Futebol
Hugo Souza revela identificação rápida com o Corinthians: "Virei corinthiano"
11 Fev 2026 | 14:29
Futebol
14 Abr 2025 | 07:31 |
Após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (12), na Arena Barueri, o auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e comentou os principais desafios enfrentados pela equipe. Substituindo o técnico Ramón Díaz, suspenso após ser expulso na rodada anterior contra o Vasco, Emiliano falou sobre a instabilidade defensiva do time e justificou as constantes mudanças na zaga.
Ao ser questionado sobre a dificuldade em manter uma dupla de zagueiros fixa, o auxiliar explicou que o intenso calendário de partidas e os recorrentes problemas físicos do elenco têm dificultado o trabalho da comissão técnica.
“Não existe tanto isso, a quantidade de jogos te obriga a mudar. Gustavo é uma referência da nossa zaga, ele é muito alto e lamentavelmente nós não conseguimos encontrar a cura para ele. Acho que não são desculpas, mas a quantidade de jogos faz você trocar, ou você não joga. A dupla que foi no ano passado, tanto André, quanto Gustavo, só puderam fazer um jogo (neste ano). Quando voltamos (das férias), Gustavo estava machucado, Félix fez muitos bons jogos, principalmente nos clássicos, mas hoje estava muito cansado e não podia jogar", explicou o argentino.
Além da instabilidade no setor defensivo, Emiliano também respondeu sobre a ausência de Diego Palacios. O lateral não atua desde o início de fevereiro e, recentemente, sequer tem sido incluído na lista de relacionados.
“Palacios faz parte do elenco, mas sabemos que ele vem de uma lesão que ficou fora por muito tempo, os outros estão muito melhor fisicamente, por isso escolhemos os outros", esclareceu.
Com dificuldades para manter uma formação consistente, o Corinthians segue tentando ajustes em sua defesa. A equipe volta a campo na quarta-feira (17), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena, às 19h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa da comissão técnica é recuperar a solidez defensiva e somar pontos importantes diante da torcida.
Comentarista argumenta sobre poder dado ao atacante Memphis Depay, que foi quem indicou o meio-campista marroquino ao clube
11 Fev 2026 | 15:20 |
O Corinthians está cada vez mais próximo de anunciar a contratação do meia-atacante Zakaria Labyad, para este início de temporada. Porém, o possível reforço do clube do Parque São Jorge, está sendo questionado e o próprio treinador do Timão, Dorival Júnior, revelou que não pediu o marroquino para a direção.
Depois da derrota do Corinthians para o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior deixou bem claro que não pediu a contratação de Zakaria Labyad e em sua coluna, o ex-jogador do Timão e atual comentarista, Walter Casagrande, criticou a escolha da direção corinthiana em fechar um acordo com o marroquino, que foi uma indicação de Memphis Depay.
Casagrande questiona o Corinthians sobre contratação de Zakaria Labyad: "o cara indica um amigo jogador que estava na China."
Casagrande critica escolha do Corinthians em contratar Zakaria Labyad, ex-companheiro de Memphis Depay. "Vamos falar sobre o Corinthians, porque é difícil entender algumas decisões, mesmo já tendo uma experiência negativa similar. O Corinthians deve cerca de R$ 30 milhões ao Memphis Depay, que é culpa de quem aceitou um contrato absurdo, mesmo o clube estando sem dinheiro e com uma dívida enorme. Aí o cara indica um amigo jogador que estava na China e que ninguém viu jogar, e que, no máximo, se conhece as suas características através de pesquisa."
Prosseguiu ainda o comentarista. "Me pergunto: o Memphis indicou o marroquino Zakaria LaByad ou exigiu a sua contratação? Porque não faz sentido algum uma contratação dessas, sendo que o Dorival Jr., que é o treinador, não pediu e nem conhecia o jogador. Dizem que ele irá receber 400 mil por mês, e alguns podem pensar assim: "Não é muito". Para o Corinthians, é sim, porque são 400 mil que o clube não estava gastando e agora irá gastar isso por mês."
Casagrande pediu que os atletas da base sejam mais utilizados. "Por que, ao invés de contratar um jogador sem conhecimento, não aumentar o salário do André, do Dieguinho, do Gui Negão, do Kayky? Por que não apostar e motivar os jogadores da base de verdade? Se alguém disser que viu o Zakaria jogar nos últimos anos, estará faltando com a verdade, porque nem quem trabalha no futebol viu ou conhecia esse jogador."
