Futebol
Athletico x Corinthians: Duelo do Brasileirão tem data alterada pela CBF
02 Fev 2026 | 23:56
Futebol
03 Fev 2026 | 00:55 |
No cargo de diretor executivo de futebol do Corinthians, desde o final de dezembro do ano passado, Marcelo Paz revela estar tendo mais tranquilidade no clube do Parque São Jorge, em seu início de caminhada pelo alvinegro. Durante a sua participação no programa Bola de Vez, da ESPN Brasil, o dirigente explicou o motivo do desgaste que estava tendo no Fortaleza e o acerto com o Time do Povo.
Importante figura do futebol brasileiro, Marcelo Paz aceitou o desafio de ficar uma temporada no Corinthians e tem sido um dirigente bastante comprometido neste início pelo alvinegro paulista. Antes de acertar a sua ida para o Timão, o dirigente estava no Fortaleza há quase dez anos.
Marcelo Paz revelou desgaste no Fortaleza e exalta o Corinthians: "Estou mais leve aqui."
Marcelo Paz explicou o motivo da saída do Fortaleza. "Acredito muito que o Fortaleza vai voltar pra série A, tem elenco, estrutura e comando para isso. Porém, eu já vinha num desgaste pessoal muito grande no Fortaleza. Pessoas se surpreenderam com a minha saída. Foi de uma vez e tal. As pessoas que estão dentro do clube, todas elas sabem que eu estava estava altamente desgastado."
Prosseguiu ainda o dirigente do Corinthians. "Todas elas. Eu não vou nominar porque não fica legal. Mas todas que eu falei mais de uma vez ao longo do ano, (sabiam do) meu desgaste pessoal, meu desejo de encerrar esse ciclo. Já era um peso muito grande."
Marcelo Paz ainda falou sobre ter fechado um acordo com o Corinthians. "O Corinthians tem 35 milhões de torcedores. É uma pressão maior, um clube com a mídia muito maior. Eu estou me sentindo muito mais leve aqui. O peso que eu carregava lá de 11 anos, de ser cobrado por tudo, de ser responsável por tudo, de ser incompreendido muitas vezes, de ter que não falar determinadas coisas para não gerar situações complicadas."
Finalizou o ex-dirigente do Fortaleza. "De ficar calado após ter saído, vendo muita coisa sendo falada que não é o ideal, que não é verdadeira. Esse peso eu não queria carregar mais. Estou mais leve aqui porque não tenho e não trago esse peso da história e de ser torcedor fanático."
Meio-campista mais caro do futebol brasileiro, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (02), na sala de imprensa do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu
03 Fev 2026 | 00:45 |
Um dos personagens da final do último domingo (01), pela Supercopa do Brasil, foi o meio-campista Lucas Paquetá, que chegou como a maior contratação do futebol brasileiro em valores e chegou com grande expectativa no time. Apresentado nesta segunda-feira (02) pelo Flamengo, na sala de imprensa do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, o jogador lamentou o erro na decisão contra o Corinthians e respondeu possível provocação de Matheuzinho.
Durante a coletiva, Lucas Paquetá revelou que não conseguiu dormir à noite, por conta do erro na finalização, já nos minutos finais da partida contra o Corinthians. O jogador custou aos cofres do time carioca, cerca de 42 milhões de euros (R$ 260,87 milhões na cotação atual).
Lucas Paquetá lamenta erro na final contra o Corinthians e responde provocação: "Faz parte do futebol."
Lucas Paquetá revelou a alegria por ter voltado ao Flamengo, mas lamentou a derrota na final para o Corinthians e comentou sobre a possível provocação do lateral-direito Matheuzinho. "Faz parte do futebol. Quando eu ganho, eu danço, as pessoas têm o direito de comemorar como querem. O Corinthians fez um bom jogo e agora temos que trabalhar e correr atrás."
Camisa 20 do Flamengo, Lucas Paquetá diz que não conseguiu dormir à noite, por conta do erro da finalização, cara a cara com Hugo Souza. "Eu não consegui dormir. Eu me cobro muito. Eu tenho que estar de cabeça em pé, sei do meu potencial e sei do que posso entregar ao Flamengo. É só o início. Óbvio que eu queria muito vencer, chegar e ser campeão."
Completou ainda a nova contratação do Flamengo, depois da derrota na final para o Corinthians, pelo placar de 2 a 0. "Paquetá torcedor ficou puto, desculpe a palavra, ainda mais comigo mesmo. Eu estou exatamente onde eu queria estar, vivenciei todo esse período. Minha volta é para fazer parte disso. Esse ano ainda será muito vitorioso."
