Futebol
Vasco x Corinthians: Quem vai apitar o segundo jogo da final da Copa do Brasil?
19 Dez 2025 | 12:48
Futebol
14 Abr 2025 | 07:31 |
Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (12), na Arena Barueri, o auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e comentou os principais desafios enfrentados pela equipe. Substituindo o técnico Ramón Díaz, suspenso após ser expulso na rodada anterior contra o Vasco, Emiliano falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga.
Ao ser questionado sobre a dificuldade em manter uma dupla de zagueiros fixa, o auxiliar explicou que o intenso calendário de partidas e os recorrentes problemas físicos do elenco têm dificultado o trabalho da comissão técnica.
“Não existe tanto isso, a quantidade de jogos te obriga a mudar. Gustavo é uma referência da nossa zaga, ele é muito alto e lamentavelmente nós não conseguimos encontrar a cura para ele. Acho que não são desculpas, mas a quantidade de jogos faz você trocar, ou você não joga. A dupla que foi no ano passado, tanto André, quanto Gustavo, só puderam fazer um jogo (neste ano). Quando voltamos (das férias), Gustavo estava machucado, Félix fez muitos bons jogos, principalmente nos clássicos, mas hoje estava muito cansado e não podia jogar", explicou o argentino.
Além da instabilidade no setor defensivo, Emiliano também respondeu sobre a ausência de Diego Palacios. O lateral não atua desde o início de fevereiro e, recentemente, sequer tem sido incluído na lista de relacionados.
“Palacios faz parte do elenco, mas sabemos que ele vem de uma lesão que ficou fora por muito tempo, os outros estão muito melhor fisicamente, por isso escolhemos os outros", esclareceu.
Com dificuldades para manter uma formação consistente, o Corinthians segue tentando ajustes em sua defesa. A equipe volta a campo na quarta-feira (17), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa da comissão técnica é recuperar a solidez defensiva e somar pontos importantes diante da torcida.
Zagueiro conversou com a imprensa na zona mista da casa corinthiana, depois do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vasco
19 Dez 2025 | 15:00 |
No primeiro duelo da final entre Corinthians e Vasco, o placar terminou em 0 a 0, na Neo Química Arena, resultado ruim para o Timão, que agora precisará vencer fora de casa, para conquistar o título da Copa do Brasil. O zagueiro André Ramalho comentou sobre a dificuldade da equipe do técnico Dorival Júnior em jogar como mandante, ao longo desta temporada de 2025.
Na zona mista da Neo Química Arena, André Ramalho comentou sobre a dificuldade que o Corinthians vem tendo de jogar dentro de casa, mesmo com o apoio da Fiel, na qual o defensor corinthiano fez questão de ressaltar. Para ser campeão da Copa do Brasil ainda no tempo normal, o Timão precisa vencer o Vasco no Maracanã.
André Ramalho lamenta aproveitamento ruim do Corinthians na Neo Química Arena, após empate contra o Vasco: "Difícil explicar."
Precisando vencer fora de casa para conquistar o título da Copa do Brasil, André Ramalho espera um Corinthians mais seguro dentro de casa na próxima temporada. "Difícil falar, difícil explicar. Não é isso que a gente deseja estar fazendo para o nosso público. É uma torcida que, como a gente sempre fala e elogia, tem todo o mérito, porque eles são um absurdo."
O defensor corinthiano ainda fez questão de elogiar o apoio da Fiel ao longo da temporada. "É algo que eu não vejo em lugar nenhum. A gente joga em vários estádios, e a torcida que apoia da forma como eles apoiam a gente, independentemente das circunstâncias, é impressionante. E a gente, obviamente, queria poder ter finalizado de uma maneira melhor, com uma vitória."
André Ramalho comentou sobre o apoio da torcida e falou no quanto a torcida merece ver o time campeão da Copa do Brasil. "Como eu falei, eles merecem isso. Não aconteceu. É trabalhar. Trabalhar para que a gente consiga, no ano que vem, poder satisfazer mais a nossa torcida com mais vitórias dentro de casa."
