Futebol
20 Mar 2025 | 17:30 |
A data FIFA desta semana pode guardar grandes emoções para Memphis Depay, o camisa 10 do Corinthians. Ele, que jogará pela Laranja Mecânica pela primeira vez desde que assinou com o Timão, pode bater um importante recorde pessoal e entrar de vez na galeria dos grandes atacantes que já vestiram a camisa do "Oranje" em toda a história da campeã europeia.
Memphis pode assumir a ponta da artilharia da seleção caso marque pelo menos quatro gols durante os confrontos com a Espanha, válidos pelas quartas de finais da Liga das Nações da Europa (UEFA Nations League). Atualmente, Memphis possui 46 gols com a Holanda, quatro a menos que Robin Van Persie, histórico atacante do Manchester United e da Laranja Mecânica. Se marcar 5, se isola como artilheiro.
A tarefa não será fácil. O atacante terá que superar a forte zaga da 'Fúria', atual campeã europeia e uma das melhores seleções da atualidade. Um fator que pode pesar a favor de Memphis é que o primeiro jogo das quartas de finais é na Holanda, onde o mesmo reencontrará a torcida local. É também a oportunidade perfeita para a Laranja Mecânica realizar um bom jogo e ir com vantagem para o confronto da volta, que ocorre em território espanhol.
A seleção holandesa está enfrentando a Espanha neste momento. O jogo está 1 a 1, com gols gol marcado por Nico Willians, aos 9 minutos e Gakpo aos 28. Memphis estreou como titular no jogo, vestindo a camisa 10 da equipe. No momento, a pressão é total dos espanhóis, mas a Holanda consegue responder muito bem graças ao apoio de sua torcida, que lotou o estádio De Kuip, em Roterdã.
ESTATÍSTICA
Ao todo, Memphis disputou (sem contar o jogo de hoje) 98 partidas com a Seleção Holandesa, marcando 48 gols. Além disso, o atacante possui 32 assistências, além de já ter participado de duas Copas do Mundo defendendo as cores alaranjadas. No Brasil, Memphis fez dois gols e deu uma assistência. Já na Copa do Catar, o camisa 10 marcou apenas um gol.
Camisa 9 retornou ao clube que o formou não participou do último jogo virando dúvida para clássico com equipe do Time do Povo na próxima quinta
19 Jan 2026 | 13:47 |
O Corinthians vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2026, e a principal dúvida gira em torno da presença de Gabigol. O atacante, de 29 anos, ficou fora do empate contra o Guarani devido a uma tendinite e segue em tratamento com o departamento médico.
Treinador do Santos fala da possibilidade do camisa 9 jogar contra o Corinthians: “Não sei...”
Após o jogo em Campinas, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação do camisa 9. “Quanto ao Gabriel, não sei se vamos contar com ele. Está fazendo o melhor com o departamento médico, levando de pouco, para contar com ele. Vamos cuidar cada um dos jogadores para que respondam ao 100%. Vamos trabalhar para que chegue bem no clássico”, declarou o treinador.
Dorival Júnior não poderá contar com atletas importantes do elenco. Rodrigo Garro que se recupera da cirurgia no punho esquerdo e tem problemas físicos, vai ficar de fora do clássico. Memphis Depay com edema ósseo desde 2025, está na fase final do tratamento e já foi descartado pelo técnico alvinegro.
Além da dupla, José Martínez continua na Venezuela mesmo com sua renovação do passaporte ter sido concretizada. Cacá que estava em negociações com o Athletico-PR, sofreu lesão na derrota contra o Bragantino e não tem previsão de retorno até o momento.
Autor da assistência que originou no gol de empate de Breno Bidon contra o São Paulo no último domingo (18), Pedro Raul comentou que conversou com Dorival Júnior. O centroavante espera mais chances nos próximos compromissos do Corinthians.
