Futebol
Corinthians fica próximo da escalação ideal perto das semifinais da Copa do Brasil
18 Nov 2025 | 11:21
Futebol
25 Fev 2025 | 12:57 |
A iminente contratação de Fabrizio Angileri aumenta a concorrência na lateral-esquerda do Timão que vai passar a ter quatro jogadores na posição. A diretoria do clube do Parque São Jorge já avalia uma possível venda para diminuir o setor e, respectivamente, a folha salarial.
Caso seja aprovado em exames médicos e não haja nenhum imprevisto, o jogador argentino de 30 anos vai se tornar o primeiro reforço do Timão para 2025 e passará a disputar posição com Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu.
Angileri é visto como um lateral mais equilibrado do que os três que estão no elenco alvinegro. Matheus Bidu tem características mais ofensivas, mas apresenta dificuldades na marcação, cenário oposto ao de Hugo, que é mais forte na defesa. Palacios, por sua vez, está abaixo dos demais no aspecto físico.
Porém, é possível que em breve essa concorrência fique menor. O Corinthians entende ser desnecessário ter quatro atletas para uma mesma posição e projeta a saída de pelo menos um deles, a fim de aliviar a folha salarial e também abrir espaço no elenco para jovens jogadores.
Hoje quem está no "fim da fila" para jogar é o equatoriano Diego Palacios. Fora de combate durante todo o ano passado, devido a uma lesão no joelho, ele atuou somente três vezes em 2025, todas entrando no segundo tempo. No último domingo, 22, mesmo com o Corinthians poupando titulares, Palacios nem sequer ficou no banco de reservas.
O mercado brasileiro fecha na próxima sexta-feira, 28, mas janelas de alguns outros países seguirão abertas. Caso não haja interessados neste momento, o clube tentará viabilizar a saída de pelo menos um lateral no meio da temporada. Enquanto isso, o clube negocia a renovação contratual de Matheus Bidu, que tem vínculo até dezembro.
Aposentado recentemente dos gramados, o ex-camisa 8 do Timão, revelou que poderia seguir jogando ao longo desta temporada de 2025
18 Nov 2025 | 13:30 |
Em entrevista recente à Cazé TV, um dos grandes ídolos recentes do Corinthians, Renato Augusto, afirmou que o Paulinho, executivo de futebol do Mirassol, fez um convite ao agora aposentado, antes da decisão de encerrar a carreira. O próprio dirigente do time do interior paulista, confirmou durante a sua presença nos estúdios da Rádio Bandeirantes, que falou com o ex-camisa do Timão, para atuar na equipe.
Ídolo do Corinthians confirma convite feito a Renato Augusto: "Conversei com Renato e houve uma indecisão"
A principal surpresa do Campeonato Brasileiro deste ano, o Mirassol poderia ter em seu elenco Renato Augusto, assim como falou o executivo de futebol do clube do interior paulista, Paulinho, grande ídolo do Corinthians, que gostaria de contar com o ex-camisa na equipe, para a competição de pontos corridos.
"Ele estava num processo complicado e delicado da vida. Passei por isso [aposentadoria] no ano passado. É um momento de transição. Conversei com Renato e houve uma indecisão sobre continuar jogando ou não. Fui o primeiro a falar para ele: 'Irmão, dê um tempo a você e a sua família. Daqui um mês, você ainda consegue definir a sua situação'. Mas também falei: 'Fica à vontade, as portas [do Mirassol] estão abertas." Disse Paulinho.
O convite feito pelo amigo, ocorreu antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no meio do ano, na qual o futebol brasileiro teve uma pausa, devido as participações de Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Porém, Renato Augusto optou por seguir com o pensamento de se aposentar, algo que já estava em sua mente.
Homenagem do Corinthians para Renato Augusto
Antes do duelo contra o Flamengo, clube que revelou Renato Augusto, o ex-Corinthians foi homenageado pelo Fiel torcida na Neo Química Arena e também pelo clube do Parque São Jorge, onde conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2015, do Campeonato Paulista de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2013.
