
Futebol
Hugo Souza é questionado sobre futuro no Corinthians e revela que fará esforço por retorno
08 Set 2025 | 10:04
Futebol
24 Jul 2025 | 15:34 |
Na noite da última quarta-feira (23), o Corinthians enfrentou o Cruzeiro na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar terminou em 0 a 0 e o duelo foi especial para o atacante Ángel Romero, que mesmo iniciando na reserva, entrou em campo e alcançou uma marca expressiva com o Timão.
Ángel Romero atinge marca importante com a camisa do Corinthians contra o Cruzeiro
Diante do Cruzeiro, Ángel Romero chegou aos 174 jogos pelo Corinthians na Neo Química Arena, se tornando o terceiro jogador que mais jogou na casa corinthiana ao lado do zagueiro Gil, ex-Timão, que possui o mesmo número de jogos do atacante. Os dois só ficam atrás na lista de outros dois jogadores, que são Fagner, que possui 281 jogos pelo alvinegro no estádio e Cássio, que tem 293 partidas vestindo a camisa do Time do Povo.
Aos 33 anos, Ángel Romero possui afinidade com a Casa Do Povo não só pelo número de jogos, mas também pelos seus gols marcados. O atacante chegou a liderar a lista de artilharia da Neo Química Arena com seus 43 gols por lá. No momento, Yuri Alberto, com 45, assume a liderança da lista.
Em sua segunda passagem pelo Corinthians, além de marcas alcançadas com o manto alvinegro na Neo Química Arena, Ángel Romero também possui números expressivos de forma geral, sendo, por exemplo, o maior estrangeiro que já vestiu a camisa corinthiana, com 364 jogos no total, e o sexto jogador que mais jogou pelo Timão no século XXI.
Renovação de contrato
Ángel Romero é um dos jogadores do Corinthians que tem o contrato se encerrando ao final desta temporada. Ainda não se sabe se o capitão e camisa 11 da equipe vai permanecer no clube do Parque São Jorge, porém, tudo indica para um término de vínculo com o jogador que foi importante em muitas oportunidades com a camisa do Timão.
Goleiro está a serviço da Seleção Brasileira nesta Data Fifa e deve ficar no banco de reservas do duelo da equipe de Carlo Ancelotti, contra a Bolívia
08 Set 2025 | 11:47 |
Convocado mais uma vez pelo técnico Carlo Ancelotti, para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Chile e a Bolívia, o goleiro Hugo Souza, camisa 1 do Corinthians, concedeu uma entrevista exclusiva ao site Lance e comentou sobre sua carreira, seu futuro e presente no Timão e no Brasil.
Hugo Souza elege ídolos no gol e ex-Corinthians está na lista
Dentre os diversos assuntos citados por Hugo Souza, o goleiro do Timão comentou sobre as suas maiores inspirações no gol, para se tornar o que é atualmente. O arqueiro corinthiano citou três atletas que acompanhou e que hoje estão aposentados, dentre eles, o ex-Corinthians Dida, campeão mundial, Brasileiro, do torneio Rio-São Paulo e também da Copa do Brasil 2002 pelo alvinegro paulista.
Hugo Souza lista seus ídolos no gol e ex-Corinthians aparece como referência do camisa 1: "Dida, Julio César e o Buffon."
Hugo Souza sobre inspirações no gol: "Cresci assistindo, e eu me inspiro muito, porque eu vi a minha vida toda: Dida, Júlio César e e o Buffon, que são as três maiores referências. São caras que eu cresci assistindo. Eu tenho algumas referências atuais também, goleiros que eu acompanho muito, que eu sou muito fã do trabalho. O Alisson é um deles, o Courtois é um deles, o Oblak é outro deles. Eu acompanho esses caras, tenho como referência atual."
O goleiro do Corinthians ainda falou sobre como é trabalhar com Taffarel na Seleção Brasileira. "Pesa um pouquinho, né? Com toda a história que ele tem, a camisa da Seleção, a importância que ele tem para a história do futebol brasileiro. É um cara que é muito respeitado, mas, ao mesmo tempo, é um cara excepcional, que faz com que o nosso dia seja o mais leve e o mais feliz possível. É um cara alegre, feliz, que está sempre com um bom astral."
"Além de ser quem ele é, a gente olha para ele com esse olhar de "Caraca, o Taffarel!", e ele consegue deixar a gente muito à vontade, mostrar para a gente o quão bom a gente é, mostrar que a gente não está aqui à toa, mostrar que a Seleção é a confirmação de tudo o que a gente trabalhou para viver. É um prazer trabalhar no dia a dia com ele, trabalhar na Seleção com ele." Completou Hugo Souza.
Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida que vale uma vaga nas semis da competição de mata-mata
08 Set 2025 | 11:30 |
Após o jogo de ida no dia 27 de agosto, Corinthians e Athletico Paranaense voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil, desta vez, na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, em duelo que vale uma vaga para a semifinal da competição de mata-mata.
Após sequência positiva na Série B, Odair Hellmann projeta volta entre Corinthians e Athletico
Neste último final de semana, o Athletico venceu a sua terceira partida consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o CRB fora de casa e o Novorizontino na Arena da Baixada, o time rubro-negro derrotou o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP), por 3 a 1 e embalou na competição. O técnico Odair Hellmann projetou o confronto diante do Corinthians.
"A Copa do Brasil está aberta, a gente sabe que um jogo fora de casa, na arena (do Corinthians), é difícil para qualquer adversário, mas vamos lá para buscar nossa classificação e para fazer uma partida estrategicamente e taticamente organizada e firme. E para jogar futebol, para que a gente consiga a classificação contra o Corinthians." Disse o técnico Lucas Piccinato.
DINHEIRO À VISTA
Em caso de passagem para a próxima fase da competição de mata-mata, o Corinthians vai garantir em seus cofres um valor importante para as contas do clube do Parque São Jorge de R$ 9,92 milhões em premiação. O time terá reforços fundamentais para o duelo diante do Athletico Paranaense.
O primeiro duelo entre as equipes no dia 27 de agosto, terminou com o placar de 1 a 0 para o Corinthians, com gol marcado pelo jovem atacante Gui Negão, que aproveitou uma boa jogada iniciada por Vitinho, que lançou Matheuzinho na direita, que deixou o atleta sem goleiro para completar para o fundo das redes.
Treinador do Timão analisou o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino, na manha do último domingo (07), na Arena Independência
08 Set 2025 | 11:10 |
Na manhã do último domingo (07), em confronto bastante equilibrado, Cruzeiro e Corinthians empataram em 2 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte. O duelo teve gols de Gi Fernandes e Gabi Zanotti para as Brabas, enquanto Marília e Isabela marcaram para as Cabulosas.
Lucas Piccinato lamenta atuação da arbitragem no duelo entre Cruzeiro e Corinthians
Após o apito final, o técnico Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Independência e lamentou a atuação da arbitragem e principalmente da equipe de VAR, após reclamar de um lance envolvendo Byanca Brasil, do Cruzeiro e Érika, do Corinthians, onde a jogadora do time mineiro recebeu cartão amarelo, além disso, o VAR ficou inoperante por cinco minutos.
Lucas Piccinato lamenta atuação da arbitragem no primeiro duelo da final do Brasileirão Feminino entre Cruzeiro e Corinthians: "Não estava à altura."
Lucas Piccinato reclamou do VAR no duelo entre Cruzeiro e Corinthians. "Para mim, muito estranho. Não me lembro da última vez que assisti a um jogo de futebol em que o VAR não estava funcionando. Ainda mais em um momento da partida que estavam com duelos físicos muito mais fortes."
Pedido de expulsão para Byanca Brasil, que esteve envolvido em um lance com a zagueira Érika, do Corinthians. "Um lance que, para mim, definiria bastante a partida foi a agressão da Byanca Brasil na Erika, com ou sem intenção. A árbitra estava de costas, o VAR chamou e ela não quis ver. Você precisa ver o lance. Achei a arbitragem não condizente para o tamanho do jogo, não estava à altura."
Reclamação das duas equipes: "A arbitragem foi muito mal em todos os sentidos da partida, e acho que atrapalhou um pouco o espetáculo. O jogo foi muito pausado, muito parado. Tudo atrapalha um pouco o espetáculo e isso gera irritação nos dois bancos de reservas, com certeza o Jonas Urias também estava irritado."
Hugo Souza é questionado sobre futuro no Corinthians e revela que fará esforço por retorno
08 Set 2025 | 10:04
Hugo Souza exalta Carlo Ancelotti e elogia Dorival Júnior no Corinthians: "Pessoa respeitada"
08 Set 2025 | 09:08
Atacante do Corinthians, Memphis Depay comemora marca na seleção holandesa: "Orgulhoso"
08 Set 2025 | 08:50