Futebol
29 Abr 2025 | 17:09 |
O técnico Dorival Júnior foi apresentado hoje pelo Corinthians, e em meio à diversas perguntas sobre como ele pretendia escalar a equipe, também foi perguntado sobre o astro holandês Memphis Depay, e sobre como pretende utilizar o jogador em seu sistema de jogo, e também sobre como jogadores deste nível costumam ser cobrados.
"São jogadores diferenciados, naturalmente são ainda mais cobrados mas são de altíssimo nível. Nós temos que apenas contribuir para que eles possam desenvolver o seu melhor. É provocar uma situação pra que ele se sinta confortável e que participe em todos os processos da equipe", afirmou o novo treinador do Timão.
Apesar dos elogios do comandante alvinegro, Memphis Depay segue como dúvida para o próximo jogo, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil de 2025. Memphis deixou o campo ainda na primeira etapa, e passou por reavaliação médica nesta segunda. O jogador sofreu dois traumas na perna direita durante o confronto contra o Flamengo, e iniciou o tratamento.
A princípio, não houve necessidade de exames de imagem, mas o jogador será avaliado novamente nesta terça-feira, antes do próximo jogo. O lance ocorreu ainda na primeira etapa, após o zagueiro Léo Ortiz partir para a disputa de bola no alto, e acertar a canela do jogador do Corinthians. A arbitragem não aplicou o cartão amarelo para o zagueiro do Flamengo, e poucos minutos depois, o camisa 10 do Corinthians pediu para sair.
Memphis Depay possui 24 participações em gol em 37 jogos com a camisa do Corinthians. Em 2025, mais especificamente, o jogador tem 5 gols e 8 assistências em 23 jogos, sendo 3 gols e 1 assistência no Campeonato Brasileiro. O jogador ainda não disputou nenhuma partida de Copa do Brasil com o Corinthians, por conta de ser contratado após o limite de tempo para inscrição de jogadores no torneio em 2024.
Equipe do Parque São Jorge teve alguns dias complicados antes do duelo contra o Flamengo marcado para este domingo em Brasília
01 Fev 2026 | 15:21 |
O Corinthians passou por momentos delicados antes da decisão da Supercopa Rei (Supercopa do Brasil). Segundo o técnico Dorival Júnior, o elenco e comissão técnica foram acometidos por uma intoxicação alimentar nos últimos dias.
Técnico do Corinthians fala do contratempo: “Muito forte...”
Dorival Júnior já no Mané Garrincha revela o que aconteceu: “É um jogo único, importantíssimo, tenho certeza que estaremos preparados. Tivemos um contratempo nesses últimos dois dias, com 26 membros, entre comissão e atletas, com uma virose muito forte. Isso nos pegou um pouquinho de surpresa, para uma partida de tamanha importância”, disse o comandante ao Sportv.
Mesmo com a doença inesperada, o Timão vai jogar com força máxima: “Ontem ainda, nós tínhamos três ou quatro jogadores fora de treinamento, 11 com este problema. Nós estamos convivendo com contratempos iniciais, o que é normal, mas vamos passar por cima, trabalhando, fizemos da melhor forma possível para que tivéssemos uma recuperação completa de todo o grupo”, acredita Dorival.
O Corinthians vai para a decisão da Supercopa Rei dessa forma: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Filipe Luís quer manter o retrospecto favorável e escalou seus 11 iniciais do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Plata, Carrascal e Pedro.
As maiores torcidas do Brasil vão ter várias opções para assistir à final. A TV Globo vai transmitir para todo o Brasil, Sportv e Premiere será para assinantes enquanto a GE TV vai passar de graça para quem quiser acompanhar pelo YouTube.
Os times de maior torcida do futebol brasileiro chegam com novidades para o duelo da tarde deste domingo (1º), em partida que vale o título do torneio
01 Fev 2026 | 15:05 |
Na tarde deste domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação do Timão para o jogo.
Para o duelo desta tarde, o Corinthians não poderá contar com o volante José Martínez. O volante segue na Venezuela e aguarda a emissão de seu novo passaporte, por conta disso, ainda nem se reapresentou ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, para treinar com os seus companheiros. João Pedro Tchoca também fica de fora, pois está retornando ao Brasil.
O técnico Dorival Júnior escalou o Corinthians da seguinte forma, para encarar o Flamengo, na tarde deste domingo, pela final da Supercopa do Brasil: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Sem Saúl (lesionado), Wallace Yan e Allan (opção técnica), o técnico Filipe Luís escalou o Flamengo desse jeito, para enfrentar o Corinthians na decisão da Supercopa: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Plata, Carrascal e Pedro.
Pelo lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior terá pela primeira vez, o atacante Kaio César, no banco de reservas. O jogador é a quarta contratação do Timão para este início de temporada. O Flamengo terá Lucas Paquetá para o duelo de hoje e o jogador também foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está pronto para reestrear.
Os times de maior torcida do futebol brasileiro chegam com novidades para o duelo deste domingo (1º), em partida que vale o título do torneio
01 Fev 2026 | 15:00 |
Na tarde deste domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha.
A primeira decisão de 2026, terá as transmissões da TV Globo (TV aberta), do SporTV (canal fechado) e do Premiere FC (pay-per-view). Apita o confronto entre Corinthians e Flamengo, o árbitro da federação gaúcha Rafael Rodrigo Klein. Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS) serão os assistentes. O quarto árbitro será Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) e o responsável pelo VAR será Rodolpho Toski Marques (PR).
Para o duelo desta tarde, o Corinthians não poderá contar com o volante José Martínez. O jogador segue na Venezuela e aguarda a emissão de seu novo passaporte, por conta disso, ainda nem se reapresentou ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, para treinar com os seus companheiros. João Pedro Tchoca também fica de fora, pois está retornando ao Brasil.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís terá apenas um desfalque por conta de lesão e os outros dois jogadores não foram relacionados pelo treinador rubro-negro. Saúl está se recuperando de uma cirurgia no calcanhar, enquanto Allan e Wallace Yan ficaram de fora da lista de relacionados, por opção técnica.
Pelo lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior terá pela primeira vez, o atacante Kaio César, no banco de reservas. O jogador é a quarta contratação do Timão para este início de temporada. O Flamengo terá Lucas Paquetá para o duelo de hoje e o jogador também foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está pronto para reestrear.