Futebol

CBF define arbitragem de clássico entre São Paulo e Corinthians

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, a Daronco foi escalado para apitar dois jogos do Alvinegro Paulista e também dois do rival Tricolor

Timão chega ao clássico com 19 pontos na nona colocação e tem chances de chegar ao G6 ainda nesta rodada | Divulgação/Corinthians
Timão chega ao clássico com 19 pontos na nona colocação e tem chances de chegar ao G6 ainda nesta rodada | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para o clássico entre São Paulo e Corinthians. O Majestoso está marcado para este sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, e será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O gaúcho Anderson Daronco será o responsável por apitar a partida. O experiente juiz será auxiliado pelos assistentes Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel, ambos também do Rio Grande do Sul. O paulista João Vitor Gobi foi escalado com quarto árbitro. O comando da arbitragem de vídeo, por sua vez, ficará a cargo do gaúcho Daniel Nobre Bins.


Na atual edição do Brasileirão, Daronco apitou dois jogos do Corinthians e também dois do São Paulo. O juiz esteve no comando do apito em duas vitórias do Timão: a de 3 a 0 sobre o Vasco e a por 2 a 1 sobre o Sport, ambas na Neo Química Arena.


Por outro lado, com Daronco no apito nesta temporada, o São Paulo ainda não venceu. O gaúcho foi o juiz no empate em 1 a 1 contra o Ceará, no Castelão, e também na derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova.

O São Paulo vive um momento delicado e está próximo da zona de rebaixamento - ocupa a 16ª colocação, com 13 pontos, um a mais que o Vitória, que abre o Z4. Já o Corinthians se vê mais tranquilo e figura em nono lugar, com 19 pontos. Neste sábado, as duas equipes ficam cara a cara para ver quem leva a melhor no segundo Majestoso do ano.



Futebol

Corinthians tem bom retrospecto contra treinador do São Paulo

Alvinegro Paulista já enfrentou o técnico rival duas vezes durante sua primeira passagem pelo Tricolor, ambas em 2021, e as duas terminaram empatadas

Timão chega ao clássico com 19 pontos na nona colocação e tem chances de chegar ao G6 ainda nesta rodada | Divulgação
Timão chega ao clássico com 19 pontos na nona colocação e tem chances de chegar ao G6 ainda nesta rodada | Divulgação

  |

Icon Comentário0

Neste sábado, 19, o Corinthians enfrenta o São Paulo do técnico Hernán Crespo, no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tem um retrospecto positivo contra o treinador argentino, que ainda não saiu vitorioso sobre o Alvinegro Paulista


Crespo já enfrentou o rival duas vezes durante sua primeira passagem pelo Tricolor, ambas em 2021, e as duas terminaram empatadas. A primeira foi no dia 2 de maio, pela primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Na ocasião, o São Paulo empatou por 2 a 2 com gols de Miranda e Luciano, enquanto Luan e Gustavo Mosquito balançaram as redes para o Corinthians.


Já o segundo confronto ocorreu no dia 30 de junho, pela oitava rodada do Brasileirão, também na casa do adversário. O empate sem gols, no entanto, teve um detalhe: Crespo não esteve à beira do campo, já que cumpria suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Seu auxiliar Juan Branda, membro da comissão técnica, foi quem comandou a equipe naquela ocasião.


Agora, de volta ao São Paulo, Crespo tenta encerrar uma série de sete jogos consecutivos sem vitória pelo Campeonato Brasileiro — cinco deles no fim de sua primeira passagem e dois neste novo ciclo, contra Flamengo (2 a 0) e Red Bull Bragantino (2 a 2), ambos fora de casa.

O Timão chega ao clássico com 19 pontos na nona colocação. Já o São Paulo soma 13 pontos e está na 16ª posição. Dependendo de outros resultados na rodada, em caso de vitória o Timão pode chegar ao G6. A expectativa é de casa cheia no Morumbis, o que marcará a reestreia de Crespo diante da torcida.



Futebol

Escalação: Corinthians tem voltas importantes para clássico contra o São Paulo

Suspensos contra o Ceará na última rodada, os atacantes Romero e Memphis Depay voltam e devem formar o setor ofensivo no clássico

Timão chega ao clássico com 19 pontos na nona colocação e pode chegar ao G6 ainda nesta rodada | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Timão chega ao clássico com 19 pontos na nona colocação e pode chegar ao G6 ainda nesta rodada | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians terá mudanças na escalação no clássico contra o São Paulo, neste sábado, 19, às 21h, no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior conta com o retorno de três jogadores, mas também tem uma baixa na equipe titular.


