Futebol
Presidentes de Corinthians e Talleres tem reunião para definir dívida de Rodrigo Garro
17 Fev 2026 | 15:44
Futebol
01 Mar 2025 | 18:07 |
Com cinco gols marcados em Paulistão e Libertadores, o atacante do Corinthians, Yuri Alberto, encerrou o mês de fevereiro sendo o mais decisivo pelo Timão. Agora, o camisa 9 entra em março com jogos decisivos pela frente para manter fase goleadora e entrar de vez no radar da seleção brasileira.
A fase goleadora iniciou de Yuri Alberto iniciou no Dérbi fora de casa. Diante do Palmeiras, o atacante foi o responsável por assegurar o empate por 1 a 1, no Allianz Parque. Naquele mesmo jogo, porém, o camisa 9 acabou expulso pelo acúmulo de dois cartões amarelos e chegou a ser criticado pela torcida.
O jogador também foi protagonista no clássico contra o Santos pela fase de grupos do Paulistão que teve a vitória do Corinthians por 2 a 1 com dois gols do camisa 9 do Timão. A partida, inclusive marcou o primeiro clássico do Neymar na volta ao futebol brasileiro.
Já na Conmebol Libertadores, Yuri Alberto balançou a rede duas vezes e foi importantíssimo na vitória dramática do Corinthians contra a Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2, que garantiu a classificação da equipe alvinegra para a terceira fase preliminar da competição continental.
Os cinco gols marcados em 12 jogos disputados nesta temporada colocam o centroavante ao lado de Talles Magno na lista de artilheiros da equipe comandada por Ramón Díaz. Porém, o peso dos gols convertidos credencia Yuri Alberto até uma chance na seleção brasileira. Nesta semana, o camisa 9 apareceu na pré-lista de convocados, junto com o goleiro Hugo Souza, divulgada pela CBF.
Diante do Mirassol, neste domingo, 2, às 18h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final do Paulistão, em jogo único, o goleador entra em campo para seguir como atleta decisivo do Corinthians com o objetivo de provar que não merece estar apenas na pré-lista de Dorival, mas sim na convocação final.
Volante venezuelano está de malas prontas para deixar o clube do Parque São Jorge, depois do atraso na reapresentação, seguida de uma lesão grave
17 Fev 2026 | 23:45 |
Na noite da última segunda-feira (16), o jornalista Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, informou que o volante José Martínez já assinou a rescisão de contrato com o Corinthians e está cada vez mais próximo de ter a saída confirmada pelo clube do Parque São Jorge. O venezuelano tinha vínculo com o alvinegro paulista até o final do ano que vem.
As negociações entre Corinthians e José Martínez duraram poucos dias e o clube do Parque São Jorge decidiu que vai pagar 30% da remuneração ao atleta, entre os meses de fevereiro e dezembro deste ano. O volante venezuelano abriu mão da sua parte na temporada de 2027, que era o último ano de seu vínculo.
O Corinthians ainda vai ajudar ajudar o volante José Martínez no processo da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que também foi um dos motivos que fizeram a diretoria corinthiana optar pela rescisão de contrato do jogador, que voltou das férias com uma lesão grave.
Desde a semana passada, quando José Martínez retornou ao Corinthians com uma grave lesão no joelho, a diretoria começou a debater um término do contrato, tendo em vista que, o venezuelano não teria condições de atuar nesta temporada. Com a ruptura do ligamento cruzado anterior, o atleta está praticamente fora de combate em 2026.
Por conta de toda a confusão que causou, com o atraso na reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, que durou mais de um mês, mais o seu retorno com uma lesão grave no joelho, além de ter tido pouco contato com a diretoria e a divulgação de fotos e vídeos curtindo o tempo longe do Corinthians, a direção corinthiana preferiu conversar com o jogador, para terminar o vínculo.
Meio-campista ficou de fora dos últimos dois jogos contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão e diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista
17 Fev 2026 | 16:30 |
Após ganharem um dia de folga, depois da classificação suada, conquistada na partida contra o São Bernardo, o elenco do Corinthians retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (17), no Centro de Treinamento Joaquim Grava e o técnico Dorival Júnior pode ter uma boa notícia para o duelo contra o Athletico Paranaense, na próxima quinta-feira (19), que é o retorno do meia Breno Bidon, que está em transição física.
Segundo as informações do próprio site oficial do Corinthians, Breno Bidon está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, que sofreu na partida contra o Palmeiras. Por conta disso, o camisa 7 corinthiano precisou ficar afastado dos dois últimos jogos da equipe, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão e diante do São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.
Para o confronto desta quinta-feira contra o Athletico Paranaense, que será na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem meia pode retornar ao time titular, porém, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe qual equipe escalar para o confronto.
Depois do duelo contra o São Bernardo, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a maratona de partidas do Corinthians, neste início de temporada. "É complicado, essa sequência de jogos, misturando competições, é difícil. Há equipes que se preparam única e exclusivamente para as partidas, como o São Bernardo. Vamos ver quem estará apto para o jogo seguinte. É assim que faremos essa semana para saber quem estará à disposição."
Dorival Júnior entrou com o seguinte time contra o São Bernardo: Hugo Souza, Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, Allan e Rodrigo Garro; Vitinho e Gui Negão. Alguns titulares entraram em campo, inclusive, Yuri Alberto, que sofreu uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e deve ficar de fora da reta final do Paulistão.
Goleiro corinthiano discursou após a vitória da equipe alvinegra pelo placar de 1 a 0, contra o São Bernardo, que garantiu o time nas quartas do Paulistão
17 Fev 2026 | 16:15 |
Em busca de conquistar mais um título pelo Corinthians neste início de temporada, o goleiro Hugo Souza pediu a palavra no vestiário, depois da classificação da equipe alvinegra para a próxima fase do Campeonato Paulista. Depois de vencer a Supercopa do Brasil, o camisa 1 injetou mais uma dose de ânimo para o elenco corinthiano, em busca de chegar ao topo do estadual mais vez.
Na noite do próximo domingo (22), o Corinthians vai até o Estádio do Canindé, enfrentar a Portuguesa, em busca de uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Depois do confronto diante do São Bernardo, a TV oficial do clube do Parque São Jorge, divulgou os bastidores do duelo e Hugo Souza agitou o vestiário.
Hugo Souza agita vestiário e mira bicampeonato pelo Corinthians: "pecisamos tratar cada partida assim."
Depois que o elenco do Corinthians chegou no vestiário, Hugo Souza falou próximo aos jogadores. "A gente não tem noção, mas, se empatasse, ficaríamos fora. Essa é a importância de encarar todos os jogos com a mesma competência e da mesma forma que encaramos um clássico. Precisamos tratar cada partida assim. Agora, é torcer para que não seja nada grave com o Yuri. Agora começa outro campeonato, outra competição, e vamos buscar esse título novamente."
O treinador do Corinthians, Dorival Júnior, também falou com o elenco após a partida contra o São Bernardo. "Esse momento é merecido. Só estamos conseguindo isso porque a dedicação tem sido grande. Não vamos alterar esse comportamento. Se preparam porque quinta-feira é um jogo importantíssimo."
Antes de encarar a Portuguesa no próximo domingo, valendo uma vaga para as semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians terá pela frente o Athletico Paranaense, na próxima quinta-feira (19), na Arena da Baixada, às 19h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da segunda rodada do Brasileirão.