Futebol
Por que Belén Aquino ainda não foi anunciada no Corinthians? Saiba o motivo
06 Jan 2026 | 20:25
Futebol
05 Jan 2026 | 21:10 |
Ex-goleiro do Corinthians e atualmente defendendo as cores do Palmeiras, o goleiro Carlos Miguel teve uma chance de ouro no Timão, após ganhar oportunidades com o técnico António Oliveira, depois das constantes falhas de Cássio, que foi para o banco de reservas em 2024, porém, o arqueiro decidiu deixar o Timão, rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o que deixou o treinador português chateado.
Em entrevista ao 'GE', António Oliveira falou sobre o pouco tempo que ficou no Corinthians, mas revelou como foi a saída do goleiro Carlos Miguel. O treinador português revelou que ficou bastante incomodado com a situação de sua saída para o Nottingham Forest, pouco tempo depois de assumir a titularidade.
Ex-técnico do Corinthians revela decepção com saída de Carlos Miguel da equipe: "Ele sabe que me decepcionou."
António Oliveira comentou sobre a saída de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o que o deixou bastante incomodado na época. "Ele (Carlos Miguel) sabe que me decepcionou. Deixou-me com o bebê na mão. Tínhamos acordado que faria os oito jogos até a parada. Mas aprendeu com o erro, e temos ótima relação."
António Oliveira ainda explicou o motivo de ter colocado Carlos Miguel como titular e ter barrado o goleiro Cássio, que depois fechou a sua ida para o Cruzeiro. "Sempre quis contar com o Cássio. A decisão de o tirar foi técnica, mas também para o proteger, porque ele atravessava um momento emocional difícil. A saída do clube foi entre ele e a direção."
Atleta terminou o seu contrato com equipe do Velho Continente, devido a um problema pessoal e abre as portas para jogar o Campeonato Brasileiro
06 Jan 2026 | 21:20 |
O zagueiro Gabriel Paulista de 35 anos, não é mais jogador do Besiktas, da Turquia. O defensor assinou a sua rescisão contratual com o time europeu e está livre no mercado, sendo o motivo de deixar o clube, uma situação envolvendo a sua mãe, que está com uma doença "quase incurável".
Sem ter cabeça para jogar longe da sua mãe, Gabriel Paulista planeja atuar no futebol brasileiro. Desde a sua saída do Vitória, em 2013, o jogador sé tem passado por clubes europeus e atuou no Villarreal, da Espanha, Arsenal, da Inglaterra, Valencia, da Espanha, Atlético de Madrid, da Espanha e por último o Besiktas.
No meio do ano passado, Gabriel Paulista se declarou para o Corinthians e revelou que tem o desejo de atuar no clube do Parque São Jorge, porém, o jogador ainda estava ligado ao Besiktas. No momento, o jogador está sem clube e deve ser oferecido para outros times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, Gabriel Paulista revelou o motivo para querer atuar no Corinthians. "Eu já falei para todo mundo, todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Esse é o meu sonho. Porque já entra uma questão familiar, minha infância também. Pô, eu torci para o Corinthians por conta do meu irmão, que era dos Gaviões (da Fiel). Ele entrou para outro mundo e acabou falecendo."
Prosseguiu ainda Gabriel Paulista, que atualmente está livre no mercado, mas na época pertencia ao Besiktas. "Então, eu tenho isso comigo. Ele tentou ser jogador de futebol também, e acabou não conseguindo. E sempre falo que realizei o sonho dele. Não fecharei as portas também para nenhum clube. E é isso, essa é a minha vontade. Um dia, quem sabe, voltar para o Brasil e vestir o manto do Coringão."
Diretoria trabalha em diferentes frentes para quitar dívidas que originaram transfer ban e por este motivo, optou no parcelamento de premiação
06 Jan 2026 | 21:06 |
O Corinthians preferiu em parcelar a premiação proveniente da conquista da Copa do Brasil aos seus jogadores. O motivo, foi o bloqueio da Caixa Econômica Federal devido à dívida da Neo Química Arena.
