Futebol
Dois clubes brasileiros estão de olho em Gabriel Paulista, possível reforço do Corinthians
07 Jan 2026 | 13:02
Futebol
13 Abr 2025 | 13:23 |
Na noite do último sábado (12), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar no Allianz Parque, o time alviverde foi muito superior ao Timão e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez.
Ángel Romero, do Corinthians, dá recado a presidente do Palmeiras após gritos homofóbicos
Após a partida de ontem à noite, o atacante Ángel Romero comentou sobre os gritos homofóbicos vindos das arquibancadas da Arena Barueri, dos torcedores do Palmeiras. O paraguaio mandou um recado para a presidente do arquirrival e lamentou que episódios desse tipo ocorram no Brasil.
"Bom, a presidente do Palmeiras deveria estar preocupada com isso (possível punição pelas atitudes dos torcedores palmeirenses). Todo mundo viu o que aconteceu hoje. Mas não vai acontecer nada, pois não dá pra saber de onde vem, mas se fosse na (Neo Química) Arena já sabemos o que ia acontecer. Sempre a mesma coisa, mas não fico falando sobre isso todos os dias."
"Só falei na rádio do Paraguai que convivo com todos os tipos de discriminação todos os dias. Falei que o Brasil é um país racista, só que a maioria das pessoas não querem aceitar isso. Não tem esse interesse de se preocupar com o que acontece internamente. Todo mundo vê o que acontece lá fora, mas hoje vocês escutaram aqui dentro os gritos de xenofobia, preconceitos e discriminação."
"Vou continuar combatendo contra isso porque é errado, mas quero ver se vai ter punição. A mesma torcida fez a mesma coisa no jogo contra o Cerro Porteño e agora contra o Corinthians também. Vamos ver se tem alguma preferência de punição. A solução é as pessoas aceitarem que aqui (Brasil) também tem racismo. Estou há oito anos no Brasil e nunca vi um brasileiro preso por ato de racismo. Acho que só vi uma notícia sobre em 2016, mas é algo que acontece todos os dias. Estou preocupado com o Brasil, e quero que seja um país melhor."
Zagueiro perdeu espaço sob o comando de Dorival Júnior que tem como titulares André Ramalho e Gustavo Henrique; João Pedro Tchoca vira opção antes do defensor
07 Jan 2026 | 14:09 |
O Corinthians finalmente parece ter encontrado uma equipe para que Félix Torres saia da equipe alvinegra. O zagueiro de 28 anos não está nos planos da comissão técnica e sua saída aliviaria a folha salarial. O clube interessado seria o Internacional.
O Colorado que agora tem Fabinho Soldado como executivo de Futebol e saiu em dezembro do clube do Parque São Jorge, quer o defensor por empréstimo até o fim de 2026, mas opção de compra. O valor pré-estabelecido não foi divulgado.
A ida de Félix Torres para o Internacional está praticamente concretizada. As diretorias dos dois clubes estão tratando de questões burocráticas, normais em uma negociação. A troca de documentos está sendo realizada e sua viagem para Porto Alegre deve acontecer em breve.
Contratado em 2024, o zagueiro equatoriano chegou ao Parque São Jorge com a expectativa de ser um dos destaques da defesa alvinegra. Mas isso não aconteceu. A vinda de Dorival Júnior fez Félix Torres perder cada vez mais espaço no elenco. Além disso, a confirmação da dupla de zaga formada por Gustavo Henrique e André Ramalho diminuíram as opções somadas ao talento de João Pedro Tchoca quando foi utilizado.
Com a sua iminente saída, a diretoria do Corinthians deve ir buscar um novo nome. Nesta quarta (07), o alvinegro paulista conseguiu um acordo com o Santos Laguna, antigo clube de Torres e ainda pagará um valor menor do que o esperado. Quando ocorrer o pagamento, nomes da defesa ganharão mais força.
Atualmente, o jogador mais cotado é o de Gabriel Paulista, o brasileiro rescindiu o seu contrato com Besiktas devido à problemas de saúde de sua mãe. O zagueiro é torcedor do Corinthians e já revelou o desejo de jogar no Coringão.
Diretoria corinthiana vem agindo fortemente nos últimos dias, para voltar a realizar contratações neste início da janela de transferências de 2026
07 Jan 2026 | 13:50 |
Depois de quase cinco meses, o Corinthians finalmente conseguiu um acordo com o Santos Laguna, do México, para realizar o pagamento da contratação do zagueiro Félix Torres, que chegou ao clube do Parque São Jorge em janeiro de 2024. Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Coringão precisa embolsar cerca de 6,2 milhões de dólares (R$ 33,43 milhões na cotação atual).
Com os juros, o Corinthians precisaria pagar um valor de R$ 40 milhões ao Santos Laguna, porém, a diretoria do Timão conseguiu um desconto e vai pagar menos. A ideia é realizar o pagamento nos próximos dias e espera a Fifa fazer a sua parte, retirando o clube do Parque São Jorge do transfer ban.
O acordo com o Santos Laguna não diminui a preocupação da diretoria quanto a outras pendências, devido a outras contratações. O Corinthians conseguiu chegar a um acordo recentemente com o meia Matías Rojas, porém, outras punições podem ocorrer ainda nesta temporada.
Das contratações de 2024, apenas o Flamengo (Hugo Souza e Matheuzinho) recebeu os valores da transferência. Casos como o de Charles (Midtjylland, da Dinamarca), Rodrigo Garro (Talleres, da Argentina), José Martínez (Philadelphia Union, dos Estados Unidos) e Maycon (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia) ainda correm na Fifa.
O Corinthians também está oficialmente livre do transfer ban imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois de algumas semanas punido pela entidade, por conta do atraso em uma das parcelas envolvendo a compra do volante Raniele, junto ao Cuiabá, definida pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Volante dizia que gostaria de continuar no Parque São Jorge, clube que o formou como jogador, mas proposta de diretoria mineira foi mais vantajosa
07 Jan 2026 | 13:40 |
O volante Maycon não seguirá no Corinthians em 2026. Após semanas de negociações, o Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que detém seus direitos, aceitou a proposta apresentada pelo Atlético-MG. O jogador de 28 anos assinará contrato de três temporadas com o time mineiro e já é aguardado em Belo Horizonte para exames médicos e oficialização do vínculo.
Formado nas categorias de base do Timão, Maycon estreou profissionalmente em 2016 e rapidamente se destacou pela qualidade técnica e pela capacidade de liderança. Em 2018, foi negociado com o Shakhtar, mas retornou ao Parque São Jorge em 2022, por empréstimo.
Desde então, se tornou peça fundamental no meio-campo, acumulando mais de 150 partidas em sua segunda passagem e participando de campanhas relevantes em competições nacionais e internacionais.
A saída do atleta se deu principalmente por divergências contratuais. O Corinthians buscava renovar por dois anos, enquanto o Shakhtar exigia acordo de três temporadas. Sem consenso, o Atlético-MG surgiu como alternativa e atendeu às condições impostas, garantindo a contratação.
Segundo Lucas Tanaka, a oferta proposta do Galo para o jogador também influenciou. Seu salário seria bem maior do que o que era pago pelo Corinthians além dos benefícios propostos. A decisão encerra o ciclo de Maycon no clube paulista, onde conquistou títulos e marcou presença em momentos decisivos.
O Timão vai ter que buscar nomes para a posição e vaga em aberto deixada por Maycon. Isso porque o jogador era titular de Dorival Júnior e foi um pedido do treinador para que ele permanecesse. A diretoria sondou a possibilidade de contratar Alisson que atualmente está no São Paulo.