
Futebol
|
Um dos jogadores mais importantes da atual temporada do Corinthians é o atacante Talles Magno, que tem sido o 12º jogador do técnico Ramón Díaz e é o artilheiro da equipe neste ano com cinco gols marcados. Apesar de estar feliz no time do Parque São Jorge, o camisa 43 tem contrato se encerrando no meio do ano.
Corinthians tem reunião agendada por Talles Magno e vive expectativa por renovação
Vinculado ao New York City, na qual tem contrato até 2027, Talles Magno já deixou claro o seu desejo de permanecer por mais tempo no Corinthians, por conta disso, a diretoria do Timão terá nova reunião com os representantes do time norte-americano, que segundo as informações do jornalistas Bruno Cassucci e Yago Rudá, do 'GE', acontecerá nos próximos dias.
Sem contratações neste início de temporada, o foco da diretoria sempre foi manter os seus principais atletas para a disputa das principais competições do ano e a renovação de Talles Magno é a prioridade do Corinthians no momento, que pretende estender o vínculo de empréstimo do atacante.
Apesar do atleta ser fundamental para o Corinthians, o New York City não quer ceder e aceita a princípio, uma venda do jogador, sendo que a opção de compra está em 13,5 milhões de dólares (R$ 77,1 milhões na cotação atual), valor fora da realidade do Timão neste momento. Desde a chegada de Talles Magno ao alvinegro paulista, o atacante tem 24 partidas, com oito gols e três assistências.
Talles Magno deve ser titular contra o Guarani
Perto de jogar o segundo jogo da fase preliminar da Libertadores, o Corinthians terá pela frente o Guarani, no seu último compromisso da primeira fase do Campeonato Paulista. O confronto será no próximo domingo (23), às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 12ª rodada da competição. O atacante Talles Magno, deve ser titular neste confronto de amanhã à noite.
Principal prioridade da direção do clube do Parque São Jorge, é manter os seus principais jogadores para as competições deste ano
|
Sem contratações para a temporada de 2025, a diretoria do Corinthians definiu como principal plano, manter os seus principais jogadores para a disputa das competições que o clube terá pela frente. Neste ano, o Timão entra fortificado para o Campeonato Brasileiro, para a Libertadores e também para a Copa do Brasil.
Em fim de contrato com o Corinthians, Giovane não deve permanecer no clube do Parque São Jorge
Cria do terrão, o atacante Giovane está cada vez mais perto de deixar o Corinthians. O jogador tem contrato até o meio do ano com o clube e ainda não renovou o seu contrato com o Timão, o que fez ficar afastado de vários jogos da equipe nesta temporada, mesmo sendo inscrito para a disputa do Campeonato Paulista.
Com apenas um jogo em 2025, mas com uma assistência para o gol de Alex Santana contra o Novorizontino, Giovane é bem avaliado pela comissão técnica de Ramón Díaz, mas apesar do histórico positivo, o jogador recusou ao menos duas propostas de renovação do Corinthians e está com seus dias contados na equipe.
A diretoria do Corinthians também tentou convencer o jogador em conversas informais no Centro de Treinamento Joaquim Grava e a apresentação de um plano de carreira com um progressivo aumento salarial de acordo com o tempo de casa e metas de desempenho individual e coletivo, mas Giovane parece disposto a deixar a equipe.
Segundo as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Yago Rudá do 'GE', as negociações do Corinthians com os representantes do jogador foram interrompidas. Com contrato até junho deste ano, uma reviravolta não é descartada, mas o clube já entende que o adeus de Giovane do Timão, está cada vez mais próximo.
Atacante marcou três gols e deu mais três assistências nesta temporada e é um dos comandantes do ataque do time nordestino
|
Um dos principais jogadores na atual temporada do invicto Vitória, o atacante Gustavo Mosquito, ex-jogador do Corinthians, comentou sobre a boa fase na equipe nordestina. Em 2025, o jogador marcou três gols e deu três assistências, totalizando em seis participações em gols da equipe, que é o time da Série A do Campeonato Brasileiro com mais gols neste ano, são 24 em 12 jogos, uma média de dois por partida.
