Futebol
Yuri Alberto pode fazer seu primeiro jogo da temporada pelo Corinthians
17 Jan 2026 | 16:03
Futebol
23 Fev 2025 | 23:40 |
Após janela do segundo semestre da temporada passada, o Corinthians não se reforçou neste início de ano e segue sendo a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, que ainda não contratou atletas para a temporada de 2025. A janela de transferências fecha no dia 28 de fevereiro aqui no Brasil.
Corinthians terá apenas cinco dias para contratar antes de fechamento da janela
O Timão entra na última semana da janela de transferências sem negociações avançadas por nenhum reforço, mas ainda busca um acordo com o Getafe para a contratação do lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri. A ideia inicial é trazer o argentino de 30 anos através de um empréstimo. Nos últimos dias, no entanto, as conversas esfriaram.
Para a diretoria do Corinthians, o mais importante era segurar os seus principais jogadores nesta janela como explicou o executivo de futebol Fabinho Soldado, em entrevista para o Bola da Vez, da 'ESPN', em relação aos casos de Breno Bidon e Yuri Alberto, que receberam muitas sondagens.
"O Yuri Alberto, o Breno Bidon, tantos outros atletas do Corinthians recebem as sondagens, o atleta do Corinthians ele é muito valorizado, claro que, a cada jogo, a cada campanha importante que a equipe consiga buscar dentro do cenário, essas possibilidades elas aumentam."
Saídas do Corinthians
Em relação as saídas do clube, Pedro Raul está de saída para o Ceará, em uma negociação por empréstimo até o final da temporada. Outro atleta que pode deixar o Corinthians e ir também para o clube cearense, é o volante Charles, que atualmente é reserva do Timão e interessa ao time nordestino.
Goleiro foi titular na derrota para o Bragantino e comentou sobre o que espera do Timão no estadual em clássico que pode aliviar pressão e jogar para adversário
17 Jan 2026 | 20:44 |
O Corinthians atravessa momento de cobrança no início do Campeonato Paulista 2026. Após a derrota por 3 a 0 diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, o elenco alvinegro volta suas atenções para o clássico Majestoso contra o São Paulo, marcado para domingo (18) na Neo Química Arena, às 16h.
Camisa 1 sobre Corinthians x São Paulo: “Tem que lutar...”
Titular da meta corinthiana, Hugo Souza reconheceu a dificuldade da competição e ressaltou a importância de cada rodada. O goleiro afirmou: “A gente tem noção do que é o Paulistão hoje. A gente sabe que qualquer ponto faz diferença, e a gente tem que lutar por todos e somar o máximo de pontos para que possamos buscar a nossa classificação da melhor forma possível”, iniciou o goleiro.
O camisa 1 também destacou a necessidade de concentração máxima: “É para isso que vamos lutar, jogo após jogo. Um campeonato que já era difícil agora ficou ainda mais. A gente tem que estar muito atento e sempre buscar fazer o nosso melhor”, ressaltou.
Sobre a derrota para o Bragantino, Hugo classificou como um “dia atípico”, reconhecendo falhas coletivas e individuais. Ele reforçou que o grupo já pensava no Majestoso: “O jogo de hoje já passou e agora a gente tem que pensar no clássico. É guerra para todo mundo. Quando a gente não encara assim, acaba sofrendo. Vitória em clássico sempre dá confiança para trabalhar melhor”, finalizou.
O técnico Dorival Júnior deve escalar força máxima, mesmo com dúvidas sobre Memphis Depay e Raniele que dificilmente estarão disponíveis. A torcida, que protestou após o revés, promete lotar a Neo Química Arena e empurrar o time em busca da reação.
Jogador formado no Terrão do alvinegro paulista retorna ao clube após passagem na Europa e pelo Fortaleza que recebeu Ryan na troca da negociação realizada
17 Jan 2026 | 20:07 |
O Corinthians anunciou a contratação de Matheus Pereira. O Filho do Terrão vem por empréstimo de uma temporada. Mesmo as diretorias do Fortaleza e do Timão fazendo a troca de jogadores (clube nordestino recebeu Ryan), a negociação não foi de graça.
O Fortaleza vai receber R$ 1,8 milhão pelo jogador que fica no Parque São Jorge até o fim de 2026. O pagamento será feito em parcelas de dozes vezes pelo valor de R$ 150 mil. Além disso, o salário de Ryan será pago de forma integral pelo alvinegro paulista.
Embora tenha que pagar o salário de um jogador que nem estará disponível para Dorival Júnior. Os dirigentes do Corinthians veem como benéfica essa negociação. O motivo é que os valores a serem gastos podem ser abatidos em uma venda futura como deve acontecer para manter a busca pelo equilíbrio financeiro do clube.
Visando aliviar a folha salarial, o Corinthians tem tentado se ‘desfazer’ de alguns nomes que não devem ser utilizados nessa temporada. Félix Torres e Cacá são os atletas com as maiores chances de saírem do Parque São Jorge.
Internacional e Athletico-PR respectivamente são os times que tentam levar os jogadores. Alex Santana e Héctor Hernández são outros nomes a serem negociados. Hugo por outro lado, apesar de não ser tanto utilizado, é um nome que o treinador não pretende perder.
A Gaviões da Fiel em suas redes sociais, emitiu um recado para o elenco corinthiano, a torcida quer que os jogadores que entrem em campo joguem com raça no clássico Majestoso. Esse pedido veio após a derrota por 3 a 0 contra o Red Bull Bragantino na última quinta (15). Vale lembrar que o São Paulo teve seu presidente afastado por suspeitas de desvio de dinheiro, o elenco vive em grande má fase e vencer o Tricolor Paulista virou mais que obrigação.
Problema físico ocorreu na última quinta e clube do Parque São Jorge emitiu nota detalhando os próximos passos visando a sua plena recuperação para a temporada
17 Jan 2026 | 19:25 |
Más notícias para o Corinthians Feminino. A zagueira Thais Regina sofreu uma fratura da fíbula no tornozelo esquerdo durante o treinamento no CT Joaquim Grava. A lesão aconteceu na última quinta (15) e o clube emitiu um comunicado e que ficará fora da primeira competição da temporada.
A defensora das Brabas passou por exames médicos que constataram a sua lesão. Thais, já iniciou tratamento no clube, mas vai precisar passar por um procedimento médico. Isso fará com que ela fique fora da Copa das Campeãs (Mundial) que começará no próximo dia 28 (quarta).
O Timão comunicou que a camisa 4 do alvinegro paulista tem previsão de operar na próxima semana. No entanto, não se foi falado sobre a expectativa de recuperação da atleta. Lesões desse tipo, costumam levar de três a quatro meses.
Além do Mundial, Thais Regina também ficará de fora da Supercopa contra o Palmeiras. Esse confronto está marcado para o dia 7 de fevereiro (domingo) com mando de campo com o Alviverde. A zagueira também deve ficar de fora das primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.
Contratada em 2025, a defensora esteve em campo pelo Corinthians em 30 partidas sendo 26 delas como titular. Ao todo, soma-se quatro gols e duas assistências além da Libertadores e do Brasileirão conquistados.
Antes da lesão, o alvinegro paulista contava com seis zagueiras disponíveis para o técnico Lucas Piccinato. Agora, Érika, Thais Ferreira, Duda Mineira, Letícia Teles e Paola que retornou ao clube estão disponíveis para a temporada. As cinco atletas viajarão para Londres me busca do primeiro título mundial no futebol feminino.