Futebol
Quais posições o Corinthians ainda vai buscar na janela de transferências?
12 Fev 2026 | 10:53
Futebol
25 Fev 2025 | 12:57 |
A iminente contratação de Fabrizio Angileri aumenta a concorrência na lateral-esquerda do Timão que vai passar a ter quatro jogadores na posição. A diretoria do clube do Parque São Jorge já avalia uma possível venda para diminuir o setor e, respectivamente, a folha salarial.
Caso seja aprovado em exames médicos e não haja nenhum imprevisto, o jogador argentino de 30 anos vai se tornar o primeiro reforço do Timão para 2025 e passará a disputar posição com Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu.
Angileri é visto como um lateral mais equilibrado do que os três que estão no elenco alvinegro. Matheus Bidu tem características mais ofensivas, mas apresenta dificuldades na marcação, cenário oposto ao de Hugo, que é mais forte na defesa. Palacios, por sua vez, está abaixo dos demais no aspecto físico.
Porém, é possível que em breve essa concorrência fique menor. O Corinthians entende ser desnecessário ter quatro atletas para uma mesma posição e projeta a saída de pelo menos um deles, a fim de aliviar a folha salarial e também abrir espaço no elenco para jovens jogadores.
Hoje quem está no "fim da fila" para jogar é o equatoriano Diego Palacios. Fora de combate durante todo o ano passado, devido a uma lesão no joelho, ele atuou somente três vezes em 2025, todas entrando no segundo tempo. No último domingo, 22, mesmo com o Corinthians poupando titulares, Palacios nem sequer ficou no banco de reservas.
O mercado brasileiro fecha na próxima sexta-feira, 28, mas janelas de alguns outros países seguirão abertas. Caso não haja interessados neste momento, o clube tentará viabilizar a saída de pelo menos um lateral no meio da temporada. Enquanto isso, o clube negocia a renovação contratual de Matheus Bidu, que tem vínculo até dezembro.
Ex-jogador do Timão enxerga o alvinegro paulista fora da disputa pela competição nacional, devido ao foco na Libertadores e na Copa do Brasil
12 Fev 2026 | 11:40 |
Após uma temporada passada difícil no Campeonato Brasileiro e a estreia com derrota na primeira rodada deste ano, o caminho do Corinthians tem se tornado complicado na competição e quer deixar de lado a campanha ruim em 2025. O apresentador e ex-jogador Neto, afirmou que o clube do Parque São Jorge terá dificuldades mais uma vez no torneio de pontos corridos.
Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto afirmou que o Corinthians terá dificuldades no Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo o técnico Dorival Júnior falou em algumas entrevistas neste ano, o time precisa de pelo menos mais quatro reforços, para competir em alto nível neste ano.
Neto prevê temporada difícil para o Corinthians no Campeonato Brasileiro: "não dá para jogar 38 rodadas querendo ser campeão da Libertadores e Copa do Brasil."
Neto expõe opinião sobre o Corinthians nesta temporada e afirma que o foco do time será a Libertadores e a Copa do Brasil. "Mesmo com Memphis, mesmo com Yuri Alberto, mesmo com Bidon, vai ter problemas no Brasileirão. Não dá para jogar 38 rodadas querendo ser campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Não dá para jogar."
Neto ainda falou sobre o futuro dos principais atacantes do Corinthians, Yuri Alberto e Memphis Depay, onde não enxerga os jogadores na equipe no futuro. "Pelas informações que tenho, dificilmente dá para continuar com Memphis e Yuri Alberto. Não tem dinheiro. Dá quase R$ 10 milhões (mensalmente) os dois."
Na noite desta quinta-feira (12), o Corinthians entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o time do Red Bull Bragantino, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Vale ressaltar, que o Timão fez apenas uma partida pela competição, onde foi derrotado pelo Bahia, como mandante, no Estádio da Vila Belmiro.
Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, o meio-campista não deve atuar pelo clube do Parque São Jorge e esclarece a decisão
12 Fev 2026 | 11:30 |
O meio-campista José Martínez está cada vez mais próximo de dar um fim em sua passagem pelo Timão e segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, o volante não deve mais atuar pelo Corinthians, onde tem contrato válido até dezembro de 2027. Com uma grave lesão no joelho esquerdo, dificilmente o atleta teria condições de disputar uma partida pela equipe neste ano.