Executivo de futebol do Timão revelou em entrevista recente, que planeja conversar com o presidente Osmar Stabile sobre o seu futuro para 2026
19 Dez 2025 | 14:00 |
Perto do último jogo da temporada, o Corinthians poderá ter muitas mudanças para o ano de 2026 e dentre elas, uma possível saída do executivo de futebol Fabinho Soldado, que deve se reunir com o presidente Osmar Stabile, para saber se ficará no clube do Parque São Jorge ou não.
Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador e comentarista Neto, falou sobre a situação de Fabinho Soldado e deu a informação de que o executivo de futebol do Corinthians estaria acertado com o Internacional para a próxima temporada. Vale ressaltar, que o dirigente tem contrato com o alvinegro paulista até o final de 2026.
Ex-Corinthians, Neto aponta saída de Fabinho Soldado do clube alvinegro: "Já acertou com o Internacional."
Ex-Corinthians, Neto comentou sobre os bastidores do clube paulista e apontou Fabinho Soldado deixando o alvinegro ao final desta temporada. "Você está indo embora, né? A informação que eu tenho é que você está indo pro Internacional. E que você já acertou com o Internacional."
Enquanto o Corinthians define seus próximos passos, o Internacional observa com atenção. O clube gaúcho busca um novo executivo para reorganizar seu departamento de futebol e vê em Fabinho Soldado um perfil adequado para assumir a função. O colorado já tentou contratá-lo em outras oportunidades e mantém o nome em pauta, aguardando uma definição oficial do Timão antes de avançar em qualquer negociação.
Fabinho Soldado tem história no futebol brasileiro. Como volante, defendeu o Internacional e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006. Essa trajetória fortalece sua imagem como profissional experiente e capaz de liderar projetos de gestão. No Corinthians, sua continuidade dependerá do alinhamento com a presidência e da confiança para conduzir o planejamento esportivo.
Clubes voltam a se enfrentar na noite do próximo domingo (21) e o Timão conta com bom retrospecto para sair vitorioso e levar o título da Copa do Brasil
19 Dez 2025 | 13:30 |
Vasco e Corinthians terão mais dois dias de preparação, antes do confronto decisivo, pela final da Copa do Brasil. No próximo domingo (21), as equipes entrarão em campo para definir quem vai ficar com o título da competição de mata-mata, em partida que terá início às 18h, no Estádio do Maracanã.
Mesmo após o resultado ruim no primeiro jogo entre as equipes, na Neo Química Arena, o Corinthians se apega no bom retrospecto que tem contra o Vasco, para buscar uma vitória em pleno Estádio do Maracanã e sair de campo com o título da Copa do Brasil, neste final de semana.
Nos 10 confrontos anteriores, uma ampla vantagem do Corinthians, que busca o seu quarto título de Copa do Brasil. Nos últimos 26 jogos em que as equipes se enfrentaram, o alvinegro paulista foi derrotado apenas uma vez pelo Vasco, que foi no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Na tarde da última quinta-feira (18), a Fiel mostrou mais uma vez a sua força e no mesmo dia da abertura das vendas, esgotou o seu setor para o confronto decisivo. Apesar da carga destinada à torcida visitante no Estádio do Maracanã ser de quatro mil ingressos, o Corinthians, que controla a distribuição, não divulgou a quantidade que foi posta à venda no Fiel Torcedor. A carga total para o duelo diante do Vasco, é de cerca de 70 mil tickets.
Vasco x Corinthians: Quem vai apitar o segundo jogo da final da Copa do Brasil?
19 Dez 2025 | 12:48
Corinthians e Vasco pode marcar a despedida de alguns jogadores do clube
19 Dez 2025 | 12:06
Dorival Júnior terá situação avaliada no Corinthians em caso de derrota para o Vasco
19 Dez 2025 | 11:52