Futebol
Presidente do Corinthians esclarece premiação de Memphis Depay e revela contatos com o Talleres
03 Fev 2026 | 18:25
Futebol
29 Abr 2025 | 15:11 |
O técnico foi oficialmente apresentado como técnico do Corinthians à imprensa e também ao torcedor corinthiano. Após as negociações com o gerente de futebol Fabinho Soldado, Dorival Júnior aceitou a proposta do Corinthians em meio ao caos político que o clube vive, e comandou seu primeiro treino na tarde desta segunda-feira (28). Hoje, Dorival falou pela primeira vez com a imprensa e deu indícios do que pensa em relação à escalação do time.
Quando perguntado sobre manter a dupla de ataque Memphis Depay e Yuri Alberto sem ter Rodrigo Garro disponível, Dorival respondeu que "ninguém usou tanto o losango como eu. Gosto muito desse esquema, acho ele produtivo. Quando digo tentar encontrar (alguém pro lugar do Garro), é natural que eu busque aqueles que já estejam no nosso grupo. O Garro é de altíssimo nível, diferenciado. Mas no nosso grupo possamos ter um jogador que esteja buscando esse espaço e possa ocupar com capacidade pra manter o nível".
Apesar da intenção de manter a atual dupla de ataque do Timão, Dorival pode ter problemas na questão física dos jogadores, já que Memphis Depay saiu lesionado contra o Flamengo e o Craque Neto afirmou que Yuri Alberto está jogando com dores na perna. Ambos os jogadores são dúvidas para o próximo jogo do Corinthians.
O técnico também elogiou a torcida do Timão, e se diz feliz de ter ela ao seu lado pela primeira vez. "Só tive o Corinthians como adversário até hoje. Agora vou ter o bando de loucos a meu favor. Fato esse que sempre me preocupava quando jogava contra. A Fiel faz diferença. Eu quero provar isso também. Tê-los ao meu favor e fazer meu melhor para, de repente, continuar merecendo a confiança de cada um deles."
Dorival Júnior agora se prepara para sua estreia no comando do Timão, contra o Novorizontino, nesta quarta-feira (30) às 21h30, em jogo válido pela Copa do Brasil de 2025. A partida será no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, e marca o início da jornada do Corinthians na competição, e também a busca do quarto título de Copa do Brasil tanto para o clube, que ganhou em 1995, 2002 e 2009, quanto para Dorival Júnior, que venceu o torneio com o Santos em 2010, Flamengo em 2022 e São Paulo em 2023.
Sem acerto com nenhuma equipe neste início de temporada, o lateral-esquerdo argentino segue nos planos da diretoria corinthiana
03 Fev 2026 | 20:20 |
Após semanas de conversas travadas, a diretoria do Corinthians retomou as negociações com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que tem o desejo de permanecer no clube do Parque São Jorge e vê com bons olhos um retorno para a equipe alvinegra. Segundo as informações do jornalista Vitor Chicarolli, do 'GE', houve um pequeno avanço nas negociações.
A diretoria do Corinthians quer propor um acordo com Fabrizio Angileri até o final desta temporada e pode avançar nos próximos dias para ter novamente o jogador no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Vale ressaltar, que no elenco atual, o técnico Dorival Júnior tem à disposição Matheus Bidu, titular da posição e Hugo, que não tem sido aproveitado.
Por conta de toda a indefinição, a diretoria do Corinthians cogitou ir atrás de outro lateral-esquerdo, porém, uma das opções era Matheus Reis, que acabou definindo o seu futuro, além disso, Cuiabano está próximo de fechar com o Vasco. Por conta disso, a direção corinthiana tenta fazer um esforço para acertar a renovação com Angileri.
A diretoria do Corinthians mantém contatos frequentes com os representantes de Fabrizio Angileri, que vem fazendo trabalhos para ficar bem fisicamente. Até o momento, o lateral-esquerdo não recebeu nenhuma oferta, desde que deixou o clube do Parque São Jorge, no dia 31 de dezembro do ano passado.
Na semana passada, Marcelo Paz foi entrevistado pela Rádio Bandeirantes e falou sobre Fabrizio Angileri. "O contrato do Angileri venceu e chegamos a iniciar uma tentativa de renovação, mas não houve avanço até então. Apesar disso, não descarto o nome dele. É um atleta que ainda não fechou com ninguém e tem muita identificação com o clube e com os companheiros."
