Futebol
Corinthians deve receber oferta por Gui Negão e pode perdê-lo na próxima janela - saiba o valor
22 Nov 2025 | 12:00
Futebol
14 Abr 2025 | 07:31 |
Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (12), na Arena Barueri, o auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e comentou os principais desafios enfrentados pela equipe. Substituindo o técnico Ramón Díaz, suspenso após ser expulso na rodada anterior contra o Vasco, Emiliano falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga.
Ao ser questionado sobre a dificuldade em manter uma dupla de zagueiros fixa, o auxiliar explicou que o intenso calendário de partidas e os recorrentes problemas físicos do elenco têm dificultado o trabalho da comissão técnica.
“Não existe tanto isso, a quantidade de jogos te obriga a mudar. Gustavo é uma referência da nossa zaga, ele é muito alto e lamentavelmente nós não conseguimos encontrar a cura para ele. Acho que não são desculpas, mas a quantidade de jogos faz você trocar, ou você não joga. A dupla que foi no ano passado, tanto André, quanto Gustavo, só puderam fazer um jogo (neste ano). Quando voltamos (das férias), Gustavo estava machucado, Félix fez muitos bons jogos, principalmente nos clássicos, mas hoje estava muito cansado e não podia jogar", explicou o argentino.
Além da instabilidade no setor defensivo, Emiliano também respondeu sobre a ausência de Diego Palacios. O lateral não atua desde o início de fevereiro e, recentemente, sequer tem sido incluído na lista de relacionados.
“Palacios faz parte do elenco, mas sabemos que ele vem de uma lesão que ficou fora por muito tempo, os outros estão muito melhor fisicamente, por isso escolhemos os outros", esclareceu.
Com dificuldades para manter uma formação consistente, o Corinthians segue tentando ajustes em sua defesa. A equipe volta a campo na quarta-feira (17), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa da comissão técnica é recuperar a solidez defensiva e somar pontos importantes diante da torcida.
Equipe de Lucas Piccinato já possuía a vantagem de decidir a semifinal em casa e vai para o jogo de volta precisando só administrar o resultado
22 Nov 2025 | 13:39 |
O Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 1 na Arena Barueri, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. O resultado deixou as Brabas em vantagem para a partida de volta, marcada para quinta-feira, 4 de dezembro após os jogos das seleções.
O clássico começou com intensidade. Logo aos 11 minutos, Jhonson recebeu passe em profundidade, se antecipou à marcação e finalizou no canto da goleira Carlinha, abrindo o placar para o Corinthians. O São Paulo reagiu ainda no primeiro tempo e empatou com Giovanna Crivelari, que aproveitou cruzamento de Serrana e completou para as redes.
O São Paulo teve a chance de empatar em cobrança de pênalti sofrido por Isa Guimarães, mas Karla Alves bateu fraco e a goleira Lelê defendeu, assegurando naquele momento, o empate entre as equipes. A goleira ainda foi importante na segunda etapa fazendo defesas que possibilitaram o triunfo do Timão.
Na etapa final, o Timão voltou a pressionar e conseguiu o segundo gol novamente com Jhonson, que aproveitou falha defensiva e marcou seu segundo no jogo, garantindo a vitória alvinegra. A Braba do Parque São Jorge ainda ganhou o prêmio de melhor jogadora da partida
Com o resultado, o Corinthians pode até empatar no jogo de volta para avançar à final. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O vencedor enfrentará quem passar do confronto entre Ferroviária e Palmeiras, que disputam a outra semifinal.
A semifinal do Majestoso no Paulistão dará uma parada para a Data Fifa, a última do ano e o confronto será decidido no dia 4 de dezembro na Neo Química Arena às 21h30 que contará com o apoio da Fiel do Coringão.
Executivo de futebol do Timão fez um longo desabafo a respeito dos diversos rumores e revela que pretende conversar com o presidente Osmar Stabile
22 Nov 2025 | 13:30 |
Após o clássico entre Corinthians e São Paulo na noite da última quinta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, fez um longo desabafo a respeito da pressão interna sobre o presidente Osmar Stabile, além disso, o dirigente comentou sobre os rumores de sua saída do clube do Parque São Jorge no início da próxima temporada.
