Futebol
Entenda os motivos para a desistência do Athletico em tirar Cacá do Corinthians
20 Jan 2026 | 12:23
Futebol
25 Fev 2025 | 12:57 |
A iminente contratação de Fabrizio Angileri aumenta a concorrência na lateral-esquerda do Timão que vai passar a ter quatro jogadores na posição. A diretoria do clube do Parque São Jorge já avalia uma possível venda para diminuir o setor e, respectivamente, a folha salarial.
Caso seja aprovado em exames médicos e não haja nenhum imprevisto, o jogador argentino de 30 anos vai se tornar o primeiro reforço do Timão para 2025 e passará a disputar posição com Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu.
Angileri é visto como um lateral mais equilibrado do que os três que estão no elenco alvinegro. Matheus Bidu tem características mais ofensivas, mas apresenta dificuldades na marcação, cenário oposto ao de Hugo, que é mais forte na defesa. Palacios, por sua vez, está abaixo dos demais no aspecto físico.
Porém, é possível que em breve essa concorrência fique menor. O Corinthians entende ser desnecessário ter quatro atletas para uma mesma posição e projeta a saída de pelo menos um deles, a fim de aliviar a folha salarial e também abrir espaço no elenco para jovens jogadores.
Hoje quem está no "fim da fila" para jogar é o equatoriano Diego Palacios. Fora de combate durante todo o ano passado, devido a uma lesão no joelho, ele atuou somente três vezes em 2025, todas entrando no segundo tempo. No último domingo, 22, mesmo com o Corinthians poupando titulares, Palacios nem sequer ficou no banco de reservas.
O mercado brasileiro fecha na próxima sexta-feira, 28, mas janelas de alguns outros países seguirão abertas. Caso não haja interessados neste momento, o clube tentará viabilizar a saída de pelo menos um lateral no meio da temporada. Enquanto isso, o clube negocia a renovação contratual de Matheus Bidu, que tem vínculo até dezembro.
Meio-campista quer deixar o tricolor paulista ainda nesta primeira janela de transferências e o técnico Dorival Júnior deseja ter o atleta no Timão
20 Jan 2026 | 14:45 |
Interessado na contratação do meio-campista Alisson, do São Paulo, a diretoria do Corinthians espera resolver a situação com o rival ainda nesta semana. Segundo as informações dos jornalistas Luís Fabiani, da Rádio Bandeirantes e Marco Bello, o Timão não planeja aceitar a condição do tricolor paulista, em pagar R$ 1 milhão pelo empréstimo do jogador.
Segundo Marco Bello, a diretoria do Corinthians está com dificuldades financeiras e planeja usar o dinheiro de uma forma, principalmente por conta das dívidas com transferências em 2024. "Não é que não quer pagar, a gente não tem, tem que pagar os salários do elenco e o Talleres ainda." Teria dito uma fonte ao jornalista.
De acordo com Luis Fabiani, Corinthians e São Paulo chegaram a debater a possibilidade de um empréstimo gratuito válido por duas temporadas do volante Alisson ao Timão, que arcaria com todo o salário do atleta até o fim de seu contrato no tricolor. Vale ressaltar, que o jogador tem contrato válido com o rival até o fim deste ano.
Marcelo Paz revelou as negociações entre Corinthians e São Paulo por Alisson, antes do clássico entre as equipes. "Há um interesse no jogador (Alisson), é natural como se fala na imprensa. É um atleta que já trabalhou com Dorival e agrada ele. Existe uma conversa entre os clubes e é entendível que ele tenha ficado de fora neste domingo. É um atleta que nos interessa e, caso haja um acerto, pode pintar no Corinthians."
Dorival Júnior falou sobre Alisson. "Gosto, sim, do Alisson, foi importante na passagem que tive no São Paulo, mas não disponibilizei nenhum profissional do Corinthians, até porque estou precisando que reforcem, não que percamos mais atletas no meio do caminho. Não gosto de ver meu nome envolvido em uma situação que é mentirosa. Martínez tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo, para ter a confiança e retornar dentro da sua melhor condição."
Meio-campista falou pela primeira vez como jogador do alvinegro paulista, na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Joaquim Grava
20 Jan 2026 | 14:20 |
Na tarde desta terça-feira (20), o meio-campista Matheus Pereira foi apresentado na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava e falou sobre o seu desejo de retornar ao Corinthians. O jogador de 27 anos explicou o motivo de ter voltado ao Timão, depois de estar atuando no ano passado com a camisa do Fortaleza.
