Futebol
Ex-jogador do Corinthians entende desejo de Alisson em sair do São Paulo: "Ele percebeu..."
20 Jan 2026 | 13:14
Futebol
13 Abr 2025 | 13:23 |
Na noite do último sábado (12), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar no Allianz Parque, o time alviverde foi muito superior ao Timão e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez.
Ángel Romero, do Corinthians, dá recado a presidente do Palmeiras após gritos homofóbicos
Após a partida de ontem à noite, o atacante Ángel Romero comentou sobre os gritos homofóbicos vindos das arquibancadas da Arena Barueri, dos torcedores do Palmeiras. O paraguaio mandou um recado para a presidente do arquirrival e lamentou que episódios desse tipo ocorram no Brasil.
"Bom, a presidente do Palmeiras deveria estar preocupada com isso (possível punição pelas atitudes dos torcedores palmeirenses). Todo mundo viu o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, pois não dá pra saber de onde vem, mas se fosse na (Neo Química) Arena já sabemos o que ia acontecer. Sempre a mesma coisa, mas não fico falando sobre isso todos os dias."
"Só falei na rádio do Paraguai que convivo com todos os tipos de discriminação todos os dias. Falei que o Brasil é um país racista, só que a maioria das pessoas não querem aceitar isso. Não tem esse interesse de se preocupar com o que acontece internamente. Todo mundo vê o que acontece lá fora, mas hoje vocês escutaram aqui dentro os gritos de xenofobia, preconceitos e discriminação."
"Vou continuar combatendo contra isso porque é errado, mas quero ver se vai ter punição. A mesma torcida fez a mesma coisa no jogo contra o Cerro Porteño e agora contra o Corinthians também. Vamos ver se tem alguma preferência de punição. A solução é as pessoas aceitarem que aqui (Brasil) também tem racismo. Estou há oito anos no Brasil e nunca vi um brasileiro preso por ato de racismo. Acho que só vi uma notícia sobre em 2016, mas é algo que acontece todos os dias. Estou preocupado com o Brasil, e quero que seja um país melhor."
Zagueiro foi apresentado pelo Internacional na tarde da última segunda-feira (19) e deixou o Timão por empréstimo nesta janela de transferências
20 Jan 2026 | 15:10 |
Apresentado pelo Internacional na tarde da última segunda-feira (19), o ex-Corinthians, Félix Torres, revelou o motivo de ter saído do Timão, depois de não ter dado certo na equipe alvinegra e comenta sobre a sua inspiração no futebol. O contrato de empréstimo do equatoriano vai até o dia 31 de dezembro deste ano.
Félix Torres foi questionado sobre as suas inspirações dentre os zagueiros e o jogador citou Sérgio Ramos, ex-Real Madrid e que está atualmente está sem clube. O equatoriano já havia citado o espanhol na sua apresentação no Corinthians, quando foi contratado em janeiro de 2024.
Ex-Corinthians, Félix Torres revela inspiração em atleta com passagem pelo Real Madrid: "Minha referência no futebol sempre foi o Sérgio Ramos."
Ex-Corinthians, Félix Torres revela motivo de ser inspirar em Sérgio Ramos. "Minha referência no futebol sempre foi o Sérgio Ramos, porque ele é um cara muito agressivo, um cara inteligente. E meu futebol, acho que minha velocidade, agora com mais experiência. E concentrado no campo também, sempre com muita coragem e muita agressividade."
Félix Torres ainda falou sobre a responsabilidade de substituir Vitão. "Eu tomei a responsabilidade de estar aqui, de vir para o Inter. Esse ano é brigar por tudo. Colocar o Inter para jogar uma copa internacional. Eu sei que vou fazer meu futebol. Eu vou trabalhar muito para demonstrar, para fazer o torcedor do Inter feliz. Eu estava treinando e me preparando. Você chega em um time e tem que estar pronto."
Bruno Cassucci, setorista do Corinthians no 'GE', explicou o motivo do equatoriano não ter dado certo no Timão. "No primeiro momento, empolgou a torcida. Com o passar do tempo, caiu drasticamente de nível e perdeu espaço. Na final contra o Palmeiras, cometeu pênalti e, no lance seguinte, foi expulso. Aquele momento foi quase como um divisor de águas, que passou a ter ainda menos chances de jogar."
