
Futebol
Acompanhe ao vivo - Santos x Corinthians - 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
15 Out 2025 | 07:28
Futebol
14 Jul 2025 | 16:55 |
O zagueiro Cacá comentou o pênalti marcado contra o Corinthians na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, neste domingo (13), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. O lance ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo e gerou discussão sobre a existência de contato faltoso na jogada com o atacante Vinicinho.
Cacá demonstrou insatisfação com a decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo e sugeriu que o juiz pode ter se equivocado. “Já me falaram ali que esse árbitro tem más intenções. [...] Às vezes também foi um erro de ser humano. Ele erra, eu erro, todos nós erramos”, declarou o zagueiro. O Corinthians enviou um ofício à CBF por conta do lance.
O defensor também falou sobre o momento da equipe na temporada. O Corinthians chegou ao quinto jogo seguido sem vencer e foi vaiado pelos torcedores após o apito final. “Eu, se fosse torcedor, também ia ficar chateado. Eles estão em uma posição correta de cobrar”, disse.
Cacá ainda comentou sobre o desempenho da equipe contra o Bragantino. “A equipe batalhou, teve boas oportunidades. Nos detalhes, não conseguimos fazer, e o Bragantino teve a sorte de fazer ali no fim”, concluiu o jogador, ao avaliar o resultado na Neo Química Arena.
Com o resultado, o Corinthians caiu para a 11ª colocação na tabela, com 16 pontos somados. O próximo compromisso será na quarta-feira (17), fora de casa, contra o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Brabas estavam em vantagem no placar até metade do segundo tempo em bola parada; equipe de Lucas Piccinato vence nos pênaltis
15 Out 2025 | 22:24 |
Foi com emoção. Corinthians eliminou a Ferroviária e chega em mais uma final da Libertadores Feminina. O confronto entre as equipes brasileiras terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar e foi decidido nas penalidades, com vitória corintiana por 7 a 6 com Nicole defendendo a última cobrança da equipe rival brasileira.
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e tensão entre duas das principais forças do futebol feminino brasileiro. A Ferroviária começou melhor, pressionando nos minutos iniciais e criando boas chances, especialmente com Aline Gomes, que exigiu defesa da goleira do Corinthians.
O Corinthians demorou a se encontrar, mas cresceu na reta final da primeira etapa. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio de Andressa Alves, a zagueira Mariza subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme para abrir o placar: 1 a 0 para o Timão.
Na segunda etapa, o Corinthians manteve o domínio territorial e criou novas oportunidades. Jhonson, que entrou no intervalo, teve duas chances claras, ambas defendidas por Luciana. A Ferroviária reagiu aos 35 minutos, quando Duda Santos cobrou falta da intermediária, Fátima Dutra desviou na primeira trave e Andressa completou para o gol, igualando o placar.
Com o empate persistente, a decisão foi para os pênaltis. Nicole, goleira do Corinthians, defendeu a cobrança de Fátima Dutra e foi decisiva para a classificação. A equipe perde apenas uma cobrança com Jaqueline, enquanto a Ferroviária desperdiçou duas, encerrando a disputa em 6 a 5.
Com o resultado, o Corinthians garantiu vaga na final Libertadores Feminina e enfrentará o Deportivo Cali, que eliminou o Colo-Colo também nos pênaltis. A decisão será realizada no sábado (18), às 20h (horário de Brasília), no mesmo estádio. A Ferroviária disputará o terceiro lugar contra o time chileno, às 16h.
As Brabas do Corinthians já conquistaram cinco títulos da competição e buscam o hexacampeonato. Além disso, a equipe de Lucas Piccinato quer chegar ao tricampeonato consecutivo.
Clube do Parque São Jorge usará uma camisa personalizada para o clássico desta noite de quarta-feira (15), em duelo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
15 Out 2025 | 21:01 |
Santos e Corinthians entram em campo na noite desta quarta-feira (15), após o período da Data Fifa ter chegado ao fim. Em busca dos três pontos, as equipes se enfrentam às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo trará uma mensagem especial do Timão, contra o feminicídio, onde a equipe alvinegra usará uma camisa personalizada.
O Corinthians divulgou a seguinte publicação em seu site oficial: "Nesta semana, o país revive a pergunta que marcou uma geração: “Quem matou Odete Roitman?”. Mas, nesta quarta-feira (15), o Sport Club Corinthians Paulista propõe uma reflexão ainda mais urgente — e infelizmente real: “Quem matou Maria? Quem matou Joana? Quem matou Paula?"
As perguntas estarão estampadas na camisa do time no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, em uma ação de conscientização sobre o feminicídio. A iniciativa busca dar visibilidade a um problema alarmante: o Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídios do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Somente em 2024, 1.492 mulheres foram mortas no país — uma média de quatro por dia.
Com a campanha, o Corinthians reforça seu compromisso histórico com causas sociais e com o uso do esporte como plataforma de transformação. A ação convida torcedores, mídia e sociedade a refletirem sobre o significado da pergunta "Quem matou?" — para que, um dia, ela volte a ser apenas uma lembrança da ficção, e não parte da nossa triste realidade."
Os jogadores do Corinthians que iniciarão a partida desta noite contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro e usarão a camisa personalizada serão: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.
O auxiliar Lucas Silvestre ganhou mais duas opções durante o período de treinamentos, mas tem desfalques importantes para o clássico
15 Out 2025 | 20:30 |
Depois de mais de 10 dias sem entrar em campo, o Corinthians volta a atuar na noite desta quarta-feira (15), no clássico contra o Santos, em partida que será realizada no Estádio da Vila Belmiro, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Lucas Silvestre, que vai substituir o técnico Dorival Júnior na beira do campo, terá o retorno de Rodrigo Garro, após o meia se recuperar de lesão na panturrilha.
O Corinthians terá alguns desfalques para o confronto de logo mais contra o Santos, André Carrillo (transição física), André Ramalho (transição física), Hugo Souza (suspenso), Matheus Bidu (suspenso), Ángel Romero (seleção paraguaia) e Félix Torres (seleção equatoriana), são as ausências de Lucas Silvestre para o clássico.
Além de Rodrigo Garro, Charles também está de volta aos relacionados do Corinthians, após ficar afastado por conta de dores no joelho. O time está escalado da seguinte forma para enfrentar o Santos: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.
Sem Neymar, que está se recuperando de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, Vojvoda escalou o Santos para o enfrentamento contra o Corinthians da seguinte forma: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz.
Nos 10 duelos anteriores entre Corinthians e Santos, o Timão derrotou o rival em cinco oportunidades, o time da Vila Belmiro venceu apenas duas vezes e ainda houve três empates. Nesta temporada de 2025, foram três partidas, com três vitórias do clube do Parque São Jorge.