Equipe italiana enviou uma proposta ao Timão nos últimos dias da segunda janela de transferências e segue acompanhando de perto o camisa 9
18 Nov 2025 | 12:55 |
O atacante Yuri Alberto vive um momento de altos e baixos no Corinthians ao longo desta temporada. Com algumas lesões importantes, o jogador não conseguiu ter um desempenho igual ao de 2024, onde foi o principal goleador do futebol brasileiro na temporada. Nas últimas semanas, tem se debatido uma possível saída do jogador, que mesmo de contrato renovado, tem o desejo de atuar no futebol europeu.
Yuri Alberto tem o interesse em deixar o Corinthians e fechar com a Roma? Entenda
A Roma, da Itália, enviou uma oferta pelo jogador nos últimos dias da segunda janela de transferências, prontamente recusada pelo Corinthians, porém, segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', durante o programa Fala a Fonte, desta terça-feira (18), o time italiano continua acompanhando de perto a situação do atleta.
O empresário de Yuri Alberto, André Cury, fez uma viagem para a Itália na última semana, e apesar de agenciar muitos jogadores importantes, muito se especula que a Roma estava em conversar com o agente, para tentar tirar o camisa 9 do Corinthians, na próxima temporada, pois está em busca de um atacante.
Vale ressaltar, que segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, Yuri Alberto não ficou satisfeito com a recusa do Corinthians pela última oferta da Roma, por conta disso, a direção corinthiana teria prometido que venderia o seu camisa 9 na temporada de 2026. Na próxima janela, o clube alvinegro pode receber uma nova oferta do time italiano.
O grande problema do Corinthians em uma transferência do atacante Yuri Alberto, é que o clube do Parque São Jorge tem apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, ou seja, só receberá a metade da venda. Além disso, o time precisaria repassar 10% para o seu agente, André Cury, então ficaria apenas com 40% do atleta.
Equipe entra em campo na próxima quinta-feira (20), pela competição de pontos corridos e quer aproveitar desfalques do rival para balançar as redes
18 Nov 2025 | 12:40 |
Ao longo dos últimos dias, o Corinthians vem se preparando no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto diante do São Paulo, que será na próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior busca melhorar desempenho na parte ofensiva da equipe alvinegra.
Para o duelo entre Corinthians e São Paulo, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com o seu principal articulador de jogadas, o meia Rodrigo Garro, que acabou recebendo o terceiro cartão amarelo na partida diante do Ceará, pela última rodada do Campeonato Brasileiro e está fora do Majestoso.
O camisa 8 tem a função de deixar os seus companheiros em boa posição para finalizar as jogadas, algo que vem faltando no Corinthians ao longo deste Campeonato Brasileiro, já que a equipe do técnico Dorival Júnior está entre os piores ataques da competição. Apesar da melhora no sistema defensivo, a parte ofensiva tem deixado a desejar.
O Corinthians marcou 35 gols no Campeonato Brasileiro e sofreu 38, ou seja, um saldo negativo de três, o que o torna o time com o oitavo pior saldo da competição e o sétimo pior ataque, a frente apenas de times como o Sport, Vitória, Juventude, Santos. A equipe do técnico Dorival Júnior quer aproveitar os inúmeros desfalques do São Paulo, para construir uma boa vitória na próxima quinta-feira.
Enquanto o São Paulo tem mais de um time de desfalques para o clássico, que será disputado na Neo Química Arena, o Corinthians contará com retornos de jogadores importantes e terá somente dois jogadores fora de combate, sendo eles Rodrigo Garro, por suspensão e o volante Raniele, por lesão.
Corinthians fica próximo da escalação ideal perto das semifinais da Copa do Brasil
18 Nov 2025 | 11:21
Ex-Corinthians projeta duelo entre Brasil e Tunísia visando a Copa do Mundo: "Temos que..."
18 Nov 2025 | 10:57
Negociações entre Corinthians e Fabrizio Angileri estão travadas - entenda
18 Nov 2025 | 10:35