Futebol
13 Abr 2025 | 13:23 |
Na noite do último sábado (12), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar no Allianz Parque, o time alviverde foi muito superior ao Timão e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez.
Ángel Romero, do Corinthians, dá recado a presidente do Palmeiras após gritos homofóbicos
Após a partida de ontem à noite, o atacante Ángel Romero comentou sobre os gritos homofóbicos vindos das arquibancadas da Arena Barueri, dos torcedores do Palmeiras. O paraguaio mandou um recado para a presidente do arquirrival e lamentou que episódios desse tipo ocorram no Brasil.
"Bom, a presidente do Palmeiras deveria estar preocupada com isso (possível punição pelas atitudes dos torcedores palmeirenses). Todo mundo viu o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, pois não dá pra saber de onde vem, mas se fosse na (Neo Química) Arena já sabemos o que ia acontecer. Sempre a mesma coisa, mas não fico falando sobre isso todos os dias."
"Só falei na rádio do Paraguai que convivo com todos os tipos de discriminação todos os dias. Falei que o Brasil é um país racista, só que a maioria das pessoas não querem aceitar isso. Não tem esse interesse de se preocupar com o que acontece internamente. Todo mundo vê o que acontece lá fora, mas hoje vocês escutaram aqui dentro os gritos de xenofobia, preconceitos e discriminação."
"Vou continuar combatendo contra isso porque é errado, mas quero ver se vai ter punição. A mesma torcida fez a mesma coisa no jogo contra o Cerro Porteño e agora contra o Corinthians também. Vamos ver se tem alguma preferência de punição. A solução é as pessoas aceitarem que aqui (Brasil) também tem racismo. Estou há oito anos no Brasil e nunca vi um brasileiro preso por ato de racismo. Acho que só vi uma notícia sobre em 2016, mas é algo que acontece todos os dias. Estou preocupado com o Brasil, e quero que seja um país melhor."
Jogadores se envolveram em confusão envolvendo pênalti desperdiçado por Memphis Depay na Neo Química Arena no último domingo (08)
10 Fev 2026 | 21:20 |
O meia Andreas Pereira, do Palmeiras, entrou na mira do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) depois do clássico contra o Corinthians, válido pelo Paulistão 2026. O jogador foi flagrado pisando na marca do pênalti momentos antes da cobrança de Memphis Depay, que acabou desperdiçada.
Além dele, o atacante Luighi também será denunciado por ter acertado uma bolada em um torcedor durante a comemoração do gol de Flaco López. Os dois atletas serão enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atitudes contrárias à disciplina e à ética esportiva. A pena prevista pode variar de uma a seis partidas de suspensão.
Se receberem a punição máxima, Andreas e Luighi podem ficar fora da fase decisiva do Campeonato Paulista, incluindo quartas de final, semifinal e até a final. O julgamento deve acontecer ainda nesta semana, antes da última rodada da fase de grupos, quando o Palmeiras enfrenta o Guarani na Arena Barueri.
Assim que terminou o dérbi paulista, apareceram as reclamações por parte dos atletas do Corinthians. Raniele preferiu não culpar o meia alviverde enquanto Memphis Depay falou que tal atitude influenciou na cobrança. Andreas Pereira foi companheiro do jogador do Corinthians no PSV.
O camisa 10 do Time do Povo foi entrevistado por Romário nesta semana e o assunto do clássico contra o Palmeiras veio à tona. O holandês chamou a atenção de seus companheiros de equipe dizendo que eles precisam se proteger dentro de campo.
Craque Neto foi um dos comentaristas que analisaram e deram a sua opinião sobre o pênalti perdido. Segundo o ex-Corinthians, a bola iria para fora independente da influência ou não do atleta do rival paulista. Ele ainda continuou que Memphis Depay se posicionou mal para tentar abrir o placar no clássico.
Nome citado por clube do Parque São Jorge em comunicado, está fora de combate por alguns dias e só voltará aos treinos na semana que vem
10 Fev 2026 | 18:38 |
O Corinthians vai ter um desfalque logo na estreia do Brasileirão Feminino 2026. A goleira Lelê não vai poder jogar porque sofreu uma concussão na final da Supercopa contra o Palmeiras na Arena Barueri. O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, quando ela precisou ser substituída após Bia Zaneratto dar uma joelhada não intencional em sua cabeça. A jogadora do Coringão precisou ser auxiliada chegar até ao vestiário.
Depois da partida, Lelê usou as redes sociais para tranquilizar a torcida e disse que está bem, mas que precisa seguir o protocolo médico antes de voltar a atuar. Esse procedimento é obrigatório em casos de concussão e garante que a atleta só retorne quando estiver totalmente recuperada. Por enquanto, a goleira do Timão ficará sem treinar por cinco dias.
Com a ausência da camisa 12, o técnico Lucas Piccinato terá de contar com outras opções do elenco para a primeira rodada. Ao que tudo indica, Nicole Ramos será a titular da estreia na competição nacional.
Na final da Supercopa Feminina realizada no último sábado (07), essa substituição ocorreu quando foi preciso que Lelê saísse de campo. Vale lembrar que Nicole é titular do Timão, mas estava se recuperando de uma cirurgia na mão após se lesionar na final da Libertadores 2025.
As Brabas voltam à campo na próxima sexta (13), às 21h (de Brasília), contra a equipe do Atlético-MG, na Arena MRV. O Corinthians defende o título conquistado na última temporada diante do Cruzeiro na Neo Química Arena. Além do primeiro duelo, a equipe do Parque São Jorge já sabe as adversárias das oito primeiras partidas.
Filho do Terrão tem tido destaque na Ucrânia onde se tornou um dos nomes importantes para a equipe do Shakhtar Donetsk ao longo do tempo
10 Fev 2026 | 17:38 |
O Corinthians avaliou a situação de Pedrinho, revelado pelo clube e atualmente no Shakhtar Donetsk, e nos bastidores o retorno imediato do meia é visto como bem complicado. Apesar das especulações sobre uma possível volta, o jogador segue com contrato vigente e não há negociação em andamento. A informação é de Samir Carvalho do canal Café do Setorista.
Pedrinho deixou o Timão em 2020 para atuar no Benfica e depois foi para o futebol ucraniano. Mesmo assim, mantém carinho pelo clube e já declarou que guarda afeto especial pelo Corinthians. O atleta também afirmou que não recebeu nenhum contato oficial da diretoria sobre uma possível volta neste momento.
O jogador do Shakhtar Donetsk ressaltou que casou houvesse uma oportunidade de retornar ao Brasil e o Corinthians tendo o interesse em repatria-lo, ele escolheria o clube do Parque São Jorge, onde ele se tornou atleta profissional.
Recentemente, a imprensa noticiou que o meia poderia ser naturalizar ucraniano para que assim pudesse ter chances de jogar a Copa do Mundo. Todavia, o jogador afirmou em entrevista de que nem ele mesmo sabia da situação. Mas Pedrinho afirmou que caso houvesse o convite, ele avaliaria junto com a sua família.
Enquanto isso, o Corinthians segue ativo no mercado da bola. O clube já apresentou quatro reforços e está próximo de anunciar Allan que já desembarcou em São Paulo. O volante chega por empréstimo até o fim da temporada de 2026.
A diretoria trabalha para anunciar novos nomes, como Zakaria Labyad e o retorno de Angileri, que estão encaminhados. O Timão entende que o foco atual é em contratações viáveis e que possam fortalecer o elenco de Dorival Júnior de forma imediata.
Neto sai em defesa de Flaco López e crava grande título para o Corinthians: "Podem ter certeza"
10 Fev 2026 | 16:34