Futebol

Atacante do Corinthians busca recorde histórico pela Holanda na Data FIFA

Camisa 10 do Timão, Memphis Depay, pode se tornar o maior artilheiro da história da Holanda se marcar quatro gols contra a Espanha na Liga das Nações

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

20 Mar 2025 | 17:30 |

Icon Comentário0

A data FIFA desta semana pode guardar grandes emoções para Memphis Depay, o camisa 10 do Corinthians. Ele, que jogará pela Laranja Mecânica pela primeira vez desde que assinou com o Timão, pode bater um importante recorde pessoal e entrar de vez na galeria dos grandes atacantes que já vestiram a camisa do "Oranje" em toda a história da campeã europeia.


Memphis pode assumir a ponta da artilharia da seleção caso marque pelo menos quatro gols durante os confrontos com a Espanha, válidos pelas quartas de finais da Liga das Nações da Europa (UEFA Nations League). Atualmente, Memphis possui 46 gols com a Holanda, quatro a menos que Robin Van Persie, histórico atacante do Manchester United e da Laranja Mecânica. Se marcar 5, se isola como artilheiro.


A tarefa não será fácil. O atacante terá que superar a forte zaga da 'Fúria', atual campeã europeia e uma das melhores seleções da atualidade. Um fator que pode pesar a favor de Memphis é que o primeiro jogo das quartas de finais é na Holanda, onde o mesmo reencontrará a torcida local. É também a oportunidade perfeita para a Laranja Mecânica realizar um bom jogo e ir com vantagem para o confronto da volta, que ocorre em território espanhol.


A seleção holandesa está enfrentando a Espanha neste momento. O jogo está 1 a 1, com gols gol marcado por Nico Willians, aos 9 minutos e Gakpo aos 28. Memphis estreou como titular no jogo, vestindo a camisa 10 da equipe. No momento, a pressão é total dos espanhóis, mas a Holanda consegue responder muito bem graças ao apoio de sua torcida, que lotou o estádio De Kuip, em Roterdã.

ESTATÍSTICA 


Ao todo, Memphis disputou (sem contar o jogo de hoje) 98 partidas com a Seleção Holandesa, marcando 48 gols. Além disso, o atacante possui 32 assistências, além de já ter participado de duas Copas do Mundo defendendo as cores alaranjadas. No Brasil, Memphis fez dois gols e deu uma assistência. Já na Copa do Catar, o camisa 10 marcou apenas um gol.


Futebol

Dorival Júnior quer um Corinthians com mais opções para esta temporada

O clube do Parque São Jorge está perto de completar cinco meses punido pela Fifa e até o momento, a diretoria ainda não resolveu a questão do transfer ban

Dorival Júnior aguarda a diretoria do Corinthians definir a situação do transfer ban - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival Júnior aguarda a diretoria do Corinthians definir a situação do transfer ban - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

02 Jan 2026 | 19:50 |

Icon Comentário0

A primeira janela de transferências do futebol brasileiro abriu nesta sexta-feira (02) e as equipes estão se movimentando mais cedo, devido ao início das competições já em janeiro. A diretoria do Corinthians ainda não pode se movimentar para contratar jogadores, já que o clube do Parque São Jorge ainda não resolveu a situação do transfer ban, porém, a tendência é de que o técnico Dorival Júnior pressione ainda mais a direção, para a chegada de reforços.


Dorival Júnior quer um Corinthians com mais opções para esta temporada


Após um ano passado com apenas duas contratações, o Corinthians quer mudar este cenário, porém, até o momento, o clube alvinegro ainda não se movimentou para fazer o pagamento ao Santos Laguna, do México, pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado.


Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o técnico Dorival Júnior quer elenco com concorrência para esta temporada e a expectativa é de que o comandante do Corinthians peça pelo menos seis reforços para este início de ano, principalmente para a lateral-direita, onde Matheuzinho ficou sobrecarregado, por ser a única opção.

Osmar Stabile garantiu que o transfer ban deve ser resolvido até o dia 06 de janeiro


Em entrevista para o jornalista Samir Carvalho, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, garantiu que o clube do Parque São Jorge deve resolver a situação do transfer ban até o dia 05 de janeiro. O Timão corre contra o tempo e ainda teve uma notícia ruim, com o bloqueio de 50% da premiação pelo título da Copa do Brasil.

"Em relação ao Santos Laguna, as negociações seguem em andamento. Estamos em conversa com o clube, que se mostrou aberto ao diálogo, para buscar uma alternativa que atenda tanto ao Santos Laguna quanto ao Corinthians. A expectativa é solucionar essa questão até o dia 3 ou 5 de janeiro, próximo à abertura da janela." Disse o presidente corinthiano.


Futebol

Ex-Corinthians, Guilherme Arana fecha com outra equipe do Brasileirão

Filho do terrão chegou a ser especulado no Timão no início do ano passado, mas acabou permanecendo no Atlético Mineiro, que o vendeu nesta janela

Ex-Corinthians, Guilherme Arana deixa o Galo e vai jogar por outro clube do Brasileirão - Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro
Ex-Corinthians, Guilherme Arana deixa o Galo e vai jogar por outro clube do Brasileirão - Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

02 Jan 2026 | 19:05 |

Icon Comentário0

Ex-Corinthians e até o final do último ano, jogador do Atlético Mineiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, filho do terrão, está de malas prontas para o Fluminense. O jogador de 28 anos esteve em negociações com o tricolor carioca e o time mineiro aceitou a oferta pelo atleta, que chegou a interessar ao Timão, no início de 2024.


