Futebol
Craque Neto questiona Rodrigo Garro no Corinthians: “Qual o problema?...”
01 Dez 2025 | 20:15
Futebol
29 Abr 2025 | 15:11 |
O técnico foi oficialmente apresentado como técnico do Corinthians à imprensa e também ao torcedor corinthiano. Após as negociações com o gerente de futebol Fabinho Soldado, Dorival Júnior aceitou a proposta do Corinthians em meio ao caos político que o clube vive, e comandou seu primeiro treino na tarde desta segunda-feira (28). Hoje, Dorival falou pela primeira vez com a imprensa e deu indícios do que pensa em relação à escalação do time.
Quando perguntado sobre manter a dupla de ataque Memphis Depay e Yuri Alberto sem ter Rodrigo Garro disponível, Dorival respondeu que "ninguém usou tanto o losango como eu. Gosto muito desse esquema, acho ele produtivo. Quando digo tentar encontrar (alguém pro lugar do Garro), é natural que eu busque aqueles que já estejam no nosso grupo. O Garro é de altíssimo nível, diferenciado. Mas no nosso grupo possamos ter um jogador que esteja buscando esse espaço e possa ocupar com capacidade pra manter o nível".
Apesar da intenção de manter a atual dupla de ataque do Timão, Dorival pode ter problemas na questão física dos jogadores, já que Memphis Depay saiu lesionado contra o Flamengo e o Craque Neto afirmou que Yuri Alberto está jogando com dores na perna. Ambos os jogadores são dúvidas para o próximo jogo do Corinthians.
O técnico também elogiou a torcida do Timão, e se diz feliz de ter ela ao seu lado pela primeira vez. "Só tive o Corinthians como adversário até hoje. Agora vou ter o bando de loucos a meu favor. Fato esse que sempre me preocupava quando jogava contra. A Fiel faz diferença. Eu quero provar isso também. Tê-los ao meu favor e fazer meu melhor para, de repente, continuar merecendo a confiança de cada um deles."
Dorival Júnior agora se prepara para sua estreia no comando do Timão, contra o Novorizontino, nesta quarta-feira (30) às 21h30, em jogo válido pela Copa do Brasil de 2025. A partida será no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, e marca o início da jornada do Corinthians na competição, e também a busca do quarto título de Copa do Brasil tanto para o clube, que ganhou em 1995, 2002 e 2009, quanto para Dorival Júnior, que venceu o torneio com o Santos em 2010, Flamengo em 2022 e São Paulo em 2023.
As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (03), às 19h (horário de Brasília), para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro
02 Dez 2025 | 09:00 |
Depois do empate contra o Botafogo na tarde do último domingo (30), o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, já na próxima quarta-feira (03), para encarar o Fortaleza, equipe que luta para deixar a zona do rebaixamento e que vem conquistando bons resultados nas últimas partidas. O confronto terá início às 19h e será realizado na Arena Castelão, pela 37ª rodada da competição de pontos corridos.
Com o Fortaleza em alta e vindo de uma sequência de oito partidas sem saber o que é perder, a torcida do tricolor do Pici promete lotar a Arena Castelão para o confronto diante do Corinthians. Mais de 33 mil ingressos foram vendidos para o jogo de amanhã à noite. A presença da Fiel torcida será aguardada também e os torcedores corinthianos devem lotar o setor visitante.
A partida é importante para as duas equipes dentro do Campeonato Brasileiro, já que o Corinthians ainda planeja ficar entre os oito primeiros da competição, em busca de uma possível vaga na pré-Libertadores, caso não seja campeão da Copa do Brasil, enquanto o Fortaleza quer sair da zona de rebaixamento e pode deixar o Z4 nesta rodada.
Além do Fortaleza não ter sido derrotado nas últimas oito partidas pelo Campeonato Brasileiro, o time cearense ainda não tem um retrospecto positivo diante do Corinthians. Nos últimos seis jogos entre os times pela competição de pontos corridos, foram três vitórias para o tricolor do Pici e três empates.
