Futebol
Lucas Paquetá lamenta erro na final contra o Corinthians e responde provocação
03 Fev 2026 | 00:40
Futebol
22 Fev 2025 | 20:12 |
Desde sua chegada ao Corinthians, em setembro de 2024, Memphis Depay tem se consolidado como uma peça fundamental no ataque alvinegro. O atacante holandês já acumula 15 participações diretas em gols, sendo o segundo jogador mais decisivo do elenco, atrás apenas de Yuri Alberto.
Desde sua estreia, contra o Atlético-GO, no dia 21 de setembro do ano passado, o camisa 10 balançou as redes oito vezes e contribuiu com sete assistências em 22 partidas disputadas. O desempenho do jogador tem sido expressivo, com uma média de um gol ou assistência a cada 100 minutos em campo, de acordo com dados do Sofascore.
O principal destaque recente de Depay foi na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 diante da Universidad Central, pela Copa Libertadores. Foi dele a assistência para André Carrillo abrir o placar no Estádio Olímpico de la UCV. Essa participação, além de reforçar sua importância dentro do time, também ativou uma cláusula contratual que lhe rendeu uma bonificação milionária.
Com o feito, Memphis garantiu um bônus de mais de R$ 1.5 milhão, conforme previsto no contrato assinado com o clube. E os ganhos podem aumentar: caso o holandês chegue a 30 participações diretas em gols até julho deste ano, ele pode embolsar até R$ 6,3 milhões.
Além de seu impacto nas finalizações, Depay também tem contribuído com a criação de jogadas. Segundo estatísticas do Sofascore, ele já criou sete grandes chances, deu 31 passes decisivos e finalizou 57 vezes, sendo 27 delas na direção do gol.
O camisa 10 segue como peça-chave do ataque do Timão, ajudando a equipe comandada por Ramón Díaz a buscar melhores resultados tanto no Campeonato Paulista, que está prestes a entrar na fase mata-mata, quanto na Libertadores, que terá jogo decisivo para avançar de fase na próxima quarta-feira (26).
Jovens meio-campistas do clube do Parque São Jorge, foram dois dos destaques do título da equipe, conquistado no último domingo, sobre o Flamengo
03 Fev 2026 | 11:55 |
Após a conquista do Corinthians sobre o Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, os jovens meio-campistas do Timão, Breno Bidon e André, foram elogiados pelo campeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira, Ricardo Rocha, que comentou em entrevista para o canal Romário TV, sobre os atletas oriundos da categoria de base do clube do Parque São Jorge.
Breno Bidon tem sido titular do Corinthians há bastante tempo, mas tem melhorado cada vez mais o seu desempenho dentro de campo, nas mãos do técnico Dorival Júnior e foi eleito o Rei do Jogo na final contra o Flamengo. André também foi elogiado pelo treinador corinthiano e pela Fiel torcida, após a grande exibição contra o time carioca.
Campeão em 94, Ricardo Rocha elogia Breno Bidon e André do Corinthians: "Os dois mandaram no meio de campo."
Ricardo Rocha comentou sobre a atuação da dupla de meias do Corinthians, no duelo contra o Flamengo. "Ele (Breno Bidon) arruma o meio de campo do Corinthians. Ele é diferente dos demais jogadores. Além de jogar bem na parte ofensiva, ele defende muito bem. É muito difícil. E que jogador também é o André."
Completou ainda o ex-zagueiro da Seleção Brasileira. "Jogador jovem, taticamente perfeito. O Corinthians está aproveitando muito bem a base. Esses dois jogadores encheram os olhos. Os dois mandaram no meio de campo. Analisou Ricardo Rocha, sobre o confronto diante do Flamengo.
Ricardo Rocha ainda projeta uma possível convocação de Breno Bidon para a Seleção Brasileira em breve e torce pela permanência do garoto no Corinthians. "Fiquei encantado com o André. Já conhecia o Breno Bidon, vi vários jogos. Cracaço de bola. Tem que ficar até junho. Quem sabe uma convocação para a seleção? É garoto, mas está jogando muito bem. E você vê um André entrar. Que personalidade tem esse garoto."
Zagueiro marcou o primeiro gol com a camisa do Timão, justamente na final do torneio no último final de semana, na partida contra o Flamengo
03 Fev 2026 | 10:35 |
Autor do primeiro gol do Corinthians na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no último final de semana, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, o zagueiro Gabriel Paulista projetou a semana corinthiana depois da conquista do troféu e espera que o time esteja pronto para os desafios desta temporada, onde tem como principais objetivos, a disputa da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O zagueiro do Corinthians esteve presente como titular no duelo contra o Flamengo, mas não sabe se iniciará o duelo da próxima quinta-feira (05), contra o Capivariano, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pois o técnico Dorival Júnior deve poupar a maior parte dos principais jogadores, visando o dérbi contra o Palmeiras, no próximo final de semana.