Ex-Corinthians, Guilherme Arana fecha com outra equipe do Brasileirão


Na última temporada pelo Atlético Mineiro, Guilherme Arana não esteve bem e por conta disso, a diretoria optou por vender o jogador para o Fluminense. O ex-Corinthians disputou 49 partidas no ano passando, balançou as redes em duas oportunidades e anotou duas assistências. O atleta se despediu dos companheiros, depois de seis temporadas no clube.


Ex-Corinthians, Guilherme Arana fecha com outra equipe do Brasileirão e se despede dos companheiros: "Gratidão."

Guilherme Arana, ex-Corinthians, falou sobre sua saída do Atlético Mineiro. "Gratidão, só essa a palavra. Toda despedida é difícil, ainda mais quando você fica em lugar bastante tempo. Mas são ciclos, o futebol é assim mesmo. Estou aqui há seis temporadas. Ficarão muitas recordações. Sempre procurei dar o meu melhor com a camisa do Galo. Quando cheguei aqui, disse que queria entrar na história do clube. Acredito que escrevi, deixei um legado."


Especulado pelo Corinthians no ano passado, Guilherme Arana vai jogar pelo Fluminense nesta temporada e vai assinar um contrato até o ano de 2029. "É um desafio novo. Estou ansioso, um frio na barriga. Estou me preparando, espero ter uma excelente temporada."

Guilherme Arana pelo Corinthians

Guilherme Arana foi revelado pelo Corinthians e além de ter feito 87 partidas pelo clube do Parque São Jorge, o jogador marcou quatro gols e deu 10 assistências. No alvinegro paulista, conquistou o Paulistão de 2015 e de 2017, além disso, foi campeão brasileiro em 2017. Após isso, se transferiu para o Sevilla, da Espanha em 2018, foi emprestado para o Atalanta, da Itália em 2019 e voltou ao Brasil em 2020, para atuar no Atlético Mineiro.


Futebol

Corinthians toma decisão que envolve a saída de Fagner para o Cruzeiro

Lateral-direito quer deixar o time alvinegro, onde tem contrato válido até dezembro de 2026 e retornar para a equipe celeste nesta temporada

Fagner quer ir para o Cruzeiro e o Corinthians tomou uma decisão envolvendo o lateral-direito - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fagner quer ir para o Cruzeiro e o Corinthians tomou uma decisão envolvendo o lateral-direito - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

02 Jan 2026 | 16:20 |

Icon Comentário0

Após o Cruzeiro se acertar com o lateral-direito Fagner, esperava-se que o Corinthians pudesse ser mais flexível para uma saída do jogador de 36 anos para o time mineiro, porém, segundo as informações dos jornalistas do 'GE', Guilherme Macedo e Yago Rudá, o Timão não planeja permanecer com o atleta, mas quer uma compensação financeira para liberar o defensor.


Corinthians toma decisão que envolve a saída de Fagner para o Cruzeiro


Mesmo com tudo acertado entre Fagner e Cruzeiro, o lateral-direito ainda precisa convencer o Corinthians a rescindir o contrato, pois o time mineiro não pretende efetuar qualquer pagamento para ter o camisa 23. Internamente, a diretoria corinthiana não trabalha com a possibilidade de reintegrar o jogador ao elenco.


Com contrato até dezembro de 2026 com o Corinthians, o modelo de negócio discutido não é por um novo empréstimo, mas sim de uma rescisão de contrato com o clube do Parque São Jorge, para finalmente acertar com o Cruzeiro. O atleta não tem o interesse de retornar ao alvinegro paulista.

Para esta temporada, o Corinthians deseja diminuir consideravelmente a sua folha salarial e com o lateral-direito sendo um dos jogadores mais bem pagos, a diretoria corinthiana não pretende manter o atleta, mesmo que haja uma carência na posição, já que o técnico Dorival Júnior conta apenas com Matheuzinho.


Família de Fagner adaptada em Belo Horizonte

A direção do Cruzeiro se apega à vontade do lateral-direito de ficar em Belo Horizonte para acertar um novo vínculo. Fagner e sua família tiveram plena adaptação ao clube e à cidade. Outro fator importante é que Henrique Lemos, seu filho, atua nas categorias de base da equipe. O presidente Osmar Stabile segue no aguardo para o andamento das negociações.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Marcelo Paz foi elogiado por tratar processo envolvendo a permanência de Maycon no Corinthians
Futebol

Marcelo Paz foi elogiado por tratar processo envolvendo a permanência de Maycon no Corinthians

02 Jan 2026 | 15:59

Icon Comentário0
Cruzeiro e Fagner dão mais um passo para transferência e aguarda o Corinthians
Futebol

Cruzeiro e Fagner dão mais um passo para transferência e aguarda o Corinthians

02 Jan 2026 | 15:34

Icon Comentário0
Corinthians abre negociações com ex-jogador do Atlético Mineiro
Futebol

Corinthians abre negociações com ex-jogador do Atlético Mineiro

02 Jan 2026 | 15:05

Icon Comentário0