
Futebol
|
Uma das posições que a diretoria do Corinthians detectou que precisava se reforçar, era no gol. Após a lesão de Hugo Souza e a entrada de Matheus Donelli, o Timão viu a necessidade de contratar um atleta experiente para a posição, tendo em vista que, o jovem goleiro não foi bem e foi questionado pela torcida corintiana.
CEO do Fortaleza revela que Corinthians não procurou atleta da equipe, segundo jornalista
As buscas para ter um goleiro já foram iniciadas e dentre os nomes apresentados, estão: Santos, que está emprestado ao Athletico e pertence ao Fortaleza; Matheus Magalhães, que está no Ajax, da Holanda, por empréstimo, mas pertence ao Braga, de Portugal, João Paulo, do Santos e Tadeu, do Goiás.
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians não procurou o Fortaleza, a respeito do goleiro Santos, que está emprestado ao Athletico. De acordo com o comunicador, o CEO do clube cearense, Marcelo Paz, afirma que não foi procurado e que caso receba uma oferta pelo goleiro, só aceitará uma venda em definitivo.
O goleiro Santos, de 35 anos, que está emprestado pelo Fortaleza ao Athletico Paranaense, que atuou em apenas uma partida neste ano, chegou a ser o mais viável para o Timão contratar. O jogador experiente está sendo reserva de Mycael, mas tem confiança do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo.
Sobre Matheus Magalhães, as conversar no momento estão paralisadas, por conta do momento político que vive o Corinthians e o atleta tem propostas na mesa de duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho: do Grêmio e do Juventude.
Equipe da baixada santista tem início ruim no Campeonato Brasileiro de 2025 com apenas 5 pontos em 8 jogos e precisa pontuar contra o Timão na Neo Química Arena
|
O Corinthians recebe o Santos neste domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe visitante ocupa a 19ª posição na tabela, com cinco pontos somados em oito partidas disputadas na competição nacional.
O Santos terá uma série de desfalques para o confronto. Neymar segue fora por conta de lesão na coxa esquerda, assim como Diego Pituca (tendinite no tendão de Aquiles), Aderlan (infecção intestinal), João Schmidt (incômodo na coxa) e Guilherme (músculo obturador).
Este será o terceiro encontro entre Corinthians e Santos no estádio de Itaquera neste ano, onde o time da Vila Belmiro sofreu derrotas nos dois jogos anteriores válidos pelo Campeonato Paulista. O alvinegro praiano deve contar novamente com Kevyson e Luca Meirelles entre os relacionados.
O confronto também marca o reencontro do técnico Dorival Júnior com seu ex-clube. Atual comandante do Corinthians, ele teve duas passagens anteriores pelo Santos, onde conquistou os títulos do Paulistão (2010 e 2016) e da Copa do Brasil (2010), somando 199 partidas à frente da equipe da Baixada.
Além de Rodrigo Garro, Memphis Depay, Gustavo Henrique e Raniele, o lateral direito do Timão é mais um que deve desfalcar a equipe no clássico deste domingo
|
O lateral-direito Matheuzinho pode ser desfalque no Corinthians para o clássico contra o Santos, neste domingo (18), na Neo Química Arena. O jogador sentiu um desconforto muscular durante o treino de sexta-feira e sua presença ainda será reavaliada pela comissão técnica.
Matheuzinho já havia sido poupado da partida contra o Racing, pela Sul-Americana, por decisão do departamento físico. No entanto, a ausência diante do Santos pode ter como causa um problema físico mais específico, ainda em análise pelo clube.
Caso o lateral não tenha condições de jogo, o técnico Dorival Júnior conta com Léo Mana, que foi titular no Uruguai, e com o volante Charles, já utilizado no setor em outras ocasiões. A definição deve ocorrer nas próximas horas.
Além de Matheuzinho, o Corinthians não terá Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Memphis Depay, todos em processo de recuperação. Raniele, com edema, também segue como dúvida para a partida contra o rival.
O confronto entre Corinthians e Santos está marcado para as 16h deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra busca a vitória para se aproximar da zona de classificação à Libertadores.
Segunda janela de transferências abre no dia 10 de julho e clube do Parque São Jorge quer trazer mais reforços para o técnico Dorival Júnior
|
Na tarde da última sexta-feira (16), o Corinthians apresentou quatro diretores em evento realizado na Neo Química Arena. Presente após dias de 'sumiço', o presidente Augusto Melo tratou sobre diversos assuntos durante a entrevista coletiva e dentre eles, falou sobre o quanto a equipe tem de caixa para contratações e fala sobre a dívida de R$ 2,4 bilhões.
Nova direção do Corinthians e presidente esclarecem caixa para novas contratações
"Só deixar uma coisa bem clara, tá? Nós nunca fizemos uma contratação. A gente tem uns pilares dentro do profissional para deixar a coisa sempre muito clara. E principalmente agora com o Alexandre, que a gente já conversou, eu não faço o meu executivo, não sou eu. Nossa comissão, claro que eu autorizo. A gente sempre conversa em determinadas pontuações que nós vamos fazer. Não se faz uma contratação sem autorização desse homem aqui."
"Como era antes também, com o Pedro Silveira, um excelente profissional que também nos deixou problemas, infelizmente, mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Nunca se fez uma contratação sem a consulta primeiro do financeiro, porque a gente não é responsável e o que nós queremos daqui para frente sim é deixar uma situação financeira muito saudável. Claro que para a gente ter essa estrutura no profissional, que a gente não vai medir esforço para isso, vai passar pela caneta do homem aqui." Disse o presidente Augusto Melo.
Alexandre Germano reforçou o compromisso do Corinthians com a responsabilidade financeira
"Primeiro, só reforçando o que o presidente comentou há pouco tempo atrás. A dívida do Corinthians hoje está judicializada. É uma dívida que está transparente, ela está sendo homologada no processo de recuperação. E óbvio que ninguém gosta de carregar uma organização, uma empresa, uma instituição com passivos muito altos. E a meta do presidente é muito clara. Ele já deixou bem claro isso também agora há pouco. de a gente enfrentar isso, e enfrentar isso de forma incisiva. Primeira coisa, se a gente carrega 100 milhões de despesas de juros de pagamento da Arena, por que não atingir, por que não enfrentar isso? Então, existe um planejamento para isso. Contratações, foram feitas muitas contratações em 2024, que ensejou nesse time, que é um time vencedor, e que praticamente não houve contratação em 2025. Ou seja, se plantou lá atrás, isso é planejamento."
"Então, o planejamento está sendo executado. E por mais que o presidente fale que nenhuma contratação vai ser feita sem assinatura do financeiro, existe algo que é supra gestão em qualquer lugar, seja entidade pública, entidade privada, financeira ou não financeira, que chama-se orçamento. E o orçamento vai ser cumprido aqui. Nada vai fugir do orçamento. Se o orçamento permitir, vamos. Se o orçamento não permitir, não vamos. Isso é supra gestão. Quem manda é o orçamento." Disse o novo diretor financeiro.