Treinador corinthiano espera que a diretoria alvinegra siga trabalhando, na busca de encontrar mais jogadores para esta primeira janela de transferências
03 Fev 2026 | 00:30 |
Apesar da conquista do título da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, na tarde do último domingo (1º), o técnico Dorival Júnior revelou na entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena BRB Mané Garrincha, que o Corinthians ainda precisa de mais reforços nesta primeira janela de transferências e espera ao menos mais três ou quatros atletas.
Assim como o técnico Dorival Júnior, o atacante Memphis Depay acredita que o time do Corinthians pode ir mais longe se contratar mais jogadores para o elenco. Mesmo com dificuldades financeiras, a diretoria do clube do Parque São Jorge, liderada pelo executivo de futebol Marcelo Paz, busca mais atletas para o plantel corinthiano.
Dorival Júnior revela número de contratações que precisa no Corinthians: "Ainda precisaremos de três ou quatro elementos."
Dorival Júnior espera ter mais reforços no Corinthians para os próximos dias. "Daqui a 10 rodadas, pode ter certeza, treinador não presta, essa é a realidade. Temos que ter um elenco mais forte, mais presente, para que possamos ter um equilíbrio. Perdi oito jogadores, trouxeram três ou quatro, precisava de quatro ou cinco do ano passado, ainda está bem alterado em relação àquilo que é necessário."
Completou ainda o treinador corinthiano, analisando a necessidade de ter pelo menos mais três jogadores no mínimo. "Vamos compondo de acordo com os jogadores que vão dando certo, as negociações são muitas. O Marcelo Paz está atacando várias frentes. Tem mais um ou dois para chegar. Ainda precisaremos de três ou quatro elementos para fortalecer nosso grupo e não precisar de necessidades no meio das competições que já foram mostradas."
Com Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pela frente, o técnico Dorival Júnior quer uma equipe mais robusta e com mais opções para disputar os principais títulos nesta temporada. "Queremos evitar desequilíbrio. Ter um elenco mais composto e mais cheio para tomar decisões a cada rodada."
Apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, falou sobre a final da Supercopa do Brasil, nesta segunda-feira (02)
03 Fev 2026 | 00:20 |
Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador e ex-jogador do Corinthians, Neto, tratou de exaltar não somente a atuação da equipe do técnico Dorival Júnior na partida do último domingo (1º), como fez questão também de exaltar a Fiel torcida corinthiana presente na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Pelo lado do Flamengo, Neto detonou a torcida rubro-negra, que esteve presente em grande número, mas que segundo o ex-jogador do Corinthians, "não tem amor pelo clube". O Timão venceu a partida pelo placar de 2 a 0, com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto.
Neto exalta a Fiel do Corinthians e detona a torcida do Flamengo: "timinho terceirizado."
Neto falou sobre a torcida do Corinthians presente na Arena BRB Mané Garrincha e exaltou a festa feita pela Fiel em Brasília, aproveitando também para detonar o lado rubro-negro. "Timinho terceirizado esse do Flamengo, hein? Torcidinha que não tem amor ao clube. Vocês tomaram um chocolate da torcida do Corinthians. Essa torcida (do Corinthians) que é nação, não é vocês do Flamengo, não. Eles sim que são torcedores de verdade."
O ex-jogador ainda prosseguiu, detonando o valor alto que o Flamengo pagou para ter Lucas Paquetá e revelou que Luciano, atacante do São Paulo, joga mais que o meia do time carioca. "O (Lucas) Paquetá é um jogadorzinho. O Luciano, do São Paulo, joga mais do que o Paquetá. É porque os são-paulinos são todos chatos e são todos uns otários. Sabe quantos jogos tem o Luciano pelo São Paulo? São 324 jogos e 105 gols."
Após ganhar o Flamengo na tarde do último domingo, o Corinthians volta a campo no meio de semana, para disputar a sua partida do Campeonato Paulista, enquanto os outros times jogarão o Brasileiro. Na próxima quinta-feira (05), o Timão recebe o Capivariano, às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Athletico x Corinthians: Duelo do Brasileirão tem data alterada pela CBF
02 Fev 2026 | 23:56
Matheuzinho nega provocação ao Flamengo após título do Corinthians: "Máximo respeito"
02 Fev 2026 | 21:39
Dorival Júnior crê na renovação de Memphis Depay no Corinthians: "Vamos torcer"
02 Fev 2026 | 21:09