Futebol
22 Fev 2025 | 07:06 |
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do portal UOL, a diretoria do Corinthians tem monitorado a intensa agenda extracampo de Memphis Depay em 2025, embora, até o momento, não tenha havido conversas diretas com o jogador sobre o assunto. Internamente, há um leve receio quanto ao impacto de sua participação em eventos fora do ambiente do clube, mas sem qualquer indício de indisciplina.
Entre os compromissos recentes do atacante, destacam-se sua presença no programa Altas Horas, da TV Globo, além da festa de três dias que organizou para comemorar seu aniversário. Além disso, Memphis também participou de um evento de pôquer em São Paulo, na última quinta-feira (21), onde esteve ao lado de Neymar. O encontro desta quarta-feira foi registrado nas redes sociais pelo influenciador Buzeira.
Da mesma forma, sua relação com Neymar também gerou outro encontro. Isso porque eles já tinham se reunido fora de campo na semana passada, quando Memphis convidou craque do Santos para uma de suas festas de aniversário.
Apesar da movimentada agenda, fontes ligadas ao clube garantem que o jogador tem cumprido seus horários normalmente e mantido o comprometimento com os treinamentos. No entanto, uma situação específica causou certo desconforto em parte do elenco alvinegro. Memphis levou o cantor MC Hariel ao vestiário do time para gravar conteúdos relacionados ao EP "Falando com as Favelas", no qual o atleta fez participação especial. A ação teria causado estranheza entre alguns companheiros de equipe.
Até o momento, não há qualquer indicação de que o clube tomará medidas sobre a rotina extracampo de Memphis Depay. A postura do Corinthians é de acompanhar o desenrolar da situação e garantir que o foco do jogador continue sendo seu desempenho dentro de campo.
Enquanto isso, nos gramados, o holandês teve uma atuação apagada contra o Universidad Central, da Venezuela, pela estreia da Libertadores. Como resultado, ele ouviu as primeiras críticas mais duras como jogador do Corinthians. Uma delas, inclusive, vindas de um ídolo: Neto.
“O Memphis está querendo fazer jogadas bonitas demais, muito de camisa 10. Calma! Domina e bate com a perna esquerda, domina e bate com a perna direita. Não precisa querer fazer gol de Pelé! Gol é gol. Não precisa achar que é o Pelé, porque não é!”, disparou o ex-jogador.
“Quem precisa jogar mais é o Garro e o Memphis. Eles podem e devem melhorar. Eu tiraria o Memphis e colocaria o Talles Magno, tiraria o Garro e colocaria o Romero”, completou Neto.
Jogador estava no West Ham, da Inglaterra, mas retornou ao time carioca e foi relacionado para o confronto deste domingo
01 Fev 2026 | 00:15 |
Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. De volta ao Brasil, Lucas Paquetá foi assunto do ex-jogador do Timão, Neto.
Durante o programa Donos da Bola, da última sexta-feira (30), o apresentador Neto, falou sobre a contratação do meia Lucas Paquetá, que se tornou a maior transação da história do futebol brasileiro. O ex-jogador questionou os números do atleta no West Ham, da Inglaterra, antes de Corinthians e Flamengo.
Neto comenta sobre Lucas Paquetá antes de Corinthians e Flamengo: Números pífios."
Neto questionou os números de Lucas Paquetá no futebol inglês, antes de seu retorno ao Flamengo. "Olha as estatísticas dele. 23 gols nas últimas quatro temporadas. São números pífios. Vocês acham que ele não vai jogar no Brasileiro? É óbvio que vai jogar. Mas ele não é craque. 42 milhões de euros é muito. Um cara que tem esses números é jogadorzinho de West Ham."
Lucas Paquetá deve fazer a sua estreia no duelo entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil. "Mas aí, a imprensa coloca ele como se fosse o Zico. Falar que o futebol do Flamengo vai para outro patamar com a chegada dele não dá. O que ele fez? Vou falar um cara que é dez vezes melhor que ele, o Juninho Pernambucano, e voltou para o Vasco para ganhar um salário mínimo, amor ao clube."
Os times de maior torcida do futebol brasileiro chegam com novidades para o duelo do próximo domingo (1º), em partida que vale o título do torneio
31 Jan 2026 | 23:50 |
Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. Ex-treinador das duas equipes, Vanderlei Luxemburgo opinou sobre o confronto.
Em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles, o ex-treinador de Corinthians e Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, Deus a sua opinião a respeito do duelo entre as equipes, pela final da Supercopa do Brasil. No ano passado, o Timão venceu a Copa do Brasil e o time carioca o Brasileirão, o que credenciaram os times a jogarem a final.
Vanderlei Luxemburgo dá sua opinião sobre a final entre Corinthians e Flamengo pela Supercopa: "O Flamengo se apresenta como favorito."
Vanderlei Luxemburgo falou sobre o duelo entre as maiores torcidas do Brasil. "A gente sabe que o Flamengo se apresenta como favorito para a Supercopa Rei mas isso acaba quando o jogo começa. É decisão de um jogo só e não tem favorito."
O treinador ainda comentou sobre as passagens que teve por Corinthians e Flamengo. "O mais difícil era a pressão porque o Flamengo é muito grande, era complicado. Lembro daquele jogo, foi gol do Neto, de falta se não me engano, no Morumbi. A diferença é que esse ano a competição parece ter um sentimento a mais, mas dessa vez vai ser revanche, né?"
"O Corinthians de 1998 foi muito marcante pra mim porque foi o time que eu tive maior liberdade de montar peça por peça. Ganhei o Brasileiro aquele ano e depois o Oswaldo assume e vence o mundial." Disse ainda Vanderlei Luxemburgo, encerrando a entrevista para o portal Metrópoles.
Atletas do alvinegro paulista tem passado por problemas físicos, o que provoca poucas partidas em que todos estejam à disposição de Dorival Júnior
31 Jan 2026 | 23:07 |
O treinador encerrou a preparação no CT Joaquim Grava e levou força máxima para a capital federal. A provável escalação conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.
Dentre os três atletas do trio GYM, apenas Yuri Alberto aparenta ter mais ritmo de jogo. O camisa 9 do Parque São Jorge participou de mais partidas com o Timão e anotou dois gols em 2026. O meia argentino estreou no clássico contra o Santos enquanto Memphis fez seu primeiro jogo na derrota para o Bahia após trabalho de recondicionamento físico devido a temporada desgastante para o holandês.
O Estádio Mané Garrincha foi bastante criticado recentemente, especialmente o seu campo. O ex-jogador do clube carioca, mostrou estar insatisfeito com a qualidade do gramado que irá ser palco da grande decisão do início da temporada, assim como aconteceu em 2025.
A Supercopa Rei terá três desfalques para Dorival Júnior. Cacá está se recuperando de uma lesão no músculo oblíquo do abdômen. José Martínez ainda não se reapresentou ao Corinthians e está na Venezuela. João Pedro Tchoca retorna da Itália devido a sua negociação com o Torino não ter se concretizado.