Futebol
Corinthians faz projeção de quanto irá receber da LFU e busca melhor posição possível no Brasileiro
14 Nov 2025 | 10:34
Futebol
25 Fev 2025 | 12:57 |
A iminente contratação de Fabrizio Angileri aumenta a concorrência na lateral-esquerda do Timão que vai passar a ter quatro jogadores na posição. A diretoria do clube do Parque São Jorge já avalia uma possível venda para diminuir o setor e, respectivamente, a folha salarial.
Caso seja aprovado em exames médicos e não haja nenhum imprevisto, o jogador argentino de 30 anos vai se tornar o primeiro reforço do Timão para 2025 e passará a disputar posição com Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu.
Angileri é visto como um lateral mais equilibrado do que os três que estão no elenco alvinegro. Matheus Bidu tem características mais ofensivas, mas apresenta dificuldades na marcação, cenário oposto ao de Hugo, que é mais forte na defesa. Palacios, por sua vez, está abaixo dos demais no aspecto físico.
Porém, é possível que em breve essa concorrência fique menor. O Corinthians entende ser desnecessário ter quatro atletas para uma mesma posição e projeta a saída de pelo menos um deles, a fim de aliviar a folha salarial e também abrir espaço no elenco para jovens jogadores.
Hoje quem está no "fim da fila" para jogar é o equatoriano Diego Palacios. Fora de combate durante todo o ano passado, devido a uma lesão no joelho, ele atuou somente três vezes em 2025, todas entrando no segundo tempo. No último domingo, 22, mesmo com o Corinthians poupando titulares, Palacios nem sequer ficou no banco de reservas.
O mercado brasileiro fecha na próxima sexta-feira, 28, mas janelas de alguns outros países seguirão abertas. Caso não haja interessados neste momento, o clube tentará viabilizar a saída de pelo menos um lateral no meio da temporada. Enquanto isso, o clube negocia a renovação contratual de Matheus Bidu, que tem vínculo até dezembro.
As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (20), para mais uma rodada da competição de pontos corridos, na Neo Química Arena
14 Nov 2025 | 13:05 |
Nesta sexta-feira (14), o Corinthians realiza mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o clássico contra o São Paulo, na próxima semana, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Ambos os times tem problemas com atletas lesionados e espera recuperar os jogadores na semana do Majestoso.
São Paulo pode ter desfalque importante contra o Corinthians pelo Brasileirão
Segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', o meia-atacante Lucas Moura virou dúvida para o clássico contra o Corinthians e pode virar desfalque nesta reta final do Brasileirão. O camisa 7 voltou a reclamar de dores no joelho direito, o mesmo que já foi operado duas vezes neste ano.
O São Paulo já tem muitos problemas nesta reta final de temporada, isso porque a equipe não tem disponíveis jogadores como Calleri, André Silva, Ryan Francisco, Oscar, Luan, Wendell, Dinenno e Rodriguinho, além disso Pablo Maia e Enzo Díaz devem também desfalcar o time contra o Corinthians. Ferraresi, Tapia e Bobadilla estão a serviço de suas seleções, mas podem reforçar o time de Hernán Crespo.
Possíveis desfalques do Corinthians
Na atividade realizada na última quinta-feira, o técnico Dorival Júnior seguiu sem contar com importantes jogadores, visando o clássico Majestoso, contra o São Paulo. O volante André Luiz e o meia-atacante Vitinho seguem em transição física, por conta disso, ainda não participaram de treinos junto o grupo.
O goleiro Hugo Souza continua em tratamento no departamento de fisioterapia, por conta de uma pancada sofrida na coxa esquerda, no duelo contra o Grêmio, no dia 02 de novembro, na vitória do Corinthians por 2 a 0, ou seja, o camisa 1 segue como dúvida e a equipe pode ter mais uma vez o jovem Felipe Longo como titular, que agarrou nas duas partidas anteriores, contra o Ceará e o Bragantino.
O volante Raniele segue tratando uma lesão no músculo adutor da perna direita no departamento de fisioterapia, portanto, é mais um que não tem data para retornar ao time do Corinthians. O técnico Dorival Júnior espera que o jogador volte na reta final do Campeonato Brasileiro, para estar disponível para as partidas da semifinal contra o Cruzeiro.
Atacante está emprestado ao time cearense até dezembro deste ano e o mandatário do clube, João Paulo Silva, detalhou negociações com o time paulista
14 Nov 2025 | 12:32 |
Emprestado ao Ceará até o final desta temporada, o atacante Pedro Raul ainda não sabe onde vai jogar em 2026, pois o jogador tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2028 e a diretoria alvinegra não pretende manter o atleta. O presidente do Vozão, João Paulo Silva, concedeu entrevista ao programa Fala a Fonte, no YouTube da 'ESPN Brasil' e comentou sobre a situação do camisa 9.