Atacante foi apresentado na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava, como o mais novo reforço do Timão
03 Fev 2026 | 20:00 |
Após ter feito a sua estreia pelo Corinthians, na final do último domingo (01), contra o Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, o atacante Kaio César foi apresentado de forma oficial na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava. O camisa 37 do Timão celebrou a estreia no clube do Parque São Jorge com um título e revelou que tinha um desejo antigo de acertar com o alvinegro.
Desde o meio do ano passado, o Corinthians tentava a contratação de Kaio César, porém, na última temporada, o alvinegro paulista sofreu com o transfer ban imposto pela Fifa, devido a falta de pagamento na aquisição de Félix Torres. Contratado por empréstimo, o atacante celebrou a chegada ao clube e a estreia.
Kaio César revela desejo antigo de jogar no Corinthians e celebra estreia com título: "era o lugar que queria desde a metade do ano passado."
Kaio César falou sobre o desejo antigo de fechar com o Corinthians e as negociações estavam a todo o vapor desde o ano passado. "Desde o ano passado, quando surgiram as conversas, tive o interesse de vir para cá. Conversei com a minha família, era o lugar que queria desde a metade do ano passado. É uma responsabilidade grande, esperam um bom futebol de mim. Apesar de ser novo, estou preparado para esse desafio. Creio que vou fazer um bom ano pelo Corinthians."
Kaio César ainda falou sobre o primeiro jogo vestindo a camisa do Corinthians, que foi na final da Supercopa contra o Flamengo. "Nem nos meus melhores sonhos imaginava chegar aqui e ser campeão no primeiro jogo, tendo bom desempenho. Pude ajudar meus companheiros da forma que foi possível. Fiquei muito feliz, o grupo me acolheu muito bem. Fazia tempo que não me sentia em casa assim, todos me receberam muito bem. É bom começar o ano de forma positiva."
Completou ainda o atacante. "Foi um jogo, uma assistência e um título, mas tenho muito a mostrar para a torcida. Tenho que administrar bem, nem sempre quando tudo está bem eu sou o melhor. Tenho que saber ter cabeça para ajudar o Corinthians. Posso ajudar de várias formas, meu estilo de jogo é de um para um, vou para cima da marcação. Ajudo meus companheiros a defender também. Estou preparado para ajudar o professor Dorival."
Após a conquista do título da Supercopa do Brasil no último domingo contra o Flamengo, o elenco corinthiano voltou as atividades nesta terça-feira
03 Fev 2026 | 19:35 |
Depois da conquista da Supercopa do Brasil, no último final de semana, contra o Flamengo, o elenco do Corinthians ganhou folga na última segunda (02) e voltou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (03), visando o duelo diante do Capivariano, que será na próxima quinta-feira (05), às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Diferente das outras equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians será o único que não entrará em campo pela competição neste meio de semana, assim como o Athletico Paranaense, que será o adversário do Timão na segunda rodada do torneio, porém, só vão se enfrentar no dia 19 de fevereiro.
Segundo a própria divulgação do Corinthians, a tarde do Timão começou com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no campo, o elenco realizou um exercício de posse de bola. Depois deste momento, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na decisão contra o Flamengo retornaram para a parte interna do CT para uma atividade regenerativa.
Os demais atletas permaneceram no campo para um jogo em campo reduzido e um complemento de finalizações. Os atacantes Memphis Depay, em trabalho regenerativo, e Yuri Alberto, em recuperação de uma virose, não foram a campo. A atividade de hoje contou também com a presença do zagueiro João Pedro Tchoca, que retornou da Itália, após a negociação fracassada com o Torino.
Visando o duelo do próximo final de semana, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, a tendência é de que o técnico Dorival Júnior escale uma equipe recheada de jogadores reservas, no jogo contra o Capivariano. Vale ressaltar, que o Corinthians está na sétima colocação da primeira fase do Campeonato Paulista e com um jogo a menos, que será justamente o duelo desta quinta-feira.
Presidente do Corinthians esclarece premiação de Memphis Depay e revela contatos com o Talleres
03 Fev 2026 | 18:25
Kaio César revela conversa com Malcom antes de fechar com o Corinthians: "Me ajudou"
03 Fev 2026 | 17:55
Jornalista aposta em saída de Memphis Depay do Corinthians: "Não consigo ver outra realidade"
03 Fev 2026 | 17:39