Ao todo, serão três parcelas. A primeira, inclusive, foi paga na última segunda-feira (05). O valor total da premiação pela conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil da última temporada, foi de R$ 77.175,000.
O Corinthians venceu por 2 a 1 a equipe do Vasco no Templo Sagrado do Futebol, o Maracanã. O banco bloqueou metade dessa quantia referente ao título, por causa do acordo feito na gestão de Duilio Monteiro Alves na repactuação da dívida do estádio do Coringão.
A diretoria do alvinegro paulista tem aliviado as dores de cabeça que possui pelo transfer ban que impede registrar jogadores. Na última segunda (05), quitou as pendências do ex-Corinthians Matías Rojas. Nesta terça, adiantou a terceira partida da CNRD, visando a suspensão da punição.
Mesmo tentando se ajustar para pagar o que deve, o alvinegro paulista ainda não resolver a questão com Santos Laguna. A diretoria do clube do México estava impossibilitando conversas, mas isso mudou.
Agora Osmar Stabile faz contato para encontrar a melhor solução e assim pagar os R$ 40 milhões que deve pela compra de Félix Torres, zagueiro que não tem sido utilizado pelo treinador do Corinthians.
Desde sábado (03), o Timão tem se preparado para a estreia do Paulistão contra a Ponte Preta que será no próximo domingo (11). Com ausências importantes, Pedro Raul pode ter oportunidade no ataque do Coringão pata a estreia da competição, mas ele terá a concorrência de Gui Negão.
As equipes se encaram pela rodada de estreia do Campeonato Paulista, na tarde do próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena
06 Jan 2026 | 20:40 |
Após 20 dias longe da Neo Química Arena, o elenco do Corinthians reencontrará o seu torcedor pela primeira vez no estádio, depois de ter sido campeão da Copa do Brasil diante do Vasco, no dia 21 de dezembro. O Timão entrará em campo pela rodada inaugural do Campeonato Paulista na tarde do próximo domingo (11), contra a Ponte Preta, às 16h.
O Corinthians voltou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim há quatro dias, no mesmo dia, o elenco da Ponte Preta, adversária do Timão no próximo final de semana, também retornou aos treinos, porém, os jogadores estavam de greve devido a salários atrasados, desde o dia 20 de dezembro.
Após acertar o pagamento de pelo menos um mês dos salários atrasados com o elenco, a diretoria da Ponte Preta agora concentra esforços para derrubar o transfer ban, caso que também ocorre com o Corinthians. A macaca havia anunciado quatro reforços, porém, apenas três permanecem, pois o zagueiro Wallace, optou por deixar a equipe sem estrear, devido a crise financeira do time.
O técnico da Ponte Preta, Marcelo Fernandes, projetou o início da caminhada do time no Campeonato Paulista, onde terá a difícil missão de encarar o atual campeão do torneio e da Copa do Brasil, o Corinthians, na Neo Química Arena.
"É preciso entender a temporada que virá. No nosso caso, temos um Paulista e, em seguida, uma Série B dificílima, com clubes que caíram da Série A, além da Copa do Brasil. Quanto mais jogadores com qualidade você tiver, melhor para o elenco. O Bryan atua na esquerda, mas tem facilidade pela direita também. Procuramos esse perfil de jogador para que, numa necessidade de adequação em uma posição ou outra, tenhamos opção." Disse o comandante da Ponte Preta.
Por que Belén Aquino ainda não foi anunciada no Corinthians? Saiba o motivo
06 Jan 2026 | 20:25
FPF muda Corinthians x Capivariano devido a final da Supercopa contra o Flamengo
06 Jan 2026 | 20:19
Corinthians se acerta com Belén Aquino e projeta elenco forte para 2026
30 Dez 2025 | 12:59