
Futebol
Ex-Corinthians marca em empate do Atlético Mineiro contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro
Futebol
|
Titular com o técnico Ramón Díaz, o lateral-direito Matheuzinho, está cada vez mais adaptado no Corinthians e vem sendo um dos principais jogadores do sistema defensivo do Timão. Ao PodPah, o atleta comentou sobre Seleção Brasileira e falou sobre dois companheiros de equipe, que estão se destacando com a camisa do alvinegro paulista.
Matheuzinho sonha com Seleção Brasileira e vê Hugo Souza e Yuri Alberto pertos de convocação
Matheuzinho comentou ao PodPah, que sonha com a Seleção Brasileira e falou que Hugo Souza e Yuri Alberto merecem ser convocados para vestir a amarelinha. Além disso, falou da carência que tem na lateral-direita no futebol brasileiro, mas ressaltou que o foco está nas atuações com a camisa do Corinthians.
"É algo que a gente vê como uma meta muito próxima. Ele (Hugo) está bem mais próximo do que eu, porque tudo o que ele já está fazendo desde que o Corinthians é um absurdo, com todo respeito aos outros, mas acho que ele já deveria ter sido convocado. Só que entendemos como funcionam as coisas. Mas ele e o Yuri estão merecendo demais."
"Coloco como meta individual minha, sei que é uma posição hoje que não tem um jogador fixo, que está́ carente. O meu foco é sempre no Corinthians, quero sempre o melhor pelo meu clube, pela camisa que estou vestindo, mas tenho as minhas metas pessoais e a Seleção é uma delas."
Matheuzinho chegou no Corinthians para ser reserva imediato do veterano Fágner, porém, o camisa 2 acabou se tornando titular com Ramón Díaz, e com a saída do ex-camisa 23 para o Cruzeiro, Léo Mana começou a ganhar chances neste início de ano, por conta do rodízio feito pelo treinador Ramón Díaz.
O apresentador e torcedor corinthiano utilizou seu perfil no Instagram para criticar o técnico decisões do técnico argentino e mandou um aviso
|
O clássico entre Palmeiras e Corinthians, realizado no sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado pela superioridade do time alviverde e pelas críticas contundentes ao desempenho do Timão. A derrota por 2 a 0, na Arena Barueri, gerou forte reação do apresentador e torcedor corinthiano Benjamin Back, que utilizou seu perfil no Instagram para criticar o técnico Ramón Díaz.
Os gols da partida foram anotados por Joaquín Piquerez e Emiliano Martínez, garantindo a vitória do Palmeiras no primeiro reencontro entre as equipes após a final do Paulistão, vencida pelo Corinthians. Desta vez, o domínio palmeirense foi claro durante os 90 minutos, o que deixou torcedores e comentaristas insatisfeitos com a postura corinthiana.
Benja, conhecido por suas opiniões diretas, disparou críticas ao treinador argentino e questionou a decisão de poupar jogadores no jogo anterior.
"Ramón Díaz, você poupou o time contra o América de Cáli para fazer isso hoje? E não adianta querer colocar a culpa toda no Donelli. No primeiro gol, o Carrillo abriu para o Piquerez. No segundo, o Martínez errou um passe. O Corinthians não jogou nada. Foi ridículo. Chega de Ramón Díaz", escreveu.
O comentarista também destacou que o placar poderia ter sido ainda mais elástico, considerando o desempenho ruim do Timão.
"O torcedor do Corinthians tem que se ajoelhar e agradecer a Deus que perdeu só de 2 a 0 para o Palmeiras. O primeiro tempo foi ridículo. E o segundo tempo conseguiu ser mais ridículo ainda. Corinthians morto em campo, apático, covarde. Precisa avisar esse time que o Campeonato Paulista já acabou. Vai viver disso até quando?", acrescentou.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão. Já o Corinthians, apesar da derrota, segue com quatro pontos e permanece, por enquanto, na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. O Timão volta a campo na quarta-feira (17), contra o Fluminense, na Neo Química Arena, buscando recuperação.
