Futebol

Dorival Júnior deu sua primeira coletiva como técnico do Corinthians e rasgou elogios à Fiel Torcida

O treinador foi apresentado oficialmente à torcida corinthiana no início desta tarde de terça-feira, e também indicou uma possível formação tática

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

29 Abr 2025 | 15:11 |

Icon Comentário0

O técnico foi oficialmente apresentado como técnico do Corinthians à imprensa e também ao torcedor corinthiano. Após as negociações com o gerente de futebol Fabinho Soldado, Dorival Júnior aceitou a proposta do Corinthians em meio ao caos político que o clube vive, e comandou seu primeiro treino na tarde desta segunda-feira (28). Hoje, Dorival falou pela primeira vez com a imprensa e deu indícios do que pensa em relação à escalação do time.


Quando perguntado sobre manter a dupla de ataque Memphis Depay e Yuri Alberto sem ter Rodrigo Garro disponível, Dorival respondeu que "ninguém usou tanto o losango como eu. Gosto muito desse esquema, acho ele produtivo. Quando digo tentar encontrar (alguém pro lugar do Garro), é natural que eu busque aqueles que já estejam no nosso grupo. O Garro é de altíssimo nível, diferenciado. Mas no nosso grupo possamos ter um jogador que esteja buscando esse espaço e possa ocupar com capacidade pra manter o nível".


Apesar da intenção de manter a atual dupla de ataque do Timão, Dorival pode ter problemas na questão física dos jogadores, já que Memphis Depay saiu lesionado contra o Flamengo e o Craque Neto afirmou que Yuri Alberto está jogando com dores na perna. Ambos os jogadores são dúvidas para o próximo jogo do Corinthians.


O técnico também elogiou a torcida do Timão, e se diz feliz de ter ela ao seu lado pela primeira vez. "Só tive o Corinthians como adversário até hoje. Agora vou ter o bando de loucos a meu favor. Fato esse que sempre me preocupava quando jogava contra. A Fiel faz diferença. Eu quero provar isso também. Tê-los ao meu favor e fazer meu melhor para, de repente, continuar merecendo a confiança de cada um deles."

Dorival Júnior agora se prepara para sua estreia no comando do Timão, contra o Novorizontino, nesta quarta-feira (30) às 21h30, em jogo válido pela Copa do Brasil de 2025. A partida será no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, e marca o início da jornada do Corinthians na competição, e também a busca do quarto título de Copa do Brasil tanto para o clube, que ganhou em 1995, 2002 e 2009, quanto para Dorival Júnior, que venceu o torneio com o Santos em 2010, Flamengo em 2022 e São Paulo em 2023.



Futebol

Diretoria vai à CBF para impedir que árbitro volte apitar jogos do Corinthians

Clube do Parque São Jorge tem tido problemas quando juiz é escolhido para apitar partidas da equipe alvinegra e na última quinta (19), isso se repetiu

Rodrigo José Pereira de Lima pode ser proibido pela CBF de apitar partidas do Corinthians - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Rodrigo José Pereira de Lima pode ser proibido pela CBF de apitar partidas do Corinthians - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

20 Fev 2026 | 20:12 |

Icon Comentário0

O Corinthians iniciou movimentações junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para tentar impedir que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima volte a apitar partidas do clube. A decisão da diretoria foi tomada após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, marcada por polêmicas de arbitragem.


Árbitro deu excesso de acréscimos e ainda expulsou auxiliar


Durante o jogo, Rodrigo José Pereira de Lima assinalou um pênalti de Bidu em Viveros, lance que gerou forte contestação da comissão técnica. Além disso, o auxiliar técnico do Timão, Lucas Silvestre, foi expulso após reclamar dos 13 minutos de acréscimos concedidos pela equipe de arbitragem. Esses episódios aumentaram a insatisfação da diretoria, que considera a atuação prejudicial e busca medidas formais para evitar novas designações do árbitro em compromissos futuros.


Corinthians quer que CBF analise o caso

A estratégia do clube envolve apresentar reclamações oficiais e solicitar à CBF que avalie o desempenho do juiz. O objetivo é abrir diálogo institucional e reforçar a necessidade de maior rigor na escolha dos profissionais escalados para jogos de grande relevância.


Coringão não queria juiz na partida

O Corinthians já havia se manifestado em outras ocasiões contra decisões polêmicas envolvendo Rodrigo José Pereira de Lima e o VAR. Em 2025, por exemplo, o clube questionou a marcação de um pênalti em partida contra o Internacional, além de acréscimos considerados excessivos. Naquele jogo, o Timão vencia por 1 a 0 com gol de Gui Negão e saiu de campo com o empate.

Contra o Furacão, uma arbitragem confusa

Antes da volta do intervalo, Rodrigo chegou até os treinadores e capitães para conversar. No que foi apurado, ele se sentiu desrespeitado pelos jogadores durante o primeiro tempo. No entanto, a confusão continuou com ele parando o duelo em diversas vezes e distribuindo cartões. Hugo Souza, Matheus Bidu, Gabriel Paulista e Matheuzinho levaram amarelo enquanto Lucas Silvestre foi expulso.


