Futebol
Torcidas organizadas do Corinthians se preparam para retornar aos estádios
23 Out 2025 | 22:00
Futebol
20 Mar 2025 | 17:30 |
A data FIFA desta semana pode guardar grandes emoções para Memphis Depay, o camisa 10 do Corinthians. Ele, que jogará pela Laranja Mecânica pela primeira vez desde que assinou com o Timão, pode bater um importante recorde pessoal e entrar de vez na galeria dos grandes atacantes que já vestiram a camisa do "Oranje" em toda a história da campeã europeia.
Memphis pode assumir a ponta da artilharia da seleção caso marque pelo menos quatro gols durante os confrontos com a Espanha, válidos pelas quartas de finais da Liga das Nações da Europa (UEFA Nations League). Atualmente, Memphis possui 46 gols com a Holanda, quatro a menos que Robin Van Persie, histórico atacante do Manchester United e da Laranja Mecânica. Se marcar 5, se isola como artilheiro.
A tarefa não será fácil. O atacante terá que superar a forte zaga da 'Fúria', atual campeã europeia e uma das melhores seleções da atualidade. Um fator que pode pesar a favor de Memphis é que o primeiro jogo das quartas de finais é na Holanda, onde o mesmo reencontrará a torcida local. É também a oportunidade perfeita para a Laranja Mecânica realizar um bom jogo e ir com vantagem para o confronto da volta, que ocorre em território espanhol.
A seleção holandesa está enfrentando a Espanha neste momento. O jogo está 1 a 1, com gols gol marcado por Nico Willians, aos 9 minutos e Gakpo aos 28. Memphis estreou como titular no jogo, vestindo a camisa 10 da equipe. No momento, a pressão é total dos espanhóis, mas a Holanda consegue responder muito bem graças ao apoio de sua torcida, que lotou o estádio De Kuip, em Roterdã.
ESTATÍSTICA
Ao todo, Memphis disputou (sem contar o jogo de hoje) 98 partidas com a Seleção Holandesa, marcando 48 gols. Além disso, o atacante possui 32 assistências, além de já ter participado de duas Copas do Mundo defendendo as cores alaranjadas. No Brasil, Memphis fez dois gols e deu uma assistência. Já na Copa do Catar, o camisa 10 marcou apenas um gol.
Presidente do Timão conversou com os jogadores a respeito das especulações que envolvem o atual executivo de futebol do alvinegro paulista
23 Out 2025 | 23:35 |
Nos últimos dias, o executivo de futebol Fabinho Soldado vem sendo especulado para deixar o Corinthians ao final desta temporada. Segundo as informações da Gazeta Esportiva, o presidente Osmar Stabile se reuniu com todo o elenco corinthiano, para explicar as notícias envolvendo o dirigente do Timão.
Osmar Stabile se reúne com o elenco do Corinthians para falar sobre Fabinho Soldado
O presidente Osmar Stabile garantiu a todo o elenco do Corinthians, que Fabinho Soldado está garantido no Corinthians pelo menos até o final desta temporada. Rumores sobre uma possível pressão interna tem circulado nos últimos dias, mas o mandatário ressaltou a confiança que tem no executivo de futebol.
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', Osmar Stabile já havia declarado que as notícias não eram verdadeiras. "Gostaria de esclarecer que Fabinho Soldado está garantido como executivo de futebol do Corinthians. Toda essa especulação que tem circulado, além de mentirosa, atrapalha o andamento do futebol no clube como um todo."
Fabinho Soldado revelou que não tem se abatido com as especulações sobre uma possível saída do Corinthians. "Desconfortável em momento algum. Sobre esse assunto, tenho pouco a falar. Desde que cheguei ao Corinthians, a gente escuta todo tipo de comentário, mas confesso que sigo muito entusiasmado. Sempre digo isso nas minhas entrevistas: enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, vou me dedicar ao máximo para a minha equipe."
