Futebol
29 Abr 2025 | 17:09 |
O técnico Dorival Júnior foi apresentado hoje pelo Corinthians, e em meio à diversas perguntas sobre como ele pretendia escalar a equipe, também foi perguntado sobre o astro holandês Memphis Depay, e sobre como pretende utilizar o jogador em seu sistema de jogo, e também sobre como jogadores deste nível costumam ser cobrados.
"São jogadores diferenciados, naturalmente são ainda mais cobrados mas são de altíssimo nível. Nós temos que apenas contribuir para que eles possam desenvolver o seu melhor. É provocar uma situação pra que ele se sinta confortável e que participe em todos os processos da equipe", afirmou o novo treinador do Timão.
Apesar dos elogios do comandante alvinegro, Memphis Depay segue como dúvida para o próximo jogo, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil de 2025. Memphis deixou o campo ainda na primeira etapa, e passou por reavaliação médica nesta segunda. O jogador sofreu dois traumas na perna direita durante o confronto contra o Flamengo, e iniciou o tratamento.
A princípio, não houve necessidade de exames de imagem, mas o jogador será avaliado novamente nesta terça-feira, antes do próximo jogo. O lance ocorreu ainda na primeira etapa, após o zagueiro Léo Ortiz partir para a disputa de bola no alto, e acertar a canela do jogador do Corinthians. A arbitragem não aplicou o cartão amarelo para o zagueiro do Flamengo, e poucos minutos depois, o camisa 10 do Corinthians pediu para sair.
Memphis Depay possui 24 participações em gol em 37 jogos com a camisa do Corinthians. Em 2025, mais especificamente, o jogador tem 5 gols e 8 assistências em 23 jogos, sendo 3 gols e 1 assistência no Campeonato Brasileiro. O jogador ainda não disputou nenhuma partida de Copa do Brasil com o Corinthians, por conta de ser contratado após o limite de tempo para inscrição de jogadores no torneio em 2024.
Camisa 10 do Timão marcou um dos gols da vitória alvinegra sobre o Grêmio e conversou com os jornalistas na zona mista da Neo Química Arena
02 Nov 2025 | 22:20 |
Após mais de três meses sem balançar as redes pelo Corinthians, o atacante Memphis Depay voltou a marcar pela equipe alvinegra, no duelo contra o Grêmio, na tarde deste domingo (02), na Neo Química Arena. Depois do confronto, o camisa 10 corinthiano falou com os repórteres na zona mista, a respeito do seu futuro no clube do Parque São Jorge. Vale ressaltar, que o holandês tem contrato até junho de 2026.
Memphis Depay despista sobre futuro no Corinthians e revela foco em reta final
Após o apito final, Memphis Depay foi questionado sobre o seu futuro no Corinthians e comentou também a respeito das tantas mudanças que ocorreram no clube do Parque São Jorge, desde a sua chegada ao time.
Memphis Depay despista sobre futuro no Corinthians e revela foco em reta final: "Isso não é algo para responder agora."
Memphis Depay fala sobre futuro no Corinthians. "Estou bem aqui e focado na Copa e no Brasileirão, querendo encerrar o ano da melhor forma possível. Ainda temos muitos jogos pela frente, então esse assunto pode ser tratado mais adiante. Eu estou feliz aqui. Quero conquistar grandes coisas, mas, para isso acontecer, tanto para mim quanto para o clube, são necessárias algumas mudanças que só quem está dentro entende."
Relação com a nova diretoria do Corinthians: "Quando cheguei, todas as pessoas envolvidas na minha contratação acabaram saindo. Então, naturalmente, foi preciso construir confiança e uma nova base de trabalho. Minha chegada ao Corinthians foi algo marcante tanto para o clube quanto para mim. No ano passado, estivemos muito próximos do rebaixamento, mas reagimos, chegamos a brigar por vaga na Libertadores e ainda conquistamos uma copa."
Pedido de paciência ao torcedor do Corinthians: "Isso gerou uma expectativa grande, como se o time já estivesse pronto para disputar todos os títulos. Mas a verdade é que não estamos — não conseguimos reforçar o elenco como gostaríamos. Trouxemos poucos jogadores, e, com o grupo praticamente o mesmo, é irreal esperar que briguemos por tudo."
