Futebol
Bragantino x Corinthians: Confira os relacionados de Dorival Júnior para o jogo do Brasileirão
05 Nov 2025 | 10:35
Futebol
15 Jun 2025 | 14:25 |
O meio-campista Breno Bidon viveu uma logística incomum antes de brilhar na partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador do Corinthians marcou um golaço no empate por 1 a 1, encerrando um jejum de mais de um ano sem balançar as redes adversárias. Sua atuação chamou atenção e reforçou sua importância no elenco comandado por Dorival Júnior.
Antes do confronto, Bidon passou por uma série de deslocamentos inesperados. O Corinthians enfrentou dificuldades na organização da viagem para Porto Alegre, o que impactou diretamente a preparação do jogador. Bidon e Felipe Longo saíram do Cairo, no Egito e viajaram de primeira classe. A CBF só paga com os custos de voos na classe econômica, as passagens foram pagas pelo clube do Parque São Jorge. Apesar dos imprevistos, ele conseguiu manter o foco e teve uma atuação decisiva no jogo.
O gol de Breno Bidon foi um dos destaques da rodada. Aos 35 minutos do primeiro tempo, ele acertou um chute de fora da área, sem chances para o goleiro do Tricolor Gaúcho. O lance foi celebrado por seus companheiros e pela torcida, que reconheceu o esforço do jovem atleta. Além disso, o meio-campista recebeu elogios da comissão técnica, que destacou sua evolução e dedicação ao longo da temporada.
A performance de Bidon também reacendeu especulações sobre seu futuro. O jogador, que tem contrato com o Corinthians até 2029, despertou interesse de clubes europeus. Equipes do segundo escalão do futebol europeu já sondam sua situação, e há expectativa de propostas na próxima janela de transferências. No entanto, o Corinthians ainda não definiu se pretende negociá-lo.
Com a pausa no Brasileirão para o Mundial de Clubes, Bidon e o elenco corintiano terão 15 dias de descanso antes de retomarem os treinamentos. A expectativa é que o jogador continue evoluindo e tenha ainda mais oportunidades na equipe titular.
O golaço contra o Grêmio não apenas encerrou um período sem marcar, mas também reforçou a confiança do jogador e sua importância no elenco principal. Agora, resta saber se Bidon permanecerá no Corinthians ou se uma negociação para o futebol europeu se concretizará nos próximos meses.
Atleta que passou pela equipe do Parque São Jorge, concedeu entrevista exclusiva ao 'GE' e comentou a respeito do seu tratamento no alvinegro paulista
05 Nov 2025 | 13:15 |
Ex-meia do Corinthians, Kauê Souza precisou pendurar as chuteiras aos 24 anos, alegando negligência por parte do clube do Parque São Jorge, entre os anos de 2021 e 2024. O ex-atleta sofreu uma lesão no joelho direito e revelou que o Time do Povo não realizou o tratamento adequado para tratar do seu problema com o espessamento fibrocicatricial do ligamento colateral medial e tendinopatia patelar.
Ex-jogador do Corinthians critica clube por lesão no joelho
Em entrevista ao 'GE', Kauê Souza criticou a forma como foi tratado pelos médicos do Corinthians e sofre as consequências até hoje, por conta do problema no joelho direito. "O Corinthians tirou o meu sonho, a minha esperança. Eu acho que tirou até um pouco do meu brilho. O meu maior sonho virou a maior frustração da minha vida. Não foi só o futebol, tirou a minha vida."
Ex-jogador do Corinthians, Kauê Souza critica clube por negligência em tratamento no joelho: "Atrapalhou muito minha vida."
Kauê Souza falou sobre o que aconteceu com ele no Corinthians: "Tomei um encontrão no treino, coisa normal. Estiquei demais o meu joelho e tive uma torção. Senti muita dor, muita dor mesmo. Fui para o departamento médico, eles avaliaram meu joelho no achismo, pega aqui, pega ali, dizem que não é nada. Só que eu não consigo me mexer. Eles (departamento médico) dizem que vou ter que ficar um período na fisioterapia."
Continuou o ex-jogador do Corinthians: "O doutor olhou meu caso e disse que era urgente. Se era urgente, poderia ter resolvido antes. Meu tendão poderia romper e tinha uma fissura no osso da patela. Eu opero e continuo com dor, a mesma coisa. Parece que até um pouco pior. Eu falo: "Meu Deus do céu, o que está acontecendo?". Era uma coisa para resolver e piorou."
