Futebol

Atacante do Corinthians busca recorde histórico pela Holanda na Data FIFA

Camisa 10 do Timão, Memphis Depay, pode se tornar o maior artilheiro da história da Holanda se marcar quatro gols contra a Espanha na Liga das Nações

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

20 Mar 2025 | 17:30 |

Icon Comentário0

A data FIFA desta semana pode guardar grandes emoções para Memphis Depay, o camisa 10 do Corinthians. Ele, que jogará pela Laranja Mecânica pela primeira vez desde que assinou com o Timão, pode bater um importante recorde pessoal e entrar de vez na galeria dos grandes atacantes que já vestiram a camisa do "Oranje" em toda a história da campeã europeia.


Memphis pode assumir a ponta da artilharia da seleção caso marque pelo menos quatro gols durante os confrontos com a Espanha, válidos pelas quartas de finais da Liga das Nações da Europa (UEFA Nations League). Atualmente, Memphis possui 46 gols com a Holanda, quatro a menos que Robin Van Persie, histórico atacante do Manchester United e da Laranja Mecânica. Se marcar 5, se isola como artilheiro.


A tarefa não será fácil. O atacante terá que superar a forte zaga da 'Fúria', atual campeã europeia e uma das melhores seleções da atualidade. Um fator que pode pesar a favor de Memphis é que o primeiro jogo das quartas de finais é na Holanda, onde o mesmo reencontrará a torcida local. É também a oportunidade perfeita para a Laranja Mecânica realizar um bom jogo e ir com vantagem para o confronto da volta, que ocorre em território espanhol.


A seleção holandesa está enfrentando a Espanha neste momento. O jogo está 1 a 1, com gols gol marcado por Nico Willians, aos 9 minutos e Gakpo aos 28. Memphis estreou como titular no jogo, vestindo a camisa 10 da equipe. No momento, a pressão é total dos espanhóis, mas a Holanda consegue responder muito bem graças ao apoio de sua torcida, que lotou o estádio De Kuip, em Roterdã.

ESTATÍSTICA 


Ao todo, Memphis disputou (sem contar o jogo de hoje) 98 partidas com a Seleção Holandesa, marcando 48 gols. Além disso, o atacante possui 32 assistências, além de já ter participado de duas Copas do Mundo defendendo as cores alaranjadas. No Brasil, Memphis fez dois gols e deu uma assistência. Já na Copa do Catar, o camisa 10 marcou apenas um gol.


Futebol

Saudades Fiel? Ex-Corinthians, Héctor Hernández é destaque em estreia

Atacante não conseguiu se firmar no clube do Parque São Jorge mesmo com Yuri Alberto lesionado; espanhol perdeu vaga naquela época, para Gui Negão

Ex-Corinthians, Héctor Hernández estreia em time português com gol decisivo - Foto: Reprodução/Gil Vicente
Ex-Corinthians, Héctor Hernández estreia em time português com gol decisivo - Foto: Reprodução/Gil Vicente

09 Fev 2026 | 02:00 |

Icon Comentário0

O atacante espanhol Héctor Hernández, que defendeu o Corinthians em 2024 e 2025, começou com o pé direito no novo clube. Em sua primeira partida pelo Gil Vicente, de Portugal, o jogador marcou gol e ainda foi eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Moreirense.


Ex-Corinthians foi decisivo no confronto


Hernández entrou aos 30 do segundo tempo e mostrou presença ofensiva desde o início. Participou das principais jogadas de ataque e garantiu o gol que decidiu o confronto. A atuação chamou atenção não apenas pelo resultado, mas pela rápida adaptação ao estilo de jogo da equipe portuguesa.


Héctor Hernández foi o melhor em campo

Logo após o apito final, o atacante recebeu o prêmio de destaque da partida, coroando uma estreia perfeita. O reconhecimento reforça a confiança da torcida e da comissão técnica em relação ao papel que ele pode desempenhar ao longo da temporada.


Espanhol rescindiu com o clube paulista

Visto que estava fora dos planos de Dorival Júnior para a temporada de 2026, Héctor Hernández e o Corinthians interromperam o vínculo contratual de forma amigável. Esse movimento ainda garantiu uma economia de R$ 4,8 milhões para o alvinegro.

Corinthians segue buscando o lugar mais alto do futebol

Enquanto o atacante busca ter mais destaque e boas atuações pelo Gil Vincente, o Coringão foca nos seus compromissos que levam ao título. Atual campeão da Supercopa Rei, o Timão quer o bicampeonato no Paulistão.

No entanto, a equipe do Timão perdeu no último domingo (08) para o Palmeiras e perdeu a chance de color no líder, o Novorizontino. Mesmo com o revés, o Corinthians tem grandes chances de se classificar para a próxima fase da competição se vencer o São Bernardo no duelo marcado para o dia 15.


