Futebol
29 Abr 2025 | 17:09 |
O técnico Dorival Júnior foi apresentado hoje pelo Corinthians, e em meio à diversas perguntas sobre como ele pretendia escalar a equipe, também foi perguntado sobre o astro holandês Memphis Depay, e sobre como pretende utilizar o jogador em seu sistema de jogo, e também sobre como jogadores deste nível costumam ser cobrados.
"São jogadores diferenciados, naturalmente são ainda mais cobrados mas são de altíssimo nível. Nós temos que apenas contribuir para que eles possam desenvolver o seu melhor. É provocar uma situação pra que ele se sinta confortável e que participe em todos os processos da equipe", afirmou o novo treinador do Timão.
Apesar dos elogios do comandante alvinegro, Memphis Depay segue como dúvida para o próximo jogo, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil de 2025. Memphis deixou o campo ainda na primeira etapa, e passou por reavaliação médica nesta segunda. O jogador sofreu dois traumas na perna direita durante o confronto contra o Flamengo, e iniciou o tratamento.
A princípio, não houve necessidade de exames de imagem, mas o jogador será avaliado novamente nesta terça-feira, antes do próximo jogo. O lance ocorreu ainda na primeira etapa, após o zagueiro Léo Ortiz partir para a disputa de bola no alto, e acertar a canela do jogador do Corinthians. A arbitragem não aplicou o cartão amarelo para o zagueiro do Flamengo, e poucos minutos depois, o camisa 10 do Corinthians pediu para sair.
Memphis Depay possui 24 participações em gol em 37 jogos com a camisa do Corinthians. Em 2025, mais especificamente, o jogador tem 5 gols e 8 assistências em 23 jogos, sendo 3 gols e 1 assistência no Campeonato Brasileiro. O jogador ainda não disputou nenhuma partida de Copa do Brasil com o Corinthians, por conta de ser contratado após o limite de tempo para inscrição de jogadores no torneio em 2024.
Confronto da noite deste domingo promete ser especial para o Filho do Terrão que irá jogar pela primeira vez contra o seu ídolo e referência na posição
23 Nov 2025 | 17:40 |
A prévia da semifinal entre Corinthians e Cruzeiro será neste domingo (23), às 20h30 no Mineirão. O duelo terá foco principalmente em Yuri Alberto e Kaio Jorge, artilheiros de suas equipes em 2025. Além disso, contará com Felipe Longo que será titular na ausência de Hugo Souza enfrentando o seu ídolo, Cássio, ex-jogador do Timão.
A história do goleiro formado nas categorias de base do Corinthians é antiga. Felipe foi inscrito aos oito anos de idade e passou por cada etapa de desenvolvimento do clube do Parque São Jorge até ser titular da equipe principal aos vinte anos.
Ao longo desse tempo, o arqueiro viu Cássio fazer história no Coringão com grandes defesas e conquistas de títulos como a Libertadores e o Mundial de 2012. Atualmente o ex-Corinthians veste a camisa do Cruzeiro e neste domingo, será o primeiro duelo dos dois, um encontro de gerações.
Arqueiro de 20 anos menciona fato marcante sobre Cássio: Foi muito especial para mim...”
Um episódio marcante na vida do jovem goleiro aconteceu em 2022, Longo ainda nas categorias de base, participou dos treinos do elenco principal e viu seu ídolo mencioná-lo em uma entrevista.
“Meu ídolo é o Cássio, por tudo que fez no Corinthians, sua trajetória, seus títulos. Já tive a oportunidade de treinar com ele, foi por esses treinos que ele se tornou mais ídolo. Com 14 anos fui treinar com o profissional e o Cássio citou meu nome em uma entrevista. Foi muito especial para mim e vou guardar para o resto da minha vida“, respondeu Longo relembrando gesto simples, mas que marcou o Filho do Terrão.
Felipe Longo e Cássio irão defender cada gol para que suas respectivas equipes possam sair da 35ª rodada do Brasileirão, com os três pontos garantidos. No entanto, Dorival Júnior terá os desfalques de Hugo Souza, Maycon, Memphis Depay e Matheus Bidu, todos lesionados.