Com 16 gols nesta temporada com a camisa do Ceará, Pedro Raul vê situação indefinida, mas o presidente João Paulo Silva, busca a permanência do atacante para a próxima temporada. "Pedro Raul foi um dos nossos principais jogadores do ano. Era uma posição muito carente, que a gente tinha dificuldade de encontrar, esse centroavante de área que faz gols."
Presidente do Ceará, João Paulo Silva abre o jogo sobre permanência de Pedro Raul e faz apelo ao Corinthians: "Tenho interesse, sim, em continuar com o atleta."
O presidente do Ceará revela que ainda não iniciou negociações com o Corinthians. "Não cheguei a conversar ainda com o Corinthians. Teve mudança recente de gestão lá, mas temos relação boa. Se o Corinthians puder nos emprestar o jogador na próxima temporada, temos total interesse nisso. Jogador está feliz aqui, se adaptou bem à cidade. Acho que seria o casamento perfeito ele ficar mais um ano no Ceará."
O mandatário do Ceará ainda revelou que não pretende contratar o jogador de forma definitiva, pois o valor está fora da realidade da equipe no momento. "Sendo bem transparente, hoje, dentro desse valor, Pedro Raul está fora da nossa realidade. O Ceará infelizmente caiu em 2022, a gente teve que fazer reestruturação no clube."
Prosseguiu ainda o dirigente do Ceará, sobre a negociação com o Corinthians por Pedro Raul. "Ainda ficaram muitas coisas pendentes de 2022 que só consegui finalizar agora em 2025, na Série B é impossível, é fora da realidade. Clube vem se organizando financeiramente. Com a continuidade de mais um ano na Série A é muito importante. Mas comprar o Pedro Raul hoje é fora da nossa realidade."
Lateral-esquerdo comentou sobre o empate da última quinta-feira (13), pelo Campeonato Paulista e celebra convocação das companheiras
14 Nov 2025 | 11:05 |
Na última quinta-feira (13), o Corinthians foi até Araraquara para encarar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. As Brabas seguraram a pressão da equipe mandante após ficarem com uma jogadora a menos e o duelo finalizou com um placar de 0 a 0. Melhor em campo, Tamires criticou a arbitragem e falou sobre a convocação da Seleção Brasileira, da qual não esteve presente.
Ferroviária x Corinthians: Tamires critica arbitragem e fala sobre ausência na Seleção Brasileira
Tamires foi uma das destaques do Corinthians na partida de ontem, que assegurou a calmaria da equipe na liderança da primeira fase do Campeonato Paulista. Após o duelo, a lateral-esquerda de 38 anos, revelou que não tem mais a expectativa de ser convocada pelo técnico Arthur Elias e comentou sobre a expulsão de Thaís Regina na segunda etapa.
Ferroviária x Corinthians: Tamires critica arbitragem e fala sobre ausência na Seleção Brasileira: "Acho que eu nem esperava ser convocada."
Arbitragem: "Eu acho que a arbitragem hoje faltou um pouco de critério para os dois lados. As faltas que ela deu foram realmente falta, mas, no nosso entendimento, as faltas que foram cartão amarelo para a gente também elas fizeram falta, da mesma forma que também poderia ser cartão amarelo para elas."
Duelo contra a Ferroviária: "Mas, enfim, eu acho que foi um jogo muito equilibrado, bem disputado. A gente, claro, veio para vencer, mas sai daqui mais uma vez de cabeça erguida, sabendo que o nosso trabalho está caminhando. Agora é focar aí para o último jogo da rodada e também entrar bem na semifinal, que vai ser muito importante para a gente."
Tamires fica de fora da convocação da Seleção Brasileira: "Não, não fiquei ressentida. Acho que eu nem esperava ser convocada, na verdade. Acho que o Arthur já tem outros planos e está tudo bem também. Vou continuar torcendo para a Seleção Brasileira. Fico feliz porque a Zanotti e a Lelê também voltando é muito importante para elas. Estar aí na convocação, o trabalho que elas estão fazendo merecem estar lá e é isso, é continuar aí seguindo, trabalhando cada dia mais para representar o Corinthians cada vez melhor."
Corinthians faz projeção de quanto irá receber da LFU e busca melhor posição possível no Brasileiro
14 Nov 2025 | 10:34
Ex-Corinthians sonha com chance na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti: "Todo atleta tem o desejo"
14 Nov 2025 | 10:15
Veja quanto falta para o Corinthians bater a meta orçamentária de vendas
14 Nov 2025 | 09:11