Futebol
Rival do Corinthians sonha com Everton Cebolinha para a próxima temporada
01 Dez 2025 | 19:46
Futebol
26 Mar 2025 | 11:16 |
Em 2025, Memphis Depay encara a maratona mais intensa no início de uma temporada em sua carreira no futebol. Aos 31 anos, o camisa 10 do Corinthians tem uma média de um jogo a cada quatro dias, o que é inédito para o atacante que estava acostumado a entrar em campo uma vez a cada semana.
O atacante do Timão já atuou em 17 partidas nesta temporada, contando clube e seleção holandesa. A estreia na temporada foi uma vitória por 2 a 1 sobre o Velo Clube, no dia 19 de janeiro, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. O último compromisso foi a eliminação para a Espanha, com direito a prorrogação e pênaltis, nas quartas de final da Liga das Nações, no domingo, 23..
Em 66 dias de atividade, o jogador chegou a um jogo a cada quatro dias. Em quesito de comparação, Na temporadas 2017/2018, até então a mais intensa para Memphis, o atacante esteve 58 vezes em campo, contando as competições pelo Lyon e as Datas Fifa pela Holanda. À época, ele tinha 24 anos.
Agora, o camisa 10 tem potencial para superar as 60 partidas na temporada, caso não sofra nenhuma lesão ou precise ser poupado por desgaste. O Timão pode completar cerca de 70 ou mais jogos em 2025. O montante vai depender do avanço em todas as competições que ainda tem pela frente, somado às 38 rodadas do Brasileirão.
Na quinta-feira, 27, Memphis volta a campo quatro dias depois de ser eliminado da Liga das Nações pela Espanha, no Estádio de Mestalla, em Valência, para enfrentar o Palmeiras na grande final do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Camisa 7 tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 31 de dezembro deste ano e pertence ao time ucraniano, onde tem vínculo até 2027
02 Dez 2025 | 08:25 |
Com o final do seu contrato de empréstimo com o Corinthians, Maycon ainda vê uma indefinição sobre o seu futuro no alvinegro paulista, que deu um passo para tentar ficar com o meio-campista para a próxima temporada, tendo em vista, que segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Timão enviou uma proposta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para ficar com o meia para 2026.
Corinthians realiza oferta ao Shakhtar Donetsk por Maycon - veja a proposta
Diferente do que esperava o Shakhtar Donetsk, o Corinthians enviou uma proposta de empréstimo para ter o meio-campista Maycon para a próxima temporada, mesmo com a dívida que o alvinegro paulista tem com os ucranianos, que é de 1 milhão de euros (R$ 6,24 milhões na cotação atual).
Maycon é visto como um jogador importante para o técnico Dorival Júnior e ganhou rapidamente a condição de titular da equipe, depois se recuperar de uma lesão. O camisa 7 tem contrato com o Shakhtar Donetsk, até dezembro de 2027 e planeja seguir no Corinthians para a próxima temporada.
Shakhtar Donetsk não respondeu oferta do Corinthians
A oferta do Corinthians foi enviada na última semana e ainda não teve uma resposta por parte do Shakhtar Donetsk, mas a diretoria corinthiana aguarda uma resposta positiva, mesmo com a disputa judicial que acontece entre os clubes, onde a equipe do Parque São Jorge pode sofrer novas sanções da Fifa.
O Corinthians já tem uma punição em andamento, por conta da falta de pagamento na transferência do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, que aconteceu em janeiro de 2024. Além disso, a diretoria corinthiana ainda deve um valor alto para o meia Matías Rojas, depois de ter sido condenado pela Fifa.
Após o empate do último domingo (30), contra o Botafogo, dentro da Neo Química Arena, o Timão viaja até o Nordeste, em busca dos três pontos
02 Dez 2025 | 08:10 |
Depois do empate contra o Botafogo na tarde do último domingo (30), o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, já na próxima quarta-feira (03), para encarar o Fortaleza, equipe que luta para deixar a zona do rebaixamento e que vem conquistando bons resultados nas últimas partidas. O confronto terá início às 19h e será realizado na Arena Castelão, pela 37ª rodada da competição de pontos corridos.
O retrospecto entre Fortaleza e Corinthians nos últimos confrontos, tem sido favorável ao tricolor do Pici. Apesar do Timão não perder há três jogos para o time nordestino, o Timão não vem encontrando vida fácil para encarar a equipe nos últimos anos. Vale ressaltar, que o time do técnico Martín Palermo não é derrotado há oito partidas e vive boa sequência dentro do Campeonato Brasileiro.
Veja os últimos 10 jogos entre Fortaleza x Corinthians:
Nos 10 duelos anteriores entre Fortaleza e Corinthians, o clube do Parque São Jorge venceu apenas duas partidas, sendo elas, nas quartas de final da Copa Sul-Americana do ano passado. O tricolor do Pici tem quatro vitórias e são mais quatro empates. Pelo Campeonato Brasileiro, o Coringão não vence o adversário de amanhã há seis jogos.
Para o duelo da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians tiveram mais de 33 mil ingressos adquiridos. A partida vale muito para as duas equipes, já que o time da casa quer permanecer na Série A do Brasileirão, euquanto o Timão busca terminar a competição entre os oito primeiros colocados.
Atuações na temporada atual de camisa 8 do Coringão não tem agradado comentarista e ex-Timão que voltou a criticar titular da equipe de Dorival Júnior
01 Dez 2025 | 20:17 |
Rodrigo Garro atravessa um momento de oscilação durante a atual temporada do Corinthians e se tornou alvo de críticas públicas de Craque Neto. O meia argentino, que em 2024 foi destaque com números expressivos, não conseguiu manter o mesmo nível em 2025, acumulando apenas dois gols e sete assistências até aqui. Além disso, enfrentou problemas físicos que atrapalharam sua sequência de jogos e impactaram diretamente no rendimento dentro de campo.
Craque Neto sobre argentino: “Quem disse que o Garro não pode ser reserva?...”
Durante o programa Os Donos da Bola, Craque Neto foi enfático ao comentar sobre a situação do camisa 8. O ex-jogador declarou: “O treinador puxa tanto o saco do jogador e não fala a verdade… Tira o cara do time e bota no banco. Quem disse que o Garro não pode ser reserva? Qual o problema?”. Em outro trecho, reforçou: “Por que o cara não pode sentar no banco? Por que o Memphis não pode ficar no banco? Por que o Yuri Alberto não pode ficar no banco? Qual o motivo?”. As falas repercutiram entre torcedores e analistas, levantando o debate sobre a titularidade do meia.
Dorival Júnior, técnico do Corinthians, também abordou o tema em entrevista coletiva após empate contra o Botafogo. O treinador explicou que Garro sofreu com lesões consecutivas e ainda busca recuperar sua melhor forma física. Segundo Dorival, o jogador precisa de tempo para retomar o nível que apresentou anteriormente, mas segue sendo considerado peça importante no elenco.
Enquanto isso, o Corinthians trabalha para superar o transfer ban imposto pela FIFA, que impede o registro de novos atletas até a resolução da pendência com o Santos Laguna, relacionada ao zagueiro Félix Torres. A diretoria busca solucionar o caso até o fim de 2025, permitindo que o clube volte a atuar com liberdade no mercado de transferências.
Com a temporada em andamento e em sua reta final, a cobrança sobre Garro aumenta, refletindo a exigência da torcida e da imprensa por resultados consistentes. O debate sobre sua titularidade simboliza a busca do Corinthians por equilíbrio e competitividade nos próximos compromissos.