
Futebol
|
O atacante Jeh, da Ponte Preta, se envolveu em polêmica após ser visto no meio da torcida do Corinthians na vitória sobre o Santos na última quarta-feira, 12, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. Momentos antes, o time de Campinas entrou em campo contra o Mirassol, sem a presença do jogador.
As imagens do atleta na Neo Química Arena repercutiram rapidamente nas redes sociais, sobretudo entre torcedores da Ponte, o que gerou uma enorme polêmica. O jogador está inscrito no estadual, mas no momento se recupera de uma cirurgia na coxa e ainda não tem previsão de retorno.
Nesta quinta-feira, 13, Jeh publicou uma nota nas redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica. O atacante afirmou que não foi intenção desrespeitar a Ponte Preta e que foi a Neo Química Arena por ser fã de Neymar e ter a oportunidade de assistir de perto o craque santista.
“A verdade é que moro muito perto do estádio e, como todo apaixonado por futebol, aproveitei a oportunidade de ver o Neymar jogar de perto. Não foi por provocação, desinteresse ou qualquer falta de comprometimento com a Ponte. Apenas um momento pessoal, sem imaginar que pudesse gerar tanta repercussão”, diz parte da nota.
Jeh não entra em campo pela Ponte Preta desde outubro de 2024, após ser expulso em derrota no Dérbi Campineiro contra o Guarani, pela última edição da Série B. Na temporada passada, anotou 11gols em 30 jogos pela Macaca.
Neste momento o clube de Campinas vai garantindo uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, ocupando a vice-liderança do Grupo D, com 18 pontos, cinco a mais do que o Palmeiras, em 3°.
Confira a nota na íntegra:
Torcida ponte-pretana, venho aqui me dirigir a vocês com todo respeito e sinceridade para esclarecer a situação da minha ida ao jogo de ontem, em Itaquera.
Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que jamais foi minha intenção desrespeitar o clube, a torcida ou qualquer um que veste essa camisa com orgulho. Sei da grandeza da Ponte Preta e do que ela representa para todos nós.
A verdade é que moro muito perto do estádio e, como todo apaixonado por futebol, aproveitei a oportunidade de ver o Neymar jogar de perto. Não foi por provocação, desinteresse ou qualquer falta de comprometimento com a Ponte. Apenas um momento pessoal, sem imaginar que pudesse gerar tanta repercussão.
Além disso, tenho voltado para casa sempre que finalizo minhas obrigações no DM da Ponte para ficar próximo a minha esposa, que está prestes a dar a luz ao nosso primeiro filho. Em nenhum momento deixei de cumprir minhas responsabilidades com o clube, nem desrespeitei minha profissão.
Quero aproveitar para pedir desculpas ao nosso presidente, Marco Antonio Eberlin por todo desgaste gerado. Sou muito grato por tudo que fez por mim e pelo clube. Conto com a compreensão de vocês e sigo dando meu máximo pelo clube.
Times se enfrentam no próximo sábado, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela quinta rodada da competição por pontos corridos
|
Após a derrota para o Fluminense na última quarta-feira (16), em plena Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna a competição de pontos corridos e volta a atuar dentro de casa, dessa vez, contra o Sport, no próximo sábado (19), às 16h, em partida válida pela quinta rodada do torneio.
Corinthians x Sport: Veja os últimos 10 jogos das equipes que se encaram pelo Campeonato Brasileiro
A partida entre Corinthians e Sport marca o início ruim das equipes no Campeonato Brasileiro, já que o Timão acabou de demitir o seu treinador após a derrota para o Fluminense, ficando com quatro pontos em quatro jogos até o momento e o time nordestino está na lanterna da competição, com apenas um ponto ganho.
A última vez que Corinthians e Sport haviam se enfrentado, tinha sido no Campeonato Brasileiro de 2021, na Arena Pernambuco, com vitória da equipe pernambucana. Relembre essa e outras nove partidas entre as equipes, antes de se enfrentarem amanhã à tarde, às 16h, na Neo Química Arena.
Para este duelo contra o Sport, o Corinthians ainda não terá o retorno do meia Rodrigo Garro e o goleiro antes descartado, vira dúvida para o jogo e tem possibilidade de voltar para a partida de amanhã. O confronto terá o treinador Orlando Ribeiro, da equipe sub-20, como técnico interino.