Continuou Memphis Depay sobre o elenco: "Entendo a cobrança dos torcedores, mas também é importante que compreendam o momento. Nosso elenco ainda não tem condições de competir em igualdade com os principais adversários. Mesmo assim, sigo motivado, gosto de desafios e acredito que estamos evoluindo na direção certa."
Duelo diante do Grêmio marcou a quarta partida das últimas cinco do Brasileirão, em que o clube do Parque São Jorge não sofreu gols
02 Nov 2025 | 22:00 |
Após a vitória do Corinthians sobre o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa na casa corinthiana e celebrou mais uma vitória do Timão na competição. O comandante ressaltou o bom momento do sistema defensivo.
Dorival Júnior celebra defesa sólida do Corinthians nos últimos jogos
A partida da tarde deste domingo, evidenciou uma melhora defensiva na equipe do Corinthians. O time do técnico Dorival Júnior chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols e nas cinco partidas anteriores, apenas em um, a equipe foi vazada, que foi na derrota por 3 a 1, para o Santos, na Vila Belmiro.
Veja os últimos cinco jogos do Corinthians:
Dorival Júnior celebra defesa sólida do Corinthians em vitória contra o Grêmio: "Eu valorizo muito."
Dorival Júnior fala sobre sistema defensivo do Corinthians. "Mais uma vez passamos uma partida sem tomarmos gol. São 34 partidas (com Dorival) e em metade delas não sofrermos gols. Isso é um fato importante. Em momento nenhum eu consegui repetir a escalação de uma partida pra a outra a equipe. Fico feliz com o crescimento que a gente vem tendo, não só os três jogadores da frente, mas a grande maioria."
Prosseguiu o treinador do Corinthians. "Aqueles que não vêm atuando se entregando nos treinamento e brigando por posições. Eu valorizo muito o que o grupo vem nos entregando, nosso posicionamento é um pouco diferente do que vínhamos fazendo há um tempo. Para mim, incomodava demais. Hoje vejo uma equipe mais tranquila e equilibrada."
Comandante corinthiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após a vitoria da equipe alvinegra, em casa
02 Nov 2025 | 21:05 |
Em duelo realizado na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (02), o Corinthians derrotou o Grêmio pelo placar de 2 a 0,, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols do zagueiro Gustavo Henrique, aos 15 minutos da primeira etapa e Memphis Depay, de pênalti, no segundo tempo. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior elogiou o time e o atacante holandês.
Corinthians x Grêmio: Dorival Júnior elogia partida de Memphis Depay
Depois do duelo entre Corinthians e Grêmio, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena. O comandante elogiou a forma como Memphis Depay se posiciona dentro de campo.
Corinthians x Grêmio: Dorival Júnior rasga elogios a partida de Memphis Depay: "Interpreta o jogo de forma interessante."
Após o duelo entre as equipes, Dorival falou sobre o camisa 10 do Corinthians. "Memphis tem uma forma de interpretar o jogo que é muito interessante e que parte da marcação. Ele é um cara que fecha muitos espaços, mesmo que não seja combate agressivo. Ele ataca no momento certo e isso daí dificulta as saídas adversárias, que tem que usar os lados do campo, o que para nós tem uma importância muito grande.
Prosseguiu ainda o técnico do Corinthians. "Sem bola, executa uma função muito interessante. Essa percepção é muito dele. Ele tem leitura muito interessante. É um jogador que nos entrega coisas muito positivas ao longo de 90 minutos. Com ou sem bola. Ele joga muito com aproximação. É um detalhe que temos de melhorar."
"Temos de usá-lo mais como pivô para que possamos ter aproximação em cima. Mesmo que esteja marcado, ele gosta de receber. Nós temos que aproveitar um pouco mais. Se apresenta essa possibilidade, temos que tentar entender e, durante os 90 minutos, usarmos um pouco mais, que é um fator muito positivo do atleta." Finalizou o técnico do Corinthians.