
Futebol
|
Na noite do último sábado (12), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Arena Barueri, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar no Allianz Parque, o time alviverde foi muito superior ao Timão e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Joaquin Piquerez e Emiliano Martínez.
Palmeiras x Corinthians: Yuri Alberto lamenta gols sofridos cedo e projeta próximo jogo
Após a partida entre Corinthians e Palmeiras, o atacante Yuri Alberto, comentou sobre o clássico da noite da ontem e lamentou que a equipe tenha sofrido gols muito cedo. O camisa 9 corintiano ainda falou que o grupo está focado para o próximo jogo e projetou o duelo contra o Fluminense, na próxima quarta (16).
"A gente sabia que seria um jogo difícil, e o Palmeiras tem um time muito forte. E sofremos dois gols muito cedo. No segundo tempo, tentamos reagir, a equipe voltou com outra postura, mas acabamos não conseguindo converter em gol. O grupo está fechado, todo mundo sabe que precisa melhorar. Agora é trabalhar forte porque quarta-feira já tem outro jogo, e em casa, então a gente precisa dar uma resposta para o nosso torcedor."
Próxima partida do Corinthians
Após a derrota para o Palmeiras no clássico de ontem à noite, na Arena Barueri, o próximo duelo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), às 19h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogos da 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro
12 de abril, sábado
Bragantino 1 x 0 Botafogo - Nabi Abi Chedid
Juventude 2 x 1 Ceará - Alfredo Jaconi
Palmeiras 2 x 0 Corinthians - Arena Barueri
Vasco 3 x 1 Sport - São Januário
13 de abril, domingo
16h00 - Bahia x Mirassol - Premiere
17h30 - São Paulo x Cruzeiro - Globo, Premiere
17h30 - Grêmio x Flamengo - Globo, Premiere
19h30 - Fluminense x Santos - Prime Video
20h00 - Fortaleza x Internacional - Premiere
20h30 - Atlético-MG x Vitória - Sportv, Premiere
Apesar de ter contratado apenas um jogador para esta temporada, o Timão sondou a situação de alguns jogadores para se reforçar na janela
|
Na primeira janela de transferências, o Corinthians contratou apenas um reforço para o início da temporada de 2025, que foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que estava no Getafe, da Espanha, mas rescindiu o seu contrato com o clube espanhol, para fechar com a equipe do Parque São Jorge.
Antigo alvo do Corinthians pode fechar com time de Karim Benzema, na Arábia Saudita
O Corinthians tentou jogadores como: Guilherme Arana, Renan Lodi, João Marcelo, Matheus Moraes, entre outros. Nomes badalados como o de Roberto Firmino, que atua no Al-Ahli, da Arábia Saudita e do meio-campista Paul Pogba, que está sem clube há muito tempo, por conta de punição por doping, foram consultados, mas não houve avanço.
Segundo as informações do jornalista Yassin Nfaoui, o atacante Karim Benzema, ex-Real Madrid, tenta convencer o meio-campista Paul Pogba a jogar no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Os dois atuaram juntos pela seleção francesa e o capitão da equipe árabe gostaria de jogar ao lado do compatriota.
O atleta francês foi bastante especulado no Corinthians em dezembro do ano passado, mas segundo as informações do jornalista Emílio Botta, do 'GE', Paul Pogba não encheu os olhos da comissão técnica chefiada por Ramón e Emiliano Díaz nem do executivo Fabinho Soldado. A empolgação sobre sua possível contratação ficou apenas nas redes sociais e por parte da cúpula do presidente Augusto Melo.
O presidente Augusto Melo delegou a missão de montar o elenco do Corinthians para o executivo de futebol Fabinho Soldado e sua equipe de scout. Por conta disso, o mandatário não teve interferência no planejamento do departamento de futebol, que havia contratado diversos reforços no segundo semestre do ano passado.
Time do Povo voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro, depois de grande sequência que iniciou após a partida contra o São Paulo
|
No último final de semana, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e do meio-campista Emiliano Martínez, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do Timão será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30.
Derrota para o Palmeiras marcou a perda de grande invencibilidade do Corinthians no Brasileirão
A derrota para o Palmeiras marcou a perda de uma grande invencibilidade que o Corinthians vinha mantendo no Brasileirão, sequência essa, que iniciou justamente após um clássico, depois de perder para o São Paulo na edição passada da competição de pontos corridos, pelo placar de 3 a 1, no dia 29 de setembro de 2024.
Após isso, antes do dérbi contra o Palmeiras, o Corinthians iniciou uma sequência boa no Brasileirão do ano passado e ficou 12 jogos invicto, somando também as duas primeiras rodadas do torneio deste ano. Confira a sequência do Timão, antes da derrota para o arquirrival na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Corinthians havia sido superado no torneio nacional havia sido no clássico contra o São Paulo, em 2024, quando foi derrotado por 3 a 1 no Estádio do Morumbis, em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Desde então, a equipe engatou uma sequência de 12 jogos invicta, somando dez vitórias e dois empates. Nesse período, o Corinthians marcou 31 gols e sofreu apenas 10, sob o comando do técnico Ramón Díaz.
Timão tenta se recuperar no jogo da próxima quarta-feira, após ter sido derrotado no dérbi paulista, no último final de semana, pelo placar de 2 a 0
|
No último final de semana, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e do meio-campista Emiliano Martínez, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do Timão será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30.
Renato Gaúcho projeta jogo entre Corinthians e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
Adversário do Corinthians, o Fluminense entrou em campo na última rodada para encarar o Santos, que contou com o retorno de Neymar. O jogo foi bastante disputado e no último minuto da partida, o tricolor das Laranjeitas venceu a partida, com gol de Samuel Xavier. Ao final do jogo, o treinador do time carioca, Renato Gaúcho, comentou sobre o jogo e falou sobre o próximo duelo, que será contra o Timão.
"Vamos curtir esse resto de domingo, essa vitória que foi sofrida, aguerrida. A partir de amanhã a gente começa a pensar no Corinthians. É um jogo muito difícil também, mas o Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil para ninguém." Disse o treinador sobre o jogo contra o Timão, na Neo Química Arena.
"Trabalhar em clube grande é isso, tem que disputar muitas competições e o desgaste é muito grande. Por isso tem que ter um grupo bom, um grupo grande, porque tem horas que você tem que poupar, tem horas que vai perder o jogador por lesão. Sempre falo que eles têm que estar preparados em todos os momentos. Vamos ver jogo a jogo (sobre poupar). Um jogador que está cansado, com perna pesada, temos que poupar para não ter lesão. Isso aí quem vai me dar resposta são os jogadores."
Renato Gaúcho comentou sobre a situação de Thiago Silva, que pode ficar de fora do duelo contra o Corinthians: "Eu segurei a última substituição, fizemos o gol e eu já tinha queimado a última substituição. Temos que esperar 24 horas para ele fazer o exame e ver o que aconteceu na coxa dele. Nos últimos minutos, eu coloquei ele de volante. Vamos esperar o resultado do exame."