Gabriel Paulista destaca calendário insano do Corinthians após a conquista da Supercopa: "A gente já tem um jogo importante na semana."
Gabriel Paulista falou sobre a insanidade que é o calendário do futebol brasileiro e após a conquista da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, já projetou os próximos compromissos da equipe. "A gente sonhou e se dedicou muito para conquistar esse título, começar a temporada dessa maneira. E a gente espera dar continuidade ao nosso trabalho, fazer com que esse clube continue crescendo cada vez mais. É descansar também, porque o calendário brasileiro é uma loucura. A gente já tem um jogo importante na semana."
Além disso, Gabriel Paulista espera que esse primeiro título do Corinthians, diante do Flamengo, os prepare para os desafios que terão nesta temporada, onde o clube do Parque São Jorge terá a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. "O Corinthians é isso. O Corinthians é sempre pensar em grande. Em todas as competições que a gente entra, tem que pensar em título. Esse grupo é muito, muito forte."
Prosseguiu ainda o zagueiro, relembrando das dificuldades na última temporada. "Às vezes, eles (jogadores) foram muito massacrados na temporada passada e, mesmo assim, conquistaram o que conquistaram. Muitas pessoas começaram a falar coisas, mas ninguém sabe o que a gente vive ali dentro. Ninguém sabe o nosso dia a dia, o que a gente conversa, o que a gente pensa, o que a gente sonha."
Diretor executivo de futebol do Timão, esteve no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil e comentou os motivos que fizeram aceitar o projeto alvinegro
03 Fev 2026 | 00:55 |
No cargo de diretor executivo de futebol do Corinthians, desde o final de dezembro do ano passado, Marcelo Paz revela estar tendo mais tranquilidade no clube do Parque São Jorge, em seu início de caminhada pelo alvinegro. Durante a sua participação no programa Bola de Vez, da ESPN Brasil, o dirigente explicou o motivo do desgaste que estava tendo no Fortaleza e o acerto com o Time do Povo.
Importante figura do futebol brasileiro, Marcelo Paz aceitou o desafio de ficar uma temporada no Corinthians e tem sido um dirigente bastante comprometido neste início pelo alvinegro paulista. Antes de acertar a sua ida para o Timão, o dirigente estava no Fortaleza há quase dez anos.
Marcelo Paz revelou desgaste no Fortaleza e exalta o Corinthians: "Estou mais leve aqui."
Marcelo Paz explicou o motivo da saída do Fortaleza. "Acredito muito que o Fortaleza vai voltar pra série A, tem elenco, estrutura e comando para isso. Porém, eu já vinha num desgaste pessoal muito grande no Fortaleza. Pessoas se surpreenderam com a minha saída. Foi de uma vez e tal. As pessoas que estão dentro do clube, todas elas sabem que eu estava estava altamente desgastado."
Prosseguiu ainda o dirigente do Corinthians. "Todas elas. Eu não vou nominar porque não fica legal. Mas todas que eu falei mais de uma vez ao longo do ano, (sabiam do) meu desgaste pessoal, meu desejo de encerrar esse ciclo. Já era um peso muito grande."
Marcelo Paz ainda falou sobre ter fechado um acordo com o Corinthians. "O Corinthians tem 35 milhões de torcedores. É uma pressão maior, um clube com a mídia muito maior. Eu estou me sentindo muito mais leve aqui. O peso que eu carregava lá de 11 anos, de ser cobrado por tudo, de ser responsável por tudo, de ser incompreendido muitas vezes, de ter que não falar determinadas coisas para não gerar situações complicadas."
Finalizou o ex-dirigente do Fortaleza. "De ficar calado após ter saído, vendo muita coisa sendo falada que não é o ideal, que não é verdadeira. Esse peso eu não queria carregar mais. Estou mais leve aqui porque não tenho e não trago esse peso da história e de ser torcedor fanático."
Lucas Paquetá lamenta erro na final contra o Corinthians e responde provocação
03 Fev 2026 | 00:40
Dorival Júnior revela número de contratações que precisa no Corinthians: "Tem mais..."
03 Fev 2026 | 00:29
Neto exalta a Fiel do Corinthians e detona a torcida do Flamengo: "Vocês..."
03 Fev 2026 | 00:19