Apesar do apoio do presidente Osmar Stabile e do elenco do Corinthians, Fabinho Soldado tem permanência incerta no alvinegro paulista para a próxima temporada e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o executivo de futebol foi procurado por outras equipes da Série A do Brasileirão, nesta reta final de temporada.
Nas suas entrevistas, Fabinho Soldado deixou muito claro o seu comprometimento com o Corinthians e chegou a recusar ofertas de clubes da Série A do Brasileirão, como o Santos, que tentou tirá-lo no decorrer desta temporada. Porém, na última quinta-feira, o discurso do dirigente mudou, em meio ao caos político que vive o alvinegro.
Ainda de acordo com o jornalista Samir Carvalho, Fabinho Soldado em nenhum momento da temporada havia desabafado dessa forma, sobre os rumores de sua saída. "O que peço é que a gente consiga ter paz nesses quatro jogos, vamos continuar fazendo o melhor, a gente escuta algumas coisas em relação ao meu trabalho, e eu não quero ser incomodado na parte política." Disse o dirigente corinthiano, depois do jogo entre Corinthians e São Paulo.
Fabinho Soldado tem contrato com o Corinthians até dezembro do ano que vem e foi procurado por alguns clubes da Série A do Brasileirão ao longo desta temporada. "Já tive duas conversas com o presidente. Enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, não tenho o que dizer."
Completou ainda o dirigente alvinegro: "Confesso que está sendo muito chato ouvir algumas coisas que não tem a ver com o nosso trabalho. Colocações que eu nem sei da onde vêm. Faltam quatro jogos no Brasileiro, temos a semifinal da Copa do Brasil, e depois disso vamos sentar e ver o que é melhor para o Corinthians."
Comandante quase fechou contrato com o alvinegro paulista após a saída de Ramón Díaz, mas anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde
22 Nov 2025 | 13:00 |
Após ter sido demitido do Flamengo em setembro do ano passado e anunciar uma pausa na carreira no primeiro semestre desta temporada, durante as negociações com o Corinthians, o técnico Tite anunciou o seu retorno ao futebol nas redes sociais e emitiu uma nota oficial, avisando que está aberto a ouvir propostas para assumir um clube ou uma seleção na próxima temporada.
Após longos meses parado para cuidar da sua saúde mental e física, Tite, que está desempregado há pouco mais de um ano, anunciou que está de volta. "Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Adenor Leonardo Bachi (Tite)."
Antes de contratar o técnico Dorival Júnior, a diretoria do Corinthians chegou a negociar com Tite para assumir o cargo de treinador e substituir o argentino Ramón Díaz, que havia sido demitido do comando da equipe, após ter sido derrotado dentro de casa, para o Fluminense, em partida do Campeonato Brasileiro.
Apesar das negociações, o acerto acabou sendo frustrado, para que o treinador pudesse cuidar de sua saúde mental. Nesse tempo parado, o ex-técnico do Corinthians e da Seleção Brasileira recusou propostas do futebol brasileiro e também do exterior, mas agora, está disposto a assumir uma equipe para 2026.
Pelo Corinthians, Tite conquistou o Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, a Libertadores do mesmo ano, além das conquistas do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015). O treinador comandou o Timão em 370 jogos, com 191 vitórias, 110 empates e 69 derrotas, se destacando como um dos maiores treinadores da história do clube.
Corinthians deve receber oferta por Gui Negão e pode perdê-lo na próxima janela - saiba o valor
22 Nov 2025 | 12:00
Vitinho destaca retorno pelo Corinthians e mira título da Copa do Brasil: "A gente tem..."
22 Nov 2025 | 11:17
Atacante do Corinthians, Yuri Alberto revela comparações com craque uruguaio na base
22 Nov 2025 | 11:11