Futebol
Corinthians apresenta Matheus Pereira oficialmente nesta terça-feira: "Já era um desejo"
20 Jan 2026 | 14:07
Futebol
14 Abr 2025 | 07:31 |
Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (12), na Arena Barueri, o auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e comentou os principais desafios enfrentados pela equipe. Substituindo o técnico Ramón Díaz, suspenso após ser expulso na rodada anterior contra o Vasco, Emiliano falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga.
Ao ser questionado sobre a dificuldade em manter uma dupla de zagueiros fixa, o auxiliar explicou que o intenso calendário de partidas e os recorrentes problemas físicos do elenco têm dificultado o trabalho da comissão técnica.
“Não existe tanto isso, a quantidade de jogos te obriga a mudar. Gustavo é uma referência da nossa zaga, ele é muito alto e lamentavelmente nós não conseguimos encontrar a cura para ele. Acho que não são desculpas, mas a quantidade de jogos faz você trocar, ou você não joga. A dupla que foi no ano passado, tanto André, quanto Gustavo, só puderam fazer um jogo (neste ano). Quando voltamos (das férias), Gustavo estava machucado, Félix fez muitos bons jogos, principalmente nos clássicos, mas hoje estava muito cansado e não podia jogar", explicou o argentino.
Além da instabilidade no setor defensivo, Emiliano também respondeu sobre a ausência de Diego Palacios. O lateral não atua desde o início de fevereiro e, recentemente, sequer tem sido incluído na lista de relacionados.
“Palacios faz parte do elenco, mas sabemos que ele vem de uma lesão que ficou fora por muito tempo, os outros estão muito melhor fisicamente, por isso escolhemos os outros", esclareceu.
Com dificuldades para manter uma formação consistente, o Corinthians segue tentando ajustes em sua defesa. A equipe volta a campo na quarta-feira (17), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa da comissão técnica é recuperar a solidez defensiva e somar pontos importantes diante da torcida.
Ex-atacante e ídolo do São Paulo, comentou sobre a situação do meio-campista da equipe, que deseja a transferência para o clube do Parque São Jorge
20 Jan 2026 | 16:15 |
Meio-campista do São Paulo, Alisson tem o desejo de fechar com o Corinthians nesta primeira janela de transferências e vem fazendo um esforço para voltar a ser treinado pelo técnico Dorival Júnior, onde teve o seu melhor momento na carreira. Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN Brasil, o ídolo do são-paulino Luis Fabiano, comentou sobre a possível saída do atleta no tricolor paulista.
Alisson tem contrato válido com o São Paulo até dezembro deste ano e sem oportunidades com o técnico Hernán Crespo, o atleta deseja sair. Luis Fabiano, que é atual comentarista da ESPN Brasil, falou sobre esse imbróglio todo envolvendo o meio-campista, Corinthians e o tricolor paulista.
Luis Fabiano enxerga com estranheza o desejo de Alisson em fechar com o Corinthians: "Não sei o que aconteceu com o Alisson."
Luis Fabiano falou sobre a situação de Alisson e a possível saída do meio-campista do São Paulo. "(Vejo com) com estranheza. Do nada você esquecer tudo o que aconteceu, toda a sua história dentro de um grande clube como o São Paulo e pensar em ir para o rival, me causa estranheza. Não sei o que aconteceu com o Alisson, não sei se está muito insatisfeito, começou como titular contra o Mirassol."
O ex-atacante do São Paulo ainda completou o seu raciocínio. "Ninguém gosta de sair no intervalo, talvez isso tenha deixado ele p***, mas trocar o São Paulo pelo Corinthians neste momento, depois de tudo o que o clube ofereceu, de tudo o que ele passou também, porque foi titular, foi importante. É estranho."
"Está bem na cara (que ele quer sair), sem dúvida, a única coisa que eu acho, quando você tem um treinador que acontece tudo o que acontece dentro do São Paulo, se você tem um treinador que fala 'temos que estar juntos, temos que fechar', esse jogador que está insatisfeito ele também tem que proteger, se está havendo negócio, ele tem que ser protegido."
Zagueiro foi apresentado pelo Internacional na tarde da última segunda-feira (19) e deixou o Timão por empréstimo nesta janela de transferências
20 Jan 2026 | 15:10 |
Apresentado pelo Internacional na tarde da última segunda-feira (19), o ex-Corinthians, Félix Torres, revelou o motivo de ter saído do Timão, depois de não ter dado certo na equipe alvinegra e comenta sobre a sua inspiração no futebol. O contrato de empréstimo do equatoriano vai até o dia 31 de dezembro deste ano.
