Futebol
Neto critica Memphis Depay após derrota do Corinthians: "Não foi culpa do Andreas Pereira"
09 Fev 2026 | 18:45
Futebol
13 Abr 2025 | 13:23 |
Na noite do último sábado (12), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar no Allianz Parque, o time alviverde foi muito superior ao Timão e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez.
Ángel Romero, do Corinthians, dá recado a presidente do Palmeiras após gritos homofóbicos
Após a partida de ontem à noite, o atacante Ángel Romero comentou sobre os gritos homofóbicos vindos das arquibancadas da Arena Barueri, dos torcedores do Palmeiras. O paraguaio mandou um recado para a presidente do arquirrival e lamentou que episódios desse tipo ocorram no Brasil.
"Bom, a presidente do Palmeiras deveria estar preocupada com isso (possível punição pelas atitudes dos torcedores palmeirenses). Todo mundo viu o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, pois não dá pra saber de onde vem, mas se fosse na (Neo Química) Arena já sabemos o que ia acontecer. Sempre a mesma coisa, mas não fico falando sobre isso todos os dias."
"Só falei na rádio do Paraguai que convivo com todos os tipos de discriminação todos os dias. Falei que o Brasil é um país racista, só que a maioria das pessoas não querem aceitar isso. Não tem esse interesse de se preocupar com o que acontece internamente. Todo mundo vê o que acontece lá fora, mas hoje vocês escutaram aqui dentro os gritos de xenofobia, preconceitos e discriminação."
"Vou continuar combatendo contra isso porque é errado, mas quero ver se vai ter punição. A mesma torcida fez a mesma coisa no jogo contra o Cerro Porteño e agora contra o Corinthians também. Vamos ver se tem alguma preferência de punição. A solução é as pessoas aceitarem que aqui (Brasil) também tem racismo. Estou há oito anos no Brasil e nunca vi um brasileiro preso por ato de racismo. Acho que só vi uma notícia sobre em 2016, mas é algo que acontece todos os dias. Estou preocupado com o Brasil, e quero que seja um país melhor."
Camisa 1 do Time do Povo tem expectativa de ser convocado por Carlo Ancelotti para competição que terá Estados Unidos, México e Canadá como países sede
09 Fev 2026 | 20:53 |
Hugo Souza vive a melhor fase de sua carreira com o Corinthians. Titular absoluto e conquistando títulos, o arqueiro vive a expectativa de estar na Copa do Mundo de 2026, mas indicou um atleta do elenco que também poderia ser convocado.
Em entrevista para o Meu Timão, o jogador precisou fazer uma lista com nomes de sua posição: “O Alisson é um goleiro brasileiro que está no auge há 10 anos, brigando para ser o melhor do mundo. É incontestável e tem que ser respeitado por tudo que ele criou.”
Ex-Manchester City foi citado: “A gente tem o Ederson, que não preciso falar da trajetória que ele tem, nos clubes que ele passou, tudo que ele conquistou e também foi o melhor do mundo. Esses caras são muito grandes.
Camisa 1 do alvinegro fala da disputa: “E a gente tem o Bento que está sempre nas convocações, que é um baita de um goleiro também. E eu também estou ali nessa briga. A concorrência é grande. A gente tem o John também que está brigando (por vaga). Então, quatro, cinco, seis goleiros para três vagas. A concorrência é muito grande.”
Arqueiro cita um jogador do Corinthians que merece ser convocado: “Yuri é o artilheiro do Brasil há dois anos seguidos já”
O atleta do Corinthians falou da importância do camisa 9: Se for falar nome por nome, vou falar que todo mundo tem que ir (risos). Qualidade todos eles têm para estar lá e é inevitável. O Yuri é o artilheiro do Brasil há dois anos seguidos já. De dois anos pra cá, ninguém fez mais gol que ele no Brasil. E na posição dele não tem nada mais importante do que gol. E não só gols, gols em momentos importantes", ressaltou.
