Futebol
Dorival Júnior comenta sobre a estreia de Kaio César no Corinthians e analisa disputa na zaga
02 Fev 2026 | 02:43
Futebol
02 Fev 2026 | 11:45 |
Na tarde do último domingo (1º), o Corinthians sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil de 2026, após derrotar o Flamengo pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto. André, um dos destaques do Timão no duelo de ontem, foi convidado do programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil, nesta segunda-feira (02) e revelou uma conversa que teve com o técnico Dorival Júnior, onde descobriu que seria titular.
Após o jogo entre Corinthians e Flamengo, André já havia sido elogiado pelo técnico Dorival Júnior, que usou como exemplo de um atleta da base que vem ganhando chances. "O que o André jogou hoje... Depois de uma lesão séria no ano passado, que ninguém apostava no atleta, vimos eles em um treino, trouxemos para dentro, começamos a prepara-lo e tenho certeza que terá um futuro brilhante."
André revela papo com Dorival Júnior antes de Corinthians e Flamengo: "Um dia antes do jogo o Dorival conversou comigo."
André falou sobre a conversa que teve com Dorival Júnior, antes de Corinthians e Flamengo. "Um dia antes do jogo o Dorival conversou comigo, falou que eu ia jogar e falou para se preparar. Uma semana antes do jogo ele falou para todos se prepararem, pois todos tinham possibilidade de jogar. Em campo, ele pediu para marcar ali o setor do Pulgar e do Jorginho, e graças a Deus deu tudo certo."
O meio-campista aproveitou para elogiar o técnico do Corinthians e destacou que o comandante sempre o deixou à vontade. "O Dorival, a partir do momento que eu subi, ele sempre me deixou à vontade, sempre me acolheu da melhor maneira. O dia-a-dia mostra para ele que eu tenho capacidade de jogar, aí vai colocando um minuto, dois minutos, ganhando minutagem... Ontem, graças a Deus consegui sair como titular e ser campeão."
André ainda rasgou elogios ao meio de campo do Flamengo, mas afirma que não estava nervoso. "Nervosismo, não... Acredito que eu estava muito tranquilo. Se você tiver tranquilidade, tudo acontece da melhor forma. Marcar jogadores como Pulgar, Jorginho, que são muito técnicos, é bem difícil. Eles são muito craques. Acho que foram alguns dos duelos mais difíceis que eu já tive na carreira."
Treinador rubro-negro falou em entrevista coletiva, a respeito da derrota do time carioca para o clube do Parque São Jorge, pelo placar de 2 a 0
02 Fev 2026 | 03:15 |
Assim como o técnico Dorival Júnior, Filipe Luís também concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena BRB Mané Garrincha, após o resultado de 2 a 0 do Corinthians sobre o Flamengo e lamentou a derrota do time carioca, ressaltando a estranheza do lance envolvendo a expulsão de Jorge Carrascal, que foi expulso antes de começar a segunda etapa.
Filipe Luís falou sobre o título do Corinthians sobre o Flamengo. "Quando o resultado não vem se começa uma procura por desculpas ou culpados. E não é assim. Os dois times estão em um começo de temporada, ainda alcançando a melhor forma física. A verdade é que a minha equipe acabou com um a menos o segundo tempo todo praticamente no campo do adversário. Se fosse a parte física com certeza não seria assim."
Filipe Luís falou sobre a vitória do Corinthians sobre o Flamengo: "Cada derrota tem contextos diferentes."
Prosseguiu o treinador do Flamengo, sobre o jogo entre os times de maior torcida do futebol brasileiro. "O segundo tempo com um a menos a tendência é que o Corinthians fizesse três, quatro e ganhasse com sobras de uma equipe que deveria estar melhor fisicamente como você falou. E não é o caso."
"Nunca tinha visto isso na minha vida. Não sei se já tinha acontecido em algum outro lugar. Os jogadores ficaram esperando no campo e voltaram para o vestiário como se o lance já tivesse sido revisado. Preparamos todo o plano para jogar onze contra onze. Depois, quando vi que foi para o VAR, já comecei a pensar em uma estratégia de algum recurso para tentar jogar melhor." Disse o técnico do Flamengo.
"A expectativa é muito alta com certeza, queríamos vencer hoje. Esse elenco incrível nos dá a possibilidade de lutar por títulos, mas não garante ganhar. O que temos que fazer é o que os jogadores fizeram hoje, que é deixar tudo dentro de campo. Essa é a forma de mais se aproximar da vitória possível."
