
Futebol
|
Nesta sexta-feira (28), a CBF divulgou uma lista com 52 nomes que fazem parte da pré-convocação para os duelos contra a Colômbia e a Argentina, na próxima Data Fifa. Na pré-lista, dois jogadores do Corinthians aparecem entre os mais de 50 atletas presentes. Confira os nomes escolhidos por Dorival Júnior.
Jogadores do Corinthians aparecem em pré-convocação do técnico Dorival Júnior
GOLEIROS
Alisson - Liverpool (ING)
Bento - Al Nassr (SAU)
Ederson - Manchester City (ING)
Hugo Souza - Corinthians
Lucas Perri - Lyon (FRA)
Weverton - Palmeiras
ZAGUEIROS
Alexsandro - Lille (FRA)
Beraldo - PSG (FRA)
Danilo - Flamengo
Fabrício Bruno - Cruzeiro
Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)
Léo Ortiz - Flamengo
Marquinhos - PSG (FRA)
Murillo - Nottingham Forest (ING)
LATERAIS
Dodô - Fiorentina (ITA)
Abner - Lyon (FRA)
Alex Sandro - Flamengo
Alex Telles - Botafogo
Douglas Santos - Zenit (RUS)
Arana - Atlético-MG
Vanderson - Monaco (FRA)
Wesley - Flamengo
MEIO-CAMPISTAS
Alisson - São Paulo
André - Wolverhampton (ING)
Andreas Pereira - Fulham (ING)
Andrey Santos - Strasbourg (FRA)
Bruno Guimarães - Newcastle (ING)
Éderson - Atalanta (ITA)
Gerson - Flamengo
João Gomes - Wolverhampton (ING)
Joelinton - Newcastle (ING)
Lucas - São Paulo
Paquetá - West Ham (ING)
Matheus Cunha - Wolverhampton (ING)
Neymar - Santos
Oscar - São Paulo
ATACANTES
Antony - Real Betis (ESP)
Bruno Henrique - Flamengo
Endrick - Real Madrid (ESP)
Estêvão - Palmeiras
Gabriel Martinelli - Arsenal (ING)
Galeno - Al Ahli (SAU)
Igor Jesus - Botafogo
Igor Paixão - Feyenoord (HOL)
João Pedro - Brighton (ING)
Luiz Henrique - Zenit (RUS)
Raphinha - Barcelona (ESP)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Samuel Lino - Atlético de Madrid (ESP)
Savinho - Manchester City (ING)
Vini Jr - Real Madrid (ESP)
Yuri Alberto - Corinthians
Dois jogadores do Corinthians estão presentes na pré-lista de Dorival Júnior para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, são eles o goleiro Hugo Souza e o atacante Yuri Alberto. Vale ressaltar, que dentre esses 52 nomes, apenas 23 serão convocados para os confrontos diante da Colômbia e Argentina.
Apenas o líder de cada grupo do torneio continental avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo colocado disputa os playoffs
|
O Corinthians vive um momento de alerta na Copa Sul-Americana, mas ainda não está fora da briga por uma vaga na próxima fase. Após empatar em 1 a 1 com o América de Cali, da Colômbia, na última terça-feira, o time comandado por Dorival Júnior chegou aos cinco pontos e ocupa a terceira posição no Grupo C da competição.
A situação se complicou com a vitória do Huracán, da Argentina, por 3 a 1 sobre o Racing, do Uruguai, em partida disputada nesta quinta-feira. Com o resultado, os argentinos lideram o grupo com dez pontos, enquanto os colombianos aparecem em segundo lugar, com seis. Já o time uruguaio segue na lanterna, sem nenhum ponto somado.
Os dois jogos restantes do Corinthians serão fora de casa, justamente contra Racing e Huracán. Mesmo que conquiste as duas vitórias, o clube paulista ainda dependerá de resultados paralelos e, em alguns cenários, precisará tirar a diferença no saldo de gols para garantir a classificação.
Vale destacar que a equipe será eliminada caso termine em terceiro ou quarto lugar. Apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo colocado disputa os playoffs contra um dos times vindos da fase de grupos da Libertadores.
Como o Corinthians pode ser líder do grupo:
Apesar da situação difícil, ainda é possível terminar na liderança. Para isso, o time precisa vencer as duas partidas restantes e torcer por uma combinação de resultados.
