Futebol

Camisa 10 do Corinthians Feminino analisa derrota para o Palmeiras

Meio-campista também comentou sobre as cobranças da torcida corinthiana direcionadas ao técnico alvinegro Lucas Piccinato

Camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante | Divulgação/Corinthians Feminino
Camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante | Divulgação/Corinthians Feminino

  |

Icon Comentário0

O Corinthians foi superado pelo Palmeiras por 2 x 1 na manhã deste sábado, 12, na Fazendinha, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. Após abrir o placar com Andressa Alves, as Brabas sofreram a virada em dois lances de bola parada e amargaram mais um resultado negativo em clássicos recentes.


Uma das jogadoras mais experientes do elenco, Gabi Zanotti avaliou o desempenho da equipe. A camisa 10 chamou a atenção para o momento da temporada e os ajustes necessários daqui em diante.


“O clássico é sempre dessa forma, é um jogo sempre decidido em detalhes, as duas equipes estão ali em estado de alerta o tempo todo, muito concentradas, o nível de concentração muito alto. E no meu ver a gente fez um bom primeiro tempo, teve um bom controle da partida, criamos talvez as melhores oportunidades de gol, mas erramos ali no terço final, não conseguimos concluir em gols. E isso faz muita falta quando a gente fala de um jogo tão grande como um clássico. Eu prefiro que isso aconteça nesse momento porque liga mais ainda um estado de alerta, porque a gente sabe que a temporada é longa, depois entra a fase de mata-mata, onde quem sempre quer brigar está lá em cima na primeira colocação.”


Zanotti também comentou sobre as cobranças da torcida direcionadas ao técnico Lucas Piccinato Piccinato. Para a camisa 10, esse tipo de reação é esperado em um clube com o histórico vencedor como o do Corinthians, onde a exigência por resultados é constante.

“Ah, é normal. A nossa torcida sempre esteve acostumada a ganhar, eu também. É isso que a gente gosta, a gente vai lutar sempre, vai dar a vida dentro de campo. Então, o nosso torcedor nunca esteve acostumado com placares adversos, mas com a competitividade a cada ano que passa. As equipes acabam estudando muito mais, a gente tem muito mais relatórios sobre a nossa equipe. É normal que isso aconteça, a gente entende, compreende toda essa cobrança do torcedor. E a gente não pode deixar isso interferir dentro de campo. Talvez um ajuste ali dentro, se a gente não toma o gol, se a gente tivesse matado o jogo 2 x 1, eu não estaria dando esse discurso aqui, a torcida estaria feliz da vida. Talvez nem pensando em alguns detalhes, algumas falhas que ocorreram dentro da partida. Então é um momento de paciência, mas ao mesmo tempo um nível de concentração lá em cima, estado de alerta, porque a gente quer estar sempre brigando pelo primeiro lugar.”


Após a derrota para o arquirrival, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 15 de abril, às 19h (de Brasília). As Brabas enfrentam o Fluminense no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão.


Futebol

José Martínez critica calendário e lamenta lesões no Corinthians

O Timão vem enfrentando uma sequência preocupante de lesões no elenco e teve cinco desfalques no clássico contra o Palmeiras

Na próxima quarta-feira (16), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Na próxima quarta-feira (16), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Desde que conquistou o título do Campeonato Paulista em março, o Corinthians vem enfrentando uma sequência preocupante de lesões no elenco. No clássico contra o Palmeiras, disputado no último sábado (12), pela terceira rodada do Brasileirão, o auxiliar Emiliano Díaz — que substituiu o suspenso Ramón Díaz — teve que lidar com a ausência de cinco jogadores considerados titulares.


Após o revés por 2 a 0 na Arena Barueri, o volante José Martínez foi questionado sobre sua condição física e a dos companheiros. O venezuelano não escondeu a insatisfação com a exigente agenda de jogos da equipe em 2025.


“Sabemos o número de jogos que nós temos. Pessoalmente, tenho jogos com a seleção, vou para a seleção, volto, e tenho que jogar com a seleção novamente. Somos jogadores profissionais e temos que estar preparados para isso, mas às vezes o corpo também cobra seu preço com o cansaço. Às vezes queremos dar mais e quando o cansaço chega porque queremos jogar, as lesões começam, mas todos nós sabemos que temos que ser profissionais e, quando chega o momento em que não podemos, não podemos. Mas você quer continuar jogando porque quer ajudar a equipe e é aí que as lesões aparecem”, afirmou o meio-campista na saída do estádio.


Os desfalques do Timão no Dérbi foram significativos. Hugo Souza, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Rodrigo Garro e Igor Coronado ficaram fora da partida por problemas físicos. Todas as lesões começaram a ser tratadas logo após o término do Estadual.

Martínez, que atualmente está disponível, também enfrentou problemas recentemente. Em março, sofreu uma lesão no joelho direito e chegou a ser poupado de compromissos com a seleção venezuelana. Totalmente recuperado, voltou a figurar entre os titulares no meio-campo alvinegro.


Em 2025, o Corinthians já disputou 25 partidas até o dia 12 de abril — uma média de mais de seis jogos por mês. Martínez esteve presente em 18 desses confrontos, mostrando regularidade mesmo em meio ao calendário apertado.

A maratona de jogos continua. Na próxima quarta-feira (16), o Corinthians volta a campo para enfrentar o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Neo Química Arena, às 19h30.


