Futebol
Marcelo Paz revelou desgaste no Fortaleza e exalta o Corinthians: "Me sentindo mais leve"
03 Fev 2026 | 00:48
Futebol
19 Fev 2025 | 16:28 |
Após empate no final de semana contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, o Corinthians está totalmente concentrado para a partida de logo mais, contra o Universidad Central, da Venezuela, jogo que terá início às 21h30, no Estádio Olímpico de la UCV, válido pela fase preliminar da Libertadores.
Segundo jornalista, jogador do Corinthians está mais longe de renovar com o clube
O atacante Talles Magno deve começar o jogo de hoje à noite mais uma vez no banco de reservas, apesar disso, o atleta é o 12º jogador do técnico Ramón Díaz e vem correspondendo muito bem as oportunidades que tem recebido. O jogador é o artilheiro da equipe nesta temporada, com cinco gols marcados.
Mesmo com boa temporada, o Corinthians pode ter uma notícia ruim em breve, envolvendo o camisa 43 do time, isso porque, Talles Magno tem contrato com o Timão até o meio deste ano e tenta renovar o vínculo com o clube, que para acontecer, depende da vontade do New York City em ceder o atleta por empréstimo junto ao Timo do Povo.
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Corinthians vem conversando com os representantes do time norte-americano para estender o vinculo do atleta, porém, o New York City não vê sentido em continuar com o empréstimo do jogador, já que esperavam que o atleta fosse titular absoluto, perdendo assim valor de mercado.
Apesar do atleta ser fundamental para o Corinthians, o New York City não quer ceder e aceita a princípio, uma venda do jogador, sendo que a opção de compra está em 13,5 milhões de dólares (R$ 77,1 milhões na cotação atual), valor fora da realidade do Timão neste momento. Desde a chegada de Talles Magno ao alvinegro paulista, o atacante tem 24 partidas, com oito gols e três assistências.
Jovem do Timão tem sido um dos grandes destaques da equipe desde a chegada de Dorival Júnior e foi eleito o melhor em campo na final contra o Flamengo
03 Fev 2026 | 12:10 |
Após a atuação de gala na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, no último domingo (1º), o meio-campista Breno Bidon foi elogiado pelo ex-zagueiro do clube do Parque São Jorge, Fábio Luciano, durante o programa Resenha da Rodada, da última segunda-feira (02), na ESPN Brasil.
Depois de ter recebido o prêmio de Rei do Jogo da final contra o Flamengo e receber os elogios do técnico Dorival Júnior e do atacante Memphis Depay, o ex-Corinthians, Fábio Luciano, revelou durante o programa de ontem à noite, que enxerga o Barcelona, como o destino perfeito para o meia Breno Bidon.
Ex-Corinthians, Fábio Luciano vê Barcelona como destino perfeito para o meia Breno Bidon: "o Bidon joga e como o Barcelona joga."
Ex-Corinthians, Fábio Luciano explicou os motivos para acreditar que Breno Bidon, tem a cara do Barcelona. "Se você olhar como o Bidon joga e como o Barcelona joga... Tem um caminho a ser percorrido, mas combina demais. A leitura que ele tem de jogo impressiona, porque os movimentos dele estão meio estabelecidos. Antes da bola chegar nele, ele já sabe o que vai fazer."
As sondagens pelo meia Breno Bidon está cada vez mais intensas, porém, nenhuma proposta chegou até o Corinthians neste início de temporada, mas a ideia é, em caso de uma oferta de um clube da Europa pelo jogador, a diretoria vai optar por recusar e tentar manter o atleta pelo menos até o meio do ano.
A segunda janela de transferências de 2026, vai ser ainda mais intensa, pois é o momento em que os clubes europeus vão com força total para montar os seus elencos para a próxima temporada, por conta disso, a diretoria do Corinthians acredita que uma oferta maior pode chegar na metade do ano.
Jovens meio-campistas do clube do Parque São Jorge, foram dois dos destaques do título da equipe, conquistado no último domingo, sobre o Flamengo
03 Fev 2026 | 11:55 |
Após a conquista do Corinthians sobre o Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, os jovens meio-campistas do Timão, Breno Bidon e André, foram elogiados pelo campeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira, Ricardo Rocha, que comentou em entrevista para o canal Romário TV, sobre os atletas oriundos da categoria de base do clube do Parque São Jorge.
