Futebol
Casagrande exalta papel do Corinthians na carreira de Memphis Depay: "ele veio porque..."
21 Fev 2026 | 16:16
Futebol
09 Mai 2025 | 11:38 |
Após uma primeira janela de transferências bem tranquila, com apenas uma contratação, que foi a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e a manutenção de seus principais jogadores, o Corinthians pode mudar sua estratégia no meio desta temporada. A diretoria quer reforçar o elenco e dar mais opções para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, Fabinho Soldado segue monitorando atletas no mercado.
Atacante que esteve na mira do Corinthians pode ficar disponível para o meio da temporada
Dentre as opções na qual o Corinthians está disposto a fazer investimento, está o ataque e segundo as informações das jornalistas Emanuelle Ribeiro e Luiza Sá, do 'GE', o Flamengo pretende negociar dos atletas dessa posição na metade do ano, tratam-se de Michael e Everton Cebolinha.
No ano passado, o Corinthians chegou a negociar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, a contratação do atacante Michael, que no final das contas, acabou retornando para o Flamengo, porém, o jogador está insatisfeito no clube carioca e gostaria de sair do time do técnico Filipe Luís, desejo esse, que foi demonstrado já na primeira janela.
Desde os tempos de Goiás, Michael já havia na entrado na lista de possíveis reforços do Corinthians e o Timão tentou o atleta em 2020, 2022, 2023 e 2024. Não há informações sobre uma negociação entre o clube do Parque São Jorge e o Flamengo pelo atacante, porém, o jogador interessou recentemente ao alvinegro.
No lado do Flamengo, a diretoria pensa em liberar atacantes de lado, para abrir mais espaços no elenco e contratar mais reforços, por conta disso, Michael deve ser negociado. Vale ressaltar, que o camisa 19 foi contratado pelo rubro-negro de forma gratuita, mas o atleta tem um alto salário.
Depois do encerramento da primeira fase da competição estadual, o técnico Dorival Júnior preparou a equipe, para o confronto deste domingo
22 Fev 2026 | 00:03 |
Depois de finalizar a atividade na tarde deste último sábado (21), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o elenco do Corinthians se concentra para enfrentar a Portuguesa, na noite do próximo domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Depois do encerramento da primeira fase da competição estadual, o técnico Dorival Júnior preparou a equipe, para o confronto deste domingo
21 Fev 2026 | 18:30 |
Na tarde deste sábado (21), o Corinthians finalizou a preparação para enfrentar a Portuguesa e o técnico Dorival Júnior realizou a última atividade no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, para o confronto entre as equipes. O duelo será na noite deste domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O site oficial do Corinthians divulgou como foi a última atividade do elenco corinthiano, para enfrentar a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista e o time do técnico Dorival Júnior iniciou a tarde com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform.
Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o treinador do Timão aplicou um trabalho tático com diversas situações de jogo. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas pela equipe. Vale ressaltar, que o time alvinegro teve apenas dois dias de preparação, para o duelo de amanhã à noite.
A Portuguesa repassou cerca de sete mil ingressos para a torcida do Corinthians, que já esgotou a sua carga. A Fiel ficará no setor oposto às numeradas, com entrada pela Marginal. Apesar da pressão interna de investidores da Lusa SAF para vender uma carga maior aos corinthianos (10 mil), em busca de ter lucro, o presidente Alex Bourgeois bancou o equilíbrio, reservando 7.500 lugares para os mandantes.
Ainda sem a presença do atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão muscular, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte escalação, para o confronto do Corinthians, diante da Portuguesa: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
Treinador foi demitido do cargo de técnico do Timão, depois do empate da equipe alvinegra, pelo placar de 2 a 2, contra o Fluminense, na Neo Química Arena
21 Fev 2026 | 17:30 |
Depois de ter sido demitido do Corinthians, após o empate dentro de casa, contra o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o técnico Lucas Piccinato usou as suas redes sociais para se despedir do clube do Parque São Jorge e da Fiel torcida. O comandante ficou mais de dois anos no cargo e conquistou títulos importantes, como as duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro e uma Supercopa.
Ainda sem uma definição para um novo técnico, a diretoria do Corinthians terá tempo para analisar nomes, já que só voltará a atuar novamente, no dia 13 de fevereiro, quando vai encarar o Palmeiras, na Arena Barueri, às 21h30 (horário de Brasília), em partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Lucas Piccinato se despede do Corinthians após demissão: "Fim de um ciclo maravilhoso na minha vida!!"
Lucas Piccinato se despede do Corinthians nas redes sociais, depois de ter sido demitido pelo clube, após o empate contra o Fluminense. "Fim de um ciclo maravilhoso na minha vida!! Foram 2 anos e 2 meses representando uma das maiores equipes do mundo! Saio com o sentimento de ter realizado um sonho!!
101 partidas, 11 competições, 10 finais e 5 títulos! Entregando tudo o que poderíamos pela camisa do Corinthians!! Agradeço demais a diretoria pela confiança durante todo esse período, a todo Staff e Comissão Técnica que estiveram ao meu lado lutando todas as batalhas diárias, a todo o grupo de atletas que sempre entregou seu melhor todos os dias pra representar essa camisa e, principalmente, a torcida Corinthiana que nos apoiou incondicionalmente a todo momento!! Vai Corinthians!"
O Corinthians iniciou esta temporada com dois vice-campeonatos, além disso, já havia sido derrotado na final pelo Palmeiras, na última competição do ano passado, que foi o Campeonato Paulista, sofrendo uma goleada no primeiro jogo. O arquirrival voltou a vencer as Brabas neste ano, pela Supercopa do Brasil e o Arsenal também derrotou o Timão na final da Copa das Campeãs.
Casagrande exalta papel do Corinthians na carreira de Memphis Depay: "ele veio porque..."
21 Fev 2026 | 16:16
Confira as metas que Zakaria Labyad precisa bater para renovar com o Corinthians
21 Fev 2026 | 16:00
Portuguesa x Corinthians: confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
21 Fev 2026 | 15:26