Futebol

Cambismo e denúncias no Fiel Torcedor: Como está difícil comprar ingressos no Corinthians

Com a venda ilegal de ingressos e denúncias de irregularidades comprometem o acesso de torcedores do alvinegro paulista aos jogos

Cambismo e denúncias no Corinthians dificultam o acesso de torcedores aos ingressos. Foto: Marcos Ribolli
Cambismo e denúncias no Corinthians dificultam o acesso de torcedores aos ingressos. Foto: Marcos Ribolli

  |

Icon Comentário0

A venda de ingressos no Corinthians tem se tornado cada vez mais difícil, principalmente para os membros do programa Fiel Torcedor. Com a proximidade da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, cambistas já começam a negociar entradas para a Neo Química Arena, e os preços chegam a valores exorbitantes. Um ingresso popular no setor Sul pode custar até R$ 600, enquanto as entradas para o setor Oeste, considerado "premium", chegam a R$ 1.500.


O cambismo não é uma novidade para o clube, mas vem se agravando nos últimos tempos, gerando reclamações de torcedores e funcionários do Timão. A reportagem do ge conseguiu rastrear ingressos vendidos por cambistas com diversas origens: sócios-torcedores, conselheiros e até contas internas do próprio Corinthians. Estes ingressos, normalmente reservados para uso interno e distribuição a jogadores, empresários e parceiros comerciais, acabam sendo desviados e vendidos ilegalmente, gerando prejuízos para o clube e frustração para os fãs que não conseguem acessar os jogos.


Em um dos casos, dois ingressos vendidos por cambistas saíram da conta "Arrecadação - Vendas", do próprio Corinthians, e foram vendidos por um preço quatro vezes maior do que o valor original. De acordo com o ex-chefe da área de tecnologia do clube, Marcelo Munhoes, a distribuição de ingressos internos tem aumentado de forma alarmante. Ele afirma que, nos últimos meses, o número de ingressos reservados para contas internas aumentou consideravelmente, o que impactou diretamente a quantidade disponível para os sócios-torcedores.


Enquanto a polícia investiga o esquema de cambismo, o Corinthians tenta implementar medidas para combater a prática ilegal, como o monitoramento das redes sociais e o bloqueio de compras irregulares. Além disso, o clube tem trabalhado na implementação de um sistema de reconhecimento facial, previsto por lei para estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas. No entanto, o ex-funcionário do clube, Marcelo Munhoes, denuncia que o projeto de reconhecimento facial tem sido adiado pela diretoria, o que pode comprometer a solução do problema até o prazo estipulado.

Apesar das investigações e medidas adotadas, o cambismo segue como um grande desafio para o Corinthians, que precisa melhorar seus processos internos e garantir que seus torcedores tenham acesso aos ingressos de maneira justa e transparente. O clube também enfrenta desafios na gestão do Fiel Torcedor, com denúncias envolvendo empresas reprovadas pelo "compliance" do clube, como a 2GO Bank e a Ticket Hub, complicando ainda mais a situação. A transparência e o combate rigoroso a essas práticas se mostram essenciais para o futuro da relação do clube com seus fiéis torcedores.



Futebol

Corinthians x Bahia: Quartas de final do Brasileirão Feminino tem datas e horários definidos

Equipe paulista enfrenta adversário nordestino em agosto, com mando a definir; quem avançar pode encarar clássico na semi

Corinthians enfrenta o Bahia nos dias 9 e 15 de agosto pelas quartas de final do Brasileirão Feminino 2025, com jogos no SporTV - Foto: Reprodução
Corinthians enfrenta o Bahia nos dias 9 e 15 de agosto pelas quartas de final do Brasileirão Feminino 2025, com jogos no SporTV - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela detalhada das quartas de final do Brasileirão Feminino. O Corinthians enfrentará o Bahia em dois jogos: o primeiro será no dia 9 de agosto (sábado), às 18h, fora de casa, e o segundo no dia 15 de agosto (quinta-feira), às 21h, como mandante. Ambos os confrontos terão transmissão do SporTV.


Os duelos eliminatórios serão disputados em sistema de ida e volta. O time que somar mais gols no placar agregado avança à semifinal. Em caso de empate, a definição da vaga será nos pênaltis. O local exato das partidas ainda será confirmado pela CBF.


A equipe alvinegra encerrou a primeira fase na segunda colocação, com 34 pontos em 15 jogos. Foram dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 46 gols e a defesa sofreu 12.


Caso avance, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e Ferroviária na semifinal. O clube busca o sétimo título nacional, após conquistas em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.

