Futebol

Auxiliar do Corinthians comenta ausência de Diego Palacios

O lateral não atua desde o início de fevereiro e, recentemente, sequer tem sido incluído na lista de jogadores relacionados do Timão

Emiliano também falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Emiliano também falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

14 Abr 2025 | 07:31 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (12), na Arena Barueri, o auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e comentou os principais desafios enfrentados pela equipe. Substituindo o técnico Ramón Díaz, suspenso após ser expulso na rodada anterior contra o Vasco, Emiliano falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga.


Ao ser questionado sobre a dificuldade em manter uma dupla de zagueiros fixa, o auxiliar explicou que o intenso calendário de partidas e os recorrentes problemas físicos do elenco têm dificultado o trabalho da comissão técnica.


“Não existe tanto isso, a quantidade de jogos te obriga a mudar. Gustavo é uma referência da nossa zaga, ele é muito alto e lamentavelmente nós não conseguimos encontrar a cura para ele. Acho que não são desculpas, mas a quantidade de jogos faz você trocar, ou você não joga. A dupla que foi no ano passado, tanto André, quanto Gustavo, só puderam fazer um jogo (neste ano). Quando voltamos (das férias), Gustavo estava machucado, Félix fez muitos bons jogos, principalmente nos clássicos, mas hoje estava muito cansado e não podia jogar", explicou o argentino.


Além da instabilidade no setor defensivo, Emiliano também respondeu sobre a ausência de Diego Palacios. O lateral não atua desde o início de fevereiro e, recentemente, sequer tem sido incluído na lista de relacionados.

“Palacios faz parte do elenco, mas sabemos que ele vem de uma lesão que ficou fora por muito tempo, os outros estão muito melhor fisicamente, por isso escolhemos os outros", esclareceu.


Com dificuldades para manter uma formação consistente, o Corinthians segue tentando ajustes em sua defesa. A equipe volta a campo na quarta-feira (17), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa da comissão técnica é recuperar a solidez defensiva e somar pontos importantes diante da torcida.


Futebol

Corinthians x Vasco: Confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes

Depois de passarem por disputas de pênalti nas semifinais, os times entrarão em campo na noite desta quarta-feira (17), para o jogo de ida da final

Corinthians e Vasco se encararam duas vezes ao longo desta temporada de 2025 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e Vasco se encararam duas vezes ao longo desta temporada de 2025 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

17 Dez 2025 | 18:15 |

Icon Comentário0

Após eliminarem Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, no último final de semana, Corinthians e Vasco entram em campo na noite desta quarta-feira (17), para a disputa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O duelo entre as equipes terá início às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, que terá mais uma vez casa cheia.


Corinthians x Vasco: Confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes


Para o duelo desta noite entre Corinthians e Vasco, o Coringão carrega uma sequência positiva de anos contra o time carioca. Nos últimos 25 jogos em que as equipes se enfrentaram, o alvinegro paulista foi derrota apenas uma vez e tentará levar o retrospecto positivo para o confronto de hoje.


Nos 10 confrontos anteriores, uma ampla vantagem do Corinthians, que busca o seu quarto título de Copa do Brasil e tenta na Neo Química Arena, conseguir uma boa vantagem para o duelo de volta, que será no Estádio do Maracanã, na noite do próximo domingo, às 18h (horário de Brasília).

Últimos 10 jogos entre Corinthians e Vasco:
  • Vasco 2 x 3 Corinthians - 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 - 24/08 - Local: Estádio de São Januário
  • Corinthians 3 x 0 Vasco - 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 - 05/04 - Local: Neo Química Arena
  • Corinthians 3 x 1 Vasco - 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 - 24/11 - Local: Neo Química Arena
  • Vasco 2 x 0 Corinthians - 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 - 10/07 - Local: Estádio de São Januário
  • Vasco 2 x 4 Corinthians - 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 - 28/11 - Local: Estádio de São Januário
  • Corinthians 3 x 1 Vasco - 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 - 29/07 - Local: Neo Química Arena
  • Corinthians 0 x 0 Vasco - 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 - 21/02/21 - Local: Neo Química Arena
  • Vasco 1 x 2 Corinthians - 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 - 21/10 - Local: Estádio de São Januário
  • Corinthians 1 x 0 Vasco - 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 - 29/09 - Local: Neo Química Arena
  • Vasco 1 x 1 Corinthians - 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 - 04/05 - Local: Estádio de São Januário


Nos últimos 10 duelos entre Corinthians e Vasco, são incríveis sete vitórias corinthianas, dois empates e apenas uma derrota. Dentro da Neo Química Arena, o time carioca jamais venceu o Timão e fora de casa, o cruzmaltino derrotou o alvinegro paulista pela última vez, no Campeonato Brasileiro de 2007.


Futebol

Marquinhos, ex-Corinthians, é campeão da Copa Intercontinental com o PSG vencendo o Flamengo

Filho de Terrão comandou a defesa parisiense na conquista do primeiro mundial da equipe da capital francesa; comandados de Luis Enrique venceram nos pênaltis

Ex-Corinthians, Marquinhos vence a Copa Intercontinental com o PSG ao vencer o Flamengo - Foto: Reprodução
Ex-Corinthians, Marquinhos vence a Copa Intercontinental com o PSG ao vencer o Flamengo - Foto: Reprodução

17 Dez 2025 | 17:08 |

Icon Comentário0

E o ex-Corinthians Marquinhos continua fazendo história com a camisa do PSG conquistando a Copa Intercontinental. A equipe atual campeã da UEFA Champions League venceu o Flamengo nos pênaltis (2 a 1), após a partida ter terminado empatada pelo placar de 1 a 1.


