Futebol

Cambismo e denúncias no Fiel Torcedor: Como está difícil comprar ingressos no Corinthians

Com a venda ilegal de ingressos e denúncias de irregularidades comprometem o acesso de torcedores do alvinegro paulista aos jogos

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

18 Mar 2025 | 13:31 |

Icon Comentário0

A venda de ingressos no Corinthians tem se tornado cada vez mais difícil, principalmente para os membros do programa Fiel Torcedor. Com a proximidade da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, cambistas já começam a negociar entradas para a Neo Química Arena, e os preços chegam a valores exorbitantes. Um ingresso popular no setor Sul pode custar até R$ 600, enquanto as entradas para o setor Oeste, considerado "premium", chegam a R$ 1.500.


O cambismo não é uma novidade para o clube, mas vem se agravando nos últimos tempos, gerando reclamações de torcedores e funcionários do Timão. A reportagem do ge conseguiu rastrear ingressos vendidos por cambistas com diversas origens: sócios-torcedores, conselheiros e até contas internas do próprio Corinthians. Estes ingressos, normalmente reservados para uso interno e distribuição a jogadores, empresários e parceiros comerciais, acabam sendo desviados e vendidos ilegalmente, gerando prejuízos para o clube e frustração para os fãs que não conseguem acessar os jogos.


Em um dos casos, dois ingressos vendidos por cambistas saíram da conta "Arrecadação - Vendas", do próprio Corinthians, e foram vendidos por um preço quatro vezes maior do que o valor original. De acordo com o ex-chefe da área de tecnologia do clube, Marcelo Munhoes, a distribuição de ingressos internos tem aumentado de forma alarmante. Ele afirma que, nos últimos meses, o número de ingressos reservados para contas internas aumentou consideravelmente, o que impactou diretamente a quantidade disponível para os sócios-torcedores.


Enquanto a polícia investiga o esquema de cambismo, o Corinthians tenta implementar medidas para combater a prática ilegal, como o monitoramento das redes sociais e o bloqueio de compras irregulares. Além disso, o clube tem trabalhado na implementação de um sistema de reconhecimento facial, previsto por lei para estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas. No entanto, o ex-funcionário do clube, Marcelo Munhoes, denuncia que o projeto de reconhecimento facial tem sido adiado pela diretoria, o que pode comprometer a solução do problema até o prazo estipulado.

Apesar das investigações e medidas adotadas, o cambismo segue como um grande desafio para o Corinthians, que precisa melhorar seus processos internos e garantir que seus torcedores tenham acesso aos ingressos de maneira justa e transparente. O clube também enfrenta desafios na gestão do Fiel Torcedor, com denúncias envolvendo empresas reprovadas pelo "compliance" do clube, como a 2GO Bank e a Ticket Hub, complicando ainda mais a situação. A transparência e o combate rigoroso a essas práticas se mostram essenciais para o futuro da relação do clube com seus fiéis torcedores.



Futebol

Marcelo Paz detalha situação de Fabrizio Angileri no Corinthians: "É um atleta que..."

Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista comentou sobre as negociações do lateral-esquerdo com o clube, mesmo após encerramento do contrato

Marcelo Paz fala sobre uma possível permanência de Fabrizio Angileri no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Marcelo Paz fala sobre uma possível permanência de Fabrizio Angileri no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

25 Jan 2026 | 00:50 |

Icon Comentário0

Apesar de não ter renovado o contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, o Corinthians juntamente com os representantes do jogador, seguem em negociação nos últimos dias, para chegar a um denominador comum. O diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, Marcelo Paz, falou em entrevista à Rádio Bandeirantes, sobre a situação envolvendo o argentino.


Marcelo Paz detalha situação de Fabrizio Angileri no Corinthians


Apesar do Corinthians estar buscando um outro lateral-esquerdo no mercado, Marcelo Paz revelou que a diretoria corinthiana não descarta uma renovação de Fabrizio Angileri e as negociações ainda podem ter um final feliz. Nomes como Matheus Reis e Cuiabano estão no radar do clube do Parque São Jorge.


Marcelo Paz detalha situação de Fabrizio Angileri no Corinthians: "Não descarto o nome dele."

Marcelo Paz falou à Rádio Bandeirantes, sobre as negociações por Fabrizio Angileri. "O contrato do Angileri venceu e chegamos a iniciar uma tentativa de renovação, mas não houve avanço até então. Apesar disso, não descarto o nome dele. É um atleta que ainda não fechou com ninguém e tem muita identificação com o clube e com os companheiros."


Fabrizio Angileri tem uma proposta do Corinthians na mesa e o valor das luvas é o ponto para que a negociação siga travada até o momento. "No momento, não há uma negociação em curso, mas, como o futebol é dinâmico e ele já demonstrou qualidade e empenho aqui dentro, essa conversa pode ser retomada em algum momento."

Busca por outros laterais

Matheus Bidu no momento é o titular da posição e o Corinthians mapeia o mercado em busca de alguém para brigar com o atleta pela titularidade. Atualmente, as opções são menores, devido a falta de dinheiro do clube do Parque São Jorge, porém, nos últimos dias, Cuiabano, do Nottingham Forest, da Inglaterra e Matheus Reis, do Sporting, de Portugal, foram sondados.


