Futebol

Segundo jornalista, jogador do Corinthians está mais longe de renovar com o clube

Sem contratações para este início da temporada de 2025, a diretoria do Timão espera manter atletas importantes do elenco

Segundo informação de jornalista, jogador do Corinthians está cada vez mais longe de renovar com o clube - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Segundo informação de jornalista, jogador do Corinthians está cada vez mais longe de renovar com o clube - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após empate no final de semana contra a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, o Corinthians está totalmente concentrado para a partida de logo mais, contra o Universidad Central, da Venezuela, jogo que terá início às 21h30, no Estádio Olímpico de la UCV, válido pela fase preliminar da Libertadores.


Segundo jornalista, jogador do Corinthians está mais longe de renovar com o clube


O atacante Talles Magno deve começar o jogo de hoje à noite mais uma vez no banco de reservas, apesar disso, o atleta é o 12º jogador do técnico Ramón Díaz e vem correspondendo muito bem as oportunidades que tem recebido. O jogador é o artilheiro da equipe nesta temporada, com cinco gols marcados.


Mesmo com boa temporada, o Corinthians pode ter uma notícia ruim em breve, envolvendo o camisa 43 do time, isso porque, Talles Magno tem contrato com o Timão até o meio deste ano e tenta renovar o vínculo com o clube, que para acontecer, depende da vontade do New York City em ceder o atleta por empréstimo junto ao Timo do Povo.

Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Corinthians vem conversando com os representantes do time norte-americano para estender o vinculo do atleta, porém, o New York City não vê sentido em continuar com o empréstimo do jogador, já que esperavam que o atleta fosse titular absoluto, perdendo assim valor de mercado.


Apesar do atleta ser fundamental para o Corinthians, o New York City não quer ceder e aceita a princípio, uma venda do jogador, sendo que a opção de compra está em 13,5 milhões de dólares (R$ 77,1 milhões na cotação atual), valor fora da realidade do Timão neste momento. Desde a chegada de Talles Magno ao alvinegro paulista, o atacante tem 24 partidas, com oito gols e três assistências.


Futebol

Há 8 anos, Corinthians derrotava o Palmeiras por 1 a 0 em sua casa

O gol marcado por Jô, ao final da partida, inflamou a Fiel torcida, que não via uma vitória contra o maior rival desde 2015

Jô vestindo a camisa do Corinthians em 2017. O atacante foi o grande artilheiro daquela ocasião. Foto: Reprodução.
Jô vestindo a camisa do Corinthians em 2017. O atacante foi o grande artilheiro daquela ocasião. Foto: Reprodução.

  |

Icon Comentário0

O dia de hoje (22) marca uma grande noite na história do Timão. Há 8 anos atrás, o Corinthians vencia o seu clássico contra o Palmeiras, dando fim a um incômodo período sem vitórias contra o seu maior rival. Na ocasião, o Palmeiras chegava como o atual campeão brasileiro, enquanto o Timão era tido como a quarta força do estado. A partida também representava as comemorações dos 100 anos do Derby.


Retrospecto Ruim


O ano de 2016, inclusive, foi terrível para o Corinthians no Derby. Em três jogos, sendo um em casa, o Corinthians saiu derrotado em todos. Em 2015, outro retrospecto ruim. O Timão chegou a vencer o jogo da fase de grupos do Paulistão no Allianz, mas foi eliminado nos pênaltis em casa posteriormente, e ainda perdeu o confronto do Brasileiro na Neo Química por 2 a 0.


O Confronto

No primeiro tempo, o Corinthians até pressionou, mas não tinha efetividade nos ataques. O Palmeiras respondia melhor, e Keno causava grandes dores de cabeça para Cássio. No final do primeiro tempo, o volante Gabriel ainda foi expulso. O detalhe é que quem cometeu a falta foi o zagueiro Pablo, mas foi Gabriel quem foi punido, com o juiz Thiago Duarte Peixoto não corrigindo a situação.


A péssima arbitragem e os seus erros seguiram para o segundo tempo. O Palmeiras aumentou a pressão, controlando a maior parte do tempo. Mesmo assim, foi o Corinthians quem marcou. Após uma dividida ganha, Maicon deixou Jô cara a cara com Fernando Prass. O centroavante marcou aos 41 minutos, explodindo a Arena em euforia. Era o gol da vitória.

Fim de jogo

A partida ainda seguiu, mas o Palmeiras não teve forças para reagir. Após o apito final, mais de 30 mil torcedores inflamaram as arquibancadas em comemoração. O Corinthians desbancava o adversário depois de quase 2 anos, e calava a boca de todos que classificavam o time como a quarta força do estado na ocasião.