PSG saiu na frente contra o Flamengo


O PSG de Marquinhos, por sua vez, manteve maior posse de bola e chegou a balançar as redes com Fabián Ruiz, em lance anulado pelo VAR. O gol válido saiu aos 37 minutos, quando Kvaratskhelia aproveitou cruzamento de Doué e contou com falha de Rossi para abrir o placar, levando os franceses em vantagem para o intervalo.


Marquinhos jogava de forma inteligente na etapa inicial

Ex-Corinthians, capitão do PSG, teve papel fundamental na etapa inicial. Recuperado de lesão, o zagueiro mostrou segurança na defesa, organizou a linha de marcação e neutralizou investidas perigosas do ataque flamenguista. Além da solidez defensiva, exerceu liderança constante, orientando os companheiros em momentos de pressão.


Pênalti rubro-negro com erro do ex-Corinthians na Copa Intercontinental

A equipe de Filipe Luís retornou para o segundo tempo da mesma forma e começou a pressionar os comandados de Luís Enrique. E foi através de Marquinhos o lance que determinou o gol do time do Rio de Janeiro. O ex-Corinthians foi ajudar na marcação e acabou cometendo pênalti em cima de Arrascaeta.

A cobrança foi batida por Jorginho que igualou o placar e reacendeu a esperança do time brasileiro. A partida continuou tensa e Marquinhos começava a ser mais pressionado com jogadores que entraram na etapa final.

Prorrogação e pênaltis consagrando Marquinhos como campeão do Mundial

A prorrogação marcou intensidade e muitos erros das duas equipes com Marquinhos se lançando muitas vezes ao ataque para ser um perigo na defesa adversária. Os times mostravam cansaço e por conta disso as falhas apareciam.

Terminando com o placar empatado, a decisão do campeão da Copa Intercontinental foi para os pênaltis. O ex-Corinthians não precisou bater nenhuma penalidade já que o goleiro Safonov que defendeu quatro cobranças do Flamengo.

O Filho do Terrão segue fazendo história com a camisa do PSG e levanta mais uma taça, agora do Mundial sendo o capitão e referência para todo o elenco. Agora o ex-Corinthians segue com a temporada europeia com foco no Campeonato Francês e Liga dos Campeões.


Futebol

Clube gaúcho monitora situação de Fabinho Soldado no Corinthians

Executivo de futebol do Time do Povo não é unanimidade com a diretoria, mas por enquanto, permanece como dirigente do alvinegro paulista

Clube gaúcho monitora Fabinho Soldado no Corinthians e aguarda definição sobre futuro do executivo após final da Copa do Brasil - Foto: Reprodução
Clube gaúcho monitora Fabinho Soldado no Corinthians e aguarda definição sobre futuro do executivo após final da Copa do Brasil - Foto: Reprodução

17 Dez 2025 | 16:32 |

Icon Comentário0

O Internacional acompanha de perto os bastidores do Corinthians e observa a situação de Fabinho Soldado, atual executivo de futebol do clube paulista. O dirigente assumiu o cargo em 2024, e tem contrato válido até a próxima temporada.


Apesar disso, seu futuro será discutido em reunião marcada para depois da final da Copa do Brasil contra o Vasco, quando o presidente Osmar Stabile pretende alinhar o planejamento da próxima temporada.


Presidente do Corinthians irá conversar com executivo de futebol


A conversa deve tratar da autonomia de Fabinho dentro da estrutura alvinegra e da condução do departamento de futebol. Embora seja bem avaliado no CT Joaquim Grava e mantenha boa relação com elenco e comissão técnica, o dirigente enfrenta resistência de grupos políticos internos, que questionam valores salariais e sua permanência da gestão anterior.

Internacional quer contar com Fabinho Soldado em 2026


Enquanto o Corinthians define seus próximos passos, o Internacional observa com atenção. O clube gaúcho busca um novo executivo para reorganizar seu departamento de futebol e vê em Fabinho um perfil adequado para assumir a função. O Colorado já tentou contratá-lo em outras oportunidades e mantém o nome em pauta, aguardando uma definição oficial do Timão antes de avançar em qualquer negociação.

Dirigente tem história com o Colorado

Fabinho tem história no futebol brasileiro. Como volante, defendeu o Internacional e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006. Essa trajetória fortalece sua imagem como profissional experiente e capaz de liderar projetos de gestão. No Corinthians, sua continuidade dependerá do alinhamento com a presidência e da confiança para conduzir o planejamento esportivo.

Timão tem final da Copa do Brasil

Enquanto os bastidores seguem movimentados, o elenco alvinegro concentra-se na decisão contra o Vasco, marcada para esta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, às 21h30. A definição sobre o futuro de Fabinho deve ocorrer apenas após o desfecho da competição nacional.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians pode ter ‘carta na manga’ para trazer Gabigol – Entenda
Futebol

Corinthians pode ter ‘carta na manga’ para trazer Gabigol – Entenda

17 Dez 2025 | 15:04

Icon Comentário0
Casagrande projeta Corinthians x Vasco na Copa do Brasil: “Deixar ferver...”
Futebol

Casagrande projeta Corinthians x Vasco na Copa do Brasil: “Deixar ferver...”

17 Dez 2025 | 14:26

Icon Comentário0
Tite decide se Fagner permanece no Cruzeiro ou volta para o Corinthians – Confira
Futebol

Tite decide se Fagner permanece no Cruzeiro ou volta para o Corinthians – Confira

17 Dez 2025 | 13:53

Icon Comentário0