
Futebol
Talles Magno celebra vitória do Corinthians em fase complicada dos atacantes do Timão recentemente
Futebol
|
Após ser superado por 2 a 0 pelo Fluminense na quarta-feira (16), o elenco do Corinthians voltou aos treinamentos na manhã desta quinta, no CT Joaquim Grava, dando início à preparação para o duelo contra o Sport, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Como é habitual nas reapresentações, o grupo foi dividido de acordo com a carga de minutos em campo. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante da equipe carioca realizaram atividades voltadas à recuperação física. Já os demais participaram de treinos técnicos, incluindo troca de passes, finalizações e uma atividade coletiva. As movimentações foram as últimas do técnico Ramón Díaz no clube. Isso porque sua demissão veio horas depois.
Para reforçar o treinamento, sete atletas da equipe sub-20 foram integrados ao elenco profissional. Foram eles: o lateral-direito Vitinho (20 anos), o zagueiro Rodrigo Gelado (18), os meias Pedro Thomas (17), Gustavo Bahiano (19) e Molina (17), além dos atacantes Rodrigão (17) e Gui Pellegrin (18).
A atividade desta quinta foi a penúltima antes da partida contra o Sport, marcada para sábado (19), às 16h, na Neo Química Arena. O último treino está agendado para sexta-feira, também no CT.
Além do cenário instável, o Corinthians ainda não conta com alguns jogadores. Estão fora por lesão o goleiro Hugo Souza e os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado. Já o lateral Matheuzinho e o volante José Martínez cumprem suspensão por acúmulo de cartões.
Na tabela do Brasileirão, o Corinthians ocupa atualmente a 14ª colocação, com quatro pontos em quatro rodadas. A equipe está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento e dois abaixo da área de classificação para a Libertadores, o que aumenta ainda mais a importância do confronto contra o lanterna Sport.
Na última noite da última quarta-feira (16), teve partidas da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e também dos playoffs da Copa Sul-Americana
|
Na noite da última quarta-feira (16), que foi recheada de partidas envolvendo o Campeonato Brasileiro e também os playoffs da Sul-Americana, o Grêmio, comandado pelo ex-Corinthians Mano Menezes, foi derrotado pelo Alianza Lima, pelo placar de 2 a 0, com gols de Gentile e Erick Castillo. O resultado pressionou ainda mais o treinador gremista, que terá jogo importante no final de semana.
Ex-Corinthians é pressionado após novo resultado negativo nesta temporada - confira
Após o confronto de ontem, o ex-Corinthians Mano Menezes, falou sobre a derrota para o Alianza Lima. "A gente poderia ter feito essa bola ter passado no meio-campo com mais tranquilidade, trabalhar um pouquinho mais curto, ter manejo e bola rodada de lado para lado. Sempre tínhamos um jogador sobrando no meio, podíamos ter arrastado eles um pouquinho mais para o lado. São as dificuldades que a equipe tem, na minha opinião, e que dá muitas vezes uma confiança muito grande para qualquer adversário. A gente precisa acabar com isso."
O jogo de ontem foi a ida dos playoffs da Copa Sul-Americana e o confronto da volta será na próxima semana, em Porto Alegre. "Sempre falar em cima de derrota é algo complicado, né? Provavelmente não foi treinado nada, por isso que o time não está conseguindo executar." Completou o ex-Corinthians.
Mano Menezes ainda falou sobre Monsalve e Cristaldo ao falar sobre um meia de criação para o Grêmio. "Precisamos mais em termos de armação. Se eles entregarem mais, eles podem ser os jogadores, mas isso não está acontecendo neste momento. A gente tentou. Não sei se não vamos perder Monsalve por uma luxação. Vamos ter que encontrar soluções."
Próximo jogo da equipe
O próximo jogo será contra o Vasco no próximo final de semana, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times estão em crise e vem de derrotas duras na Copa Sul-Americana. O ex-Corinthians Mano Menezes, tentará a recuperação nesse jogo, que será disputado em São Januário.
