Futebol
06 Fev 2026 | 12:31 |
O Corinthians vai encarar o Palmeiras na final da Supercopa Feminina 2026, e o clássico promete ser daqueles que param o futebol. O jogo acontece neste sábado (07) e coloca frente a frente os dois maiores rivais de São Paulo, que também dominam o cenário nacional no futebol feminino.
Durante a história do confronto, o Timão e o Alviverde se enfrentaram em 30 oportunidades. Ao todo, as Brabas venceram 17 vezes, com seis empates e seis derrotas para o rival paulista. O número de gols também é expressivo: 50 para o alvinegro e apenas 28 para o Palmeiras.
O Corinthians em 2023, aplicou 8 a 0 contra as palestrinas no Paulistão. No entanto, a maior derrota para as rivais valeu o título de 2025 pelo mesmo campeonato, mas com o placar de 5 a 1, em uma partida irreconhecível do clube do Parque São Jorge.
O clássico entre as equipes teve quatro oportunidades de títulos. A primeira ocorreu em 2021 no Brasileirão com as Brabas conquistando a taça. Já em 2023, foi na Libertadores com a equipe do Coringão vencendo mais uma vez.
O terceiro troféu disputado aconteceu no Paulistão Feminino com mais um triunfo contra o Palmeiras. O único título em que o alviverde venceu em cima do Corinthians foi na última temporada pelo Campeonato Estadual em que no primeiro duelo, foi a goleada de 5x1.
As comandadas de Lucas Piccinato irão até a Arena Barueri enfrentar suas rivais em partida marcada para às 16h (de Brasília). O mando de campo é do Palmeiras em sorteio feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Camisa 10 do clube paulista tem encantado a Fiel dentro e fora de campo; antigamente muito criticado, agora ele é enaltecido por ídolo do Timão
06 Fev 2026 | 11:35 |
Craque Neto falou sobre o futuro de Memphis Depay no Corinthians e deixou claro o carinho que tem pelo atacante, mas também fez um alerta em relação às dívidas e ao peso financeiro que o jogador representa para o clube. Durante o programa, o ex-meia e ídolo alvinegro destacou a importância do camisa 10, mas lembrou que a situação precisa ser resolvida com responsabilidade.
Ex-Corinthians para camisa 10: “Não temos mais condições de pagar você...”
Neto se declarou ao atleta e disse: “Memphis, a gente te ama. Você é ídolo, mas não temos mais condições de pagar você. São 41 milhões de dívida. Quando ele sair do Corinthians, vai na Fifa, e esse valor vai aumentar. Agora, querem fazer um acordo? Então, façam. O presidente do clube já está falando com ele”, apontou.
O comentarista ressaltou que Depay tem contrato até julho de 2026 e que, apesar das conquistas recentes, como a Copa do Brasil 2025 e a Supercopa Rei 2026, ainda não existe definição sobre renovação. Neto lembrou que o atacante chegou em setembro de 2024 e foi fundamental na arrancada que livrou o Corinthians do rebaixamento naquele ano, além de se tornar peça central nas campanhas seguintes.
O ex-Timão pensa a longo prazo: “Renovaria o contrato com Memphis por mais dois anos. É o que eu quero, e o que muita gente quer. Ele é um mostro. Mas olha os privilégios que ele tem nesse contrato. Como que paga os outros jogadores? Não dá certo”, explicou.
Apesar da declaração de Neto para o jogador do alvinegro paulista, ele é um dos comentaristas que mais criticam o camisa 10. Na semana anterior, após a derrota para o Bahia no Brasileirão, o ex-Corinthians deu uma opinião mostrando sua insatisfação com Memphis Depay e Yuri Alberto. Depois do título na Supercopa Rei, parece que a opinião do ex-meia mudou.
