Futebol
Kaio César fala da expectativa para assinar com o Corinthians: “A milhão...”
22 Jan 2026 | 19:49
Futebol
09 Mai 2025 | 11:38 |
Após uma primeira janela de transferências bem tranquila, com apenas uma contratação, que foi a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e a manutenção de seus principais jogadores, o Corinthians pode mudar sua estratégia no meio desta temporada. A diretoria quer reforçar o elenco e dar mais opções para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, Fabinho Soldado segue monitorando atletas no mercado.
Atacante que esteve na mira do Corinthians pode ficar disponível para o meio da temporada
Dentre as opções na qual o Corinthians está disposto a fazer investimento, está o ataque e segundo as informações das jornalistas Emanuelle Ribeiro e Luiza Sá, do 'GE', o Flamengo pretende negociar dos atletas dessa posição na metade do ano, tratam-se de Michael e Everton Cebolinha.
No ano passado, o Corinthians chegou a negociar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, a contratação do atacante Michael, que no final das contas, acabou retornando para o Flamengo, porém, o jogador está insatisfeito no clube carioca e gostaria de sair do time do técnico Filipe Luís, desejo esse, que foi demonstrado já na primeira janela.
Desde os tempos de Goiás, Michael já havia na entrado na lista de possíveis reforços do Corinthians e o Timão tentou o atleta em 2020, 2022, 2023 e 2024. Não há informações sobre uma negociação entre o clube do Parque São Jorge e o Flamengo pelo atacante, porém, o jogador interessou recentemente ao alvinegro.
No lado do Flamengo, a diretoria pensa em liberar atacantes de lado, para abrir mais espaços no elenco e contratar mais reforços, por conta disso, Michael deve ser negociado. Vale ressaltar, que o camisa 19 foi contratado pelo rubro-negro de forma gratuita, mas o atleta tem um alto salário.
Lateral do Timão vê erros do juiz que deu 14 cartões para jogadores e membros das comissões técnicas além de dar uma falta inexistente que originou no gol
22 Jan 2026 | 22:32 |
O Corinthians empatou com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto ainda no primeiro tempo, mas sofreu o gol de empate nos acréscimos, em cobrança de falta de Gabigol. Após o apito final, o lateral-esquerdo Matheus Bidu destacou que a decisão da arbitragem foi determinante para o resultado.
Bidu não concorda com marcações do árbitro contra o Corinthians: “Tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles...”
Em entrevista, Bidu afirmou: “Com todo respeito, foi visível o erro dele e prejudicou o resultado. Lutamos o jogo todo e o árbitro tomou uma decisão errada que acarretou no gol deles. Sabemos que o rival está na casa deles e iriam arriscar mais. Mas não tem como agir pelo próximo. Foi um erro dele que nos prejudicou”, comentou.
O jogador também ressaltou o esforço coletivo da equipe: “Estamos fazendo grandes jogos, mas não podemos controlar o resultado em todas as partidas. Hoje poderia ser uma vitória, mas aconteceu o que vocês viram. Temos que respeitar a arbitragem. Fico triste e com raiva, mas é erguer a cabeça e buscar a vitória no próximo jogo”, acrescentou na entrevista para a HBO Max.
Com o empate, o Timão está em sétimo lugar no Paulistão 2026. Se a fase de grupos terminasse hoje, a equipe estaria classificada para a fase de mata-mata do estadual. O Corinthians agora tem uma vitória, uma derrota e dois empates com cinco pontos conquistados.
Embora muitas reclamações, o time do Parque São Jorge precisa voltar as suas atenções para o adversário da quinta rodada do Paulistão. Trata-se do Velo Clube. O confronto acontecerá no domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Benitão, em Rio Claro.
Ex-jogador do Timão estava como comentarista para a transmissão da CazéTV durante o clássico do Campeonato Paulista; camisa 9 abraçou o ídolo corinthiano
22 Jan 2026 | 22:06 |
O Corinthians estava vencendo o Santos pelo Paulista com gol de Yuri Alberto pelo placar de 1 a 0. O camisa 9 foi o protagonista do primeiro tempo ao perder o pênalti e marcar um gol três minutos após o lance que gerou insatisfação da Fiel. Ídolo do Timão, Marcelinho Carioca comentou com emoção o que ele achou da atuação do centroavante. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Ex-Corinthians fala de Yuri Alberto: “Um cara resiliente...”
Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca não conteve as lágrimas quando Yuri Alberto marca contra o Peixe: “Cara, é um momento muito legal, gostoso. Eu já perdi pênalti e sei como é esse nervosismo. Ele fez uma jogada brilhante, sofreu o pênalti, perdeu… mas é um cara resiliente, forte, vai pra cima, faz outra jogada brilhante e o gol. Sai todo um peso. E ele ainda viu o gesto que eu fiz pra ele”, comentou na CazéTV.
Até o primeiro tempo o Corinthians dominava a partida. No entanto, na etapa final o protagonismo saiu das equipes e foi para o juiz Lucas Canetto Bellote. O responsável em apitar a partida distribuiu diversos cartões para os jogadores e para as comissões técnicas.
Nos acréscimos marcou uma falta de Gustavo Henrique que foi bastante criticada. Mesmo assim, Gabigol cobra e empata a partida, 1 a 1 e fim de jogo. O resultado foi nada satisfatório para os times. O Corinthians está na sétima posição e na zona de classificação para a próxima fase no campeonato. O Santos subiu para oitavo lugar e tem a última vaga para a fase eliminatória.
A equipe de Dorival Júnior agora irá se preparar para a partida do próximo domingo (25). O Timão enfrenta o Velo Clube no Benitão, às 20h30 (de Brasília). Se quiser continuar na disputa em defender o título do Paulistão o Corinthians terá que vencer seu adversário.
Camisa 9 das duas equipes marcaram para os seus times no clássico alvinegro que terminou tudo igual na Vila Belmiro pelo Paulistão
22 Jan 2026 | 21:41 |
O Corinthians foi até a Vila Belmiro e empatou com o Santos pelo placar de 1 a 1 numa partida marcada com muitas reclamações e diversos cartões amarelos para as equipes. O clássico alvinegro marcou a estreia de Rodrigo Garro na temporada.
O camisa 9 do Peixe também apareceu na partida, apesar de ter sido discreto como um todo. Gabigol aos oito minutos, recebe a bola depois de um erro na saída do Corinthians e joga para o fundo do gol. No entanto, o bandeirinha marcou o impedimento do centroavante.
O camisa 9 do Time do Povo estava deixando a zaga santista perdida com a sua movimentação em campo. Mesmo sendo centroavante, Yuri se movimentava fora da área e abria espaço. E foi dessa forma que ele sofreu o pênalti cometido por Zé Ivaldo.
O juiz marca a penalidade e Yuri Alberto cobra, ele consegue tirar Brazão, mas ao mesmo tempo finaliza com a bola passando ao lado da trave. Sem força e sem direção. Três minutos depois, Breno Bidon começa a jogada e passa para o camisa 9.
O goleiro espalma e no rebote, Bidu recebe de André Carrillo, mas o arqueiro do Peixe trabalha mais uma vez. Na terceira tentativa, o centroavante tira do defensor e abre o placar. O Timão dominou o primeiro tempo sob um Santos pouco efetivo.
A volta do intervalo foi intensa. As duas equipes começaram a aumentar o número de faltas e de cartões. Consequentemente, as reclamações ficaram mais presentes em um clássico que o juiz não conseguia ter o controle da partida.
O árbitro Lucas Canetto Bellote escolhido para a partida, não sabia mais o que fazer e mantinha aplicando amarelos no jogo. Nessa confusão, Rodrigo Garro entrou no lugar de André Carrillo e fez a sua estreia na temporada.
Quando tudo parecia terminar com uma vitória para o Corinthians, um ataque do Peixe. Na jogada, Gustavo Henrique precisou fazer a falta e ainda levou cartão. Na cobrança, Gabigol acerta o gol e iguala a partida. Fim de jogo: Timão e Corinthians empatam em 1 a 1 pelo Paulistão.