
Futebol
|
Após janela do segundo semestre da temporada passada, o Corinthians não se reforçou neste início de ano e segue sendo a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, que ainda não contratou atletas para a temporada de 2025. A janela de transferências fecha no dia 28 de fevereiro aqui no Brasil.
Corinthians terá apenas cinco dias para contratar antes de fechamento da janela
O Timão entra na última semana da janela de transferências sem negociações avançadas por nenhum reforço, mas ainda busca um acordo com o Getafe para a contratação do lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri. A ideia inicial é trazer o argentino de 30 anos através de um empréstimo. Nos últimos dias, no entanto, as conversas esfriaram.
Para a diretoria do Corinthians, o mais importante era segurar os seus principais jogadores nesta janela como explicou o executivo de futebol Fabinho Soldado, em entrevista para o Bola da Vez, da 'ESPN', em relação aos casos de Breno Bidon e Yuri Alberto, que receberam muitas sondagens.
"O Yuri Alberto, o Breno Bidon, tantos outros atletas do Corinthians recebem as sondagens, o atleta do Corinthians ele é muito valorizado, claro que, a cada jogo, a cada campanha importante que a equipe consiga buscar dentro do cenário, essas possibilidades elas aumentam."
Saídas do Corinthians
Em relação as saídas do clube, Pedro Raul está de saída para o Ceará, em uma negociação por empréstimo até o final da temporada. Outro atleta que pode deixar o Corinthians e ir também para o clube cearense, é o volante Charles, que atualmente é reserva do Timão e interessa ao time nordestino.
Após empate no confronto desta noite contra o Guarani, treinador e auxiliar técnico do Timão mostram foco total no duelo contra o Universidad Central
|
Na noite deste domingo (23), o Corinthians enfrentou o Guarani pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O Timão garantiu a ponta da classificação geral da competição, depois de empatar contra a equipe de Campinas, pelo placar de 2 a 2. Os gols foram marcados por Ángel Romero (duas vezes) para o Time do Povo, e Rafael Bilú e João Marcelo para o Bugre.
Ramón e Emiliano Díaz se desculpam por jogo da Libertadores e alertam jogadores do Corinthians
Após o duelo de hoje, Ramón e Emiliano Díaz concederam entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e falaram sobre a partida desta noite, mas destacaram que o elenco já está com foco total no confronto diante da Universidad Central, da Venezuela, na próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Arena corintiana.
"Estamos envergonhados pelo que aconteceu na quarta. Entre nós, conversamos. Não se permite perder daquela forma, eles estão chateados e nós também. Para cumprir o sonho que queremos cumprir, temos que fazer diferente. Eles sabem e nós sabemos. Todos erraram. Não fomos o Corinthians ali por um montão de fatores. Aquilo não pode acontecer nunca mais. Quarta-feira, aqui dentro tem que ser um inferno e vai ser um inferno. Eles sabem o que podem dar e sabem o que está em jogo: é vida ou morte."
"Sabemos que teremos o apoio do torcedor e tenho certeza absoluta que faremos o jogo diferente. Pedimos desculpas ao torcedor, não podemos jogar daquela forma, as críticas são justas. Nós também fazemos essas críticas. Desde que chegamos aqui, essa foi a semana mais dura."
"Temos, graças a Deus, a oportunidade de mais um jogo. Na Copa Libertadores, você não pode dar mole. O grupo sempre responde, foi uma semana brava, muita cobrança, mas o grupo sabe e está consciente. Mais uma vez, pedimos desculpas aos torcedores. Na quarta, o torcedor verá realmente o que é o Corinthians."
O clube tem realizado um balanço entre a vinda de reforços e a venda de jogadoras do elenco, mantendo um equilíbrio para manter um elenco reforçado
|
Se no masculo o mercado da bola do Timão masculino segue sem nenhuma novidade, no time feminino a história é completamente diferente. As Brabas tiveram parte do seu elenco renovado, com a saída e entrada de 9 jogadoras para a equipe, que irá disputar 5 torneios em 2025.
Movimentação
Como já citado, foram 9 o número de contratações realizadas pelo time feminino em 2025. A mais recente foi a zagueira Thais Ferreira, vinda do Tenerife. A lista de contratações é a seguinte: na defesa foram contratas Letícia Teles, Thaís Regina e Thais Ferreira e Juliete; no meio campo vieram as meias Dayana Rodríguez, Juliana Passari e Letícia Monteiro; fechando as contratações até o momento tem as atacantes Andressa Alves e Ariel Godoi.
As deixas do time também envolvem 9 jogadoras. Essas saídas estão ocorrendo desde o fim de 2024, com algumas perdas sendo mais sentidas, como a de Gabi Portilho, que foi multicampeã pelo time feminino do Timão. Os nomes que sairam são: Gabi Portilho, Yasmim, Millene, Carol Tavares, Mary Camilo, Isabela, Fernanda, Jennifer e Ju Ferreira.
Como apurado pelo site Meu Timão, a colombiana Dani Arias também pode deixar a equipe em razão de problemas pessoais. A jogadora está atuando pelo time da Colômbia na She Believes Cup, e a expectativa da conclusão de sua situação seja decretada com o fim do campeonato que acontece nos Estados Unidos.
A equipe feminina do Corinthians faz a sua estreia no próximo mês de março, durante as disputas da Supercopa do Brasil Feminino. A equipe, que é a atual campeã, encara o time do Grêmio. As Brabas ainda irão disputar o Paulistão, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão neste ano.
Torcedores perderam a paciência com a atuação de alguns jogadores, e internet não perdoou lance incrível perdido por Yuri Alberto no fim
|
O Corinthians ficou empatado em 2 a 2 com a equipe do Guarani. O clube jogou com parte do time reserva, mas teve a entrada de jogadores titulares ao longo da partida. Após o fim do jogo, a torcida do Timão inflamou as redes sociais com reclamações destinadas aos jogadores, como Cacá e Félix Torres. Yuri foi outro que se destacou negativamente na partida.
A maior reclamação por parte da torcida é com a zaga. Cacá e Félix Torres foram duramente criticados por suas atuações. A desatenção dos zagueiros custou dois gols da equipe do Guarani. Alguns torcedores destacaram que a dupla fez o pior jogo da zaga do Corinthians nos últimos anos, e cobranças por reforços aumentam.
O ataque também ficou na bronca. Com exceção de Romero, que marcou dois gols, os demais atacantes foram duramente criticados. Héctor Hernández foi um deles. O atacante pouco fez, quase não existindo na partida. Alvo de reclamações antes do jogo, o espanhol agora é uma das principais reclamações.
Yuri Alberto também teve suas parcelas nas reclamações. O lance, que ocorreu nos acréscimos da segunda etapa, onde o jogador errou o tempo da bola e perdeu uma chance incrível embaixo do gol, fora outros dois lances perdidos, fazem a torcida ter uma relação de amor e ódio com o centroavante corintiano.
Apesar do empate, o Corinthians se classificou em primeiro lugar geral na tabela do Paulistão. A equipe jogará em casa contra o Mirassol, e caso avance até a final, jogará todos os jogos da volta na Neo Química Arena. Mesmo assim, a torcida segue reclamando de jogadores e algumas atuações.