Futebol

Corinthians perde jogador para duelo contra o São Bernardo

Atleta era um dos pendurados do Timão no dérbi paulista e levou mais um cartão amarelo, se tornando desfalque para a última partida da fase de grupos

Jogador do Timão desfalca a equipe por ter levado o terceiro cartão amarelo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogador do Timão desfalca a equipe por ter levado o terceiro cartão amarelo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

09 Fev 2026 | 01:22 |

Icon Comentário0

O Corinthians vai ter um desfalque importante na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2026. O meia Matheus Pereira levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, e está suspenso para o jogo diante do São Bernardo.


Lesionados também desfalcam o Corinthians


Além dele, o técnico Dorival Júnior ainda lida com outros problemas no elenco. O atacante Martínez segue em recondicionamento físico, depois de retornar ao Coringão. Hugo vai operar para tratar uma lesão no joelho direito e Kaio César está fora por conta de um problema na coxa. O peruano André Carrillo, que não jogou o Derby por causa de dores no adutor da perna esquerda, ainda é dúvida para o próximo compromisso.


Vaga na fase de classificação definida na última rodada

O duelo contra o São Bernardo acontece no próximo domingo (15), às 20h30, no estádio Primeiro de Maio. A partida é decisiva para o Timão, que busca confirmar a vaga na próxima fase do Paulistão e chegar mais forte para o mata-mata.


Matheus Pereira vinha de boas atuações

A ausência de Matheus Pereira pesa porque o jogador vinha ganhando espaço e ajudando na criação de jogadas no meio-campo do Timão. Dorival terá que mexer na formação para manter o equilíbrio da equipe diante de um adversário que também briga por posição na tabela.

Técnico do alvinegro satisfeito com desempenho

Mesmo com o Corinthians saindo derrotado da Neo Química Arena após quase quatro anos de invencibilidade, Dorival Júnior está satisfeito. O comandante do Time do Povo viu uma evolução na equipe, mas sabe que as finalizações deixaram à desejar e afirmou não ser falta de treinos.


Futebol

Técnico do Corinthians atualiza sobre lesão de José Martínez: "Está entregue..."

Jogador venezuelano retornou ao Brasil e se reapresentou no CT Joaquim Grava no sábado (07), mas com problemas físicos que adiarão um pouco mais a sua estreia

José Martínez se reapresenta ao Corinthians com uma lesão e Dorival Júnior comenta situação do camisa 70 - Foto: Marcos Ribolli
José Martínez se reapresenta ao Corinthians com uma lesão e Dorival Júnior comenta situação do camisa 70 - Foto: Marcos Ribolli

09 Fev 2026 | 00:54 |

Icon Comentário0

Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva depois da derrota do Corinthians para o Palmeiras pelo placar de 1 a 0 na Neo Química Arena. Além do jogo em que o treinador se diz sair satisfeito, José Martínez também foi assunto.



Camisa 70 do Corinthians será avaliado: “Vai fazer exame na segunda (09) ...”


Dorival Júnior atualiza sobre volante: “O Martínez está no departamento médico, vai fazer um exame na segunda-feira para que a gente possa constatar realmente o grau da sua lesão. Num primeiro momento, ele está entregue ao departamento de futebol e à diretoria. Depois que conversaremos com o Martinez.”

Não conversaram pessoalmente: “Eu ainda não tive um contato especial com ele, mais direto, apenas o cumprimentei, o recebi na sua chegada, mas nós teremos uma reunião. Com certeza, ele estará com o presidente, juntamente com o Marcelo (Paz), depois do presidente, Marcelo e Dorival participando, para que a partir daí sim nós tenhamos uma clareza maior daquilo que será feito”.


José Martínez passou longas férias em seu país natal

O passaporte do jogador do Corinthians estava prestes a vencer, e como ele ficaria impossibilitado de trabalhar no Brasil, precisou renovar. No entanto, isso só aconteceu no fim da temporada que contou com um caos político na Venezuela. Vale lembrar que o pedido de renovação feita por Martínez só ocorreu no dia 13 de janeiro, 10 dias depois da reapresentação do alvinegro paulista.

Corinthians não ficou satisfeito

As desinformações geradas pelo assunto causaram um incômodo dentro do Parque São Jorge, dirigentes e Dorival Júnior passaram a não entender a situação. Era analisado se cabia uma rescisão contratual por abandono de emprego por parte do volante. Como ainda acontecerá conversas, não se sabe se José Martínez continuará no Time do Povo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians sai derrotado em dérbi paulista, mas Dorival Júnior se diz satisfeito: “Faltou...”
Futebol

Corinthians sai derrotado em dérbi paulista, mas Dorival Júnior se diz satisfeito: “Faltou...”

09 Fev 2026 | 00:31

Icon Comentário0
Érika fala do vice-campeonato do Corinthians: “Precisamos...”
Futebol

Érika fala do vice-campeonato do Corinthians: “Precisamos...”

09 Fev 2026 | 00:04

Icon Comentário0
Gustavo Henrique lamenta pênalti desperdiçado do Corinthians contra o Palmeiras: "Erramos"
Futebol

Gustavo Henrique lamenta pênalti desperdiçado do Corinthians contra o Palmeiras: "Erramos"

08 Fev 2026 | 23:43

Icon Comentário0