Matheus Pereira entrou em campo na partida entre Corinthians e São Paulo, no último final de semana, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, onde as equipes ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. Apesar da chegada do atleta, Dorival Júnior aguarda mais reforços no setor.
Corinthians apresenta Matheus Pereira oficialmente nesta terça-feira: "Vestir essa camisa é um motivo de orgulho para mim."
Matheus Pereira foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira e revelou que tinha o desejo de voltar ao clube do Parque São Jorge. "Já sabia do interesse do Corinthians há algum tempo. Fiquei ansioso, com dor na barriga. É a minha casa, sou corintiano, gerou um desejo de voltar. Falei para meus empresários que queria voltar para cá. Minha relação com o clube é desde pequeno. Sou corintiano, torcia para o clube. Vestir essa camisa é um motivo de orgulho para mim."
Matheus Pereira revelou que aprendeu com erros no passado e falou que aprendeu muito com o pênalti desperdiçado na final da Copinha de 2016, contra o Flamengo. "Claro que não queria ter errado aquele pênalti, mas me fez amadurecer muito como pessoa e jogador. Graças a esse erro mudei minha postura, revi coisas. Hoje sou diferente e me sinto preparado. Podem esperar um Matheus mais maduro, experiente em relação à primeira passagem. Foram 10 anos fora, amadureci bastante. Estou mais competitivo, focado."
Matheus Pereira estreou contra o São Paulo e chegou para a vaga de Maycon, que deixou a equipe alvinegra para jogar no Atlético Mineiro. O meia teve os seguintes números no clássico do último final de semana.
Meio-campista quer deixar o tricolor paulista ainda nesta primeira janela de transferências e o técnico Dorival Júnior deseja ter o atleta no Timão
20 Jan 2026 | 13:25 |
O Corinthians segue na busca de reforçar o elenco neste início de temporada e a pedido do técnico Dorival Júnior, está atrás do meio-campista Alisson, que está no São Paulo e tem poucos minutos com o técnico Hernán Crespo. Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN Brasil, o ex-atacante do Timão e também do tricolor paulista, Amoroso, falou sobre o desejo do meia em fechar com o Coringão.
Amoroso revelou que entende o desejo de Alisson em sair do São Paulo, por estar atuando pouco no tricolor paulista. O ex-atacante revela que o meia quer jogar e pode ter essa chance com Dorival Júnior, onde viveu o seu melhor momento com a camisa do time do Morumbi.
Ex-jogador do Corinthians, Amoroso entende desejo de Alisson em sair do São Paulo: "O jogador é profissional."
Amoroso falou da escolha de Alisson em sair do São Paulo e fechar rapidamente com o Corinthians, nesta primeira janela de transferências. "Nós somos jogadores, sabemos como a banda toca. Ele percebeu que não tem vaga, não tem chance para jogar de titular, é um bom jogador, foi muito importante, mas hoje não tem vaga como titular no time do São Paulo."
Amoroso ainda completou sobre o assunto e falou que o São Paulo não vai querer um jogador insatisfeito dentro do elenco. "Você tem um jogador insatisfeito dentro do seu elenco, o treinador não precisa querer ter um jogador assim, para em alguns momentos até atrapalhar os pensamentos dele como treinador, taticamente sabendo que o atleta não vai jogar e procurar outros ares. O jogador é profissional, independentemente onde ele vai jogar, ele tem que se sentir aonde ele quer."
Nesta semana, uma nova rodada de negociações vai acontecer e as partes querem uma mudança, tendo em vista o desejo de Alisson em sair do São Paulo e a vontade do Corinthians em contratar o jogador. O Timão quer um empréstimo do meio-campista, que insiste na contratação a pedido de Dorival Júnior.
Entenda os motivos para a desistência do Athletico em tirar Cacá do Corinthians
20 Jan 2026 | 12:23
São Paulo vai enviar uma contraproposta ao Corinthians pelo meia Alisson
20 Jan 2026 | 11:59
Maycon espera repetir no Atlético Mineiro sucesso do Corinthians: "Fui muito feliz lá"
20 Jan 2026 | 11:52