
Futebol
Dorival Júnior comenta importância da partida entre Corinthians e Racing pela Sul-Americana
14 Mai 2025 | 21:18
Futebol
21 Fev 2025 | 08:51 |
O empate do Corinthians por 1 a 1 contra a Universidad Central, pela segunda fase preliminar da Libertadores, gerou fortes críticas por parte de Craque Neto. O ex-jogador e comentarista não poupou palavras ao analisar a atuação do time alvinegro e, em especial, o desempenho de Memphis Depay, que teve uma performance abaixo das expectativas.
Durante seu programa, Neto destacou que o atacante holandês exagerou nas tentativas de jogadas plásticas e foi pouco objetivo quando teve oportunidades no ataque.
“O Memphis está querendo fazer jogadas bonitas demais, muito de camisa 10. Calma! Domina e bate com a perna esquerda, domina e bate com a perna direita. Não precisa querer fazer gol de Pelé! Gol é gol. Não precisa achar que é o Pelé, porque não é!”, disparou Neto, deixando clara sua insatisfação com a postura do jogador em campo.
Além de Depay, Neto também criticou outros jogadores do elenco corinthiano, como Rodrigo Garro e Yuri Alberto. Na visão do ex-meia, ambos poderiam ter sido mais incisivos na partida e faltou mais eficiência nas jogadas ofensivas. Ele sugeriu mudanças na equipe para o próximo confronto.
“Quem precisa jogar mais é o Garro e o Memphis. Eles podem e devem melhorar. Eu tiraria o Memphis e colocaria o Talles Magno, tiraria o Garro e colocaria o Romero”, sugeriu Neto, indicando possíveis ajustes para o técnico Ramón Díaz.
Por outro lado, Neto elogiou o goleiro Hugo Souza, que teve boa atuação na partida e demonstrou liderança dentro de campo. O comentarista destacou a postura do camisa 1 ao cobrar os companheiros durante o jogo.
“O Hugo está dando dura em todo mundo. Enquanto alguns jogadores estavam mortos em campo, ele se impôs”, comentou.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (23), contra o Guarani, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Já pela Libertadores, a equipe decide sua classificação na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena. Para avançar à terceira fase, o Timão precisa de uma vitória simples, já que um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Time do Parque São Jorge viajou sem três jogadores Raniele, Memphis Depay e Félix Torres, sendo que os dois primeiros desfalcam a equipe alvinegra por contusão
15 Mai 2025 | 01:26 |
A delegação do Corinthians já se encontra em solo uruguaio para o jogo decisivo contra o Racing-URU, pela quinta-feira, 15, e penúltima rodada da Copa Sul-Americana. O elenco deixou a capital paulista no período da tarde desta quarta-feira e desembarcou em Montevidéu agora à noite.
O time do Parque São Jorge viajou sem três jogadores: Raniele, Memphis Depay e Félix Torres. Os dois primeiros desfalcam a equipe por contusão, enquanto o equatoriano está suspenso. O zagueiro Gustavo Henrique e o meia Rodrigo Garro também integram o departamento médio.
O técnico Dorival Júnior deve fazer mudanças na escalação do Timão. A tendência é que o jovem zagueiro João Pedro Tchoca ganhe uma chance entre os titulares, herdando a vaga de Cacá e formando dupla com André Ramalho.
A provável escalação do Corinthians, portanto, tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Angileri; Maycon, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Breno Bidon); Romero e Yuri Alberto.
O duelo com o Racing-URU está agendado para as 19h (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Centenário. O Timão se encontra em situação complicada na Sul-Americana. A equipe ocupa o terceiro lugar do Grupo C, com apenas cinco pontos conquistados, e precisa de uma vitória para se manter vivo. A depender dos resultados, pode ser eliminado ainda nesta rodada.
Aos 27 anos, Matheus Pereira chegou a subir ao profissional no Corinthians em 2015, mas foi pouco aproveitado no clube do Parque São Jorge
14 Mai 2025 | 22:36 |
Ex-joia da base do Corinthians, o meia Matheus Pereira, conhecido no tempo de Terrão como 'Pirulão', brilhou em vitória do Eibar, da segunda divisão da Espanha, e foi muito elogiado pelo jornal espanhol Marca.
Além do volante, Dorival Júnior também não poderá contar com Memphis, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e Félix Torres
14 Mai 2025 | 21:29 |
Nesta quarta-feira, 14, o Corinthians finalizou a preparação e já viajou para o Uruguai, onde vai enfrentar o Racing, na quinta-feira, 15, pela Sul-Americana. O Timão confirmou um novo desfalque para o duelo: o meia Raniele, que se recupera de um edema no músculo anterior da coxa direita.
Além do volante, Dorival Júnior também não poderá contar com Memphis, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e Félix Torres, que cumpre suspensão após ter recebido cartão vermelho na vitória por 1 a 0 sobre o Racing, na Neo Química Arena, no primeiro turno da fase de grupos da competição continental.
O clube do Parque São Jorge não contará com o zagueiro Gustavo Henrique (tratamento de uma hérnia inguinal) e o meio-campista Rodrigo Garro, que está em fase final de tratamento de uma tendinopatia patelar do joelho direito.
Decisão
Para o jogo no Uruguai, a tendência é de que a equipe entre em campo com: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá (João Pedro Tchoca) e Fabrizio Angileri (Matheus Bidu); José Martínez, Maycon (Charles), André Carrillo e Igor Coronado; Talles Magno (Héctor Hernández) e Romero.
O confronto contra o Racing, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), será realizado no estádio Centenário, no Uruguai. A partida tem contornos de decisão para o Corinthians na Sul-Americana. Com uma campanha irregular, o Timão é o terceiro colocado do Grupo C, atrás de Huracán, o líder, e América de Cali.