Após a derrota para o Huracán na Sul-Americana, o atacante também expressou otimismo em relação ao desempenho do time no Brasileirão
|
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no clássico disputado no último sábado (12), o atacante Ángel Romero demonstrou confiança na recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Após a partida na Arena Barueri, o paraguaio falou com a imprensa e destacou a força do elenco alvinegro, além de lembrar as dificuldades enfrentadas pelo clube na temporada anterior.
“Acho que é a gente não voltar a fazer o que aconteceu no ano passado. Corinthians não pode brigar por rebaixamento. Temos mais sete ou oito jogos até essa parada do Campeonato Brasileiro e queremos somar a maior quantidade de pontos possível. Vamos tentar ganhar os dois próximos jogos em casa, porque a gente quer estar disputando lá em cima (da tabela). Acho que temos total capacidade de ser campeão. Temos um elenco qualificado”, declarou Romero na zona mista do estádio.
O discurso confiante do camisa 11 já havia sido visto anteriormente, quando, após a derrota para o Huracán pela Sul-Americana, o jogador também expressou otimismo em relação ao desempenho do Corinthians no Brasileirão. Sempre com um discurso realista, Romero relembra a luta contra o rebaixamento em 2024 como motivação para almejar voos mais altos nesta temporada.
No entanto, diante do Palmeiras, o time teve um rendimento abaixo do esperado. A equipe foi vazada duas vezes ainda nos primeiros 20 minutos e criou poucas oportunidades claras para reagir no Dérbi. Romero começou entre os suplentes, mas entrou em campo no segundo tempo substituindo Raniele e assumiu a braçadeira de capitão, que estava com André Ramalho.
O Corinthians agora foca nos próximos compromissos, ambos em casa. Na quarta-feira (16), recebe o Fluminense na Neo Química Arena, e no final de semana seguinte, enfrenta o Sport, também diante da torcida. O time comandado por Ramón Díaz busca retomar o caminho das vitórias e confirmar a confiança depositada por Romero em uma campanha forte na Série A.
O Timão vem enfrentando uma sequência preocupante de lesões no elenco e teve cinco desfalques no clássico contra o Palmeiras
|
Desde que conquistou o título do Campeonato Paulista em março, o Corinthians vem enfrentando uma sequência preocupante de lesões no elenco. No clássico contra o Palmeiras, disputado no último sábado (12), pela terceira rodada do Brasileirão, o auxiliar Emiliano Díaz — que substituiu o suspenso Ramón Díaz — teve que lidar com a ausência de cinco jogadores considerados titulares.
Após o revés por 2 a 0 na Arena Barueri, o volante José Martínez foi questionado sobre sua condição física e a dos companheiros. O venezuelano não escondeu a insatisfação com a exigente agenda de jogos da equipe em 2025.
“Sabemos o número de jogos que nós temos. Pessoalmente, tenho jogos com a seleção, vou para a seleção, volto, e tenho que jogar com a seleção novamente. Somos jogadores profissionais e temos que estar preparados para isso, mas às vezes o corpo também cobra seu preço com o cansaço. Às vezes queremos dar mais e quando o cansaço chega porque queremos jogar, as lesões começam, mas todos nós sabemos que temos que ser profissionais e, quando chega o momento em que não podemos, não podemos. Mas você quer continuar jogando porque quer ajudar a equipe e é aí que as lesões aparecem”, afirmou o meio-campista na saída do estádio.
Os desfalques do Timão no Dérbi foram significativos. Hugo Souza, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Rodrigo Garro e Igor Coronado ficaram fora da partida por problemas físicos. Todas as lesões começaram a ser tratadas logo após o término do Estadual.
Martínez, que atualmente está disponível, também enfrentou problemas recentemente. Em março, sofreu uma lesão no joelho direito e chegou a ser poupado de compromissos com a seleção venezuelana. Totalmente recuperado, voltou a figurar entre os titulares no meio-campo alvinegro.
Em 2025, o Corinthians já disputou 25 partidas até o dia 12 de abril — uma média de mais de seis jogos por mês. Martínez esteve presente em 18 desses confrontos, mostrando regularidade mesmo em meio ao calendário apertado.
A maratona de jogos continua. Na próxima quarta-feira (16), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Neo Química Arena, às 19h30.