Futebol
Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria
10 Fev 2026 | 10:11
Futebol
10 Fev 2026 | 13:05 |
Importantes no esquema do técnico Dorival Júnior e titulares absolutos em suas posições, os laterais Matheus Bidu e Matheuzinho foram elogiados pelo goleiro Hugo Souza, durante uma entrevista exclusiva que o camisa 1 do Corinthians, deu para o portal 'Meu Timão'. O arqueiro mandou um recado para o comandante da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, sobre os jogadores do Timão.
Esperando uma convocação para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, o goleiro Hugo Souza espera ver também outros companheiros de Corinthians, realizando o sonho de vestir a camisa amarelinha e destacou as temporadas que Matheus Bidu e Matheuzinho vem fazendo pelo Timão.
Hugo Souza destaca temporadas de Matheus Bidu e Matheuzinho pelo Corinthians: "tem jogado um futebol de um nível absurdo."
Hugo Souza comenta sobre as atuações de Matheus Bidu e Matheuzinho no Corinthians. "Bidu e Matheuzinho hoje têm jogado um futebol de um nível absurdo. No Brasil hoje acho que não tem laterais jogando o que eles estão jogando. E seria de uma satisfação enorme pra mim poder ser convocado junto com o Matheuzinho. É meu irmão da vida."
O goleiro do Corinthians falou sobre a parceria com o lateral-direito Matheuzinho, desde os tempos de Flamengo. "O Matheus é um cara sensacional. Ele é minha família, ele é meu irmão como se fosse filho da minha mãe, como se eu fosse filho do pai dele. A minha alegria é a alegria dele, a dele é a minha. Assim como eu vou ficar feliz pelo Bidu se for, pelo Yuri se for, mas o Matheus é um pouco especial por termos essa relação."
Hugo Souza espera ver os laterais na Seleção Brasileira em breve. "E eu estou torcendo muito para que isso aconteça, para que eles sejam olhados dessa forma, para que eles tenham esse reconhecimento. E que, se Deus quiser, possam ter a oportunidade, que graças a Deus eu estou tendo também, de realizar o meu sonho, que também é o deles, de estar na Seleção Brasileira. E eu vou trabalhar muito e ajudar muito eles no que eu puder ajudar e torcer demais para que eles possam realizar esse sonho junto comigo."
A janela de transferências segue aberta para os times do Brasil, desde o início de janela e as equipes buscam se reforçar para as competições do ano
10 Fev 2026 | 12:00 |
A janela de transferências do futebol brasileiro segue bastante movimentada e o ex-Corinthians, Walter Casagrande, comentou sobre as principais transferências deste início de temporada e uma delas chamou a atenção do comentarista, em sua coluna no portal UOL Esporte, que foi a contratação do Palmeiras, que se reforça com o colombiano Jhon Arias, que estava no Wolverhampton, da Inglaterra.
Das contratações mais caras e de maior destaque do futebol brasileiro, se destacam além de Jhon Arias, o meio-campista Lucas Paquetá, que retornou ao Flamengo, se tornando o reforço mais caro da história do futebol brasileiro e o meia Gerson, que deixou o Zenit, da Rússia e fechou um contrato com o Cruzeiro.
Ex-Corinthians, Walter Casagrande destaca a melhor contratação de momento no futebol brasileiro: "se jogar o que jogou no Fluminense, Arias será a melhor de um time brasileiro."
Ex-Corinthians, Walter Casagrande explicou o motivo de escolher Jhon Arias a melhor contratação do futebol brasileiro até aqui. "Se jogar como ele jogava no Fluminense, Arias será a melhor contratação de um time brasileiro. Venceu títulos pelo time carioca e, individualmente, foi Bola de Bronze no Mundial de 2023 e entrou na seleção da Copa do Mundo de Clubes de 2025. Ele tem as características que o Palmeiras do Abel Ferreira precisava."
Casagrande não escondeu a sua simpatia por Jhon Arias e questionou as cifras pagas pelo Flamengo, para tirar Lucas Paquetá do West Ham, da Inglaterra. "Arias 25 milhões de euros, Paquetá 42 milhões: eu prefiro o colombiano. Quando ele foi vendido ao Milan, em 2019, os italianos pagaram 35 milhões de euros, e ainda querem dizer que o Fla fez um bom negócio."
