Futebol
07 Jan 2026 | 11:45 |
Após finalizar a sua segunda passagem pelo Corinthians, Ángel Romero concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e falou sobre os treinadores que passaram pelo clube do Parque São Jorge enquanto ele esteve no alvinegro. O camisa 11 elegeu o melhor técnico que teve em seus oito anos no Coringão.
Ángel Romero fez elogios ao técnico Tite, Fábio Carille, Mano Menezes e minimizou a falta de espaço que teve com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O camisa 11 finalizou a sua passagem pelo Corinthians com seis títulos, sendo uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e três Paulistas.
Ángel Romero aponta o melhor treinador que teve no Corinthians: "O mais marcante foi o Tite, pela forma como ele falava comigo."
Ángel Romero elegeu Tite como o melhor técnico que teve no Corinthians. "Todos me ajudaram. Em algum momento, todos me ajudaram. Mas o mais marcante foi o Tite, pela forma como ele falava comigo, recém-chegado. Estava chegando ao Corinthians e me ajudou bastante. Já conhecia o clube e falava para eu não baixar a guarda e sempre trabalhar, mesmo que eu não tenha jogado muito com ele."
Elogios a Fábio Carille e a Mano Menezes: "E também o Carille, que me deu muita oportunidade, sempre confiou em mim e no meu trabalho, e não posso esquecer do Mano, que me deu a possibilidade de chegar ao Corinthians. Acho que, se não fosse o Mano Menezes, eu não teria a história que tenho no clube. Ele me procurou ainda no Cerro Porteño, confiou em mim, foi com ele que falei primeiro sobre como era o Corinthians."
"Era outro momento. Tinha chegado no clube, o Corinthians lutava bastante, e ele gostava muito dos moleques que estavam subindo. Ele queria dar muitas oportunidades aos meninos, mas eu sempre falava com ele e ele sempre me respeitou. O mesmo vale para o Dorival. Eu não tive muita oportunidade com ele desde que chegou, mas é um cara sensacional, um cara que sempre falava comigo de frente." Disse o atacante paraguaio.
Atlético-MG foi agressivo na negociação com capitão e Filho do Terrão que preferiu ser reforço do clube mineiro e jogar ao lado do cunhado
08 Jan 2026 | 12:22 |
A notícia que Maycon não pretende mais jogar pelo Corinthians não é mais uma novidade. O camisa 7 que ainda pertence ao Shakhtar Donetsk (UCR), deve ser anunciado como o mais novo jogador do Atlético-MG nos próximos dias.
Timão e o clube mineiro no final das negociações estavam com a mesma proposta aos ucranianos. No entanto, o Atlético-MG ofereceu valores maiores em termos de salário e luvas para o jogador. Devido a isso, Maycon preferiu jogar mais perto da família.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade da ‘ESPN’, um diferencial para que o Shakhtar Donetsk também aceitasse a oferta está na base. O Galo teria oferecido a preferência de compra de alguns jogadores a diretoria ucraniana. Isso acaba comprometendo o seu futuro já que retiraria outros clubes que poderiam pagar um valor maior.
Além disso, os direitos econômicos do camisa 7 ficam divididos em 50% para cada parte envolvida, neste caso, apenas aos clubes. Esse acordo é apenas para uma venda futura do Maycon que sofre com um histórico de lesões.
Para a diretoria do Timão, o capítulo da tentativa de repatriar Maycon em definitivo ficou para trás. Dorival Júnior entrou em contato com um nome ligado ao Flamengo que negocia com um rival paulista.
Os comandados de Dorival Júnior seguem com o objetivo de se prepararam para e estreia contra a Ponte Preta no próximo domingo (11) às 16h, na Neo Química Arena. Rodrigo Garro deve ser mais um desfalque depois de ter passado por uma cirurgia no punho esquerdo. O Corinthians tem um histórico bastante favorável quando o assunto é decisões pelo Paulistão.