Visando os duelos diante do Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pode poupar a equipe no duelo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. "Vamos fazer de tudo para chegar em condições com todos os jogadores. Vamos ter que variar a equipe, modificar de alguma maneira, para que todos estejam bem no momento mais importante (semifinal da Copa do Brasil)."
Camisa 7 tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 31 de dezembro deste ano e pertence ao time ucraniano, onde tem vínculo até 2027
02 Dez 2025 | 08:25 |
Com o final do seu contrato de empréstimo com o Corinthians, Maycon ainda vê uma indefinição sobre o seu futuro no alvinegro paulista, que deu um passo para tentar ficar com o meio-campista para a próxima temporada, tendo em vista, que segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Timão enviou uma proposta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para ficar com o meia para 2026.
Corinthians realiza oferta ao Shakhtar Donetsk por Maycon - veja a proposta
Diferente do que esperava o Shakhtar Donetsk, o Corinthians enviou uma proposta de empréstimo para ter o meio-campista Maycon para a próxima temporada, mesmo com a dívida que o alvinegro paulista tem com os ucranianos, que é de 1 milhão de euros (R$ 6,24 milhões na cotação atual).
Maycon é visto como um jogador importante para o técnico Dorival Júnior e ganhou rapidamente a condição de titular da equipe, depois se recuperar de uma lesão. O camisa 7 tem contrato com o Shakhtar Donetsk, até dezembro de 2027 e planeja seguir no Corinthians para a próxima temporada.
Shakhtar Donetsk não respondeu oferta do Corinthians
A oferta do Corinthians foi enviada na última semana e ainda não teve uma resposta por parte do Shakhtar Donetsk, mas a diretoria corinthiana aguarda uma resposta positiva, mesmo com a disputa judicial que acontece entre os clubes, onde a equipe do Parque São Jorge pode sofrer novas sanções da Fifa.
O Corinthians já tem uma punição em andamento, por conta da falta de pagamento na transferência do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, que aconteceu em janeiro de 2024. Além disso, a diretoria corinthiana ainda deve um valor alto para o meia Matías Rojas, depois de ter sido condenado pela Fifa.
Após o empate do último domingo (30), contra o Botafogo, dentro da Neo Química Arena, o Timão viaja até o Nordeste, em busca dos três pontos
02 Dez 2025 | 08:10 |
Depois do empate contra o Botafogo na tarde do último domingo (30), o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, já na próxima quarta-feira (03), para encarar o Fortaleza, equipe que luta para deixar a zona do rebaixamento e que vem conquistando bons resultados nas últimas partidas. O confronto terá início às 19h e será realizado na Arena Castelão, pela 37ª rodada da competição de pontos corridos.
O retrospecto entre Fortaleza e Corinthians nos últimos confrontos, tem sido favorável ao tricolor do Pici. Apesar do Timão não perder há três jogos para o time nordestino, o Timão não vem encontrando vida fácil para encarar a equipe nos últimos anos. Vale ressaltar, que o time do técnico Martín Palermo não é derrotado há oito partidas e vive boa sequência dentro do Campeonato Brasileiro.
Veja os últimos 10 jogos entre Fortaleza x Corinthians:
Nos 10 duelos anteriores entre Fortaleza e Corinthians, o clube do Parque São Jorge venceu apenas duas partidas, sendo elas, nas quartas de final da Copa Sul-Americana do ano passado. O tricolor do Pici tem quatro vitórias e são mais quatro empates. Pelo Campeonato Brasileiro, o Coringão não vence o adversário de amanhã há seis jogos.
Para o duelo da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians tiveram mais de 33 mil ingressos adquiridos. A partida vale muito para as duas equipes, já que o time da casa quer permanecer na Série A do Brasileirão, euquanto o Timão busca terminar a competição entre os oito primeiros colocados.
Craque Neto questiona Rodrigo Garro no Corinthians: “Qual o problema?...”
01 Dez 2025 | 20:15
Rival do Corinthians sonha com Everton Cebolinha para a próxima temporada
01 Dez 2025 | 19:46
Renan Lodi será novo reforço do Corinthians em 2026? Jorge Nicola responde
01 Dez 2025 | 19:11