Futebol
Clube da Série A do Brasileirão avalia contratar Ángel Romero, após saída do Corinthians
02 Jan 2026 | 10:09
Futebol
01 Mar 2025 | 18:07 |
Com cinco gols marcados em Paulistão e Libertadores, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, encerrou o mês de fevereiro sendo o mais decisivo pelo Timão. Agora, o camisa 9 entra em março com jogos decisivos pela frente para manter fase goleadora e entrar de vez no radar da seleção brasileira.
A fase goleadora iniciou de Yuri Alberto iniciou no Dérbi fora de casa. Diante do Palmeiras, o atacante foi o responsável por assegurar o empate por 1 a 1, no Allianz Parque. Naquele mesmo jogo, porém, o camisa 9 acabou expulso pelo acúmulo de dois cartões amarelos e chegou a ser criticado pela torcida.
O jogador também foi protagonista no clássico contra o Santos pela fase de grupos do Paulistão que teve a vitória do Corinthians por 2 a 1 com dois gols do camisa 9 do Timão. A partida, inclusive marcou o primeiro clássico do Neymar na volta ao futebol brasileiro.
Já na Conmebol Libertadores, Yuri Alberto balançou a rede duas vezes e foi importantíssimo na vitória dramática do Corinthians contra a Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2, que garantiu a classificação da equipe alvinegra para a terceira fase preliminar da competição continental.
Os cinco gols marcados em 12 jogos disputados nesta temporada colocam o centroavante ao lado de Talles Magno na lista de artilheiros da equipe comandada por Ramón Díaz. Porém, o peso dos gols convertidos credencia Yuri Alberto até uma chance na seleção brasileira. Nesta semana, o camisa 9 apareceu na pré-lista de convocados, junto com o goleiro Hugo Souza, divulgada pela CBF.
Diante do Mirassol, neste domingo, 2, às 18h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final do Paulistão, em jogo único, o goleador entra em campo para seguir como atleta decisivo do Corinthians com o objetivo de provar que não merece estar apenas na pré-lista de Dorival, mas sim na convocação final.
Atacante planeja ficar no clube do Parque São Jorge após o término do seu vínculo atual e o novo executivo de futebol fará parte das negociações
02 Jan 2026 | 12:20 |
Autor do gol do título da final da Copa do Brasil sobre o Vasco, em pleno Estádio do Maracanã, o atacante Memphis Depay pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial, mas segundo as informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, da ESPN Brasil, durante o programa Fala a Fonte, no YouTube, o camisa 10 quer ficar no Coringão para além de junho deste ano.
De acordo com as informações dos jornalistas, Memphis Depay tem bastante interesse em estender o seu vínculo com o Corinthians e permanecer no clube do Parque São Jorge por mais tempo. Ainda segundo a reportagem, o novo executivo de futebol do Timão, Marcelo Paz, terá papel fundamental na permanência do camisa 10.
Nas próximas semanas, o estafe de Memphis Depay deve se reunir presencialmente com o dirigente Marcelo Paz para uma conversa "olho no olho", iniciando as negociações para uma permanência do astro holandês. Mesmo com a possibilidade de voltar para a Europa, o atacante vê com bons olhos uma extensão com o Corinthians.
Além de buscar resolver a renovação de contrato com Memphis Depay, Marcelo Paz ainda tentará retomar as negociações para a extensão contratual do lateral-esquerdo Fabrízio Angileri, além disso, o meio-campista Maycon está perto de permanecer no Corinthians por maior tempo e encerrar de vez o seu vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Na última temporada pelo Corinthians, Memphis Depay finalizou o ano de 2025 com 12 gols e 10 assistências, sendo importantes nos dois títulos do Timão, principalmente na Copa do Brasil, onde marcou o gol do título contra o Vasco, no segundo duelo da final, no Estádio do Maracanã.
