Futebol
29 Abr 2025 | 17:09 |
O técnico Dorival Júnior foi apresentado hoje pelo Corinthians, e em meio à diversas perguntas sobre como ele pretendia escalar a equipe, também foi perguntado sobre o astro holandês Memphis Depay, e sobre como pretende utilizar o jogador em seu sistema de jogo, e também sobre como jogadores deste nível costumam ser cobrados.
"São jogadores diferenciados, naturalmente são ainda mais cobrados mas são de altíssimo nível. Nós temos que apenas contribuir para que eles possam desenvolver o seu melhor. É provocar uma situação pra que ele se sinta confortável e que participe em todos os processos da equipe", afirmou o novo treinador do Timão.
Apesar dos elogios do comandante alvinegro, Memphis Depay segue como dúvida para o próximo jogo, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil de 2025. Memphis deixou o campo ainda na primeira etapa, e passou por reavaliação médica nesta segunda. O jogador sofreu dois traumas na perna direita durante o confronto contra o Flamengo, e iniciou o tratamento.
A princípio, não houve necessidade de exames de imagem, mas o jogador será avaliado novamente nesta terça-feira, antes do próximo jogo. O lance ocorreu ainda na primeira etapa, após o zagueiro Léo Ortiz partir para a disputa de bola no alto, e acertar a canela do jogador do Corinthians. A arbitragem não aplicou o cartão amarelo para o zagueiro do Flamengo, e poucos minutos depois, o camisa 10 do Corinthians pediu para sair.
Memphis Depay possui 24 participações em gol em 37 jogos com a camisa do Corinthians. Em 2025, mais especificamente, o jogador tem 5 gols e 8 assistências em 23 jogos, sendo 3 gols e 1 assistência no Campeonato Brasileiro. O jogador ainda não disputou nenhuma partida de Copa do Brasil com o Corinthians, por conta de ser contratado após o limite de tempo para inscrição de jogadores no torneio em 2024.
Um dos maiores ídolos da história recente do clube do Parque São Jorge, o volante atuou pelo no Vila Nova, de Goiás, nas últimas três temporadas
28 Dez 2025 | 23:55 |
Ídolo recente do Corinthians, o volante Ralf segue na ativa e após deixar o Vila Nova-GO, onde passou três temporada, o volante disputará o Campeonato Paulista do ano que vem no Guarani, que está na Série C do Brasileirão. O vínculo do ex-corinthiano será apenas para a disputa do estadual.
Apesar das propostas que tinha em mãos, Ralf resolveu aceitar o projeto do Guarani para esta temporada. O ex-jogador do Corinthians tem ainda a possibilidade de estender o contrato até o final de 2025, em caso de boas atuações pelo time de Campinas. Aos 41 anos, o atleta chega em seu 12º time.
Além de uma passagem muito vitoriosa pelo Corinthians, Ralf tem um vasto currículo e passou por Imperatriz, XV de Jaú, Gama, Noroeste, Barueri, Beijing Guoan (China), Avaí, Cianorte, Vila Nova e agora vai atuar no Guarani, que fará a sua estreia no Campeonato Paulista contra o Primavera, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Além do volante Ralf, ex-Corinthians, o Guarani anunciou contratações de jogadores conhecidos para esta temporada, visando a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paulistão e a Copa do Brasil. Jogadores como o atacante Lucca (35 anos), o goleiro Fernando Miguel (40), o volante Willian Farias (36) e o zagueiro Rafael Donato (36) são algumas das caras novas da equipe.
Aos 41 anos, Ralf não pensa em aposentadoria e durante entrevista ao 'GE', antes de fechar com o Guarani, revelou que quer seguir mais alguns anos no futebol. "Estou no aguardo, deixo para os meus representantes, André e Allison, que estão em comunicação com os clubes, tivemos sondagens, mas nada fechado, estou aberto a diálogos. Tenho me condicionado e logo menos aparece uma porta para que a gente esteja num novo clube (...) Ainda pretendo jogar mais alguns anos no futebol."
Ex-lateral do alvinegro paulista concedeu entrevista ao portal Central do Timão e comentou sobre seus momentos importantes pelo clube
28 Dez 2025 | 23:00 |
Com uma carreira vasta no futebol europeu, mas também com uma boa passagem pelo Corinthians, o ex-jogador Danilo Avelar, concedeu uma entrevista exclusiva ao portal Central do Timão e relembrou a sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, inclusive, falou sobre o ato de racismo, que ocasionou na sua saída do alvinegro paulista.