Ex-jogador do Coringão concedeu entrevista e revelou alguns momentos marcantes que teve nas suas duas passagens pelo clube paulista
08 Jan 2026 | 11:50 |
O atacante Ángel Romero concedeu entrevista ao ‘GE’ após sua saída do Corinthians e falou sobre o ciclo vivido no clube. O paraguaio relembrou um momento engraçado em que o elenco passou com Osmar Stabile.
Romero sobre a reunião com o presidente do Corinthians: “Terminou com um poropopó...”
O contexto da conversa com o mandatário foi em 2024. O Timão estava sob a ameaça do rebaixamento além das críticas que estava recebendo por parte da Fiel e da imprensa. Em uma reunião com a participação da torcida organizada, um fato curioso aconteceu.
“Estava todo mundo conversando, e depois a gente terminou com um poropopó e cantando o hino do Corinthians. Em uma reunião de cobrança. Imagina... Muitas coisas malucas acontecem dentro do clube”, relembrou o ex-Timão sorrindo.
O famoso poropopó se repetiu quando reunidos, elenco e Osmar Stabile decidiam o valor do bicho da competição conquistada em 2025: “Falando de divisão de premiação, se a gente iria conseguir levar todos os funcionários para o Maracanã e prometendo que esse título não iria escapar, começamos a fazer o poropopó dentro da reunião com o presidente...”
Romero continuou: “Caiu o óculos dele, tiramos o boné dele e escondemos... Esse cara é o nosso presidente. Imagina fazer em outro lugar isso. Só no Corinthians acontecem essas coisas. Essas coisas tão malucas de poder brincar assim ou viver momentos inusitados, coisas estranhas,” analisou o atacante.
Na entrevista, o atleta ainda relembrou do ano de 2015 em que ele não era utilizado por Tite. Após duas passagens pelo Parque São Jorge e status de ídolo do clube. Ángel Romero saiu do Corinthians pela porta da frente. O ciclo do jogador se encerrou no Timão e agora ele busca um novo time para jogar em 2026.
Meia precisou passar por um procedimento cirúrgico e com isso, estará fora da estreia do Campeonato Estadual aumentando os desfalques para Dorival Júnior
08 Jan 2026 | 11:23 |
O Corinthians segue empenhado em ter Rodrigo Garro à disposição na final da Supercopa Rei, marcada para o dia 1º de fevereiro de 2026, contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O meia argentino passou por cirurgia no punho esquerdo e está em processo de recuperação acompanhado pelo departamento médico do clube.
Garro sofreu fratura no osso escafoide do punho durante a final da Copa do Brasil, disputada contra o Vasco em dezembro de 2025. O jogador conviveu com dores durante as férias e, após avaliação de especialistas, o Corinthians optou pela cirurgia realizada na última quarta (07). O procedimento foi bem-sucedido e o atleta recebeu alta no mesmo dia.
O clube estabeleceu período de 21 dias para que Garro esteja em condições de retomar treinos com bola no CT Joaquim Grava. Internamente, a meta é acelerar o processo de reabilitação para que o meia esteja apto a participar da decisão contra o Flamengo.
Além de Rodrigo Garro, o treinador do Corinthians deve ter mais quatro ausência. Raniele e Memphis Depay fazem trabalhos específicos após jogarem a final contra o Vasco no sacrifício. Yuri Alberto e José Martínez estão resolvendo questões burocráticas relacionadas aos seus passaportes. O camisa 70 inclusive, está na Venezuela que vive tensão política com os EUA.
Garro também está envolvido em problemas financeiros do alvinegro paulista. O meia estava no Talleres antes de chegar ao Parque São Jorge e os valores acordados ainda não foram pagos. Por este motivo, nomes ligados ao clube, incluindo, Osmar Stabile devem ir até a Argentina conversarem com o presidente André Fassi e assim evitar um novo transfer ban.