Futebol
Corinthians endurece discurso e promete ‘jogo duro’ por Breno Bidon no mercado
31 Dez 2025 | 12:03
Futebol
23 Fev 2025 | 23:40 |
Após janela do segundo semestre da temporada passada, o Corinthians não se reforçou neste início de ano e segue sendo a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, que ainda não contratou atletas para a temporada de 2025. A janela de transferências fecha no dia 28 de fevereiro aqui no Brasil.
Corinthians terá apenas cinco dias para contratar antes de fechamento da janela
O Timão entra na última semana da janela de transferências sem negociações avançadas por nenhum reforço, mas ainda busca um acordo com o Getafe para a contratação do lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri. A ideia inicial é trazer o argentino de 30 anos através de um empréstimo. Nos últimos dias, no entanto, as conversas esfriaram.
Para a diretoria do Corinthians, o mais importante era segurar os seus principais jogadores nesta janela como explicou o executivo de futebol Fabinho Soldado, em entrevista para o Bola da Vez, da 'ESPN', em relação aos casos de Breno Bidon e Yuri Alberto, que receberam muitas sondagens.
"O Yuri Alberto, o Breno Bidon, tantos outros atletas do Corinthians recebem as sondagens, o atleta do Corinthians ele é muito valorizado, claro que, a cada jogo, a cada campanha importante que a equipe consiga buscar dentro do cenário, essas possibilidades elas aumentam."
Saídas do Corinthians
Em relação as saídas do clube, Pedro Raul está de saída para o Ceará, em uma negociação por empréstimo até o final da temporada. Outro atleta que pode deixar o Corinthians e ir também para o clube cearense, é o volante Charles, que atualmente é reserva do Timão e interessa ao time nordestino.
Jogador já não podia jogar de forma preventiva, mas agora, órgão responsável colocou pena em definitivo; atacante tem contrato com o São Bernardo
31 Dez 2025 | 13:09 |
O atacante Léo Jabá, revelado pelo Corinthians e com passagem pelo Vasco, foi suspenso por quatro anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) após ser flagrado em exame antidoping. O teste positivo ocorreu em partida do São Bernardo contra o Corinthians, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2025.
O exame apontou a presença de duas substâncias proibidas, norandrosterna e noretiocolanolona, identificadas como esteroides anabolizantes. Desde março, o jogador já cumpria suspensão preventiva e agora terá de ficar afastado até 16 de março de 2029. A decisão segue os protocolos da Agência Mundial Antidoping (WADA), mas ainda cabe recurso por parte do atleta.
Aos 27 anos, Léo Jabá enfrenta um dos momentos mais delicados de sua carreira. Formado no Terrão, ele ganhou destaque no Corinthians antes de ser negociado para o futebol europeu, onde atuou pelo PAOK, da Grécia. No Brasil, também vestiu a camisa do Vasco, mas vinha defendendo o São Bernardo no Paulistão.
A suspensão de quatro anos praticamente inviabiliza um retorno em alto nível para o ex-Corinthians, já que o jogador estará próximo dos 31 anos quando puder voltar a atuar. Na suspensão preventiva na época, Léo Jabá havia declarado que pretendia recorrer da decisão.
Embora a pena seja em definitivo, Léo Jabá pode recorrer da sentença. Isso porque ele tem duas opções. O próprio TJD-AD, órgão que aplicou a suspensão ao jogador. Lá ele pode pedir uma redução ou até mesmo a sua suspensão.
Existe ainda a Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS), que é a última instância para disputas de doping além de regulamentos esportivos. Ela é reconhecida pela Agência Mundial Antidopagem (WADA) e também pela FIFA. Ao que tudo indica, a suspensão do ex-Corinthians ainda terá mais alguns capítulos.