Clube do Parque São Jorge ganhou o time cearense pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Talles Magno e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro
|
Na noite da última quarta-feira (16), o Corinthians derrotou o Ceará pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Talles Magno, aos 26 minutos da segunda etapa, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o treinador do time mandante lamentou o revés sofrido dentro de casa, mesmo após vencer o maior rival no final de semana e revela o que faltou para a equipe sair com os três pontos.
Treinador do Ceará lamenta derrota para o Corinthians e explica o que faltou para o time vencer
Léo Condé falou sobre a derrota para o Corinthians: "Era um jogo no qual tínhamos a expectativa de, com certeza, conseguir um resultado melhor, até pela forma como ele se desenhou. Foi uma partida truncada, de poucas chances de gol. O Corinthians teve dois chutes de fora da área que exigiram boas defesas do Bruno. Nós tivemos algumas possibilidades, mas acredito que nos precipitamos um pouco."
Falha de Bruno Ferreira e Marllon, que gerou o gol do Corinthians, marcado por Talles Magno: "Acho que hoje a equipe suportou bem o jogo. No lance do gol, realmente pecamos em algumas tomadas de decisão. Talvez pudéssemos ter aguardado um pouco mais, induzido o adversário a levar a jogada para o lado do campo. Erramos no encaixe de área, mas, tirando isso, fizemos uma partida defensivamente muito consistente. Agora, precisamos avaliar a condição física de cada atleta para domingo, a fim de colocarmos em campo uma equipe saudável, que esteja mais inteira."
Próximo jogo do Corinthians
Após derrotar o Ceará pelo placar de 1 a 0, o Corinthians já volta a campo no próximo sábado (19), às 21h, para encarar o São Paulo, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá os retornos dos atacantes Memphis Depay e Ángel Romero.
Para o clássico diante do São Paulo, o técnico Dorival Júnior ainda vai aguardar o departamento médico dar o seu parecer em relação ao atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão na coluna. Matheuzinho está fora de combate por receber o terceiro cartão amarelo no jogo de ontem.
Clube do Parque São Jorge venceu o Ceará fora de casa, enquanto o time do técnico Hernán Crespo garantiu um ponto diante do Red Bull Bragantino
|
Na noite da última quarta-feira (16), o Corinthians derrotou o Ceará, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e o São Paulo empatou contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, por 2 a 2. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o tricolor do Morumbi, às 21h de sábado e jogadores de ambos os times falaram sobre a expectativa pelo Majestoso.
Com mais de 30 mil ingressos vendidos, jogadores de Corinthians e São Paulo falam sobre o clássico
Na última quarta-feira, mais de 30 mil ingressos haviam sido vendidos para o clássico do próximo sábado. Vale ressaltar, que os jogos entre os grandes paulistas, só contam com a presença da torcida mandante e por conta disso, a expectativa é de casa cheia para o duelo entre São Paulo e Corinthians.
O meia peruano André Carrillo, autor da jogada e da assistência para o gol de Talles Magno, falou sobre a expectativa para o duelo do próximo final de semana, que pode colocar o Corinthians cada vez mais próximo do G6 do Campeonato Brasileiro. "Muito (importante), vínhamos de derrota em casa, e eles (Ceará) são fortes. Sofremos um golpe duro, mas demos uma resposta imediata. Agora é focar e trabalhar porque sábado teremos um clássico lindo."
Autor dos dois gols do São Paulo contra o Red Bull Bragantino, André Silva falou sobre recuperar o time cada vez mais e brigar na parte de cima da tabela, visando o duelo contra o Corinthians. "É o que eu falo sempre: continuar trabalhando, acho que não existe fórmula. Temos que ficar concentrados ao máximo para fazer o melhor nos jogos. Cada jogo para nós é uma final, porque o São Paulo tem que estar em um lugar melhor, brigando lá em cima."
Ainda completou o jogador do São Paulo. "As pessoas têm que falar mais do São Paulo no sentido positivo e, claro, passando confiança para todo mundo, é disso que o companheiro que está do lado precisa. Que a gente possa se tornar cada vez mais forte e ter o nosso torcedor junto com a gente para colocar o São Paulo em uma situação melhor."