Comandadas por Lucas Piccinato, as Brabas seguem em preparação para o mata-mata. Além do Brasileirão, o Corinthians também disputa o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Libertadores nesta temporada.



Futebol

Volante ex-Corinthians é convocado pela primeira vez para a seleção do Catar

Com passagens pela Europa e 10 títulos no futebol asiático, jogador formado no Brasil pode disputar Copa do Mundo em 2026

Guilherme, ex-Corinthians e atual jogador do Al-Sadd, foi naturalizado e vai defender o Catar nas Eliminatórias Asiáticas - Foto: Reprodução
Guilherme, ex-Corinthians e atual jogador do Al-Sadd, foi naturalizado e vai defender o Catar nas Eliminatórias Asiáticas - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O volante Guilherme, campeão paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013 pelo Corinthians, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção do Catar. Aos 34 anos, o jogador obteve a cidadania após cumprir o período mínimo exigido pela legislação local e passa a ser opção para as Eliminatórias Asiáticas.


O atleta iniciou sua trajetória no futebol pela Portuguesa e passou por clubes como Udinese, La Coruña e Olympiacos antes de chegar ao Catar, em 2020. Desde então, defende o Al-Sadd, onde conquistou 10 títulos, incluindo quatro ligas nacionais e duas Copas do Emir.


“É um sonho de todo jogador poder disputar uma Copa do Mundo e agora vou poder ajudar o Catar a realizar isso”, declarou o volante, que ainda completou: “Estou muito motivado para esse momento e vou trabalhar muito para atingir esse objetivo.”


A seleção catari disputará a quarta fase das Eliminatórias Asiáticas, ao lado de Emirados Árabes Unidos, Iraque, Omã, Arábia Saudita e Indonésia. Divididas em dois grupos, as equipes buscam as duas vagas diretas ao Mundial. Os segundos colocados disputarão uma repescagem.

Guilherme também comentou sobre o novo momento na carreira: “O Catar é um país que me recebeu muito bem. Sei da responsabilidade que agora terei e quero mostrar que essa escolha foi certeira". O jogador falou recentemente sobre um possível retorno ao Brasil.



Futebol

Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil Feminina tem data: saiba quem Corinthians pode enfrentar

Equipe feminina do Timão entra na Copa do Brasil apenas na terceira fase e terá estreia em jogo único, com mando de campo sorteado

Corinthians estreia na terceira fase da Copa do Brasil Feminina e terá adversário definido em sorteio realizado pela CBF - Foto: Reprodução
Corinthians estreia na terceira fase da Copa do Brasil Feminina e terá adversário definido em sorteio realizado pela CBF - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil Feminina para o dia 8 de julho, às 14h30, na Granja Comary, em Teresópolis. A competição conta agora com 32 equipes, incluindo os clubes da Série A1 do Brasileiro, que estreiam nesta etapa.




O Corinthians está entre os 16 times da elite nacional que se juntam aos classificados das fases anteriores. O adversário da equipe de Lucas Piccinato será definido por sorteio, assim como o mando de campo. Os confrontos acontecerão em jogos únicos e, em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.



Entre os possíveis adversários do Timão estão clubes que avançaram pela segunda fase, como Santos, Vasco, São José, Avaí/Kindermann, Realidade Jovem, Vitória, entre outros. A data-base para os jogos foi estipulada para o dia 6 de agosto.



O Corinthians volta à disputa da Copa do Brasil após nove anos. Desde que estruturou seu departamento de futebol feminino em 2018, o clube não venceu a competição. A única conquista ocorreu em 2016, ainda em parceria com o Audax.


Além da Copa do Brasil, o time feminino alvinegro está envolvido em outras três competições na temporada: o Brasileirão, o Campeonato Paulista e a Libertadores. No mesmo dia do sorteio, a Seleção Brasileira realiza treino com quatro jogadoras do Corinthians: Mariza, Yaya, Duda Sampaio e Jhonson.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians faz treino em período duplo com trabalho tático de Dorival Júnior
Futebol

Corinthians faz treino em período duplo com trabalho tático de Dorival Júnior

 

Icon Comentário0
Hugo Souza comemora marca de um ano no Corinthians: "Felicidade"
Futebol

Hugo Souza comemora marca de um ano no Corinthians: "Felicidade"

 

Icon Comentário0
Lideranças do elenco do Corinthians pedem reunião com Osmar Stabile após demissão de fisioterapeuta
Futebol

Lideranças do elenco do Corinthians pedem reunião com Osmar Stabile após demissão de fisioterapeuta

 

Icon Comentário0