Jogador é reserva em posição em que tem Yuri Alberto como titular e sob confiança do comandante no clube do Parque São Jorge
19 Jan 2026 | 13:09 |
O atacante Pedro Raul, de 29 anos, vive um momento de reconstrução no Corinthians após retornar de empréstimo ao Ceará, onde marcou 17 gols em 45 partidas na temporada passada. Integrado ao elenco alvinegro para 2026, o centroavante falou sobre sua expectativa de ganhar espaço e revelou uma conversa importante com o técnico Dorival Júnior.
Pedro Raul fala da conversa com técnico do Corinthians: “Tem me ajudado bastante...”
Em entrevista após o empate contra o São Paulo, na Neo Química Arena, Pedro Raul foi responsável pela assistência que resultou no gol de Breno Bidon. Questionado sobre sua situação, o jogador destacou o apoio recebido do treinador. “Sim, ele (Dorival) conversou comigo. Me passou o que ele quer. Tenho muito a melhorar, ele tem me ajudado bastante. Comentou o que espera de mim. Tenho evoluído dia após dia”, iniciou.
Pedro Raul continuou: “A concorrência é muito grande, normal. Mas tenho que estar preparado para responder da melhor maneira possível quando tiver oportunidades”, afirmou o centroavante que retornou de empréstimo.
O atacante ressaltou que encara o momento como uma nova chance de se firmar no clube. “É uma segunda oportunidade. Sei da responsabilidade de vestir essa camisa e quero corresponder. Estou trabalhando forte para conquistar meu espaço”, completou.
Dorival Júnior também comentou sobre o atleta, destacando que a resposta virá do próprio desempenho do jogador nos treinos e jogos. A diretoria, por sua vez, não descarta uma negociação futura, mas só considera abrir mão do atacante em caso de proposta vantajosa.
Pedro Raul deve estar presente entre os relacionados para a partida contra o Santos. No entanto, Dorival Júnior terá grandes desfalques como Memphis Depay e Rodrigo Garro. Os jogadores ainda se recuperam de problemas físicos. José Martínez por outro lado, já acertou suas questões de passaporte, mas ainda permanece na Venezuela.
Comentarista de futebol fez uma análise sobre o jovem jogador formado nas categorias de base e que desperta interesse de equipes do Brasil e exterior
19 Jan 2026 | 12:33 |
O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande fez uma análise sobre Breno Bidon, volante de 20 anos que vem se destacando no Corinthians. Casão afirmou que o meio-campista pode se tornar um novo Biro-Biro, ídolo alvinegro nos anos 1980, conhecido pela entrega e qualidade técnica.
Ex-Corinthians sobre camisa 7: “Tem qualidade...”
Segundo Casagrande, Bidon apresenta características que lembram o ex-atleta, como intensidade, movimentação constante e capacidade de apoiar o ataque sem perder a solidez defensiva. “O Bidon, por exemplo. O Bidon está virando logo, eu acho que em breve, se ele não sair rapidamente, porque eu acho que ele tem talento pra sair pra Europa, ele vai se tornar um cara tipo o Biro-Biro do Corinthians…”, destacou o ex-corintiano.
O ex-Corinthians complementou as características que ele vê no Filho do Terrão: Aquele cara que a torcida adora, é apaixonada, porque ele corre, porque ele é da casa, porque ele nasceu ali, sabe? Ele insiste, ele não se entrega nunca. Então esse é o espírito que o corintiano quer dos seus jogadores”, finalizou.
Breno Bidon ganhou espaço no elenco principal em 2024 e consolidou-se como peça importante em 2025, participando de jogos decisivos e marcando gols em clássicos. O jovem, revelado nas categorias de base do clube, já desperta interesse de equipes nacionais e internacionais, mas mantém o foco no Timão. Após o empate no Majestoso, o camisa 7 falou sobre ser alvo do Flamengo.
Depois de um resultado nada satisfatório, o Corinthians retoma os treinamentos para se preparar na partida contra o Santos. O clássico está marcado para quinta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.