Pressão psicológica: "Um doutor do Corinthians me passou um remédio dizendo que a dor era coisa da minha cabeça. E eu sabia que não era. Eles (departamento médico) queriam me fazer acreditar que era da minha cabeça. Eu tomei um remédio, não sei para que que servia, mas falaram que era para a ansiedade e mais alguma coisa."
Encerramento de carreira: "Hoje, faço terapia. A terapia foi uma coisa boa porque consegui me soltar mais. Qualquer pessoa com cabeça um pouco mais fraca teria feito merda. É complicado. As pessoas podem falar que estou me vitimizando, mas só quem passou sabe." O ex-atleta parou de jogar futebol e o Corinthians foi condenado uma indenização por danos morais e uma pensão de R$ 12 mil mensais até que Kauê complete 35 anos.
Jornalista deu detalhes sobre o camisa 9 do Ceará, que tem contrato de empréstimo com o clube nordestino, até o final de dezembro deste ano
05 Nov 2025 | 12:25 |
Emprestado ao Ceará até o final de dezembro, o atacante Pedro Raul segue com a sua situação indefinida para o ano de 2026. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, da 'ESPN Brasil', o jogador de 28 anos, não deve permanecer no clube nordestino para a próxima temporada, por conta disso, voltará ao Corinthians.
Ainda de acordo com a reportagem, uma nova renovação de contrato por empréstimo com o time cearense está praticamente descartada, uma vez que o Vozão não tem condições de arcar com o salário integral do atleta. Com contrato com o Corinthians até dezembro de 2028, as únicas opções é tentar permanecer no alvinegro paulista ou ser negociado para fora do país.
Segundo os jornalistas, a intenção de Pedro Raul, é de jogar no exterior em 2026, principalmente se for o futebol europeu. Para isso, o Corinthians vai aguardar a chegada de propostas para o camisa 9 do Ceará, que nesta temporada, marcou 16 gols em 46 partidas pelo clube cearense.
A comissão técnica comandada pelo técnico Dorival Júnior não demonstra interesse em contar com Pedro Raul para a próxima temporada, muito por conta das opções que hoje estão no elenco corinthiano, casos do camisa 9 Yuri Alberto e do jovem Gui Negão.
Vale ressaltar, que o Corinthians ainda deve valores pela contratação de Pedro Raul. No final do mês de setembro, o clube do Parque São Jorge buscou uma reestruturação do acordo envolvendo a contratação do camisa 9, que foi realizada no ano passado, vindo do Toluca, do México. O atacante foi contratado pelo valor de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação da época).
Comandante da Seleção Brasileira esteve presente no Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, mas participou de momento constrangedor
05 Nov 2025 | 11:20 |
Na última terça-feira (04), diversos treinadores do futebol brasileiro, incluindo o comandante da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, estiveram presentes no Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, que foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Ex-Corinthians, Emerson Leão e Oswaldo Oliveira deixam 'climão', após criticarem escolha da CBF por um técnico estrangeiro para o Brasil.
Ex-Corinthians, Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão tomaram os holofotes e criticaram a escolha da CBF pela contratação de um treinador estrangeiro para a Seleção Brasileira e deixaram um clima mais desconfortável durante a 2ª edição do Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol.
Ex-Corinthians, Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão causam 'climão' após críticas ao técnico Carlo Ancelotti: "Sou favorável a presença de treinadores brasileiros."
Ex-Corinthians, Emerson Leão iniciou as suas falas: "Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país, e isso serve para o Mancini, que é o presidente (da Federação Brasileira de Treinadores). Estou falando aqui na frente da nossa casa. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros)."
Emerson Leão ainda completou o seu desabafo. "Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso. Não estamos falando de nome, não estamos falando de nacionalidade. Estamos falando de erro nosso."
Oswaldo de Oliveira concordou com o ex-Corinthians e finalizou o seu discurso da seguinte forma: "Estou muito feliz hoje de ver todos aqui. E com uma expectativa muito otimista do que pode acontecer aos rumos e pretensões da Federação Brasileira de Treinadores. Tomara, inshalá, nós cheguemos a ter novamente os treinadores brasileiros brilhando, dirigindo os clubes e quando, claro, o Ancelotti for embora depois de ser campeão no ano que vem, que volte um brasileiro para a seleção."
Bragantino x Corinthians: Confira os relacionados de Dorival Júnior para o jogo do Brasileirão
05 Nov 2025 | 10:35
Bragantino x Corinthians: Provável escalação das equipes para o duelo do Brasileirão
05 Nov 2025 | 10:16
Corinthians espera propostas por Gui Negão na próxima janela de transferências
05 Nov 2025 | 09:57