Cenário 1: o Huracán perde para o América de Cali e o Corinthians vence o Racing. Na rodada final, o Timão precisa vencer o Huracán, enquanto o América não pode ganhar do Racing.
Cenário 2: se Huracán e América de Cali empatarem, o Corinthians precisa derrotar o Racing com uma boa diferença de gols para reduzir os oito gols de saldo em relação aos argentinos. Depois, precisa bater o Huracán e torcer por vitória do América sobre o Racing.
O que o Corinthians precisa para ser segundo colocado:
Terminar em segundo lugar é uma possibilidade mais acessível, embora ainda envolva algumas variáveis. Veja os quatro cenários possíveis:
Cenário 1: Corinthians vence os dois jogos e chega a 11 pontos; Huracán vence o América de Cali e vai a 13 pontos.
Cenário 2: vitória sobre o Racing e empate com o Huracán, somando 9 pontos; o América de Cali não pode vencer os dois jogos. Caso vença apenas um, haverá empate em pontos, com decisão no saldo de gols.
Cenário 3: Corinthians vence apenas um jogo e vai a 8 pontos; o América precisa somar no máximo um ponto, ficando com 6 ou 7.
Cenário 4: dois empates levam o Corinthians a 7 pontos; para avançar, o América de Cali precisa perder seus dois jogos e terminar com 6 pontos.
Feito, além de positivo, é considerado raro neste século no clube alvinegro, pois são poucos os que conseguiram desempenhos parecidos
|
O empate do Corinthians contra o América de Cali (COL), em plena Neo Química Arena, na última terça-feira, 6, pela Copa Sul-Americana, não foi positiva para a equipe na luta pela classificação aos playoffs do torneio. No entanto, o resultado permitiu a Dorival Júnior repetir o início de Ramón Díaz no comando da equipe, considerando os três primeiros jogos de casa.
Desde sua estreia, Dorival levou o Timão a vencer dois jogos e empatar um, marcando seis gols e sofrendo três e obtendo 77,8% de aproveitamento. É exatamente o mesmo índice conquistado por Ramón, que em seus três primeiros jogos também venceu dois e empatou um, marcando cinco gols e sofrendo três.
O feito, além de positivo, é considerado raro. Levantamento do portal Meu Timão verificou que, neste século, são poucos os que conseguiram desempenhos parecidos. Antes dos dois citados antes, o último a fazer igual ou melhor foi Fábio Carille, em 2017, que também venceu dois e empatou um jogo dos três primeiros em que comandou a equipe.
Antes de Carille, outros treinadores que conseguiram o feito foram Tite (três vitórias em 2015), Emerson Leão (duas vitórias e um empate em 2006) e Márcio Bittencourt (três vitórias em 2005). Vale lembrar que, desde 2001, o Corinthians trocou de técnico efetivo 38 vezes, sendo que alguns passaram pelo clube mais de uma vez.
Próxima partida de Dorival Júnior e seus comandados acontece neste sábado, 10, contra o Mirassol a partir das 18h30 (de Brasília) no estádio Campos Maia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Timão busca se manter na parte de cima do Campeonato Brasileiro e superar o tropeço pela Sul-Americana no meio de semana
Camisa 10 corinthiano tirou foto com crianças presentes, distribuiu camisas do Timão e chuteiras no local e participou de uma roda de samba
|
Após o treinamento do Corinthians nesta quinta-feira, 8, o atacante Memphis Depay aproveitou o momento de descanso e fez uma visita a uma ONG que fica no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
O camisa 10 corinthiano tirou foto com crianças presentes, distribuiu camisas e chuteiras no local e participou de uma roda de samba. Imagens do craque holandês realizando a visita na ONG foram divulgadas nas redes sociais.
Sempre muito solícito e carinhoso com os fãs, Memphis é rotineiramente visto visitando comunidades de São Paulo. A última foi Paraisópolis, segunda maior favela da capital paulista, no dia 21 de abril.
Na sexta-feira, 9, o Corinthians finaliza a preparação para enfrentar o Mirassol. Partida acontece neste sábado, 10, a partir das 18h30 (de Brasília) no estádio Campos Maia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians busca se manter na parte de cima do Campeonato Brasileiro e superar o tropeço pela Sul-Americana no meio de semana. Depois de sete rodadas na competição nacional, o Timão soma 10 pontos e ocupa a oitava colocação, perto da zona de classificação para a próxima edição da Conmebol Libertadores.