Futebol

Ex-Corinthians marca em empate do Atlético Mineiro contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro

Partida no Estádio do Mineirão, terminou empatado pelo placar de 2 a 2 e o jogo foi o último da rodada de número três do Brasileirão

Ex-Corinthians marca em empate do Atlético Mineiro contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Ex-Corinthians marca em empate do Atlético Mineiro contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

  |

Icon Comentário0

Seis jogos movimentaram este domingo de futebol no Campeonato Brasileiro. O Bahia empatou com o Mirassol pelo placar de 1 a 1. O Grêmio perdeu em casa para o Flamengo por 2 a 0. São Paulo e Cruzeiro também ficaram em igualdade (1 a 1). O Fluminense venceu o Santos no final do jogo pelo placar de 1 a 0. Fortaleza e Inter ficaram no 0 a 0 e Atlético Mineiro e Vitória fizeram um grande jogo e empataram por 2 a 2.


Ex-Corinthians marca em empate do Atlético Mineiro contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro


No último jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético Mineiro e Vitória se enfrentaram no Estádio do Mineirão e os visitantes chegaram a ficar duas vezes na frente do placar, mas o time da casa conseguiu chegar ao empate em duas oportunidades. Ex-Corinthians, Fausto Vera foi titular e marcou o primeiro gol dos mandantes.


Os gols saíram todos na segunda etapa, Lucas Halter abriu o placar para o Vitória. Dez minutos depois, o ex-jogador do Corinthians, Fausto Vera, empatou para o Atlético Mineiro. Aos 20 minutos da segunda etapa, Matheusinho colocou os baianos novamente na frente do placar, porém, nos minutos finais do jogo, Igor Gomes marcou e definiu o resultado.

Nesta temporada, Fausto Vera tem recebido poucas oportunidades no time do Atlético Mineiro. O jogador fez o seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro e havia jogado apenas uma partida do Campeonato Mineiro e uma partida da Copa Sul-Americana, saindo do banco de reservas nos dois jogos.


Jogos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino 1 x 0 Botafogo

Juventude 2 x 1 Ceará

Palmeiras 2 x 0 Corinthians

Vasco da Gama 3 x 1 Sport

Bahia 1 x 1 Mirassol

São Paulo 1 x 1 Cruzeiro

Grêmio 0 x 2 Flamengo

Fluminense 1 x 0 Santos

Fortaleza 0 x 0 Internacional

Atlético Mineiro 2 x 2 Vitória


Futebol

Sem conversas por retorno, ex-Corinthians pode jogar no futebol europeu

Apesar do torcedor corintiano querer volta de jogador que está no futebol asiático, destino de atacante pode ser o Velho Continente

Sem conversas por retorno e em grande fase no futebol da Ásia, ex-Corinthians pode jogar no futebol europeu - Foto: Divulgação/Al-Rayyan
Sem conversas por retorno e em grande fase no futebol da Ásia, ex-Corinthians pode jogar no futebol europeu - Foto: Divulgação/Al-Rayyan

  |

Icon Comentário0

Em grande fase no futebol asiático, o atacante Róger Guedes ex-Corinthians, marcou três pelo Al-Rayyan, do Catar, na vitória da equipe, que é comandada pelo ex-treinador do Botafogo, Artur Jorge, pelo placar de 5 a 3, no campeonato local. Recentemente, o atleta curtiu um post do perfil oficial do clube do Parque São Jorge.


Sem conversas por retorno, ex-Corinthians pode jogar no futebol europeu


Apesar disso, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal 'UOL Esporte', não há nenhuma movimentação da diretoria do Corinthians para contratar Róger Guedes, mas muitos torcedores pedem o retorno do camisa 10 do Al-Rayyan, que tem números impressionantes no futebol do Catar.


De acordo com as informações do jornalista especializado em transferências internacionais, Fabrizio Romano, Róger Guedes está sendo monitorado por muitos times do futebol europeu, para a janela do meio do ano, que é a mais movimentada do Velho Continente. O ex-Corinthians é o artilheiro do campeonato do Catar, após os três gols marcados na última rodada.

Nesta temporada com a camisa do Al-Rayyan, do Catar, Róger Guedes marcou 24 gols e deu cinco assistências, em 35 jogos. São 29 envolvimentos com gols nesta temporada com a camisa do time catári, o que despertou o interesse de muitas equipes do futebol europeu em seu futebol.


O próximo jogo do Al-Rayyan no campeonato local, será na próxima sexta-feira (18), contra o Qatar SC, dentro de casa. O duelo é válido pela última rodada da competição e o Al-Rayyan está apenas na quinta colocação. O ex-Corinthians Róger Guedes, é o artilheiro da liga e no torneio, tem 22 envolvimentos em gols, em 21 partidas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Joia da base do Corinthians conquistar o Dul-Americano com a seleção brasileira
Futebol

Joia da base do Corinthians conquistar o Dul-Americano com a seleção brasileira

 

Icon Comentário0
Corinthians Feminino se reapresenta e inicia preparação para enfrenta o Fluminense
Futebol

Corinthians Feminino se reapresenta e inicia preparação para enfrenta o Fluminense

 

Icon Comentário0
Corinthians é campeão do torneio sub-15 nos Emirados Árabes
Futebol

Corinthians é campeão do torneio sub-15 nos Emirados Árabes

 

Icon Comentário0