Futebol

Ex-Corinthians, Marquinhos pode trocar o PSG pelo Mundo Árabe

Filho do Terrão é um dos nomes mais importantes que já passou pelo clube francês, mas talvez a sua estadia por lá esteja chegando ao fim

Marquinhos pode estar de saída do Paris Saint-Germain que deve passar por mudanças; ex-Corinthians já tem destino - Foto: Divulgação/PSG
Marquinhos pode estar de saída do Paris Saint-Germain que deve passar por mudanças; ex-Corinthians já tem destino - Foto: Divulgação/PSG

20 Fev 2026 | 19:36 |

Icon Comentário0

O zagueiro e ex-Corinthians Marquinhos, capitão do Paris Saint-Germain, vive um momento de indefinição sobre seu futuro. Apesar de ter contrato com o clube francês até junho de 2028, a permanência não está totalmente garantida. O defensor, que já soma mais de 500 partidas pelo PSG desde sua chegada em 2013, pode ser negociado em meio a uma possível reformulação do elenco para a próxima temporada.


Técnico do PSG vai definir futuro de Marquinhos


De acordo com informações recentes, o técnico Luis Enrique terá papel decisivo na escolha de manter ou liberar o brasileiro. O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, é favorável à continuidade do ex-Corinthians, mas a decisão final dependerá do planejamento esportivo para 2026/27. Essa situação abre espaço para especulações sobre novos destinos, incluindo a possibilidade de atuar no Catar, onde o PSG mantém fortes vínculos comerciais e esportivos.


Ex-Corinthians é um dos nomes que devem ir para a Copa do Mundo

Marquinhos, de 31 anos, é considerado um dos principais nomes da defesa mundial. Além da longa trajetória no PSG, ele acumula convocações pela Seleção Brasileira, com mais de 100 jogos disputados. Sua versatilidade, atuando como zagueiro e também como volante, é um dos pontos que valorizam seu perfil no mercado.


Defensor tem falhado em algumas ocasiões

Apesar de ser o capitão da equipe, Marquinhos tem apresentado erros que não costumava cometer. Um exemplo, foi na final da Copa Intercontinental contra o Flamengo em que ele comete o pênalti em Arrascaeta.

O gol de Jorginho fez com que o time brasileiro empatasse a partida que só foi vencida pelo PSG nas penalidades máximas. No entanto, ele continua sendo titular de Luis Henrique, mas pode ser que seja um dos nomes a deixar o clube.


Futebol

Acompanhe ao vivo: Corinthians x Fluminense pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino

Equipe do Parque São Jorge recebe em casa time carioca que também venceu na estreia do campeonato; Brabas defendem o título conquistado em 2025

Brabas do Timão recebem o Fluminense na Neo Química Arena para duelo do Brasileirão - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Brabas do Timão recebem o Fluminense na Neo Química Arena para duelo do Brasileirão - Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

20 Fev 2026 | 19:30 |

Icon Comentário0

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão Feminino A1 nesta sexta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Fluminense com a Fiel presente. O jogo marca a estreia das Brabas em casa e promete movimentar a segunda rodada da competição.


Como chegam Corinthians e Fluminense?


Na primeira rodada, o Timão venceu o Atlético-MG por 1 a 0 fora de casa, começando a temporada com três pontos. O Fluminense também estreou com vitória, superando o Vitória pelo mesmo placar. Com isso, o duelo coloca frente a frente duas equipes que buscam manter 100% de aproveitamento e se firmar entre as primeiras colocadas da tabela.


Ingressos e onde assistir?

Os ingressos foram disponibilizados com valores acessíveis, variando entre R$ 15 e R$ 30, vendidos exclusivamente pela plataforma Fiel Torcedor, o que deve garantir bom público na Arena. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV e também estará disponível no Globoplay, ampliando o alcance para quem não puder acompanhar no estádio.


Histórico entre as equipes

O alvinegro paulista e o tricolor carioca se encontraram duas vezes até agora. A partida de hoje pelo Brasileirão marcará o terceiro encontro entre os times. O primeiro duelo as Brabas aplicaram uma goleada de 5 a 0 (gols de Duda Sampaio 2x, Erika 2x e Jhenniffer) na Fazendinha em 2024. Já na última temporada, aconteceu um empate em 1 a 1 (tento de Letícia Monteiro) no Estádio Moça Bonita.

Arbitragem do confronto do Brasileirão

Francielly Fernanda Lima de Castro será a juíza da partida. Suas assistentes serão Juliana Vicentin Esteves e Anna Beatriz Scagnolato. A quarta árbitra é a Jessica Aparecida Milani. Não haverá VAR no duelo do Campeonato Brasileiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians inicia a preparação para enfrentar a Portuguesa
Futebol

Corinthians inicia a preparação para enfrentar a Portuguesa

20 Fev 2026 | 18:57

Icon Comentário0
Corinthians anuncia a contratação de Zakaria Labyad
Futebol

Corinthians anuncia a contratação de Zakaria Labyad

20 Fev 2026 | 18:35

Icon Comentário0
Treinador da Portuguesa manda recado a torcida para o duelo contra o Corinthians: "eles..."
Futebol

Treinador da Portuguesa manda recado a torcida para o duelo contra o Corinthians: "eles..."

20 Fev 2026 | 15:22

Icon Comentário0