Futebol
Jornalista revela valor que o Internacional pode pagar ao Corinthians por Félix Torres
15 Jan 2026 | 13:41
Futebol
25 Fev 2025 | 12:57 |
A iminente contratação de Fabrizio Angileri aumenta a concorrência na lateral-esquerda do Timão que vai passar a ter quatro jogadores na posição. A diretoria do clube do Parque São Jorge já avalia uma possível venda para diminuir o setor e, respectivamente, a folha salarial.
Caso seja aprovado em exames médicos e não haja nenhum imprevisto, o jogador argentino de 30 anos vai se tornar o primeiro reforço do Timão para 2025 e passará a disputar posição com Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu.
Angileri é visto como um lateral mais equilibrado do que os três que estão no elenco alvinegro. Matheus Bidu tem características mais ofensivas, mas apresenta dificuldades na marcação, cenário oposto ao de Hugo, que é mais forte na defesa. Palacios, por sua vez, está abaixo dos demais no aspecto físico.
Porém, é possível que em breve essa concorrência fique menor. O Corinthians entende ser desnecessário ter quatro atletas para uma mesma posição e projeta a saída de pelo menos um deles, a fim de aliviar a folha salarial e também abrir espaço no elenco para jovens jogadores.
Hoje quem está no "fim da fila" para jogar é o equatoriano Diego Palacios. Fora de combate durante todo o ano passado, devido a uma lesão no joelho, ele atuou somente três vezes em 2025, todas entrando no segundo tempo. No último domingo, 22, mesmo com o Corinthians poupando titulares, Palacios nem sequer ficou no banco de reservas.
O mercado brasileiro fecha na próxima sexta-feira, 28, mas janelas de alguns outros países seguirão abertas. Caso não haja interessados neste momento, o clube tentará viabilizar a saída de pelo menos um lateral no meio da temporada. Enquanto isso, o clube negocia a renovação contratual de Matheus Bidu, que tem vínculo até dezembro.
Depois da grande exibição contra a Ponte Preta, na primeira rodada do Campeonato Paulista, a equipe alvinegra busca segunda vitória na competição
15 Jan 2026 | 18:30 |
Após a boa vitória sobre a Ponte Preta no último final de semana, na Neo Química Arena, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians agora terá o seu primeiro confronto fora de casa e vai encarar o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação da equipe para o duelo de logo mais.
Sem poder contar com o meia Rodrigo Garro (em recuperação da cirurgia no punho esquerdo), o volante José Martínez (na Venezuela para regularização de passaporte) e o atacante Memphis Depay (em trabalhos de condicionamento físico), o técnico Dorival Júnior optou por fazer algumas mudanças, em relação ao time que venceu a Ponte Preta.
Visando a segunda vitória dentro do Campeonato Paulista, Dorival Júnior escalou o Corinthians com os seguintes jogadores: Hugo Souza; Cacá, Gabriel Paulista, João Pedro Tchoca e Hugo; Luiz Gustavo Bahia, Charles e Dieguinho; Vitinho, Gui Negão e Pedro Raul.
Com os desfalques de Fabinho (em transição), Guzmán Rodríguez (recupera-se de cirurgia no joelho) e Isidro Pitta (torção no tornozelo direito), Vagner Mancini escalou o Bragantino com: Cleiton; Hurtado, Gustavo Marques, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel, Gustavo Neves e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
A partida entre Bragantino e Corinthians terá início às 19h30, em Bragança Paulista, com a transmissão da TNT Sports (TV fechada), Cazé TV (YouTube), Record TV (TV aberta) e HBO MAX (streaming). Apita o confronto Flávio Rodrigues de Souza, que terá os assistentes Alex Ang Ribeiro e Raphael de Albuquerque Lima. O quarto árbitro será Marianna Nanni Batalha e Thiago Duarte Peixoto o responsável pelo VAR.
As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (15), para o segundo compromisso no Paulistão e buscam manter o 100% até aqui
15 Jan 2026 | 18:00 |
Após a boa vitória sobre a Ponte Preta no último final de semana, pelo placar de 3 a 0, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista, desta vez, para encarar o Red Bull Bragantino, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase da competição estadual.
A partida entre Bragantino e Corinthians terá início às 19h30, em Bragança Paulista, com a transmissão da TNT Sports (TV fechada), Cazé TV (YouTube), Record TV (TV aberta) e HBO MAX (streaming). Apita o confronto Flávio Rodrigues de Souza, que terá os assistentes Alex Ang Ribeiro e Raphael de Albuquerque Lima. O quarto árbitro será Marianna Nanni Batalha e Thiago Duarte Peixoto o responsável pelo VAR.
Este será o primeiro confronto do Corinthians na temporada contra uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro e no último final de semana, o Red Bull Bragantino estreou com uma vitória fora de casa, contra o Noroeste, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meio-campista Jhon Jhon. O técnico Dorival Júnior deve ter alguns desfalques para o duelo.
O atacante Memphis Depay e o meio-campista Rodrigo Garro não participarão da partida contra o Bragantino, pois estão se recuperando de lesão. O volante José Martínez segue na Venezuela, para regularizar o seu passaporte e seguirá como desfalque do Corinthians, já que também ficou de fora contra a Ponte Preta.
O Corinthians vai a campo visando a segunda vitória no Campeonato Paulista e com algumas mudanças no time titular, a provável escalação do técnico Dorival Júnior deve contar com: Hugo Souza; Matheuzinho (Jacaré), Cacá, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, André, Carrillo e Breno Bidon; Vitinho e Yuri Alberto.
Diretoria do alvinegro paulista está atrás de meio-campista para este início de temporada e clube do Parque São Jorge segue atento ao mercado
15 Jan 2026 | 15:00 |
Após ter resolvido o problema do transfer ban, a diretoria do Corinthians segue atenta ao mercado, em busca de reforços nesta primeira janela de transferências de 2026. Segundo as informações dos jornalistas André Hernan e Felipe Silva da ESPN Brasil, a diretoria do Timão não desistiu da contratação do meio-campista Alisson, que é um pedido do técnico Dorival Júnior.
O início das negociações pelo meio-campista Alisson, não haviam sido positivas, após o São Paulo pedir o volante Raniele ou o zagueiro André Ramalho, dois titulares na qual a diretoria do Corinthians não estavam dispostos a negociar. O Timão chegou a oferecer Félix Torres, mas seguiu sem avanço.
Pensando em uma reposição no meio-campo, o São Paulo pensa em ter o volante José Martínez e pode sugerir o jogador em uma possível troca por Alisson, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Hernán Crespo e é reserva do tricolor paulista. O jogador do time do Morumbi topa ser negociado.
Até o momento, o Corinthians apresentou apenas o zagueiro Gabriel Paulista como reforço da equipe para este início de temporada, porém, o clube do Parque São Jorge segue negociando com mais jogadores e pode ter mais atualizações nos próximos dias. A direção visa contratar atacantes de lado de campo.
Além da chegada de Gabriel Paulista, o Corinthians está perto de anunciar o meio-campista Matheus Pereira, que atua no Fortaleza, o atacante Kaio César, que defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita e o lateral-direito Pedro Milans. Outros nomes estão na pauta corinthiano para esta janela.
Jornalista revela valor que o Internacional pode pagar ao Corinthians por Félix Torres
15 Jan 2026 | 13:41
Juninho Capixaba projeta duelo entre Bragantino e Corinthians e diz: "Acredito que..."
15 Jan 2026 | 13:19
Corinthians x Flamengo: saiba como adquirir ingressos para o duelo da Supercopa
15 Jan 2026 | 12:19