O ex-jogador do Corinthians ainda criticou o poder que o camisa 10 tem no Corinthians. "O Corinthians não pode ceder a todos os caprichos do Memphis. Quando o Rodrigo Garro voltou das férias com o joelho machucado, foi o Memphis que fez ele ir para a Espanha se tratar, fazendo o clube gastar muito para isso. A dívida com o Memphis, assim como todas as outras, deve ser paga, mas ele não pode mandar no Corinthians por causa disso."
Volante venezuelano pode perder esta temporada, por conta de um rompimento no ligamento do joelho esquerdo, descoberta nos exames feitos no CT
11 Fev 2026 | 15:05 |
Após a descoberta do rompimento no ligamento do joelho esquerdo, após exames realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o volante José Martínez manda recado ao Corinthians e teria dado a sua versão do que aconteceu, em relação a grave lesão. Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, o venezuelano comunicou a direção corinthiana, que já vinha sofrendo com dores no local, na final da Copa do Brasil, contra o Vasco.
José Martínez teria completado a sua versão, revelando que a comissão técnica do Corinthians foi avisada das dores no joelho, mas o jogador acabou permanecendo em campo, durante a decisão, no final do ano passado. Após o título, o volante voltou a tratar do tema com o departamento médico, sempre por mensagens.
Na visão do estafe de José Martínez, as conversas são uma prova de que o Corinthians tinha ciência do problema no joelho do volante, e isso estaria documentado. Já na Venezuela, onde passou as férias, o jogador realizou exames no dia 24 de dezembro e recebeu os resultados no dia 27 e comunicou ao clube. O resultado teria sido recebido, portanto, depois que atleta disputou um amistoso festivo em Maracaibo.
Depois do atraso na reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava e a grave lesão de rompimento do ligamento no joelho, a diretoria do Corinthians pensa em rescindir o contrato do volante José Martínez. A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte.
Ainda de acordo com as informações de Samir Carvalho, a diretoria acionou o departamento jurídico do clube do Parque São Jorge, para entender se há a possbilidade de uma rescisão contratual. Por lei, jogadores têm garantia da manutenção do contrato durante a recuperação de uma lesão, mas o Corinthians estuda uma brecha, pois o José Martínez teria se lesionado durante o seu período de férias.
Lateral-esquerdo iniciou negociações para renovar com o alvinegro paulista no ano passado e depois de muito tempo, estendeu o seu contrato com o Timão
11 Fev 2026 | 14:50 |
Após uma longa novela, que iniciou no segundo semestre da temporada passada, finalmente o Corinthians anunciou a extensão contratual do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que renovou o contrato com o clube do Parque São Jorge, até o final desta temporada. Em seu site oficial, o Timão divulgou o retorno do argentino.
Fabrizio Angileri chegou ao Corinthians no início do ano passado e, de lá para cá, somou 42 partidas pelo clube do Parque São Jorge. Foi peça importante nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil de 2025. Nesta quarta-feira (11), ele já treinou parcialmente com o restante e, em breve, ficará à disposição da comissão técnica.
Fabrizio Angileri iniciou as negociações com a diretoria do Corinthians no ano passado, sendo iniciadas pelo ex-executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, porém, com a demissão dele e a chegada de Marcelo Paz, houve uma mudanças no rumo das conversas, o que teria irritado o lateral argentino.
As negociações entre Corinthians e Fabrizio Angileri chegaram a ficar paralisadas por semanas, por conta de divergências quanto ao valor das luvas, o que fez o Timão admitir a procura por outros jogadores da posição, mas sem descartar um possível retorno do lateral-esquerdo argentino.
Por fim, após um longo período de conversas travadas, a diretoria do Corinthians retomou as negociações com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri na última semana e fechou um acordo rapidamente com o jogador, que chega para a posição onde só tem Matheus Bidu, pois Hugo sofreu uma lesão grave.
Hugo Souza revela identificação rápida com o Corinthians: "Virei corinthiano"
11 Fev 2026 | 14:29
Hugo Souza faz revelação sobre proposta do Milan ao Corinthians: "um clube..."
11 Fev 2026 | 13:44
Corinthians pede valor alto para liberar Cacá e Athletico busca empréstimo do zagueiro
11 Fev 2026 | 11:52