Volante está no Fenerbahçe, da Turquia, mesmo clube que sonha em ter o camisa 9 do Time do Povo em seu elenco; comissão técnica já avaliou o brasileiro
06 Fev 2026 | 09:56 |
O Corinthians chegou a avaliar a contratação do volante Fred que está no Fenerbahçe, mas os números apresentados acabaram travando qualquer chance de negócio para o alvinegro. O jogador foi aprovado internamente pelo clube, que enxergava nele uma peça capaz de reforçar o meio-campo, no entanto, o salário pedido assustou a diretoria.
O valor gira em torno de R$ 31,2 milhões por ano, o que dá aproximadamente R$ 2,6 milhões por mês, segundo a informação do jornalista Jorge Nicola. Essa quantia está muito acima da realidade financeira do Timão, que vem tentando equilibrar as contas e não pretende comprometer a folha salarial com um contrato desse tamanho. Vale lembrar que Memphis Depay recebe um salário compatível com o volante e esse se torna um dos motivos para que a sua renovação seja analisada pela diretoria.
Interessados no centroavante do Parque São Jorge, os turcos estariam analisando a possibilidade em fazer uma troca colocando Fred na negociação por Yuri Alberto. Entretanto, com esses altos valores mensais do jogador, será bem difícil o Timão aceitar o acordo nesses termos.
Com características de marcação e ampla experiência internacional, o volante agrada tanto a diretoria quanto a comissão técnica. Recentemente, o treinador alvinegro paulista comentou que tinha apenas Raniele no elenco como meia defensivo e que precisaria de reforços.
Fred entrou em campo em 30 partidas, anotando um gol e dando três assistências vestindo a camisa do Fenerbahçe. O volante tem em seu currículo, duas Copas do Mundo e passagens por Manchester United, Shakthar Donetsk e Internacional antes de chegar à Turquia.
Dorival Júnior utilizou uma equipe reserva na partida da última quinta (05), e teve boa resposta dos Filhos do Terrão que estiveram em campo no estadual
06 Fev 2026 | 09:20 |
Dorival Júnior viu o Corinthians vencer o Capivariano com um show da base do clube. No ataque, Gui Negão, Dieguinho e Kayke comandaram a equipe a mais uma vitória enquanto João Pedro Tchoca mostrou segurança após frustração com o Torino.
Treinador do Corinthians sobre os Filhos do Terrão: “Fico feliz...”
Dorival Júnior se mostrou satisfeito com o desempenho: "Fico feliz de acompanhar um momento como esse. A base do meu trabalho sempre foi essa, procurei valorizar em todos os clubes. A ligação da base com o elenco principal eleva o nível do grupo”, iniciou.
O comandante do Time do Povo fala do valor dos atletas: “As contratações são importantes para dar sustentação a esses garotos, sem apressar qualquer situação. O trabalho com esses meninos talvez seja o nosso maior legado, vão estar no mercado valendo valores interessantes para o clube", explicou.
O técnico do Timão ainda ressalta o que é preciso para trazer a base para o profissional: "Precisamos melhorar ainda mais as condições. Fico feliz de ver esses jogadores despontando, ocupando espaços importantes e chamando a responsabilidade. É importante ter a coragem de lançar, isso aprendi lá atrás. Acredito muito nesse tipo de trabalho", apontou.
Com um calendário apertado, Dorival Júnior relatou o planejamento que vem fazendo: “De uma maneira geral, conseguimos o objetivo, que era o descanso da maioria dos jogadores. Estamos tentando intercalar cada partida, dentro de uma necessidade, mas sabemos que daqui a pouco teremos jogos mais decisivos. Isso acaba inibindo essa possibilidade", concluiu.
Mesmo com a grande vitória sob o Capivariano, o Corinthians teve Kaio César e Hugo saindo antes do intervalo por lesão. O atacante sentiu a perna enquanto o lateral saiu com dores no joelho e é o caso que mais preocupa. O Timão deve fazer exames e comunicar a gravidade de cada atleta.