
Futebol
Casagrande diz que Memphis Depay forçou cartão em jogo do Corinthians: "Escolhe quando vai jogar"
Futebol
|
O zagueiro Cacá comentou o pênalti marcado contra o Corinthians na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, neste domingo (13), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. O lance ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo e gerou discussão sobre a existência de contato faltoso na jogada com o atacante Vinicinho.
Cacá demonstrou insatisfação com a decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo e sugeriu que o juiz pode ter se equivocado. “Já me falaram ali que esse árbitro tem más intenções. [...] Às vezes também foi um erro de ser humano. Ele erra, eu erro, todos nós erramos”, declarou o zagueiro. O Corinthians enviou um ofício à CBF por conta do lance.
O defensor também falou sobre o momento da equipe na temporada. O Corinthians chegou ao quinto jogo seguido sem vencer e foi vaiado pelos torcedores após o apito final. “Eu, se fosse torcedor, também ia ficar chateado. Eles estão em uma posição correta de cobrar”, disse.
Cacá ainda comentou sobre o desempenho da equipe contra o Bragantino. “A equipe batalhou, teve boas oportunidades. Nos detalhes, não conseguimos fazer, e o Bragantino teve a sorte de fazer ali no fim”, concluiu o jogador, ao avaliar o resultado na Neo Química Arena.
Com o resultado, o Corinthians caiu para a 11ª colocação na tabela, com 16 pontos somados. O próximo compromisso será na quarta-feira (17), fora de casa, contra o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de clássico no Morumbis e decisão internacional nos EUA, o Timão encara compromissos em sete modalidades diferentes
|
O Corinthians terá uma agenda movimentada nesta semana com 12 partidas distribuídas entre futebol profissional, categorias de base, futsal, basquete e futebol feminino. Os destaques ficam para o Majestoso contra o São Paulo, no sábado (19), e a final da Teal Rising Cup, nos Estados Unidos, entre as Brabas e o Kansas City Current, marcada para terça (15), às 22h.
A semana começou com a equipe de futsal enfrentando o Minas, na segunda (14), no ginásio Wlamir Marques, pela Liga Nacional. Na terça, o Sub-17 enfrentou o Fortaleza em jogo decisivo pela classificação no Brasileiro da categoria. Ainda na terça, o time feminino principal enfrentará o Kansas em solo norte-americano, encerrando a noite.
Na quarta-feira (16), o time feminino Sub-20 encara a UDA em Alagoas, enquanto o elenco profissional masculino enfrenta o Ceará no Castelão, às 19h30, pela 14ª rodada do Brasileirão. Já na quinta, o Sub-20 vai ao Rio encarar o Fluminense, buscando escapar da zona de rebaixamento.
Na sexta-feira (18), o futsal volta à quadra para enfrentar o Marreco, no Paraná. No sábado, três partidas movimentam o dia: o Sub-20 enfrenta o União Suzano, o Feminino Sub-17 encara o Centro Olímpico, ambos na Fazendinha, e o time principal visita o São Paulo às 21h.
O encerramento da semana será no domingo (20), com o segundo jogo das quartas de final da Liga de Basquete Feminino entre Corinthians e Unimed Campinas, às 11h, no Wlamir Marques. O time precisa da vitória para forçar o terceiro jogo após derrota no primeiro duelo da série.
Empresa rompeu acordo antes mesmo de estampar sua marca em jogo oficial; multa será paga por rescisão antecipada do vínculo
|
O Corinthians confirmou nesta semana a rescisão de contrato com a Appgas, empresa que ocupava espaço de patrocínio na parte frontal da camisa da equipe profissional masculina. O encerramento da parceria foi solicitado pela própria patrocinadora ainda no dia 20 de maio, antes mesmo da estreia da marca no uniforme, e foi oficializado pelo clube por meio de nota.
Com o fim do acordo, a Appgas deverá arcar com a multa prevista por quebra antecipada do contrato, que tinha validade até fevereiro de 2026. A empresa também tinha direito a ações promocionais nos dias de jogos e nas dependências do CT Joaquim Grava.
A saída da patrocinadora amplia o número de espaços disponíveis para novos parceiros no uniforme corinthiano. Estão liberadas as áreas da barra inferior frontal da camisa, numeração, parte de trás do calção, omoplatas e região do tórax.
Esses locais têm sido utilizados pelo clube para promover ações ligadas à campanha de quitação da Neo Química Arena. A região do tórax, por exemplo, estava ocupada recentemente pela Viva Sorte, cujo contrato também foi encerrado no último mês.
Atualmente, o Corinthians mantém patrocínios ativos com Esportes da Sorte (máster), Banco BMG, Elétrica AREA, EZZE Seguros, Kasinski Consórcios, UniCesumar, SoccerGrass e Nike. A fornecedora de material esportivo, aliás, fechou uma renovação contratual com o clube para os próximos dez anos.
Após resultado negativo em casa, liderança da organizada se posicionou nas redes, cobrando postura da equipe e da diretoria
|
Alexandre Domênico, presidente da Gaviões da Fiel, se manifestou nas redes sociais após a derrota do Corinthians por 2 a 1 diante do Red Bull Bragantino, no último domingo (13), na Neo Química Arena. O dirigente da principal torcida organizada do clube fez críticas ao desempenho do time e à condução política da diretoria.
Entre as falas, Alê chamou o elenco de “covardes” e demonstrou insatisfação com o desempenho tático da equipe mesmo após um período de treinos. “E esse elenco de covardes? Do jeito que está indo, vamos brigar lá embaixo da tabela de novo”, escreveu. Ele também questionou a demora de Dorival Júnior nas substituições.
O líder da Gaviões também criticou a atuação do Conselho Deliberativo. Segundo ele, há lentidão nas decisões importantes para o clube. “O Conselho Deliberativo é uma lerdeza sem fim. Precisam falar com a torcida. Estamos cansados de esperar sem nenhuma notícia dos próximos passos”, completou.
No mesmo texto, Alê citou a fragmentação da torcida em meio às disputas políticas internas do Corinthians. Ele reforçou o apelo por união e protestos fora das redes sociais: “Chega de rede social, é hora de sair e protestar contra quem faz mal ao Corinthians.”
A partida foi marcada por manifestações da arquibancada. Parte dos torcedores entoou cantos de cobrança contra o elenco e a diretoria. O Corinthians ocupa atualmente a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos somados.