Ainda de acordo com a reportagem, o Corinthians optou por não avançar com uma rescisão por justa causa, para não ter problemas mais a frente com a Justiça, além de não querer problemas financeiros e iniciou conversas com José Martínez, para uma rescisão amigável. A diretoria do Parque São Jorge entende que não há mais clima para o jogador.
José Martínez não deve jogar mais pelo Corinthians: "as partes discutem os valores para fechar o acordo."
Durante o programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil, Bruno Andrade destrinchou toda a situação entre José Martínez e Corinthians. "Em reunião recente, a proposta de rescisão consensual foi apresentada e bem recebida pelo estafe do jogador. As partes agora discutem os valores para fechar o acordo, com a intenção do Timão de se desobrigar dos salários até o fim de 2027, mesmo que precise assumir um custo imediato menor. A tendência é que a saída tenha efeito imediato após a definição final."
Após ter um longo período de atraso, por estar resolvendo problemas de passaporte na Venezuela, José Martínez retornou com uma lesão e os exames realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava, detectaram um rompimento no ligamento do joelho esquerdo, o que piorou a situação entre as partes.
Além do atraso na reapresentação, marcada para o dia 03 de janeiro, o volante José Martínez não teria avisado sobre o problema no joelho. Além disso, fotos do jogador em uma pelada em Maracaibo, na Venezuela, circularam nas redes sociais, o que fez a diretoria agir para uma rescisão de contrato.
Apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, deu sua opinião em respeito a situação do volante venezuelano, que pode deixar o clube
12 Fev 2026 | 11:10 |
O volante José Martínez tem sido o grande assunto do momento nas últimas semanas e a situação do jogador com o Corinthians, tem sido cada vez mais de desgaste, onde a diretoria do Parque São Jorge procura um acordo para a rescisão contratual do atleta. Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador e ex-jogador do Timão, Neto, deu a sua opinião a respeito da situação polêmica envolvendo o volante venezuelano.
O Corinthians vem se movimentando internamente, para rescindir o contrato do volante José Martínez e chegou a fazer contato com a parte jurídica do alvinegro, além disso, buscará os representantes de José Martínez para informar sua decisão e negociar. A direção entende que não há mais clima para manter o jogador venezuelano. Neto falou sobre o volante e criticou o jogador pela falta de compromisso com o clube.
Neto manda recado a José Martínez após problemas no Corinthians: "ninguém quer o seu mal aqui, mas quer que você seja homem."
Neto comentou sobre José Martínez e seus problemas no Corinthians. "Por que que vocês acham que ele ficou esse tempo todo sem vir? É só colocar a data do jogo. Bota a data do jogo, não foi 26 de dezembro? Eu não estou insinuando, nem é informação, mas é o que me contaram. O cara teve que ficar mais tempo lá (Venezuela) por causa da contusão."
Completou ainda o ex-jogador do Corinthians. "Ninguém quer o seu mal aqui, mas quer que você seja homem. Você não foi homem para dar tapa na cara do Lomba? Você não é o grandão aí? Seja homem, irmão! Chega e fala o seguinte: olha, eu fui brincar lá e me machuquei."
"Chega e conversa, chama o departamento médico do Corinthians, o Marcelo Paz, e diz que não quer constranger ninguém. Que não quer fazer ninguém passar vergonha, eu joguei e senti um desconforto. Se precisar de ajuda, fala com o Memphis pra te ajudar, pede para ele ir falar junto." Disse o apresentador.
"Todos nós fizemos isso. Todo jogador ou ex-jogador joga bola. Eu jogava no Bangu e quebrei o tornozelo. E o medo para falar com o Doutor Castor (de Andrade)? E, por medo, eu escondi. Treinei com o tornozelo quebrado, mas chegou uma hora que eu não tinha mais como fazer. Cheguei pra ele e falei que tinha jogado na pelada e me machuquei. Se quiser mandar embora, manda." Finalizou ainda Neto.