Futebol

Auxiliar do Corinthians comenta ausência de Diego Palacios

O lateral não atua desde o início de fevereiro e, recentemente, sequer tem sido incluído na lista de jogadores relacionados do Timão

Emiliano também falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Emiliano também falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

14 Abr 2025 | 07:31 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (12), na Arena Barueri, o auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e comentou os principais desafios enfrentados pela equipe. Substituindo o técnico Ramón Díaz, suspenso após ser expulso na rodada anterior contra o Vasco, Emiliano falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga.


Ao ser questionado sobre a dificuldade em manter uma dupla de zagueiros fixa, o auxiliar explicou que o intenso calendário de partidas e os recorrentes problemas físicos do elenco têm dificultado o trabalho da comissão técnica.


“Não existe tanto isso, a quantidade de jogos te obriga a mudar. Gustavo é uma referência da nossa zaga, ele é muito alto e lamentavelmente nós não conseguimos encontrar a cura para ele. Acho que não são desculpas, mas a quantidade de jogos faz você trocar, ou você não joga. A dupla que foi no ano passado, tanto André, quanto Gustavo, só puderam fazer um jogo (neste ano). Quando voltamos (das férias), Gustavo estava machucado, Félix fez muitos bons jogos, principalmente nos clássicos, mas hoje estava muito cansado e não podia jogar", explicou o argentino.


Além da instabilidade no setor defensivo, Emiliano também respondeu sobre a ausência de Diego Palacios. O lateral não atua desde o início de fevereiro e, recentemente, sequer tem sido incluído na lista de relacionados.

“Palacios faz parte do elenco, mas sabemos que ele vem de uma lesão que ficou fora por muito tempo, os outros estão muito melhor fisicamente, por isso escolhemos os outros", esclareceu.


Com dificuldades para manter uma formação consistente, o Corinthians segue tentando ajustes em sua defesa. A equipe volta a campo na quarta-feira (17), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa da comissão técnica é recuperar a solidez defensiva e somar pontos importantes diante da torcida.


Futebol

Gabigol joga Santos x Corinthians? Vojvoda respondeu

Camisa 9 retornou ao clube que o formou não participou do último jogo virando dúvida para clássico com equipe do Time do Povo na próxima quinta

Gabigol vira dúvida para clássico contra o Corinthians que será nesta quinta (22), na Vila Belmiro - Foto Raul Baretta Santos FC
Gabigol vira dúvida para clássico contra o Corinthians que será nesta quinta (22), na Vila Belmiro - Foto Raul Baretta Santos FC

19 Jan 2026 | 13:47 |

Icon Comentário0

O Corinthians vai até a Vila Belmiro para enfrentar o Santos em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2026, e a principal dúvida gira em torno da presença de Gabigol. O atacante, de 29 anos, ficou fora do empate contra o Guarani devido a uma tendinite e segue em tratamento com o departamento médico.



Treinador do Santos fala da possibilidade do camisa 9 jogar contra o Corinthians: “Não sei...”


Após o jogo em Campinas, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação do camisa 9. “Quanto ao Gabriel, não sei se vamos contar com ele. Está fazendo o melhor com o departamento médico, levando de pouco, para contar com ele. Vamos cuidar cada um dos jogadores para que respondam ao 100%. Vamos trabalhar para que chegue bem no clássico”, declarou o treinador.

Corinthians também terá desfalques contra equipe de Vojvoda


Dorival Júnior não poderá contar com atletas importantes do elenco. Rodrigo Garro que se recupera da cirurgia no punho esquerdo e tem problemas físicos, vai ficar de fora do clássico. Memphis Depay com edema ósseo desde 2025, está na fase final do tratamento e já foi descartado pelo técnico alvinegro.

Além da dupla, José Martínez continua na Venezuela mesmo com sua renovação do passaporte ter sido concretizada. Cacá que estava em negociações com o Athletico-PR, sofreu lesão na derrota contra o Bragantino e não tem previsão de retorno até o momento.

Pedro Raul a espera de mais oportunidades

Autor da assistência que originou no gol de empate de Breno Bidon contra o São Paulo no último domingo (18), Pedro Raul comentou que conversou com Dorival Júnior. O centroavante espera mais chances nos próximos compromissos do Corinthians.


Futebol

Com retorno ao Corinthians, Pedro Raul revela conversa com treinador: “Me passou...”

Jogador é reserva em posição em que tem Yuri Alberto como titular e sob confiança do comandante no clube do Parque São Jorge

Pedro Raul conversa com Dorival Júnior sobre as chances que pode ganhar no Timão - Foto: Agência Corinthians
Pedro Raul conversa com Dorival Júnior sobre as chances que pode ganhar no Timão - Foto: Agência Corinthians

19 Jan 2026 | 13:09 |

Icon Comentário0

O atacante Pedro Raul, de 29 anos, vive um momento de reconstrução no Corinthians após retornar de empréstimo ao Ceará, onde marcou 17 gols em 45 partidas na temporada passada. Integrado ao elenco alvinegro para 2026, o centroavante falou sobre sua expectativa de ganhar espaço e revelou uma conversa importante com o técnico Dorival Júnior.