As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (1°), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, e o Timão conquista o primeiro troféu da temporada
02 Fev 2026 | 03:05 |
Depois de conquistar o título da Copa do Brasil no dia 20 de dezembro do ano passado, pouco mais de um mês depois, o Corinthians volta celebrar outra conquista, desta vez, a Supercopa do Brasil, na qual venceu o Flamengo na tarde do último domingo (01), pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto. Dorival Júnior revela mudanças que fez na equipe para chegar as conquistas.
Campeão recente com Corinthians, São Paulo e Flamengo, o técnico Dorival Júnior é um dos principais responsáveis por colocar o Timão novamente na briga pelos títulos e comandante falou sobre isso, durante a sua entrevista coletiva na sala de imprensa na Arena BRB Mané Garrincha.
Corinthians conquista segundo título em pouco mais de um mês: "Todos se entregaram muito."
Dorival Júnior sobre o título: "Trabalho em equipe, não é solitário. Todos se entregaram muito. Temos uma equipe competente por trás, um grupo de analistas que já estão vendo nosso próximo adversário. Esse é um fato muito importante. Estudamos muito a equipe do Flamengo, não só nessa partida, na partida anterior tivemos a iniciativa de ser uma equipe pressionante. Isso inibiu muito as ações da equipe adversária."
"Tem muito trabalho em cima disso. É um trabalho muito sério. Desde o primeiro dia que cheguei aqui, eu me incomodava ouvir todas as semanas notícias negativas sobre o clube. Falei isso para o presidente logo no início. Falei que precisávamos zerar essas notícias negativas que aconteciam a todo momento."
"Precisávamos de um fato novo, trabalhar mais para encontrar um caminho um pouco mais limpo para que estivéssemos mais focados no dia a dia, pensando exclusivamente na condição dos atletas. Eles entenderam isso. A conquista da Copa do Brasil não é aleatória, da maneira que aconteceu, tomando apenas três gols na competição, fazendo resultados interessantes fora de casa, contra grandes adversários. Adversários que estavam mais formados que a gente. É uma somatória de tudo que foi desenvolvido ano passado." Finalizou o técnico Dorival Júnior.
O clube do Parque São Jorge venceu a Supercopa do Brasil diante do time carioca pelo placar de 2 a 0 e busca chegar longe nas competições deste ano de 2026
02 Fev 2026 | 02:55 |
Na tarde deste domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0. O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e comentou sobre as projeções da equipe na temporada, além de falar sobre o sistema defensivo no duelo diante do time carioca.
"Nós arriscamos. Fizemos uma marcação quase que individualizada em alguns momentos. Pela inteligência do Arrasca, a mudança do comportamento dele como atleta, invertendo o lado. Aí o Carrascal caia pelo lado. Nós pedimos para o Raniele fazer esse embate inicial. O Arrascaeta era um jogador que flutuava quando a bola estava nos pés do Rossi, buscando uma ligação direta." Iniciou Dorival.
Dorival Júnior fala sobre a postura da defesa do Corinthians contra o Flamengo e projeta a temporada: "Priorizar competição não nos passa pela cabeça."
"Neutralizamos muito bem todos os setores. A entrega foi muito grande. O comprometimento de cada jogador, que provocou um desconforto muito grande nos jogadores do Flamengo. A partir do momento que tivéssemos a posse de bola, a ideia era jogar com um pouco mais de desenvoltura no campo ofensivo." Finalizou o treinador do Corinthians, a respeito da postura defensiva da equipe.
"Priorizar competição não nos passa pela cabeça. Teremos dificuldades nas próximas rodadas de Brasileiro e Paulista. Temos que assumir o compromisso de estarmos melhores do que no ano anterior. Não vou prometer conquistas. Temos que ter consciência que estamos num processo de formação do elenco. Nós não temos valores para grandes investimentos. Estamos trabalhando com muita criatividade no mercado para ter jogadores com funções importantes. Ainda não estamos com esse grupo montado. Precisamos urgentemente dar um passo à frente."
"Não podemos comemorar essas duas conquistas. Isso já ficou para trás. A partir de amanhã voltaremos para o dia a dia do clube. Precisaremos de reforços. Não será fácil. Esse será o grande desafio do ano. O nosso caminho é um pouco diferente das equipes que estão entre a primeira e sexta posição do campeonato anterior." Finalizou o técnico Dorival Júnior.