino. Já sabíamos que teríamos uma Copa do Mundo aqui no Brasil, então a CBF se preocupou com isso, assim como esta gestão, apostando em um investimento maior. É um investimento recorde nesta partida e neste torneio. E a gente espera investir cada vez mais e fomentar o futebol feminino”, afirmou.
Timão e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste sábado (7) para decidir a equipe campeã da Supercopa Feminina de 2026. As Brabas saíram na frente enquanto o alviverde empatou com Bia Zaneratto. Sem mudança de placar, o título foi definido nos pênaltis.
Com erros de Gabi Zanotti, Jhonson e Tamires, o Corinthians perdeu mais um título nessa temporada. No último domingo (1), as comandadas por Lucas Piccinato perderam na prorrogação para o Arsenal no Mundial de Clubes.
Brabas do Timão saíram na frente no dérbi paulista, mas sofreram o empate que levou a decisão pelo título para as penalidades com erros de veteranas
07 Fev 2026 | 18:39 |
O Corinthians perdeu a decisão da Supercopa Feminina para o Palmeiras nas cobranças de pênaltis (5x4). Gabi Zanotti, Tamires e Jhonson não converteram suas penalidades na Arena Barueri, por este motivo, as Brabas ficam com o vice pelo segundo ano consecutivo. Em 2025 perderam para o São Paulo.
O alviverde começou chegando ao ataque aproveitando o mando de campo, com Andressinha finalizando para fora. No entanto, o Timão foi quem balançou as redes aos cinco minutos com Jaqueline que chuta e a goleira Tapia até encosta na bola, mas não consegue evitar o gol.
O duelo passava a ficar mais equilibrado e aos 16 da etapa inicial, Lelê sofre um forte choque com Bia Zaneratto. A camisa 10 do Palmeiras dá uma joelhada na arqueira que foi atendida dentro de campo e substituída pelo protocolo de concussão. Nicole Ramos, recuperada de lesão entrava em seu lugar.
Antes da ida ao intervalo, o Time do Povo viu a vantagem ir embora na Arena Barueri. Com cruzamento de Andressinha, Bia Zaneratto faz o gol de cabeça. É o primeiro gol da atacante ao seu retorno ao clube alviverde.
As modificações foram acontecendo durante a etapa final e o ritmo diminuiu entre os times. O empate por 1 a 1, faria a final ser decidida nos pênaltis, assim como ocorreu em 2025 entre Corinthians e São Paulo.
Gabi Zanotti errou sua cobrança que foi defendida por Tapia. Vic Albuquerque converteu o primeiro para o Timão. Thaís Ferreira deixaria a equipe ainda na briga fazendo o segundo gol. O alviverde perderia uma cobrança com defesa de Nicole em pênalti cobrado por Glaucia.
Letícia Monteiro iguala o resultado. As palestrinas perderiam mais uma cobrança com Brena que bate no travessão e a bola vai para fora. O gol do título do Corinthians poderia ter vindo nos pés de Jhonson, mas ela também perde.
Pati Maldaner converte e coloca pressão no Timão. Gisele Robledo não desperdiça e balança a rede. Tainá Maranhão faz o dela e Tamires cobra fraco e Tapia não perdoa. Corinthians é vice-campeão da Supercopa Feminina pelo segundo ano consecutivo, mas desta vez, para o Palmeiras.