Pedro Raul fala da conversa com técnico do Corinthians: “Tem me ajudado bastante...”


Em entrevista após o empate contra o São Paulo, na Neo Química Arena, Pedro Raul foi responsável pela assistência que resultou no gol de Breno Bidon. Questionado sobre sua situação, o jogador destacou o apoio recebido do treinador. “Sim, ele (Dorival) conversou comigo. Me passou o que ele quer. Tenho muito a melhorar, ele tem me ajudado bastante. Comentou o que espera de mim. Tenho evoluído dia após dia”, iniciou.

Pedro Raul continuou: “A concorrência é muito grande, normal. Mas tenho que estar preparado para responder da melhor maneira possível quando tiver oportunidades”, afirmou o centroavante que retornou de empréstimo.


Jogador do Corinthians fala da segunda passagem

O atacante ressaltou que encara o momento como uma nova chance de se firmar no clube. “É uma segunda oportunidade. Sei da responsabilidade de vestir essa camisa e quero corresponder. Estou trabalhando forte para conquistar meu espaço”, completou.

Treinador espera evolução de Pedro Raul

Dorival Júnior também comentou sobre o atleta, destacando que a resposta virá do próprio desempenho do jogador nos treinos e jogos. A diretoria, por sua vez, não descarta uma negociação futura, mas só considera abrir mão do atacante em caso de proposta vantajosa.

Corinthians terá desfalques contra o Santos

Pedro Raul deve estar presente entre os relacionados para a partida contra o Santos. No entanto, Dorival Júnior terá grandes desfalques como Memphis Depay e Rodrigo Garro. Os jogadores ainda se recuperam de problemas físicos. José Martínez por outro lado, já acertou suas questões de passaporte, mas ainda permanece na Venezuela.


Futebol

Ex-Corinthians, Casagrande faz comparação com Breno Bidon: “Ele vai...”

Comentarista de futebol fez uma análise sobre o jovem jogador formado nas categorias de base e que desperta interesse de equipes do Brasil e exterior

Ex-Corinthians, Casagrande analisa camisa 7 formado na base e o compara com ídolo - Foto: Instagram/Breno Bidon
Ex-Corinthians, Casagrande analisa camisa 7 formado na base e o compara com ídolo - Foto: Instagram/Breno Bidon

19 Jan 2026 | 12:33 |

Icon Comentário0

O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande fez uma análise sobre Breno Bidon, volante de 20 anos que vem se destacando no Corinthians. Casão afirmou que o meio-campista pode se tornar um novo Biro-Biro, ídolo alvinegro nos anos 1980, conhecido pela entrega e qualidade técnica.



Ex-Corinthians sobre camisa 7: “Tem qualidade...”


Segundo Casagrande, Bidon apresenta características que lembram o ex-atleta, como intensidade, movimentação constante e capacidade de apoiar o ataque sem perder a solidez defensiva. “O Bidon, por exemplo. O Bidon está virando logo, eu acho que em breve, se ele não sair rapidamente, porque eu acho que ele tem talento pra sair pra Europa, ele vai se tornar um cara tipo o Biro-Biro do Corinthians…”, destacou o ex-corintiano.

Casagrande ainda falou da identificação com a Fiel


O ex-Corinthians complementou as características que ele vê no Filho do Terrão: Aquele cara que a torcida adora, é apaixonada, porque ele corre, porque ele é da casa, porque ele nasceu ali, sabe? Ele insiste, ele não se entrega nunca. Então esse é o espírito que o corintiano quer dos seus jogadores”, finalizou.

Breno Bidon continua sendo alvo de clube carioca

Breno Bidon ganhou espaço no elenco principal em 2024 e consolidou-se como peça importante em 2025, participando de jogos decisivos e marcando gols em clássicos. O jovem, revelado nas categorias de base do clube, já desperta interesse de equipes nacionais e internacionais, mas mantém o foco no Timão. Após o empate no Majestoso, o camisa 7 falou sobre ser alvo do Flamengo.

Corinthians segue com foco no Paulistão

Depois de um resultado nada satisfatório, o Corinthians retoma os treinamentos para se preparar na partida contra o Santos. O clássico está marcado para quinta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Destino de Cacá no Corinthians é definido pelo Athletico-PR
Futebol

Destino de Cacá no Corinthians é definido pelo Athletico-PR

19 Jan 2026 | 12:00

Icon Comentário0
Especulado para sair do Corinthians, Breno Bidon fala do interesse do Flamengo: “Estou...”
Futebol

Especulado para sair do Corinthians, Breno Bidon fala do interesse do Flamengo: “Estou...”

19 Jan 2026 | 11:31

Icon Comentário0
Corinthians perde jogador por lesão
Futebol

Corinthians perde jogador por lesão

19 Jan 2026 | 10:13

Icon Comentário0