Segundo informações recentes, nomes como Thiago Scuro, ex-Bragantino e atualmente no Mônaco, da França, e Paulinho, que trabalha no Mirassol, estariam sendo observados pelo Corinthians para a próxima temporada. O alto salário seria um dos motivos da insatisfação de algumas alas do Timão.
O técnico do Timão realizou a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta quinta-feira (23), visando o duelo diante do time baiano
23 Out 2025 | 23:10 |
Nesta quinta-feira (23), o elenco do Corinthians realizou mais uma atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Vitória, que acontecerá no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida que vai abrir a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá retornos importantes para o duelo do final de semana.
O técnico Dorival Júnior tem dúvidas para escalar o Corinthians para o duelo contra o Vitória. O comandante terá o retorno de André Ramalho e André Carrillo, porém, o Matheuzinho e Maycon tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Atlético Mineiro na última rodada e estão fora do confronto do sábado.
As dúvidas do comandante do Corinthians, estão na lateral-direita, onde o treinador tem quatro opções em mente para escalar, são eles: Félix Torres, Hugo, Charles ou João Vitor Jacaré. Além disso, José Martínez e André Carrillo disputam a vaga do volante Maycon. Hugo Souza deve dar lugar ao goleiro Felipe Longo.
As duas equipes vem embaladas pelas vitórias na última rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Corinthians derrotou o Atlético Mineiro, no último sábado (18), pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, o Vitória venceu o Santos pelo mesmo placar, na segunda-feira passada, em plena Vila Belmiro.
O Corinthians conta com os retornos de André Carrillo e André Ramalho para subir ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão ocupa a 11ª colocação da competição de pontos corridos, com 36 pontos ganhos. Abrindo a zona do rebaixamento, o Vitória tem a chance de deixar o Z4 e está na 17ª posição com 31 pontos.
Após retorno da dupla de ataque formada por Yuri Alberto e Memphis Depay, o jovem de 18 anos deve ficar no banco pela segunda vez seguida
23 Out 2025 | 23:00 |
Após o retorno da dupla de ataque Yuri Alberto e Memphis Depay, o jovem Gui Negão iniciou o último duelo contra o Atlético Mineiro no banco de reservas e deve se repetir na partida do Corinthians contra o Vitória, que será realizada no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gui Negão espera seguir com oportunidades no Corinthians
Apesar de iniciar o duelo no banco de reservas, Gui Negão deve ser uma espécie de 12º jogador do técnico Dorival Júnior para os jogos do Corinthians. Importante no confronto diante do Athletico Paranaense nas quartas de final da Copa do Brasil e em muitos outras partidas do Campeonato Brasileiro, o jovem espera seguir sendo aproveitado pelo técnico Dorival Júnior.
Gui Negão vem se destacando pelo Corinthians e o jovem chegou a ser sondado pelo Zenit, da Rússia, na última janela de transferências. Com a grande dificuldade financeira que o clube do Parque São Jorge atravessa, em caso de uma alta proposta pelo atacante de 18 anos, o Timão pode pensar em vender o atleta.
Com dívidas urgentes nesta temporada, a diretoria do Corinthians busca sucesso esportivo, como o título da Copa do Brasil, para realizar o pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, além de pagar um grande valor ao meio-campista Matías Rojas. Somadas, os valores chegam aos R$ 85 milhões.
Além disso, a venda de jogadores como Gui Negão, Yuri Alberto e Breno Bidon poderiam ser facilitadas pela dificuldade financeira do Corinthians.
Provável Corinthians para enfrentar o Vitória
Provável Corinthians para enfrentar o Vitória, deve ser formada pelos seguintes jogadores: Felipe Longo (Hugo Souza); Félix Torres (Charles, Hugo ou Jacaré), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (André Carrillo), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Gui Negão deve iniciar no banco.
Torcidas organizadas do Corinthians se preparam para retornar aos estádios
23 Out 2025 | 22:00
Hugo Souza ou Felipe Longo? Saiba se o camisa 1 treinou no CT do Corinthians
23 Out 2025 | 20:18
Fabinho Soldado analisa impacto do transfer ban no Corinthians: "Importante falar..."
23 Out 2025 | 20:02