Futebol
29 Abr 2025 | 15:11 |
O técnico foi oficialmente apresentado como técnico do Corinthians à imprensa e também ao torcedor corinthiano. Após as negociações com o gerente de futebol Fabinho Soldado, Dorival Júnior aceitou a proposta do Corinthians em meio ao caos político que o clube vive, e comandou seu primeiro treino na tarde desta segunda-feira (28). Hoje, Dorival falou pela primeira vez com a imprensa e deu indícios do que pensa em relação à escalação do time.
Quando perguntado sobre manter a dupla de ataque Memphis Depay e Yuri Alberto sem ter Rodrigo Garro disponível, Dorival respondeu que "ninguém usou tanto o losango como eu. Gosto muito desse esquema, acho ele produtivo. Quando digo tentar encontrar (alguém pro lugar do Garro), é natural que eu busque aqueles que já estejam no nosso grupo. O Garro é de altíssimo nível, diferenciado. Mas no nosso grupo possamos ter um jogador que esteja buscando esse espaço e possa ocupar com capacidade pra manter o nível".
Apesar da intenção de manter a atual dupla de ataque do Timão, Dorival pode ter problemas na questão física dos jogadores, já que Memphis Depay saiu lesionado contra o Flamengo e o Craque Neto afirmou que Yuri Alberto está jogando com dores na perna. Ambos os jogadores são dúvidas para o próximo jogo do Corinthians.
O técnico também elogiou a torcida do Timão, e se diz feliz de ter ela ao seu lado pela primeira vez. "Só tive o Corinthians como adversário até hoje. Agora vou ter o bando de loucos a meu favor. Fato esse que sempre me preocupava quando jogava contra. A Fiel faz diferença. Eu quero provar isso também. Tê-los ao meu favor e fazer meu melhor para, de repente, continuar merecendo a confiança de cada um deles."
Dorival Júnior agora se prepara para sua estreia no comando do Timão, contra o Novorizontino, nesta quarta-feira (30) às 21h30, em jogo válido pela Copa do Brasil de 2025. A partida será no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, e marca o início da jornada do Corinthians na competição, e também a busca do quarto título de Copa do Brasil tanto para o clube, que ganhou em 1995, 2002 e 2009, quanto para Dorival Júnior, que venceu o torneio com o Santos em 2010, Flamengo em 2022 e São Paulo em 2023.
Goleira faz parte da equipe multicampeã das Brabas do clube do Parque São Jorge e que foi vice para o Palmeiras pelo Paulistão no último domingo
15 Dez 2025 | 19:03 |
A goleira Kemelli encerrou sua trajetória no Corinthians após cinco temporadas defendendo o clube. A despedida aconteceu no último domingo (14), logo após o vice-campeonato paulista diante do Palmeiras. Aos 26 anos, a atleta deixa o Parque São Jorge em busca de novos desafios e maior espaço dentro de campo.
Kemelli sobre sua saída do Corinthians: “Às vezes os ciclos se encerram...”
Durante sua passagem, Kemelli disputou 57 partidas e conquistou sete títulos importantes: dois Campeonatos Paulistas, dois Brasileiros, uma Libertadores e duas Supercopas do Brasil. Apesar do currículo vitorioso, a falta de oportunidades pesou na decisão de seguir outro caminho. “É dolorido. Infelizmente, às vezes os ciclos se encerram. Também não estou tendo muito espaço e eu sei do meu potencial, quero muito jogar. Quem sabe buscar uma vaga na Seleção. Sou nova”, declarou no Estádio Canindé.
Recentemente, o Corinthians renovou contrato com as goleiras Lelê e Nicole, o que reduziu ainda mais as chances de Kemelli atuar com frequência. Mesmo assim, ela fez questão de demonstrar gratidão pelo período vivido no clube. “Dói meu coração, porque o Corinthians foi minha casa por cinco anos. Aqui eu aprendi a vencer, me tornei uma goleira e uma pessoa muito melhor. O carinho fica, o amor, e quem sabe lá na frente a gente possa se encontrar”, completou.
