Futebol
Corinthians detalha preparação desta segunda-feira visando o duelo contra a Ponte Preta
05 Jan 2026 | 22:24
Futebol
14 Abr 2025 | 07:31 |
Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (12), na Arena Barueri, o auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e comentou os principais desafios enfrentados pela equipe. Substituindo o técnico Ramón Díaz, suspenso após ser expulso na rodada anterior contra o Vasco, Emiliano falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga.
Ao ser questionado sobre a dificuldade em manter uma dupla de zagueiros fixa, o auxiliar explicou que o intenso calendário de partidas e os recorrentes problemas físicos do elenco têm dificultado o trabalho da comissão técnica.
“Não existe tanto isso, a quantidade de jogos te obriga a mudar. Gustavo é uma referência da nossa zaga, ele é muito alto e lamentavelmente nós não conseguimos encontrar a cura para ele. Acho que não são desculpas, mas a quantidade de jogos faz você trocar, ou você não joga. A dupla que foi no ano passado, tanto André, quanto Gustavo, só puderam fazer um jogo (neste ano). Quando voltamos (das férias), Gustavo estava machucado, Félix fez muitos bons jogos, principalmente nos clássicos, mas hoje estava muito cansado e não podia jogar", explicou o argentino.
Além da instabilidade no setor defensivo, Emiliano também respondeu sobre a ausência de Diego Palacios. O lateral não atua desde o início de fevereiro e, recentemente, sequer tem sido incluído na lista de relacionados.
“Palacios faz parte do elenco, mas sabemos que ele vem de uma lesão que ficou fora por muito tempo, os outros estão muito melhor fisicamente, por isso escolhemos os outros", esclareceu.
Com dificuldades para manter uma formação consistente, o Corinthians segue tentando ajustes em sua defesa. A equipe volta a campo na quarta-feira (17), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa da comissão técnica é recuperar a solidez defensiva e somar pontos importantes diante da torcida.
Diretoria está desde o ano passado na procura de um reserva para Matheuzinho e busca atletas que estão livres no mercado, para compor o elenco
05 Jan 2026 | 23:15 |
Mesmo ainda sem resolver a questão do transfer ban, envolvendo a aquisição do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, junto ao Santos Laguna, do México, a diretoria do Corinthians segue na busca por reforços para este início de temporada e segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Timão quer a contratação do lateral-direito Santiago Arias, que deixou o Bahia e está livre no mercado.
Desde o ano passado, com a saída de Fagner para o Cruzeiro por empréstimo, o Corinthians está em busca de um lateral-direito reserva ou que dispute posição com Matheuzinho. No ano passado, Léo Maná teve poucas chances, pois não agradou a comissão técnica e nem a direção. João Vitor Jacaré também não entrou nas graças do técnico Dorival Júnior.
Por conta da falta de laterais-direitos, o Corinthians chegou a improvisar os zagueiros Félix Torres e Cacá, além dos volantes Charles e José Martínez, nos momentos de ausência de Matheuzinho, porém, o clube do Parque São Jorge vê com urgência a contratação de um atleta da posição.
Na noite do último domingo (04), o Bahia oficializou a saída do lateral-direito Santiago Arias, fazendo do jogador colombiano, um jogador livre no mercado. "Gracias, Santiago Arias! Lateral não estará na reapresentação do elenco, amanhã, após duas temporadas defendendo o Esquadrão." Escreveu o tricolor baiano nas redes sociais. Na temporada passada, o atleta participou de 35 jogos e marcou um gol.
Livre no mercado, depois do final do contrato com o Atlético Mineiro, Renzo Saravia é outro jogador que aparece como uma opção mais barata para a diretoria do Corinthians, que visa justamente atletas sem vínculo empregatício, além de atletas mais baratos ou com os seus contratos próximos de encerrar. O argentino ficou alternando entre titular e reserva, participando de 31 partidas em 2025.
Jogadores não devem participar da estreia do Timão no Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, na tarde do próximo domingo (11)
05 Jan 2026 | 23:00 |
Pelo terceiro dia, o elenco do Corinthians participou de mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a partida de estreia do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, no próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena. O técnico Dorival Júnior teve duas ausências de titulares no campo de treino, já que Memphis Depay e Raniele ficaram na parte interna do CT.
Por conta do desgaste na reta final da última temporada, onde Memphis Depay e Raniele estavam em processos de recuperações de lesões e jogaram no sacríficio os duelos decisivos da Copa do Brasil, os atletas estão fazendo um reequilíbrio muscular, para ficarem em breve disponíveis para o técnico Dorival Júnior.
Neste início de Paulistão, o técnico Dorival Júnior deve rodar mais o elenco, para dar mais oportunidades aos jogadores que tiveram no banco de reservas, visando este mês, que já será importante para o Corinthians. O calendário da equipe alvinegra já terá seis partidas, sendo cinco do estadual e um do Campeonato Brasileiro. Confira.
A expectativa é de que os titulares do Corinthians estejam à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo da terceira rodada do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Memphis Depay e Raniele devem se preparar para o confronto entre as equipes, porém, na segunda rodada, o Timão já tem uma partida contra um time da Série A do Brasileirão, que é o Red Bull Bragantino.
Meia-atacante está sendo procurado por diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e o Timão é uma das equipes interessadas no venezuelano
05 Jan 2026 | 22:40 |
Um dos principais jogadores do Botafogo e camisa 10 da equipe, Jefferson Savarino tratou de descartar a possibilidade de deixar o alvinegro carioca para rumar para o Corinthians. Segundo as informações dos jornalistas Giba Perez, Marcello Neves e Sergio Santana, do 'GE', o venezuelano não quer deixar o Rio de Janeiro e não deve fechar com o Timão e nem com o São Paulo, um dos times interessados no meia-atacante.
Com a situação difícil na Venezuela, Savarino deve retornar ao Brasil apenas nesta terça-feira (06) e caso deixe o Botafogo, o jogador pode parar no Fluminense, isso porque, o alvinegro carioca está em negociações com o tricolor, para mandar o volante Wallace Davi, em uma possível troca entre os times.
Com isso, o Fluminense vive a expectativa de tirar Savarino, deixando para trás o interesse do São Paulo, que tentou negociar com o Botafogo nas últimas semanas, mas não obteve êxito, por conta da vontade do jogador em permanecer no Rio de Janeiro. No caso do Corinthians, houve conversas, mas o Timão não pode contratar atletas, pois está impedido de registrar novos reforços, devido a punição da Fifa.
Outro clube que esteve de olho em tirar Savarino do Botafogo, foi o Grêmio, do técnico Luis Castro, porém, o clube gaúcho avaliou o custo total da operação e com a soma da taxa de transferência mais o salário do jogador venezuelano, preferiu não prosseguir com as negociações.
O Botafogo parece estar cada vez mais abrindo mão de Savarino, principalmente por conta do alto salário do camisa 10, por conta disso, o Corinthians foi um dos times que entrou na jogada para tirar o jogador do time carioca, mas o Fluminense está avançando nas negociações e pode anunciar o atleta em breve.
Corinthians detalha preparação desta segunda-feira visando o duelo contra a Ponte Preta
05 Jan 2026 | 22:24
Maycon está mais perto de deixar o Corinthians e ir para o Atlético Mineiro - entenda
05 Jan 2026 | 22:07
Ex-técnico do Corinthians revela decepção com saída de Carlos Miguel da equipe
05 Jan 2026 | 21:10