Futebol

Atacante do Corinthians já se tornou ídolo incontestável?

Com a vitória sobre o Mirassol e um gol marcado, jogador do Timão alcançou marca histórica, e assumiu grande artilharia do clube neste século

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

03 Mar 2025 | 11:10 |

Icon Comentário0

Na partida deste último domingo (02) o Corinthians derrotou a equipe do Mirassol pelo placar de 2 a 0. Com gols de Memphis e Romero, o Timão avançou para as semis, e agora aguarda um possível adversário entre Santos, São Paulo ou Novorizontino. O gol de Romero colocou o jogador em um novo patamar, e cada vez mais ele se firma como ídolo incontestável do Timão.


Com o gol feito de cabeça no primeiro tempo, Romero se isolou como o maior artilheiro do Corinthians no século XXI. O gol foi o de número 66 do paraguaio, que antes estava empatado com Jô, que tem 65 gols neste século com o Timão. Os números mostram que Romero, apesar das críticas, é rei dentro de Itaquera, e não tem quem possa rebater isso.


A torcida ama o paraguaio. Ele ama a torcida e também o clube. Nas redes sociais, os torcedores destacaram que Romero é um jogador a ser respeitado, que sempre honra a camisa do Corinthians, e nunca se esconde, independente do jogo. O gol 66 viralizou, colocando o paraguaio em um novo pedestal.


O gol 66

O lance do gol ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo. Após uma boa jogada, Muralha precisou espalmar a bola para escanteio. Na cobrança, Memphis Depay levantou e Romero, livre, cabeceou firme em direção ao chão. A bola pingou e enganou o goleiro do Leão, que nada pôde fazer para impedir o gol do artilheiro. Esse foi o quarto gol que Romero marcou no ano, sendo o quarto no Paulistão. O jogador também conta com duas assistências, ambas no mesmo torneio.


Apesar das críticas, é inegável que Romero exerce um papel fundamental no clube. Mesmo que haja pessoas que não gostam dele, é preciso admitir que quando ele veste a camisa do Corinthians, o Romero se transforma e honra o manto alvinegro do Timão.


Futebol

Neto critica números de Lucas Paquetá antes de Corinthians e Flamengo: "Não é craque"

Jogador estava no West Ham, da Inglaterra, mas retornou ao time carioca e foi relacionado para o confronto deste domingo

Neto comenta sobre a contratação de Lucas Paquetá, antes de Corinthians e Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Neto comenta sobre a contratação de Lucas Paquetá, antes de Corinthians e Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

01 Fev 2026 | 00:15 |

Icon Comentário0

Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. De volta ao Brasil, Lucas Paquetá foi assunto do ex-jogador do Timão, Neto.


Neto critica números de Lucas Paquetá antes de Corinthians e Flamengo


Durante o programa Donos da Bola, da última sexta-feira (30), o apresentador Neto, falou sobre a contratação do meia Lucas Paquetá, que se tornou a maior transação da história do futebol brasileiro. O ex-jogador questionou os números do atleta no West Ham, da Inglaterra, antes de Corinthians e Flamengo.


Neto comenta sobre Lucas Paquetá antes de Corinthians e Flamengo: Números pífios."

Neto questionou os números de Lucas Paquetá no futebol inglês, antes de seu retorno ao Flamengo. "Olha as estatísticas dele. 23 gols nas últimas quatro temporadas. São números pífios. Vocês acham que ele não vai jogar no Brasileiro? É óbvio que vai jogar. Mas ele não é craque. 42 milhões de euros é muito. Um cara que tem esses números é jogadorzinho de West Ham."


Lucas Paquetá deve fazer a sua estreia no duelo entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil. "Mas aí, a imprensa coloca ele como se fosse o Zico. Falar que o futebol do Flamengo vai para outro patamar com a chegada dele não dá. O que ele fez? Vou falar um cara que é dez vezes melhor que ele, o Juninho Pernambucano, e voltou para o Vasco para ganhar um salário mínimo, amor ao clube."



Futebol

Ex-técnico de Corinthians e Flamengo opina sobre a final da Supercopa: "Não tem favorito"

Os times de maior torcida do futebol brasileiro chegam com novidades para o duelo do próximo domingo (1º), em partida que vale o título do torneio

Corinthians e Flamengo se enfrentam na noite do próximo domingo, pela decisão da Supercopa - Foto: Divulgação/Flamengo
Corinthians e Flamengo se enfrentam na noite do próximo domingo, pela decisão da Supercopa - Foto: Divulgação/Flamengo

31 Jan 2026 | 23:50 |

Icon Comentário0

Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. Ex-treinador das duas equipes, Vanderlei Luxemburgo opinou sobre o confronto.


