
Futebol
Caso Kauê Furquim faz diretoria do Corinthians se prevenir com manutenção de jovens
22 Ago 2025 | 12:07
Futebol
07 Jul 2025 | 15:42 |
A possível chegada de Carlos Miguel ao Palmeiras tem gerado grande repercussão entre os torcedores alviverdes, que demonstram apoio massivo à contratação do goleiro ex-Corinthians. Atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, o jogador perdeu espaço como titular e passou a ser visto como uma oportunidade de mercado para o clube paulista, que busca um substituto à altura de Weverton, cujo desempenho recente tem sido alvo de críticas, principalmente após a eliminação do Mundial de Clubes.
Nas redes sociais, a torcida palestrina se manifestou de forma entusiasmada. Muitos consideram Carlos Miguel o nome ideal para assumir a meta do Verdão, destacando sua juventude, envergadura (2,04m) e histórico positivo no rival Corinthians. Comentários como “seria o goleiro para ficar anos” e “tem tudo para ser titular absoluto” se multiplicaram, reforçando o respaldo popular à possível investida.
A diretoria do Palmeiras, liderada por Leila Pereira, ainda não formalizou proposta, mas monitora a situação do ex-Corinthians com atenção. A iminente saída de Marcelo Lomba, reserva imediato de Weverton, que tem contrato até o fim do ano e foi sondado pelo Fluminense, aumenta a urgência por reforços na posição para a equipe. A comissão técnica de Abel Ferreira considera o setor estratégico e vê com bons olhos a chegada de um nome com potencial de evolução e longa permanência.
Carlos Miguel, que teve boa passagem pelo Corinthians antes de se transferir para o futebol europeu, é reconhecido por sua segurança em bolas aéreas, reflexos apurados e habilidade com os pés, características valorizadas no estilo de jogo do Palmeiras. Além do aspecto técnico, sua contratação também teria peso simbólico, por se tratar de um ex-jogador do maior rival.
Depois da ida de Cássio para o Cruzeiro, entendia-se que Carlos Miguel seria o dono da posição do Corinthians. No entanto, sua saída conturbada do clube, deixou muitos torcedores desapontados. Mesmo assim, ele aceitou as críticas, diz não guarda rancor e que ainda é torcedor do Timão. Embora ainda não haja negociação oficial, a movimentação nos bastidores promete esquentar com a abertura da próxima janela de transferências. Com o apoio da torcida e a necessidade de renovação no gol, Carlos Miguel pode, em breve, vestir a camisa alviverde e iniciar um novo capítulo em sua carreira enfrentando algumas vezes seu ex-time.
Ex-jogador do clube do Parque São Jorge fala sobre disputa por posição com Weverton, ídolo e titular da equipe do técnico português Abel Ferreira
22 Ago 2025 | 14:12 |
Nesta sexta-feira (22), o goleiro Carlos Miguel foi apresentado como o mais novo reforço do Palmeiras para esta temporada. O ex-Corinthians chega no arquirrival para disputar posição com Weverton e dentre muitos assuntos que falou, comentou sobre o vídeo em que está zoando o time alviverde na época que vestia a camisa do Timão.
Carlos Miguel é apresentado no Palmeiras e comenta polêmica na época de Corinthians
Um ano antes, o jogador estava no Corinthians, depois da saída de Cássio, mas acabou aceitando uma oferta do Nottingham Forest e deixou o Timão. Uma temporada depois, sendo banco de reservas do clube inglês, o atleta optou em retornar ao futebol brasileiro, fechando com o Palmeiras.
Ex-Corinthians, Carlos Miguel comenta sobre repercussão do vídeo de zoação ao Palmeiras: "Eu era muito imaturo."
Carlos Miguel minimizou a polêmica do vídeo durante a sua apresentação. "Pelo contrário, a torcida do Palmeiras, com toda a repercussão (da negociação), ficou toda feliz, ao contrário dos adversários, que divulgaram vídeo de quando eu era muito imaturo, era bobeira, zoação, coisa de quem vem da base, normal. Passado já foi, quero agradecer o que vem pela frente e o que o Palmeiras me proporciona."
Ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel revelou como foi as suas primeiras conversas com o técnico Abel Ferreira. "Primeiros dias foram felizes, sou uma pessoa muito comunicativa, pessoal do elenco é gente boa, muito leve, a estrutura é muito tranquila. A conversa com ele foi direta e clara, somos profissionais, estamos aqui para trabalhar."