Breno Bidon tem sido titular do Corinthians há bastante tempo, mas tem melhorado cada vez mais o seu desempenho dentro de campo, nas mãos do técnico Dorival Júnior e foi eleito o Rei do Jogo na final contra o Flamengo. André também foi elogiado pelo treinador corinthiano e pela Fiel torcida, após a grande exibição contra o time carioca.
Campeão em 94, Ricardo Rocha elogia Breno Bidon e André do Corinthians: "Os dois mandaram no meio de campo."
Ricardo Rocha comentou sobre a atuação da dupla de meias do Corinthians, no duelo contra o Flamengo. "Ele (Breno Bidon) arruma o meio de campo do Corinthians. Ele é diferente dos demais jogadores. Além de jogar bem na parte ofensiva, ele defende muito bem. É muito difícil. E que jogador também é o André."
Completou ainda o ex-zagueiro da Seleção Brasileira. "Jogador jovem, taticamente perfeito. O Corinthians está aproveitando muito bem a base. Esses dois jogadores encheram os olhos. Os dois mandaram no meio de campo. Analisou Ricardo Rocha, sobre o confronto diante do Flamengo.
Ricardo Rocha ainda projeta uma possível convocação de Breno Bidon para a Seleção Brasileira em breve e torce pela permanência do garoto no Corinthians. "Fiquei encantado com o André. Já conhecia o Breno Bidon, vi vários jogos. Cracaço de bola. Tem que ficar até junho. Quem sabe uma convocação para a seleção? É garoto, mas está jogando muito bem. E você vê um André entrar. Que personalidade tem esse garoto."
Zagueiro marcou o primeiro gol com a camisa do Timão, justamente na final do torneio no último final de semana, na partida contra o Flamengo
03 Fev 2026 | 10:35 |
Autor do primeiro gol do Corinthians na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no último final de semana, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, o zagueiro Gabriel Paulista projetou a semana corinthiana depois da conquista do troféu e espera que o time esteja pronto para os desafios desta temporada, onde tem como principais objetivos, a disputa da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O zagueiro do Corinthians esteve presente como titular no duelo contra o Flamengo, mas não sabe se iniciará o duelo da próxima quinta-feira (05), contra o Capivariano, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pois o técnico Dorival Júnior deve poupar a maior parte dos principais jogadores, visando o dérbi contra o Palmeiras, no próximo final de semana.
Gabriel Paulista destaca calendário insano do Corinthians após a conquista da Supercopa: "A gente já tem um jogo importante na semana."
Gabriel Paulista falou sobre a insanidade que é o calendário do futebol brasileiro e após a conquista da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, já projetou os próximos compromissos da equipe. "A gente sonhou e se dedicou muito para conquistar esse título, começar a temporada dessa maneira. E a gente espera dar continuidade ao nosso trabalho, fazer com que esse clube continue crescendo cada vez mais. É descansar também, porque o calendário brasileiro é uma loucura. A gente já tem um jogo importante na semana."
Além disso, Gabriel Paulista espera que esse primeiro título do Corinthians, diante do Flamengo, os prepare para os desafios que terão nesta temporada, onde o clube do Parque São Jorge terá a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. "O Corinthians é isso. O Corinthians é sempre pensar em grande. Em todas as competições que a gente entra, tem que pensar em título. Esse grupo é muito, muito forte."
Prosseguiu ainda o zagueiro, relembrando das dificuldades na última temporada. "Às vezes, eles (jogadores) foram muito massacrados na temporada passada e, mesmo assim, conquistaram o que conquistaram. Muitas pessoas começaram a falar coisas, mas ninguém sabe o que a gente vive ali dentro. Ninguém sabe o nosso dia a dia, o que a gente conversa, o que a gente pensa, o que a gente sonha."
Marcelo Paz revelou desgaste no Fortaleza e exalta o Corinthians: "Me sentindo mais leve"
03 Fev 2026 | 00:48
Lucas Paquetá lamenta erro na final contra o Corinthians e responde provocação
03 Fev 2026 | 00:40
Dorival Júnior revela número de contratações que precisa no Corinthians: "Tem mais..."
03 Fev 2026 | 00:29