A diretoria do Parque São Jorge deve anunciar nos próximos dias, o atleta do Flamengo, como o quinto reforço para o time do técnico Dorival Júnior neste ano
09 Fev 2026 | 19:35 |
Depois de uma negociação que ocorreu durante algumas semanas, o volante Allan, do Flamengo, está perto de ser confirmado como o mais novo reforço do Corinthians, para este início de temporada. Segundo as informações dos jornalistas Emanuelle Ribeiro e Yago Rudá, do 'GE', a reunião nesta segunda-feira (09) sacramentou o negócio.
O Flamengo vai emprestar o volante Allan e não vai cobrar nenhum valor pela transferência do jogador para o Corinthians, porém, o clube do Parque São Jorge vai precisar arcar com todo o salário do meio-campista, que não tem sido aproveitado pelo técnico Filipe Luis, no time carioca.
Até o momento, o Corinthians já confirmou as contratações do zagueiro Gabriel Paulista, do meio-campista Matheus Pereira, do lateral-direito Pedro Milans e do atacante Kaio César, ou seja, Allan será o quinto reforço desta primeira janela de transferências do time do Parque São Jorge.
Nos próximos dias, Allan vai viajar para São Paulo e vai realizar exames médicos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, caso seja aprovado, assinará um contrato de uma temporada, com opção de compra (valor mantido em sigilo) ao final do vínculo com o Timão.
Zakaria Labyad tem 32 anos e atua como meia, mas também pode atuar pelos lados do campo ou como um segundo atacante. Além do PSV, da Holanda, Zakaria Labyad tem passagens pelo Sporting, de Portugal, além de Vitesse, Utrecht, Ajax (todos da Holanda) e por último, no Dalian Yingbo do futebol chinês. O jogador esteve presente na Neo Química Arena, para o dérbi entre Corinthians e Palmeiras.
Sequência de jogos do Time do Povo não dá tempo para descanso e causa um impacto físico nos jogadores fazendo Dorival Júnior rever planejamento
09 Fev 2026 | 19:23 |
O Corinthians segue com um calendário apertado na temporada de 2026 que conta com uma Copa do Mundo, o que influencia diretamente na pausa entre as partidas de todos os clubes, além do alvinegro paulista.
O comandante do Timão tem adotado a postura de rodar o elenco. Um exemplo, foi a partida contra o Capivariano vencida por 3 a 0 com gols dos Filhos Terrão. Naquela ocasião, Dorival Júnior colocou um time misto, no entanto, lesões obrigaram a fazer mudanças antes do intervalo com Matheus Bidu e Dieguinho entrando em campo.
Já na derrota para o Palmeiras, o treinador do Timão foi com força máxima. Após o dérbi paulista, Dorival viu uma evolução na equipe e ficou satisfeito com o desempenho de seus atletas. Todavia, a expectativa é de que contra São Bernardo seja novamente com o time titular.
Se a vitória acontecesse contra o alviverde, o Corinthians estaria classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. Mas como isso não aconteceu, obriga a equipe em buscar o resultado na última rodada do estadual que será no próximo domingo (15), fora de casa.
Para complicar um pouco mais o planejamento do Timão, o adversário no Brasileirão é contra o Bragantino. Os ingressos estarão à venda na terça (10) e o clube entra em campo pressionado. O motivo? Perdeu na estreia de virada contra o Bahia na Vila Belmiro.
O clube do Parque São Jorge tem o Campeonato Brasileiro como uma de suas prioridades e o Massa Bruta é o atual líder da competição. Ao que tudo indica, o planejamento do Corinthians pode ser modificado a cada semana, dependendo dos resultados conquistados nas partidas.
Neto critica Memphis Depay após derrota do Corinthians: "Não foi culpa do Andreas Pereira"
09 Fev 2026 | 18:45
Atlético-MG x Corinthians: duelo de estreia pelo Brasileirão Feminino será sem público - entenda
09 Fev 2026 | 18:32
Matheuzinho revela grande domínio do Corinthians contra o Palmeiras: "Jogamos muito bem"
09 Fev 2026 | 18:08