Por outro lado, Leonardo Jardim contará com o ex-Corinthians mas não terá Matheus Henrique por acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, contará com o retorno de Matheus Pereira, Kenny Arroyo, Walace e Christian. Fagner, outro ex-Timão, poderá estar entre os reservas após longo tempo de lesão.
O comandante do alvinegro paulista terá desfalques importantes para o duelo da noite deste domingo (23), mas vai em busca dos três pontos fora de casa
23 Nov 2025 | 15:10 |
Após derrotar o São Paulo neste meio de semana, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para mais um desafio complicado fora de casa, onde encara o Cruzeiro, na noite deste domingo (23), às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada da competição de pontos corridos. O técnico Dorival Júnior terá desfalques importantes.
Sem a presença de nomes como Hugo Souza (lesão na coxa esquerda), Maycon (tendinopatia do joelho direito), Memphis Depay (entorse no joelho) e Matheus Bidu (dores no joelho), o técnico Dorival Júnior escolheu os jogadores que estarão na relação, para o duelo entre Cruzeiro e Corinthians.
Veja os relacionados do Corinthians:
Apesar dos jogadores que estarão de fora por lesão, o Corinthians terá os retornos de Raniele (retorna de lesão) e Rodrigo Garro (volta de suspensão), e o provável time do Corinthians para o duelo contra o Cruzeiro, deve contar com: Felipe Longo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Angileri e Hugo; José Martínez, Garro e Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto.
Um dos problemas para o técnico Dorival Júnior nesta reta final, é a quantidade de jogadores pendurados e que podem ficar de fora do confronto diante do Botafogo, no próximo final de semana. Matheus Bidu, Charles, Breno Bidon e Talles Magno estão são os atletas com dois cartões amarelos.
Ex-jogador do Time do povo e agora apresentador não mediu as críticas sobre o clube mineiro que falhou mais uma vez; técnico também foi questionado
23 Nov 2025 | 14:59 |
O ex-meio-campista e ídolo do Corinthians, Craque Neto, voltou a repercutir no cenário esportivo ao comentar a derrota do Atlético-MG para o Lanús, na decisão da Copa Sul-Americana de 2025. O time mineiro perdeu nos pênaltis por 5 a 4, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, e terminou a competição com o vice-campeonato.
Em vídeo publicado no canal ‘Rádio Craque Neto’, o comentarista direcionou críticas à gestão da SAF do Atlético e ao técnico Jorge Sampaoli. Neto relembrou episódios de instabilidade financeira e destacou a prisão do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, envolvido na aquisição de parte da Sociedade Anônima do Futebol do clube.
Ex-Corinthians mostrou a sua indignação: Vocês têm ideia de quantas vezes os jogadores reivindicaram salários?”.
Durante sua fala, o ex-Corinthians questionou a condução da temporada: “Olha, vocês têm ideia do que se passou no Atlético nesse ano? Todas as lambanças que tiveram? Que coisa absurda. Vocês têm ideia de quantas vezes os jogadores reivindicaram salários?”. O ex-jogador também ressaltou os protestos de atletas por atrasos nos vencimentos e a ameaça de saída de alguns nomes importantes.
Sobre a escolha de Jorge Sampaoli para comandar o elenco, Neto foi incisivo: “Um grande clube como o Atlético e vocês contratam o Jorge Sampaoli? Vocês acham mesmo que o Jorge Sampaoli pode ser o cara para levar o Atlético a tudo aquilo que ele merece? Vocês têm ideia do que fizeram com o Hulk? O que esse Jorge Sampaoli fez? Então está aí porque não ganhou a Sul-Americana, está explicadinho”.
A temporada do Atlético-MG foi marcada por eliminações, como a queda diante do Cruzeiro na Copa do Brasil, além da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Lanús ampliou a crise e dificultou a classificação para a Libertadores de 2026.
Na realidade nada, o time do Parque São Jorge coloca a sua atenção na partida deste domingo (23) contra a Raposa no Mineirão, às 20h30. Dorival Júnior e sua equipe querem eliminar um tabu que perdura há 10 anos desse confronto no Brasileirão.