Félix Torres foi questionado sobre as suas inspirações dentre os zagueiros e o jogador citou Sérgio Ramos, ex-Real Madrid e que está atualmente está sem clube. O equatoriano já havia citado o espanhol na sua apresentação no Corinthians, quando foi contratado em janeiro de 2024.
Ex-Corinthians, Félix Torres revela inspiração em atleta com passagem pelo Real Madrid: "Minha referência no futebol sempre foi o Sérgio Ramos."
Ex-Corinthians, Félix Torres revela motivo de ser inspirar em Sérgio Ramos. "Minha referência no futebol sempre foi o Sérgio Ramos, porque ele é um cara muito agressivo, um cara inteligente. E meu futebol, acho que minha velocidade, agora com mais experiência. E concentrado no campo também, sempre com muita coragem e muita agressividade."
Félix Torres ainda falou sobre a responsabilidade de substituir Vitão. "Eu tomei a responsabilidade de estar aqui, de vir para o Inter. Esse ano é brigar por tudo. Colocar o Inter para jogar uma copa internacional. Eu sei que vou fazer meu futebol. Eu vou trabalhar muito para demonstrar, para fazer o torcedor do Inter feliz. Eu estava treinando e me preparando. Você chega em um time e tem que estar pronto."
Bruno Cassucci, setorista do Corinthians no 'GE', explicou o motivo do equatoriano não ter dado certo no Timão. "No primeiro momento, empolgou a torcida. Com o passar do tempo, caiu drasticamente de nível e perdeu espaço. Na final contra o Palmeiras, cometeu pênalti e, no lance seguinte, foi expulso. Aquele momento foi quase como um divisor de águas, que passou a ter ainda menos chances de jogar."
Meio-campista quer deixar o tricolor paulista ainda nesta primeira janela de transferências e o técnico Dorival Júnior deseja ter o atleta no Timão
20 Jan 2026 | 14:45 |
Interessado na contratação do meio-campista Alisson, do São Paulo, a diretoria do Corinthians espera resolver a situação com o rival ainda nesta semana. Segundo as informações dos jornalistas Luís Fabiani, da Rádio Bandeirantes e Marco Bello, o Timão não planeja aceitar a condição do tricolor paulista, em pagar R$ 1 milhão pelo empréstimo do jogador.
Segundo Marco Bello, a diretoria do Corinthians está com dificuldades financeiras e planeja usar o dinheiro de uma forma, principalmente por conta das dívidas com transferências em 2024. "Não é que não quer pagar, a gente não tem, tem que pagar os salários do elenco e o Talleres ainda." Teria dito uma fonte ao jornalista.
De acordo com Luis Fabiani, Corinthians e São Paulo chegaram a debater a possibilidade de um empréstimo gratuito válido por duas temporadas do volante Alisson ao Timão, que arcaria com todo o salário do atleta até o fim de seu contrato no tricolor. Vale ressaltar, que o jogador tem contrato válido com o rival até o fim deste ano.
Marcelo Paz revelou as negociações entre Corinthians e São Paulo por Alisson, antes do clássico entre as equipes. "Há um interesse no jogador (Alisson), é natural como se fala na imprensa. É um atleta que já trabalhou com Dorival e agrada ele. Existe uma conversa entre os clubes e é entendível que ele tenha ficado de fora neste domingo. É um atleta que nos interessa e, caso haja um acerto, pode pintar no Corinthians."
Dorival Júnior falou sobre Alisson. "Gosto, sim, do Alisson, foi importante na passagem que tive no São Paulo, mas não disponibilizei nenhum profissional do Corinthians, até porque estou precisando que reforcem, não que percamos mais atletas no meio do caminho. Não gosto de ver meu nome envolvido em uma situação que é mentirosa. Martínez tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo, para ter a confiança e retornar dentro da sua melhor condição."
Corinthians apresenta Matheus Pereira oficialmente nesta terça-feira: "Já era um desejo"
20 Jan 2026 | 14:07
Ex-jogador do Corinthians entende desejo de Alisson em sair do São Paulo: "Ele percebeu..."
20 Jan 2026 | 13:14
Entenda os motivos para a desistência do Athletico em tirar Cacá do Corinthians
20 Jan 2026 | 12:23