Ex-Corinthians, Gustavo Mosquito comenta boa fase vivida no invicto Vitória
"Um momento bom que eu venho vivendo, com a cabeça boa, com os pés no chão, trabalhando bastante. No ano passado eu também tive alguns bons momentos e também fui importante, mas quando você faz mais gols, isso aumenta sua confiança." Iniciou o ex-atacante do Corinthians, após duelo contra o Fortaleza.
"O Carpini vai quebrar um pouco a cabeça porque os atacantes têm feito os gols, mas é o papel dele. Eu acho que isso é bom para o grupo, porque é o Vitória que ganha, o grupo se fortalece." Continuou Gustavo Mosquito, que entrou na partida contra o Fortaleza e marcou o gol de empate do time.
Gustavo Mosquito é o jogador que mais entrou em campo pelo Vitória nesta temporada e revela boa pré-temporada para volta por cima. "Eu fiz a pré-temporada aqui, isso foi muito importante. Me apresentei antes, tenho trabalhado bastante focado, concentrado. Acho que isso é um fator determinante para que eu consiga os gols e as assistências. Tenho conseguido fazer bons jogos."
Elogios de Thiago Carpini a Gustavo Mosquito
Depois de derrotar o Fortaleza em pleno Castelão, Thiago Carpini elogiou Gustavo Mosquito na coletiva pós-jogo. "É o que se espera dele, que assuma mais o protagonismo porque tem capacidade. Um início de temporada promissor. Já nos ajudou bastante ano passado, mas era um momento turbulento com a saída do Corinthians. Esse ano teve pré-temporada, a gente espera que seja um ano diferente, e já está sendo. Estou feliz com o que ele tem entregado até então."
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube do interior paulista, que já busca um novo comandante para o restante da temporada
|
Na noite desta sexta-feira (21), o Mirassol oficializou a demissão do técnico Eduardo Barroca, que não resistiu à sequência negativa da equipe no Campeonato Paulista. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube do interior paulista, que já busca um novo comandante para o restante da temporada.
"O Mirassol Futebol Clube e o técnico Eduardo Barroca informam que entraram em acordo para a interrupção do trabalho do treinador. Agradecemos ao treinador pelo seu empenho e dedicação, e desejamos sucesso em seus futuros desafios", publicou o clube.
A decisão ocorre em meio a uma série de cinco partidas sem vitória, com derrotas para São Paulo, Ponte Preta, Novorizontino e Red Bull Bragantino, além de um empate contra o Noroeste. Desde que assumiu o comando do Mirassol no início de 2025, Barroca acumulou 11 jogos à frente da equipe, registrando cinco triunfos, cinco reveses e uma igualdade no placar.
Mesmo com o desempenho irregular, o Mirassol garantiu vaga nas quartas de final do Paulistão. A classificação veio após a derrota do Botafogo-SP para o Palmeiras, por 1 a 0, o que consolidou a equipe do interior na segunda posição do Grupo A, o mesmo do Corinthians, com 16 pontos.
Agora, o Mirassol terá pela frente o Corinthians no mata-mata do Estadual. O Timão, que encerrou a fase de grupos na liderança isolada da chave, somando 26 pontos, terá a vantagem de atuar em casa na partida única das quartas de final. O duelo, previsto para os dias 1 ou 2 de março, será realizado na Neo Química Arena. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Antes do confronto eliminatório, o Corinthians ainda entra em campo neste domingo (23), às 18h30, diante do Guarani, também na Neo Química Arena. O jogo marcará a última rodada da fase classificatória do Paulistão, e o Timão precisa de apenas um ponto para confirmar a melhor campanha geral da competição.