Carlos Miguel ganhou elogios do goleiro Weverton, ídolo e responsável por ajudar o Palmeiras em muitas conquistas. "As pessoas às vezes acham que chega alguém para competir é um problema. É bom para o Palmeiras. Meu maior desejo é que o Palmeiras continue bem, com sua mentalidade."
Clube do Parque São Jorge iniciou contatos com atacante colombiano antes de sofrer o transfer ban e atleta acabou fechando com o time carioca
22 Ago 2025 | 13:52 |
Anunciado pelo Vasco nesta semana, o atacante colombiano Andrés Goméz, que estava Rennes, da França, está regularizado e pronto para estrear na equipe, algo que pode acontecer no próximo final de semana, contra o Corinthians, no Estádio São Januário, às 16h, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contratado pelo Vasco, Andrés Goméz tinha negociações em curso com o Corinthians
Novo camisa 11 do Vasco, Andrés Goméz tinha negociações em curso com o Corinthians, antes do time sofrer o transfer ban na segunda-feira da semana passada. O clube do Parque São Jorge por meio do diretor executivo Fabinho Soldado, estava em conversas constantes com o empresário do atleta.
Andrés Goméz, de 22 anos, pertence ao Rennes, da França, clube no qual enfrentou dificuldades de adaptação. Por conta disso, o time europeu vinha buscando seu empréstimo. O atacante tem um contrato com a equipe francês até junho de 2029 e foi contratado junto ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos, em 2024.
Por conta das dificuldades financeiras do Corinthians, o clube carioca ofereceu um salário mais alto do que o proposto pelo alvinegro paulista. O Timão ainda tentou igualar a oferta, mas não conseguiu e o Vasco se aproveitou do momento conturbado do Time do Povo, principalmente com o impeachment de Augusto Melo e o transfer ban da Fifa - para convencer o empresário do jogador.
Vasco x Corinthians - possível estreia de Andrés Goméz
Pertos da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, em São Januário. O duelo pode marcar a estreia do novo reforço do time carioca, Andrés Goméz, que está regularizado. As equipes vem de derrota nos últimos jogos e querem abrir distância do Z4.
Definição do novo presidente do clube do Parque São Jorge acontecerá na próxima segunda-feira (25), na sede do time alvinegro paulista
22 Ago 2025 | 13:17 |
Após o impeachment do ex-presidente do Corinthians Augusto Melo, o Timão definiu a nova data para escolher o mais novo mandatário do clube do Parque São Jorge. O Conselho Deliberativo confirmou o dia 25 de agosto, como a data que será definida quem estará no comando do clube até dezembro de 2026. Osmar Stabile, Antônio Roque Citadini e André Castro estão na disputa.
Candidato à presidência do Corinthians critica trabalho de Fabinho Soldado
Durante entrevista ao canal do jornalista Pedro Ramiro na última quinta-feira (21), o candidato à presidência do Corinthians Antônio Roque Citadini, fez críticas ao trabalho do diretor executivo Fabinho Soldado no Timão. Caso Citadini vença a eleição no alvinegro paulista, o dirigente não deve continuar no Time do Povo.
Candidato à presidência do Corinthians, Antônio Roque Citadini critica trabalho de Fabinho Soldado: "Ele é tido como espetacular."
Em entrevista ao canal de Ramiro, Citadini critica trabalho de Fabinho Soldado no Corinthians. "Ele conseguiu uma proeza: ele é defendido por todo mundo na mídia e o clube não ganha. Você não pode criticar o Fabinho Soldado, porque ele é tido como 'espetacular'... Não sei da onde. Eu não quero criticar o trabalhado dele. Se for bem, vai bem. Se não for, não vai."
O candidato ainda falou sobre o transfer ban que o Corinthians sobreu da Fifa. "Nós vamos ter que trabalhar um outro Profut, além de fazer uma grande proposta de contenção de despesa nós vamos ter que trabalhar um Profut. Um novo Profut. Não, a solução para o clube. Não é para o transfer ban."
Pedro Ramiro ainda questionou o candidato à presidência. "Mas se o senhor assumisse hoje, o que o senhor faria para resolver o transfer ban?" Antônio Roque Citadini respondeu. "Vem cá, se tiver dinheiro paga, se não tiver não paga, não contrata. É simples: tem dinheiro, vai lá em paga. Não tem dinheiro, fica sem contratar. Até arrumar dinheiro."