Equipe do Parque São Jorge quer usar valor para pagar o 'bicho' dos atletas, além de usar para a dívida relacionada a contratação de Félix Torres
02 Jan 2026 | 11:30 |
Com muitas dificuldades financeiras, a conquista da Copa do Brasil sobre o Vasco, no final do ano passado, vai ajudar o Corinthians nas finanças, a fim de buscar a regularidade de situações como os dois transfer bans, pendências com o elenco corinthiano e a chegada de novos reforços para o técnico Dorival Júnior em 2026.
Apesar de estar prometido receber um valor de R$ 77 milhões pelo título da Copa do Brasil, segundo as informações dos jornalistas Fábio Lázaro e Livia Camillo, do portal 'UOL Esporte', o Corinthians recebeu apenas 50% pela conquista do torneio, pois teve parte do valor bloqueado pela Caixa Econômica Federal.
Nos últimos dias, o mandatário do Corinthians, Osmar Stabile, vem conversando com o presidente da Caixa, Carlos Vieira, a fim de reverter o bloqueio de parte da premiação da Copa do Brasil. O Timão tem destino para todo o valor da premiação da Copa do Brasil, incluindo o pagamento do transfer ban, o 'bicho' dos jogadores, além de outras pendências urgentes.
Na negociação, o Corinthians sustenta que a Caixa Econômica Federal estaria usando uma receita de 2025 para descontar juros que só venceriam em 2026. O banco estatal, porém, se apoia nos contratos de cessão fiduciária assinados com o clube do Parque São Jorge para justificar a retenção.
Mesmo com as dificuldades financeiras, o Corinthians quer cumprir todas as pendências ainda neste início de temporada, para voltar a realizar contratações, algo pedido pelo técnico Dorival Júnior desde a sua chegada. O Timão deve seguir monitorando atletas baratos ou que estão sem contrato.
Diretoria do clube do Parque São Jorge espera resolver rapidamente a situação com o Santos Laguna, do México, para voltar a contratar
02 Jan 2026 | 11:10 |
Depois de fechar com Marcelo Paz para ser o novo executivo de futebol e Júlio Manso para o cargo de supervisor de futebol, o Corinthians mira agora um jogador destaque do Fortaleza na última temporada, que é o volante Pierre, que entrou na mira do Timão para este início de temporada de 2026.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians já vinha monitorando Pierre para a próxima temporada, porém, o interesse aumentou ainda mais por dois motivos: a queda do Fortaleza para a Série B do Campeonato Brasileiro e a chegada de Marcelo Paz como novo executivo de futebol do Coringão.
Apesar do interesse em Pierre, a contratação é considerada bastante difícil, devido primeiramente a situação do Corinthians com a Fifa, na qual o clube do Parque São Jorge ainda não resolveu o transfer ban, além do Fortaleza ter comprado o jogador por R$ 4 milhões junto ao Tombense, para revendê-lo a um clube da Europa.
O Corinthians tem uma lista de jogadores que deseja contratar para esta temporada, a fim de dar um elenco mais competitivo para o técnico Dorival Júnior, porém, o clube do Parque São Jorge tem no momento dois transfer bans, devido a falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres e também pelo atraso de uma das parcelas da aquisição de Raniele, junto ao Cuiabá.
Pierre iniciou sua carreira pelos profissionais no Tombense, em 2020, e passou por alguns empréstimos para o Guarani e Volta Redonda, se destacando pelo time carioca e chamando a atenção do Fortaleza, que o adquiriu em agosto do ano passado. Pelo time cearense, o volante foi um dos destaques da tricolor do Pici, mesmo a equipe sendo rebaixada para a Série B do Brasileirão.
Clube da Série A do Brasileirão avalia contratar Ángel Romero, após saída do Corinthians
02 Jan 2026 | 10:09
Cruzeiro mantém esperanças por Fagner e segue em negociações com o Corinthians
02 Jan 2026 | 09:47
Corinthians x Flamengo: CBF define palco da final da Supercopa do Brasil deste ano
02 Jan 2026 | 09:30