Sobre o futuro, a jogadora preferiu manter o mistério, mas confirmou que seguirá fora do estado de São Paulo. “Já tenho um destino, em breve vou poder falar. Tem que ter um mistério, né? Mas não é um clube de São Paulo. Vou demorar um pouquinho para voltar para São Paulo até digerir o Corinthians”, disse. Segundo informações, o próximo passo deve ser o Fluminense, que perderá a titular Cláudia para o Cruzeiro.
Kemelli também agradeceu à torcida pelo apoio recebido ao longo dos anos. “Entrega nunca faltou. Agradeço por esses anos, por todo o carinho do torcedor, cada cobrança sendo feita. Eu sempre vou respeitar e amar muito esse clube”, finalizou.
Departamento médico está livre e elenco se prepara a final contra o Vasco; primeira partida será na Neo Química Arena na próxima quarta
15 Dez 2025 | 18:46 |
O Corinthians voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (15), após garantir vaga na final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. O elenco se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava e iniciou a preparação para o primeiro duelo da decisão contra o Vasco da Gama, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na semifinal realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais participaram de trabalhos de força na academia e, em seguida, foram ao campo. Após aquecimento com exercícios de posse de bola, o grupo fez enfrentamentos em espaço reduzido. O último treino antes da partida acontece na manhã de terça-feira, novamente no CT.
O departamento médico está zerado, sem jogadores em tratamento. Yuri Alberto e Raniele, que eram dúvidas para o segundo jogo da semifinal, participaram normalmente: o atacante atuou durante os 90 minutos, e o volante entrou no intervalo.
Além disso, não há suspensos para o primeiro confronto da final, embora oito atletas estejam pendurados com dois cartões amarelos: Hugo Souza, Gustavo Henrique, André Ramalho, Matheuzinho, Angileri, Breno Bidon, Maycon e Rodrigo Garro.
O Timão busca o tetracampeonato da Copa do Brasil, enquanto o Vasco tenta conquistar seu segundo título na competição. A decisão será disputada em dois jogos: o primeiro na Neo Química Arena, e o segundo no Maracanã, no dia 21 de dezembro, às 18h30 (de Brasília).
A reapresentação marca o início da reta final da temporada, com o elenco totalmente focado na decisão contra o Vasco. O grupo terá apenas dois dias de preparação antes do primeiro jogo, o que aumenta a intensidade dos treinos e a concentração de todos os atletas.
A expectativa é de uma Neo Química Arena lotada, transformando o estádio em um verdadeiro caldeirão e empurrando o Timão em busca de uma vantagem importante para o confronto decisivo no Maracanã.
Comentarista que é ídolo do Time do Povo fez um balanço sobre as atuações do Timão na partida que eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil
15 Dez 2025 | 18:28 |
O Corinthians garantiu vaga na final da Copa do Brasil após superar o Cruzeiro em uma noite de grande emoção na Neo Química Arena. O time comandado por Dorival Júnior perdeu por 2 a1 no com gol de Matheus Bidu levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Hugo Souza brilhou ao defender chutes de Gabigol e Walace, tornando-se novamente protagonista e conduzindo o Alvinegro à decisão.
Craque Neto elogiou Dorival Júnior no Corinthians: “É um monstro sagrado…”
Craque Neto, ídolo corintiano e apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, exaltou o trabalho do treinador. “É um monstro sagrado… É a quinta final que ele vai disputar (de Copa do Brasil). Foi campeão em três clubes diferentes. E agora ele pode ser tetra”, declarou o ex-camisa 10. Dorival já conquistou o torneio com Santos (2010), Flamengo (2022) e São Paulo (2023), além de ter chegado à final em 2015 com o Peixe. Agora, soma mais uma decisão à sua trajetória vitoriosa.
Neto também destacou a atuação de Hugo Souza, que se consolidou como peça fundamental na campanha. “Já está convocado (para a Copa do Mundo de 2026)”, afirmou o comentarista, reforçando a confiança no goleiro de 26 anos. O arqueiro vem sendo chamado com frequência por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira e se aproxima de integrar o grupo que disputará o Mundial.
Com a classificação, o Corinthians enfrentará o Vasco da Gama na final da Copa do Brasil. Os jogos acontecem nos dias 17 e 21 de dezembro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente. O adversário carioca eliminou o Fluminense também nos pênaltis e retorna à decisão após 14 anos do seu único título na competição.