Suspensos contra o Ceará, em partida na última quarta-feira, os atacantes Romero e Memphis Depay voltam e devem formar o ataque titular. Quem também fica à disposição é Gustavo Henrique, que foi poupado para controle de carga na rodada passada.


Sem poder contar com Matheuzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dorival Júnior deve voltar a escalar Félix Torres na lateral direita. Já Yuri Alberto, ainda em transição do departamento médico para o campo após lesão em uma vértebra na região lombar, segue fora.


Assim, a provável escalação alvinegra para o Majestoso é: Hugo Souza, Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Romero e Memphis Depay.

Outros desfalques do Corinthians são Maycon e Hugo, ambos lesionados. O meio-campista sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita. Já o lateral-esquerdo foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal nesta sexta. Ele ficará de repouso por sete dias e iniciará a recuperação com o departamento médico do clube na sequência.


O Timão chega ao clássico com 19 pontos na nona colocação. Já o São Paulo soma 13 pontos e está na 16ª posição. Dependendo de outros resultados na rodada, em caso de vitória o Timão pode chegar ao G6.


Futebol

Veja quantas vezes trio de ataque do Corinthians jogou junto em 2025

Desde que Dorival assumiu o comando do Timão, em 29 de abril, Garro, Yuri e Memphis ainda não atuaram juntos devido a lesões dos três

Neste ano, o trio só começou como titular em sete partidas, das 42 que o Corinthians disputou na temporada | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Neste ano, o trio só começou como titular em sete partidas, das 42 que o Corinthians disputou na temporada | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Com Yuri Alberto ainda sem condições de jogo para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, 19, o técnico Dorival Júnior seguirá não podendo escalar o "trio GYM" como titular do Corinthians, com o centroavante ao lado do meia Rodrigo Garro e do atacante Memphis Depay.


Desde que Dorival assumiu o comando do Timão, em 29 de abril, Garro, Yuri e Memphis ainda não atuaram juntos devido a lesões dos três. Os desfalques têm sido especialmente sentidos num momento em que o time carece de peças de ataque, o que vem sendo problema para o treinador.


"Nós temos um problema que ainda não tivemos a possibilidade de estar com os três jogadores de frente em condições de jogar. Não os tive juntos em momento algum. O Garro é a terceira partida, o Memphis jogou as primeiras, o Yuri se machucou seriamente. O Corinthians, naturalmente, precisa de mais alguns nomes para que possamos preencher a nossa linha de ataque", comentou o treinador corintiano em entrevista coletiva depois da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Neste ano, o trio só começou como titular em sete partidas, das 42 que o Corinthians disputou na temporada – todas ainda sob o comando de Ramón Díaz. Isso corresponde a 16,67% de jogos com o trio, na comparação com o total do time em 2025.

Os jogadores, juntos, tiveram papel decisivo na reta final do Campeonato Paulista, que terminou com o título corintiano. O ano, aliás, começou com enorme expectativa sobre o desempenho do Corinthians com o trio, muito baseada na performance que eles tiveram também no fim da temporada 2024.


No ano passado, a partir da chegada do Memphis, o GYM começou jogando em dez partidas, das 20 que o Corinthians disputou no período - o que corresponde a 50%. Foi justamente nessas duas fases com o trio, em 2024 e 2025, que o Corinthians apresentou alguns de seus melhores momentos.

A última vez em que os três jogaram juntos foi no segundo jogo da final do Paulistão, contra o Palmeiras, em 27 de março. De lá para cá, Garro ficou dois meses afastado dos gramados para tratar uma tendinopatia patelar no joelho direito, Memphis chegou a sofrer três lesões que o tiraram de algumas partidas e, mais recentemente, Yuri teve uma fratura em uma das vértebras da coluna na região lombar.

O centroavante já avançou na recuperação, mas segue em transição física, segundo a última atualização do Corinthians. Ele não deverá estar em campo contra o São Paulo, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas o diretor-executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, disse esperar que Yuri possa estar à disposição na semana que vem, o que será um reforço e tanto para Dorival para a sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filho do Terrão projeta Majestoso e busca sequência no Corinthians
Futebol

Filho do Terrão projeta Majestoso e busca sequência no Corinthians

 

Icon Comentário0
Ex-jogador do Corinthians está prestes a ser anunciado por clube português
Futebol

Ex-jogador do Corinthians está prestes a ser anunciado por clube português

 

Icon Comentário0
Majestoso agita o Brasileirão com São Paulo e Corinthians em momentos opostos na tabela
Futebol

Majestoso agita o Brasileirão com São Paulo e Corinthians em momentos opostos na tabela

 

Icon Comentário0