Futebol
Ángel Romero deve fazer seu último jogo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro
07 Dez 2025 | 11:38
Futebol
03 Mar 2025 | 11:10 |
Na partida deste último domingo (02) o Corinthians derrotou a equipe do Mirassol pelo placar de 2 a 0. Com gols de Memphis e Romero, o Timão avançou para as semis, e agora aguarda um possível adversário entre Santos, São Paulo ou Novorizontino. O gol de Romero colocou o jogador em um novo patamar, e cada vez mais ele se firma como ídolo incontestável do Timão.
Com o gol feito de cabeça no primeiro tempo, Romero se isolou como o maior artilheiro do Corinthians no século XXI. O gol foi o de número 66 do paraguaio, que antes estava empatado com Jô, que tem 65 gols neste século com o Timão. Os números mostram que Romero, apesar das críticas, é rei dentro de Itaquera, e não tem quem possa rebater isso.
A torcida ama o paraguaio. Ele ama a torcida e também o clube. Nas redes sociais, os torcedores destacaram que Romero é um jogador a ser respeitado, que sempre honra a camisa do Corinthians, e nunca se esconde, independente do jogo. O gol 66 viralizou, colocando o paraguaio em um novo pedestal.
O gol 66
O lance do gol ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo. Após uma boa jogada, Muralha precisou espalmar a bola para escanteio. Na cobrança, Memphis Depay levantou e Romero, livre, cabeceou firme em direção ao chão. A bola pingou e enganou o goleiro do Leão, que nada pôde fazer para impedir o gol do artilheiro. Esse foi o quarto gol que Romero marcou no ano, sendo o quarto no Paulistão. O jogador também conta com duas assistências, ambas no mesmo torneio.
Apesar das críticas, é inegável que Romero exerce um papel fundamental no clube. Mesmo que haja pessoas que não gostam dele, é preciso admitir que quando ele veste a camisa do Corinthians, o Romero se transforma e honra o manto alvinegro do Timão.
Goleiro que fez história com a camisa do Time do Povo, falou sobre jogador que segue em atividade, mas com poucas oportunidades em equipe
07 Dez 2025 | 12:36 |
O goleiro Cássio, ídolo do Corinthians e hoje no Cruzeiro, comentou sobre o futuro de Fagner, lateral emprestado pelo Timão ao clube mineiro. Em entrevista, o camisa 1 foi sincero ao falar sobre o companheiro e destacou a importância do jogador para o elenco, mesmo não sendo titular.
“Conheço o Fagner desde os 17 anos. Sempre digo que quem não gosta dele é porque não o conhece. É um cara comprometido, trabalhador. Essa decisão não cabe a mim, mas acho que seria importante pela qualidade e pela experiência que ele tem”, afirmou Cássio.
Fagner é visto pela sua liderança: "ajuda muito os mais novos..."
O lateral chegou ao Cruzeiro por empréstimo e rapidamente se tornou uma das lideranças do grupo. Com muitos jovens no elenco, a presença de Fagner tem sido vista como fundamental para dar equilíbrio e segurança ao time.
Cássio reforçou esse ponto ao falar sobre o impacto do companheiro no vestiário: “Ele ajuda muito os mais novos, passa confiança. Além disso, dentro de campo, todos sabem da capacidade dele. É uma peça que faz diferença.”
Apesar dos elogios, o futuro de Fagner ainda depende de conversas entre Cruzeiro e Corinthians. O contrato atual vai até o fim da temporada, e a permanência para 2026 será definida nos bastidores. Rumores recentes apontam que o jogador pode retornar ao alvinegro mas voltar a ser emprestado para a Raposa.
Enquanto isso, Cássio segue valorizando a parceria com o lateral, lembrando da longa trajetória que ambos tiveram juntos no Corinthians e agora compartilham no clube mineiro. “É muito bom reencontrar um amigo de tantos anos. A gente já viveu muita coisa juntos e agora seguimos lado a lado aqui”, completou o goleiro.
Em menos de uma semana, Cássio vai reencontrar a sua ex-equipe. Corinthians irá viajar até Belo Horizonte para o duelo contra o Cruzeiro pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira (10), às 21h30. Fagner não poderá ser escalado pois a diretoria mineira deveria pagar uma multa que eles recusaram em fazer.