Ex-técnico de Corinthians e Flamengo opina sobre a final da Supercopa


Em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles, o ex-treinador de Corinthians e Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, Deus a sua opinião a respeito do duelo entre as equipes, pela final da Supercopa do Brasil. No ano passado, o Timão venceu a Copa do Brasil e o time carioca o Brasileirão, o que credenciaram os times a jogarem a final.


Vanderlei Luxemburgo dá sua opinião sobre a final entre Corinthians e Flamengo pela Supercopa: "O Flamengo se apresenta como favorito."

Vanderlei Luxemburgo falou sobre o duelo entre as maiores torcidas do Brasil. "A gente sabe que o Flamengo se apresenta como favorito para a Supercopa Rei mas isso acaba quando o jogo começa. É decisão de um jogo só e não tem favorito."


O treinador ainda comentou sobre as passagens que teve por Corinthians e Flamengo. "O mais difícil era a pressão porque o Flamengo é muito grande, era complicado. Lembro daquele jogo, foi gol do Neto, de falta se não me engano, no Morumbi. A diferença é que esse ano a competição parece ter um sentimento a mais, mas dessa vez vai ser revanche, né?"

Corinthians de 1998 foi marcante para Vanderlei Luxemburgo 

"O Corinthians de 1998 foi muito marcante pra mim porque foi o time que eu tive maior liberdade de montar peça por peça. Ganhei o Brasileiro aquele ano e depois o Oswaldo assume e vence o mundial." Disse ainda Vanderlei Luxemburgo, encerrando a entrevista para o portal Metrópoles.


Futebol

Trio GYM vai ser titular em Flamengo x Corinthians? Confira

Atletas do alvinegro paulista tem passado por problemas físicos, o que provoca poucas partidas em que todos estejam à disposição de Dorival Júnior

Trio GYM pode estar entre os titulares contra o Flamengo na Supercopa Rei - Foto: José Maria Idalgo/Agência Corinthians
Trio GYM pode estar entre os titulares contra o Flamengo na Supercopa Rei - Foto: José Maria Idalgo/Agência Corinthians

31 Jan 2026 | 23:07 |

Icon Comentário0

O Corinthians pode iniciar a final da Supercopa Rei contra o Flamengo com Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto entre os titulares. A decisão acontece neste domingo (1º), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e marca o primeiro grande desafio da temporada para o elenco comandado por Dorival Júnior.
Os prováveis 11 iniciais do Corinthians na final


O treinador encerrou a preparação no CT Joaquim Grava e levou força máxima para a capital federal. A provável escalação conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.


Dentre os três atletas do trio GYM, apenas Yuri Alberto aparenta ter mais ritmo de jogo. O camisa 9 do Parque São Jorge participou de mais partidas com o Timão e anotou dois gols em 2026. O meia argentino estreou no clássico contra o Santos enquanto Memphis fez seu primeiro jogo na derrota para o Bahia após trabalho de recondicionamento físico devido a temporada desgastante para o holandês.


Roger Flores critica decisão entre Flamengo e Timão

O Estádio Mané Garrincha foi bastante criticado recentemente, especialmente o seu campo. O ex-jogador do clube carioca, mostrou estar insatisfeito com a qualidade do gramado que irá ser palco da grande decisão do início da temporada, assim como aconteceu em 2025.


Desfalques na Supercopa Rei

A Supercopa Rei terá três desfalques para Dorival Júnior. Cacá está se recuperando de uma lesão no músculo oblíquo do abdômen. José Martínez ainda não se reapresentou ao Corinthians e está na Venezuela. João Pedro Tchoca retorna da Itália devido a sua negociação com o Torino não ter se concretizado.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Comentarista critica palco de Flamengo x Corinthians: “Vergonha...”
Futebol

Comentarista critica palco de Flamengo x Corinthians: “Vergonha...”

31 Jan 2026 | 22:45

Icon Comentário0
Gabriel Moscardo revela se voltaria para o Corinthians: “Eu tenho...”
Futebol

Gabriel Moscardo revela se voltaria para o Corinthians: “Eu tenho...”

31 Jan 2026 | 22:21

Icon Comentário0
Saiba o motivo de João Pedro Tchoca retornar ao Corinthians
Futebol

Saiba o motivo de João Pedro Tchoca retornar ao Corinthians

31 Jan 2026 | 21:53

Icon Comentário0