Danilo Avelar falou sobre a sua chegada ao Corinthians. "Eu falo para o empresário assim: 'Quero ir para o Brasil e para o Corinthians, é o meu sonho. Uma coisa que não estava dando certo era a questão financeira, porque o Corinthians falou assim: 'Como é que eu vou contratar um cara que eu não conheço, que ninguém conhece?' Como é que eu vou justificar? Está saindo o (Guilherme) Arana, um cara que fez um baita negócio aqui."
Prosseguiu o ex-jogador do Corinthians. "Falei para o diretor Torino: 'Vamos fazer o seguinte. Eu saio. Me libera para ir para o Corinthians. Uma condição. Se em um ano eu não fizer o Corinthians me comprar, eu aceito voltar para o Torino. Cumprindo o contrato, recebendo um salário-mínimo de 1.400 euros. Eu abro mão de todo o meu salário, que era uns 60 mil euros por mês, para receber 1.400 euros por mês'. O diretor olhou e falou que eu teria que dar a vida e voltaria para receber um salário mínimo. E eu assinei o contrato com isso."
Danilo Avelar revelou como o Corinthians o comprou do Torino. "Eu viro um ano muito criticado, ninguém entendeu meu perfil. Aí vem 2019, vem o Carille. Eu falei: 'Acho que agora vai funcionar, o perfil dele bate comigo. Tudo funcionou. Contra o rival, Palmeiras contra o São Paulo, melhor lateral-esquerdo, campeão. Quando é campeão, vem a confirmação, faltando dois meses para voltar para lá, os caras falam que iam me comprar."
"Vamos a esse momento para servir de exemplo às pessoas. Sei que foi um ato racista, por mais que eu não me considere racista, nada a ver, mas foi um ato que aconteceu e eu assumo o ato. Só que aprendi a lidar com ele, aprendi a passar com ele, a evoluir com ele. E me serviu muito como cidadão, como ser humano, como pai de família, para instruir o que falo para o meu filho." Disse Danilo Avelar, que acabou ficando no Timão até abril de 2022.
Novo executivo de futebol do Timão, revela expectativa para iniciar os trabalhos no clube do Parque São Jorge e exalta a Fiel durante entrevista
28 Dez 2025 | 22:40 |
O primeiro grande reforço do Corinthians para a próxima temporada, não foi de um atleta, mas sim do executivo de futebol Marcelo Paz, que chega para assumir o cargo que estava sendo ocupado por Fabinho Soldado, que deixou o clube do Parque São Jorge no último dia 23. O ex-dirigente do Fortaleza exaltou a Fiel torcida corinthiana, durante entrevista para o portal Léo Dias Esportes.
Antes de finalizar o ano de 2025, Marcelo Paz terá que resolver algumas situações de jogadores que estão com contrato prestes a encerrar, casos de Fabrizio Angileri, que está em negociações para uma renovação, Maycon, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Ángel Romero, que deve deixar o alvinegro e Talles Magno, que é do New York City, dos Estados Unidos e vai voltar ao time norte-americano.
Marcelo Paz revela ansiedade para o primeiro contato com a torcida do Corinthians: "Feliz por esse acerto."
Marcelo Paz agradece oportunidade no Corinthians, após deixar o Fortaleza depois de mais de oito anos. "Bem, agradeço a Deus por essa oportunidade de servir a um clube gigante a nível mundial. De ontem para hoje, recebi o carinho de muita gente, muita gente do Brasil inteiro, desejando boa sorte, desejando sucesso. Feliz por esse acerto (com o Corinthians). Agradeço ao presidente Osmar (Stabile) pela confiança, por acreditar em mim e me fazer esse convite."
Marcelo Paz chega para substituir Fabinho Soldado, que esteve no cargo por quase dois anos. "E quero dar o meu melhor, me integrar o mais rápido possível com as pessoas do clube, entender cada vez mais a loucura que é ser Corinthians, fazer parte desse bando de loucos, com muito profissionalismo, com muita entrega, em busca de resultado da grandeza que o clube merece, e muito em breve poder estar lá."
"Agora eu precisei dar esse novo passo e estou muito feliz com esse novo passo, empolgado para fazer um grande trabalho e encontrar em breve a massa corinthiana, em Itaquera, cantar o Poropopó com a galera, buscar ganhar jogos, que é isso que dá alegria ao torcedor. Certamente, estar no comando do futebol de um clube da grandeza do Corinthians é algo enorme, traz muita responsabilidade." Finalizou o dirigente do Corinthians.
Ídolo do Flamengo se une a Corinthians e outros clubes brasileiros contra o sintético: "Não dá mais"
28 Dez 2025 | 17:55