O goleiro corinthiano estará em campo na tarde deste domingo (07), para o último compromisso da equipe alvinegra pelo Campeonato Brasileiro
07 Dez 2025 | 12:05 |
Na tarde deste domingo (07), Corinthians e Juventude entram em campo para o encerramento desta edição do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 16h e será disputado na Neo Química Arena, em partida válida pela 38ª e última rodada da competição de pontos corridos. O técnico Dorival Júnior deve escalar uma equipe reserva para o confronto de hoje.
Hugo Souza deve ser o único titular do Corinthians na partida contra o Juventude. Com a proximidade do duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pretende poupar seus principais atletas para o confronto diante do Cruzeiro, onde a equipe busca chegar na final da Copa do Brasil.
Rodrigo Garro e Yuri Alberto estão lesionados e seguem como dúvida para o confronto diante do Cruzeiro. Matheuzinho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Memphis Depay são outros jogadores que estão fora do confronto diante do Juventude, na tarde de hoje.
Com um time totalmente modificado, visando o duelo da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians com: Hugo Souza; Charles, João Pedro Tchoca, Cacá e Fabrizio Angileri (Hugo); Ryan, José Martínez, André e Dieguinho (Vitinho); Gui Negão e Kayke.
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Thiago Carpini deve escalar o Juventude da seguinte forma contra o Corinthians: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Abner (Natã ou Giraldo); Igor Formiga, Caíque, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Ênio (Scatolin) Gabriel Taliari.
Tricampeão com a Amarelinha, ex-meia do Coringão não ficou em cima do muro quando falou sobre os atletas que devem ser convocados para a Copa do Mundo de 2026
07 Dez 2025 | 12:00 |
Roberto Rivellino, ídolo do Corinthians e tricampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1970, participou de uma dinâmica promovida pela ‘ESPN’ na qual precisou classificar jogadores da atual geração como “gênio, craque ou bom jogador”. Suas respostas chamaram atenção pela franqueza e pelo impacto das avaliações.
O ex-meia destacou Neymar como “craque” e também como “gênio”, reforçando a importância do camisa 10 do Santos. Além dele, Rivellino apontou Estêvão, jovem revelado pelo Palmeiras e atualmente no Chelsea, e Luiz Henrique, atacante do Botafogo, como craques da Seleção.
Sobre Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid e peça importante da equipe nacional, Rivellino foi direto: “bom jogador”. A declaração surpreendeu, já que o atleta é considerado um dos principais nomes do futebol mundial.
Endrick, revelado pelo Palmeiras e atualmente no Real Madrid, recebeu uma avaliação ainda mais dura. O ex-Corinthians resumiu o jovem como “muita propaganda”, indicando que, em sua visão, o atacante ainda não correspondeu às expectativas criadas em torno de seu talento.
Recentemente, o campeão mundial de 70, criticou a demora para decidir o técnico da Seleção Brasileira e defendeu que Abel Ferreira poderia ter assumido cargo por já conhecer o futebol nacional e os jogadores.
Outros nomes também foram analisados pelo ex-jogador. Casemiro, Bruno Guimarães, João Pedro, Gabriel Martinelli, Raphinha, Pedro, Igor Jesus e Matheus Cunha foram classificados como “bons jogadores”. Já Gabriel Jesus foi descrito como alguém que “já passou”, em referência ao seu momento atual na carreira.
• Estêvão – Craque
• Vinicius Júnior – Bom jogador
• Casemiro – Bom jogador
• Bruno Guimarães – Bom jogador
• João Pedro – Bom jogador
• Luiz Henrique – Craque
• Pedro – Craque
• Neymar – Craque/Gênio
• Endrick – Muita propaganda
• Gabriel Jesus – Já passou
• Gabriel Martinelli – Bom jogador
• Igor Jesus – Bom jogador
• Matheus Cunha – Bom jogador
• Raphinha – Bom jogador
As declarações reforçam o estilo direto de Rivellino, que marcou época com a camisa do Corinthians e segue sendo uma voz respeitada no futebol brasileiro, além de dar sua opinião com o andamento da seleção nacional.