Confira os jogos da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Corinthians abre a quinta rodada do Campeonato Brasileiro contra o Sport, confira.
Após vencer a final do Paulistão contra o Palmeiras, a equipe não largou bem no Campeonato Brasileiro e nem fase de grupos da Copa Sul-Americana
|
Na última quarta-feira (16), o Corinthians foi derrotado dentro de casa para o Fluminense, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado culminou na saída do técnico Ramón Díaz, que após a conquista do Paulistão contra o Palmeiras, não largou bem na competição de pontos corridos, além de ter sido derrotado na estreia da Sul-Americana na Neo Química Arena.
Ex-Corinthians, Rivaldo analisa momento vivido pelo Timão após conquista do Campeonato Paulista
Ex-jogador do Corinthians, o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 Rivaldo, falou sobre o momento vivido pelo clube do Parque São Jorge. O Timão terá pela frente o Sport e agora sem o técnico Ramón Díaz no comando. Orlando Ribeiro, treinador do sub-20, deve dirigir a equipe na partida.
Rivaldo destacou a importância de dois jogadores do elenco do Corinthians, Rodrigo Garro e Hugo Souza, que estão lesionados. "O Corinthians é um time que tem muita força, uma torcida que apoia e, pela maneira que vem jogando, principalmente depois do título do Paulista, o Timão tem um grande elenco com várias peças interessantes como a do Garro e do Hugo, que acho que mesmo com dificuldades, vão conseguir se classificar e fazer boas campanhas nas competições durante o ano."
"O Hugo Souza e o Garro definitivamente fazem falta no Corinthians, são dois grandes jogadores que estão desfalcando a equipe por conta de lesão, todos sabemos a importância dos dois, que na minha opinião foram os melhores jogadores da posição no Paulistão, título conquistado pelo Corinthians. Eles fora, com certeza, afetam o restante do time e a composição do time, pois são insubstituíveis. Quando não jogam, o time acaba sentindo muito a falta de ambos."
"O time e a torcida querem e vão fazer o que for necessário para reverter a situação deste início de Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Com certeza esses tropeços contra Palmeiras e Huracán nos campeonatos vão servir de ensinamentos para que o time evolua daqui pra frente. Eles vão correr atrás e acredito que conseguem se classificar." Disse o ex-Corinthians em entrevista à Betfair.
Dirigente era o único que apoiava a permanência do treinador argentino no comando do clube do Parque São Jorge e pode ter dias contados no Timão
|
Na tarde da última quinta-feira (18), o Corinthians anunciou a demissão do técnico Ramón Díaz o comando do clube, após nove meses na equipe. Pelo Timão, o argentino conquistou o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras neste ano e foi um dos responsáveis pela grande arrancada do time no Brasileirão do ano passado, na qual não só livrou o alvinegro da zona do rebaixamento, como também levou a equipe para a pré-Libertadores.
Fabinho Soldado segue no cargo de executivo de futebol em meio a saída de Ramón Díaz do Corinthians
Em meio a demissão do técnico Ramón Díaz no comando do Corinthians e de seus auxiliares, o executivo de futebol do clube Fabinho Soldado, permanece no Timão. Vale ressaltar, que o dirigente era o único a favor de manter o treinador argentino na equipe e muitos aliados do presidente Augusto Melo, pediam também a sua demissão.
Agora, Fabinho Soldado é um dos responsáveis pela contratação de um novo técnico para o Corinthians e o nome de Dorival Júnior, que estava na Seleção Brasileira, é o mais forte no clube do Parque São Jorge. Vale lembrar, que tanto Fabinho como Dorival, trabalham juntos no Flamengo e foram campeões da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.
Na nota oficial que o Corinthians publicou no final da tarde de ontem, o clube negou que ter contatos com Dorival Júnior antes de decidir pela saída de Ramón Díaz. "O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz."
Apesar disso, o plano A da direção do Corinthians, é a contratação de Dorival Júnior, que foi campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, recentemente, antes de assumir a Seleção Brasileira. Mano Menezes e Tite correm por fora, mas o Timão confia que o ex-treinador do Brasil irá aceitar a oferta do clube.