Até o momento, o Corinthians contratou quatro reforços, sendo eles o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César. A diretoria está perto de anunciar ainda o retorno de Fabrizio Angileri, além das contratações de Zakaria Labyad e Allan.
Após exames mais detalhados realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o meio-campista venezuelano tem contusão séria
10 Fev 2026 | 11:30 |
Depois de se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava com mais de um mês de atraso, o volante José Martínez tem lesão grave detectada e pode não jogar mais nesta temporada de 2026. Segundo as informações dos jornalistas Yago Rudá e Joanna de Assis, do 'GE', o venezuelano rompeu o ligamento do joelho.
A reapresentação do elenco do Corinthians aconteceu no dia 03 de janeiro, ou seja, José Martínez retornou com mais de um mês de atraso e já perdeu partidas importantes neste início de temporada, como os clássicos contra Santos, São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, além do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.
A recuperação de uma lesão no ligamento do joelho varia de algumas semanas a até 12 meses, dependendo da gravidade e do ligamento afetado. José Martínez pode ficar de fora da temporada e retornar aos gramados apenas em fevereiro de 2027, temporada que pode encerrar a passagem do jogador no Corinthians.
José Martínez teria pedido o novo passaporte apenas no dia 13 de janeiro, o que deixou a situação para o volante do Corinthians ainda mais difícil. O atleta recebeu uma punição da diretoria do clube do Parque São Jorge e não receberá seu salário, referente ao mês de janeiro, na qual não esteve presente.
Com a gravidade da lesão, José Martínez ainda não sabe qual direção a diretoria do Corinthians terá com ele, mas segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, os dirigentes não pensavam em afastá-lo. "Afastar o Martínez agora eu acho que não vão. Mas eles estão com uma ideia, que ainda não foi concretizada essa ideia, não está definida, é colocar o Martínez para treinar nas férias no meio do ano. Mas isso não está definido ainda."
Apesar da diretoria corinthiana estar procurando mais atletas para este início de temporada, o clube do Parque São Jorge espera também fazer vendas
10 Fev 2026 | 11:00 |
Depois do atraso de mais um mês para a reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, a situação do volante José Martínez no Corinthians ainda segue indefinida e para piorar, o jogador retornou ao clube do Parque São Jorge lesionado e apresentou dores no joelho. Por conta disso, o Santos está monitorando o atleta e pode enviar uma proposta pelo venezuelano.
Segundo as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal UOL Esporte, o Santos pode aproveitar as recentes turbulências que o volante José Martínez vem causando no Corinthians, para buscar a contratação do jogador, que é vista como uma oportunidade de mercado pela diretoria santista.
Neste momento, o Santos busca oportunidades para reforçar o meio-campo, com foco especial na contratação de dois volantes. Dentro desse cenário, José Martínez agrada por se encaixar no perfil de camisa 5 procurado pela diretoria santista, principalmente pela capacidade de marcação e intensidade física.
Com contrato com o Corinthians até dezembro de 2027, o Santos pode tentar um empréstimo junto ao clube do Parque São Jorge, para ter o volante José Martínez, porém, com a lesão do jogador, as conversas podem nem acontecer entre as duas partes. O time da baixada santista adota uma postura cautelosa nas negociações.
A diretoria do Corinthians sabe da importância de José Martínez para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, o venezuelano não deve ser afastado, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho. "Afastar o Martínez agora eu acho que não vão. Mas eles estão com uma ideia, que ainda não foi concretizada essa ideia, não está definida, é colocar o Martínez para treinar nas férias no meio do ano. Mas isso não está definido ainda."
Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria
10 Fev 2026 | 10:11
Memphis Depay cobra companheiros de Corinthians em relação a marca do pênalti
10 Fev 2026 | 09:57
Zakaria Labyad chega ao Corinthians sob desconfiança após coletiva de Dorival Júnior - entenda
10 Fev 2026 | 09:42