Meia-atacante do Botafogo tem a intenção de permanecer no time carioca, mas vê equipe alvinegra disposta a negociar o atleta na próxima temporada
31 Dez 2025 | 12:35 |
O Corinthians é uma das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, que buscam a contratação do venezuelano Jefferson Savarino para a próxima temporada. O Botafogo segue conversando com os times que desejam o meia-atacante, porém, tem feito jogo duro para negociar o atleta, que tem contrato até dezembro de 2028. Segundo as informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Band, o Grêmio desistiu de ter o camisa 10 botafoguense em 2026.
Com a chegada do técnico português Luís Castro, o Grêmio chegou a sonhar com a contratação de Jefferson Savarino, porém, o clube gaúcho avaliou o custo total da operação e com a soma da taxa de transferência mais o salário do jogador venezuelano, o tricolor preferiu não prosseguir com as negociações. Corinthians e São Paulo seguem de olho.
Para o Corinthians, as negociações estão acontecendo, porém, o clube do Parque São Jorge não pode inscrever jogadores, devido ao transfer ban sofrido ainda em agosto do ano passado, por conta disso, a diretoria do Parque São Jorge ainda busca resolver a situação, para que possa reforçar o time.
A princípio, a negociação envolvendo Savarino e o Corinthians, só caminho em uma possível troca de jogadores. O Botafogo demonstrou interesse em dois atletas do Corinthians, são eles o volante Raniele e o zagueiro Gustavo Henrique. Titulares absolutos do Timão, o clube do Parque São Jorge não tem o interesse em se desfazer de nenhum desses dois atletas e pode oferecer o defensor Félix Torres, que está encostado pelo alvinegro paulista.
Savarino não tem a intenção de deixar o Botafogo na temporada de 2026, porém, tanto o Corinthians como o São Paulo sonham com o jogador venezuelano e uma troca é bem vista por ambas as diretorias, com o tricolor do Morumbi tendo vantagem, por não tem empecilho para contratar o atleta.
Diretoria alvinegra vem se movimentando nesta reta final do ano, em busca de organizar a equipe para a próxima temporada do futebol brasileiro
31 Dez 2025 | 12:20 |
Após o anúncio da contratação de Marcelo Paz, para ser o novo executivo de futebol do Corinthians, na qual o profissional irá substituir Fabinho Soldado, que deixou o clube alvinegro na semana passada, o time do Parque São Jorge contratou mais um dirigente que era do Fortaleza. Júlio Manso ocupava o cargo de supervisor de futebol do Tricolor do Pici e agora fará a função na equipe paulista.
Há seis anos trabalhando como supervisor de futebol do Fortaleza e com 17 anos de serviços prestados no clube, Júlio Manso chega como homem de confiança de Marcelo Paz, para compor a diretoria corinthiana. O departamento de futebol do Corinthians passa por uma reformulação depois da saída de Fabinhol Soldado e ainda busca mais um nome para o departamento de futebol.
Segundo as informações do 'GE', o grande motivo para Júlio Manso deixar o Fortaleza e fechar com o clube do Parque São Jorge, foi a "oportunidade profissional de trabalhar num clube gigante como o Corinthians", algo dito pelo novo supervisor de futebol do alvinegro paulista, depois do contato do Grupo Globo.
Juntamente com Marcelo Paz, Júlio Manso esteve envolvido em todo o processo que fez o Fortaleza voltar à elite do futebol brasileiro e brigar na parte de cima da tabela em algumas oportunidades, chegando a disputar a Libertadores. Entre os feitos, estão os 11 títulos do Cearense, a taça da Série B 2018, as duas campanhas de G4 no Brasileirão em 2021 e 2024 e o vice-campeonato da Sul-Americana 2023.
O Corinthians ainda pretende contratar um gerente de futebol para a temporada que vem e pensa em ex-jogadores do clube do Parque São Jorge para assumirem a função. Os nomes na lista corinthiana são: Paulinho (executivo de futebol do Mirassol), Júlio César (coordenador técnico do Red Bull Bragantino), Fábio Santos (comentarista da ESPN) e Renato Augusto (comentarista da GE TV).