Futebol

Corinthians quer lateral do Sporting, mas enfrenta concorrência de time do Brasileirão

Após não conseguir renovar o contrato de Fabrizio Angileri, o clube do Parque São Jorge busca mais um jogador para a posição, neste início de ano

O Corinthians busca a contratação de jogador do Sporting e pode brigar com equipe do Brasileirão pelo atleta - Foto: Reprodução/Instagram
O Corinthians busca a contratação de jogador do Sporting e pode brigar com equipe do Brasileirão pelo atleta - Foto: Reprodução/Instagram

25 Jan 2026 | 00:35 |

Icon Comentário0

Depois de não chegar a um acordo pela renovação contratual do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, a diretoria do Corinthians deseja buscar um novo jogador para a posição neste início de temporada, mesmo tendo Matheus Bidu e Hugo. Segundo as informações dos jornalistas Fábio Lázaro, Guilherme Xavier e Lucas Musetti do portal UOL Esporte, o Timão está interessado na contratação de Matheus Reis.


Corinthians quer lateral do Sporting, mas enfrenta concorrência de time do Brasileirão


Apesar do interesse do Corinthians em contratar o lateral-esquerdo Matheus Reis, que está no Sporting, de Portugal, desde julho de 2021, a diretoria do Timão tem concorrência de uma equipe que disputa a Série A do Brasileirão, isso porque, o Santos também deseja a contratação do jogador.


Atleta das categorias de base do São Paulo, Matheus Reis atuou ainda no Atlético de Sorocaba e no Bahia, aqui no futebol brasileiro, antes de ir para a Europa em janeiro de 2018, indo para Portugal, onde permanece até hoje. O atleta tem passagens por Moreirense e Rio Ave, antes de chegar ao Sporting, clube atual do lateral-esquerdo.

Matheus Reis se encaixa no perfil de jogadores procurados pela diretoria do Corinthians, tendo em vista que, o jogador tem contrato com o Sporting até junho deste ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. A direção corinthiana visa poucos gastos, por conta da falta de verba.


Marcelo Paz iniciou contatos por Matheus Reis há semanas

Com a indefinição da permanência de Fabrizio Angileri, a diretoria do Corinthians comandada pelo diretor executivo de futebol, Marcelo Paz, iniciou os contatos há algumas semanas com os representantes do lateral-esquerdo Matheus Reis. A tendência é que o defensor não renove o seu contrato com o Sporting, o que pode facilitar as negociações para o Timão, que não planeja pagar pela sua contratação.


Futebol

Ex-dirigente do Flamengo não se arrepende de demissão de técnico do Corinthians

Dorival Júnior soma diversos títulos importantes nas últimas temporadas e chegou a dirigir a Seleção Brasileira, antes da chegada de Carlo Ancelotti

Antes do Corinthians, Dorival Júnior dirigiu a Seleção Brasileira, São Paulo e Flamengo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Antes do Corinthians, Dorival Júnior dirigiu a Seleção Brasileira, São Paulo e Flamengo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

25 Jan 2026 | 00:10 |

Icon Comentário0

Antes de chegar ao Corinthians e conquistar o título da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior estava a frente da Seleção Brasileira, onde chegou com méritos, após vencer a Copa do Brasil com o São Paulo e Flamengo nos anos de 2023 e 2022, além de ganhar a Libertadores com o time rubro-negro. Marcos Braz, atual dirigente do Remo, revelou que não se arrepende por ter demitido o atual comandante do Timão, após os dois troféus.


Ex-dirigente do Flamengo não se arrepende de demissão de técnico do Corinthians


Depois de demitir Dorival Júnior, o Flamengo contratou o português Vitor Pereira, que estava no Corinthians e fechou com o rubro-negro carioca, após ficar livre no mercado. O resultado para o time do Rio de Janeiro foi o pior possível, pois o time não venceu nenhum troféu em 2023. Marcos Braz falou sobre a demissão do atual comandante corinthiano.


Ex-dirigente do Flamengo, Marcos Braz não se arrepende de demissão de técnico do Corinthians: "Entendemos que não deveríamos ficar."

Marcos Braz explicou a demissão de Dorival Júnior, em entrevista ao 'GE'. "A gente iniciou o processo de renovação e fez uma proposta. Veio uma contraproposta e no meio disso aí entendemos que não deveríamos ficar reféns e fomos por outro caminho. Isso foi o que aconteceu. Talvez se tivéssemos mais certezas em relação a a, b ou c, poderíamos estender essa negociação por um novo contrato."


Completou ainda o diretor de futebol do Remo, que revelou não ter arrependimentos por demitir Dorival Júnior. "Mas entendemos que deveríamos trocar e foi feito. Falar desse assunto em cima dos resultados… Na verdade, a análise é essa, em cima dos resultados posteriores, aí é muito difícil. Eu acho… Acho não, eu trocaria de novo."

Corinthians x Flamengo na Supercopa do Brasil

Corinthians e Flamengo vão se enfrentar na final da Supercopa do Brasil e colocará frente a frente o técnico Dorival Júnior contra a sua antiga equipe. A partida acontecerá no dia 1º de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), na Arena BRM Mané Garrincha, em Brasília, valendo o primeiro troféu de 2026.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior projeta início do Brasileirão e quer Corinthians diferente de 2025
Futebol

Dorival Júnior projeta início do Brasileirão e quer Corinthians diferente de 2025

24 Jan 2026 | 22:09

Icon Comentário0
Éderson, ex-Corinthians, entra na mira de clube espanhol
Futebol

Éderson, ex-Corinthians, entra na mira de clube espanhol

24 Jan 2026 | 22:01

Icon Comentário0
Corinthians tem pior jejum desde a sequência negativa no Paulistão 2024
Futebol

Corinthians tem pior jejum desde a sequência negativa no Paulistão 2024

24 Jan 2026 | 21:29

Icon Comentário0