Futebol

Ex-Corinthians fala sobre diferenças entre a torcida do Timão com a do Palmeiras

A fala foi divulgada durante o programa “Os Donos da Bola” da TV Bandeirantes, onde o Craque Neto apresentou a sua visão sobre as torcidas

Craque Neto segurando a taça do Mundial de Clubes do Timão, conquistada no ano de 2012. Foto: reprodução/@10neto
Craque Neto segurando a taça do Mundial de Clubes do Timão, conquistada no ano de 2012. Foto: reprodução/@10neto

  |

Icon Comentário0

Durante o programa “Os Donos da Bola” da TV Bandeirantes, o apresentador Craque Neto, ex-jogador do Timão, teceu algumas falas relacionadas a torcida do Palmeiras em tom de crítica, enquanto comparava o tipo de apoio que a torcida do Timão dava para o seu clube.


Nas falas, Craque Neto destacou o pessimismo da torcida palmeirense, usando os torcedores que trabalham no estúdio como exemplo. Neto destacou que se chegasse para um palmeirense dizendo que o clube ganharia do Mirassol por 4 a 0, o torcedor iria rebater, dizendo que seria uma partida difícil para os comandados de Abel Ferreira.


Neto chamou a torcida do Palmeiras de medrosa, ao destacar que, mesmo enfrentando adversários mais fáceis, a torcida não confia na sua instituição. A fala se refere ao pessimismo com relação a classificação do Paulista, onde muitos palmeirenses dão o time como já eliminado. O Palmeiras precisa vencer na última rodada e torcer para uma combinação de resultados para avançar na competição.


Em contrapartida, Neto destacou que no lado corintiano as coisas são completamente diferentes. O apresentador destacou que, mesmo se o Corinthians jogasse contra o Real Madrid, a torcida apoia e ainda diria que o time venceria por 3 a 0, fora o baile em cima do clube espanhol.

Não é a primeira vez que Neto critica a torcida do Palmeiras. Em outras ocasiões, o apresentador comentou sobre a falta de apoio que o clube recebeu na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024, onde o Palmeiras perdeu o título para o Botafogo. Neto reclama principalmente da falta de apoio, sempre destacando que a Fiel apoia incondicionalmente, seja nas boas ou nas más atuações.



Futebol

Timão 2012: Corinthians vence sua primeira partida na Libertadores

No duelo contra o Nacional do Paraguai, o Pacaembu lotado viu uma estreia de gala do Timão em casa, com vencendo por 2 a 0

Jorge Henrique comemorando o seu gol marcado contra a equipe do Nacional, aos 21 do segundo tempo. Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Jorge Henrique comemorando o seu gol marcado contra a equipe do Nacional, aos 21 do segundo tempo. Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

  |

Icon Comentário0

Na noite do dia 07 de março (quarta-feira), o Corinthians fazia a estreia do Pacaembu na Libertadores da América daquele ano. Na ocasião, o Timão vinha de um empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, da Venezuela, e buscava a vitória a fim de se recuperar do resultado ruim fora de casa. Com o estádio completamente lotado, o Timão vencia a sua primeira partida na competição.


O primeiro tempo começou agitado. Logo com um minuto, o Corinthians já criava a sua primeira chance de gol na partida. A pressão era tanta, que os paraguaios não tinham tempo para respirar. O primeiro gol da partida saiu após um bom lance de Liedson. O jogador chutou, e o goleiro Don não conseguiu segurar a bola, que sobrou nos pés de Danilo, que limpou a zaga e marcou, aos 37 minutos.


No segundo tempo, o cenário não mudou. Empregando o estilo de controlar o jogo sem passar sufoco, os comandados de Tite seguiram pressionando o Nacional. Apesar da pressão, faltava um pouco de calma na finalização. Mesmo cometendo várias lambanças, o goleiro Don ainda se destacava com as defesas, principalmente pelo nervosismo na finalização do Corinthians.


Aos 21 minutos, o lateral Edenilson, esse mesmo, conseguiu limpar a marcação e cruzar a bola no peito do baixinho Jorge Henrique. O camisa 23, de ombro, empurrou a bola no contrapé de Don, elevando a loucura no Pacaembu. O gol trazia mais calma para a partida, e tirava um peso dos pés dos jogadores. O Corinthians seguiu no ataque, controlando o jogo, garantindo assim a sua primeira vitória na competição.

Escalação do Timão


O Corinthians jogou e venceu com Julio Cesar no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex no meio campo; e Jorge Henrique e Liedson no ataque. No decorrer do jogo, Alex, Jorge Henrique e Liedson saíram para as entradas de Douglas, Emerson Sheik e Elton, respectivamente.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta em fim de contrato deve deixar o Corinthians
Futebol

Atleta em fim de contrato deve deixar o Corinthians

 

Icon Comentário0
Corinthians tem reunião agendada por Talles Magno e vive expectativa por renovação
Futebol

Corinthians tem reunião agendada por Talles Magno e vive expectativa por renovação

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Gustavo Mosquito comenta boa fase vivida no invicto Vitória
Futebol

Ex-Corinthians, Gustavo Mosquito comenta boa fase vivida no invicto Vitória

 

Icon Comentário0