Meio-campista quer deixar o tricolor paulista ainda nesta primeira janela de transferências e o técnico Dorival Júnior deseja ter o atleta no Timão
20 Jan 2026 | 14:45 |
Interessado na contratação do meio-campista Alisson, do São Paulo, a diretoria do Corinthians espera resolver a situação com o rival ainda nesta semana. Segundo as informações dos jornalistas Luís Fabiani, da Rádio Bandeirantes e Marco Bello, o Timão não planeja aceitar a condição do tricolor paulista, em pagar R$ 1 milhão pelo empréstimo do jogador.
Segundo Marco Bello, a diretoria do Corinthians está com dificuldades financeiras e planeja usar o dinheiro de uma forma, principalmente por conta das dívidas com transferências em 2024. "Não é que não quer pagar, a gente não tem, tem que pagar os salários do elenco e o Talleres ainda." Teria dito uma fonte ao jornalista.
De acordo com Luis Fabiani, Corinthians e São Paulo chegaram a debater a possibilidade de um empréstimo gratuito válido por duas temporadas do volante Alisson ao Timão, que arcaria com todo o salário do atleta até o fim de seu contrato no tricolor. Vale ressaltar, que o jogador tem contrato válido com o rival até o fim deste ano.
Marcelo Paz revelou as negociações entre Corinthians e São Paulo por Alisson, antes do clássico entre as equipes. "Há um interesse no jogador (Alisson), é natural como se fala na imprensa. É um atleta que já trabalhou com Dorival e agrada ele. Existe uma conversa entre os clubes e é entendível que ele tenha ficado de fora neste domingo. É um atleta que nos interessa e, caso haja um acerto, pode pintar no Corinthians."
Dorival Júnior falou sobre Alisson. "Gosto, sim, do Alisson, foi importante na passagem que tive no São Paulo, mas não disponibilizei nenhum profissional do Corinthians, até porque estou precisando que reforcem, não que percamos mais atletas no meio do caminho. Não gosto de ver meu nome envolvido em uma situação que é mentirosa. Martínez tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo, para ter a confiança e retornar dentro da sua melhor condição."
Meio-campista falou pela primeira vez como jogador do alvinegro paulista, na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Joaquim Grava
20 Jan 2026 | 14:20 |
Na tarde desta terça-feira (20), o meio-campista Matheus Pereira foi apresentado na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e falou sobre o seu desejo de retornar ao Corinthians. O jogador de 27 anos explicou o motivo de ter voltado ao Timão, depois de estar atuando no ano passado com a camisa do Fortaleza.
Matheus Pereira entrou em campo na partida entre Corinthians e São Paulo, no último final de semana, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, onde as equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. Apesar da chegada do atleta, Dorival Júnior aguarda mais reforços no setor.
Corinthians apresenta Matheus Pereira oficialmente nesta terça-feira: "Vestir essa camisa é um motivo de orgulho para mim."
Matheus Pereira foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira e revelou que tinha o desejo de voltar ao clube do Parque São Jorge. "Já sabia do interesse do Corinthians há algum tempo. Fiquei ansioso, com dor na barriga. É a minha casa, sou corintiano, gerou um desejo de voltar. Falei para meus empresários que queria voltar para cá. Minha relação com o clube é desde pequeno. Sou corintiano, torcia para o clube. Vestir essa camisa é um motivo de orgulho para mim."
Matheus Pereira revelou que aprendeu com erros no passado e falou que aprendeu muito com o pênalti desperdiçado na final da Copinha de 2016, contra o Flamengo. "Claro que não queria ter errado aquele pênalti, mas me fez amadurecer muito como pessoa e jogador. Graças a esse erro mudei minha postura, revi coisas. Hoje sou diferente e me sinto preparado. Podem esperar um Matheus mais maduro, experiente em relação à primeira passagem. Foram 10 anos fora, amadureci bastante. Estou mais competitivo, focado."
Matheus Pereira estreou contra o São Paulo e chegou para a vaga de Maycon, que deixou a equipe alvinegra para jogar no Atlético Mineiro. O meia teve os seguintes números no clássico do último final de semana.
Ex-jogador do Corinthians entende desejo de Alisson em sair do São Paulo: "Ele percebeu..."
20 Jan 2026 | 13:14
Entenda os motivos para a desistência do Athletico em tirar Cacá do Corinthians
20 Jan 2026 | 12:23
São Paulo vai enviar uma contraproposta ao Corinthians pelo meia Alisson
20 Jan 2026 | 11:59