
Futebol
Ex-Corinthians revela importância de confronto para o Bragantino em reencontro com o Timão
Futebol
|
O empate do Corinthians por 1 a 1 contra a Universidad Central, na última quarta-feira (19), deixou a decisão da vaga para a terceira fase da Pré-Libertadores em aberto. Além disso, o confronto marcou o retorno de Breno Bidon aos gramados com a camisa alvinegra. O jovem volante, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano, fez sua primeira aparição na temporada e ganhou minutos importantes no jogo realizado no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela.
O meio-campista de 19 anos foi acionado logo aos 19 minutos da etapa inicial, após Raniele sentir um desconforto muscular na coxa direita e precisar ser substituído. Com isso, Bidon assumiu a posição e permaneceu em campo até o apito final, contribuindo com o setor de meio-campo corinthiano em um duelo truncado.
De acordo com dados do Sofascore, o jovem volante teve um desempenho sólido: completou 41 dos 51 passes tentados e registrou dois desarmes. Além disso, venceu oito dos 12 duelos disputados e tentou sete lançamentos longos, acertando dois deles. Apesar da boa atuação de Bidon, o Corinthians não conseguiu segurar a vantagem construída com o gol de André Carrillo e sofreu o empate na segunda etapa, com um gol contra de João Pedro Tchoca.
Bidon perdeu os primeiros jogos do Timão na temporada devido à convocação para a Seleção Sub-20, onde teve papel de destaque ao longo da campanha que culminou no título sul-americano conquistado no último domingo (16). O goleiro Felipe Longo, outro atleta do Corinthians, também fez parte do elenco campeão.
Agora, o jovem meio-campista pode ganhar mais minutos no próximo compromisso da equipe alvinegra. No domingo (23), o Corinthians recebe o Guarani, às 18h30, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Depois, o foco volta para a partida de volta da Pré-Libertadores, marcada para a próxima quarta-feira (26), às 21h30, em Itaquera, onde o Timão precisará vencer para avançar à próxima etapa da competição.
Jogador que está sem clube e atuava no Fulham, da Inglaterra, tem interesse em atuar pela equipe do Parque São Jorge e conversas estão em andamento
|
Buscando atacantes nesta segunda janela de transferências, o Corinthians segue em busca de jogadores que possam agregar o elenco do técnico Dorival Júnior para a sequência desta temporada. O atacante Carlos Vinícius, que está sem equipe desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, segue com conversas com o Timão, que tomou a atitude de aguardar as negociações com o jogador, pois prioriza atletas de lado.
Sem acertar com atacantes, o Corinthians toma decisão por Carlos Vinícius, que negocia com o Timão
Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', o Corinthians optou por deixar Carlos Vinícius em espera, pelo fato de estar priorizando atacantes de lado de campo. O jogador foi oferecido ao Timão e abriu mão de um gigante salário para fechar com o alvinegro, mas o interesse não é tão recíproco, já que o Time do Povo busca um ponta.
O Corinthians não descarta retomar as negociações por Carlos Vinícius e apresentar uma proposta em breve para o atacante, mas ao que tudo indica, isso só ocorrerá após o Timão fechar ao menos uma contratação de um atleta para o lado de campo, tendo em vista, que o time tem poucas opções que agradem o técnico Dorival Júnior.
Atualmente, o Corinthians está bem servido de jogadores de área e Carlos Vinícius seria mais uma oportunidade de mercado, tendo em vista que está sem contrato atualmente. O Timão conta com Yuri Alberto, o titular da posição; Héctor Hernández, o reserva, e ainda há jogadores que podem cumprir a função, como Ángel Romero, Memphis Depay e o jovem Gui Negão.
A segunda janela de transferências abriu na quinta-feira (10) e até o momento, o Corinthians sondou alguns atacantes de lado de campo. Alguns deles foram: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra).
Meio-campista que vive bom momento, deve receber oferta para estender vínculo, em meio a abertura da segunda janela de transferências
|
No início desta temporada, o Corinthians acompanhou de perto, assim como outros clubes do Brasileirão, a situação do meio-campista Matheus Pereira, do Cruzeiro. O jogador esteve perto de deixar o time mineiro para fechar com o Zenit, da Rússia, porém, o negócio acabou não dando certo e atualmente, o camisa 10 voltou a ser importante para a equipe, que pretende estender o vínculo do jogador.
Na mira do Corinthians neste ano, jogador ensaia renovação de contrato com clube do Brasileirão
Segundo as informações do 'GE', o Cruzeiro entende que a renovação de Matheus Pereira é fundamental, principalmente com o vínculo do jogador sendo até o meio de 2026, o que pode fazer com que o Corinthians ou outros clubes façam uma oferta pelo jogador no final do ano, tendo em vista que ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer time.
Além do Corinthians, Palmeiras e Botafogo também buscaram informações pelo atleta e o alviverde paulista chegou a enviar uma oferta oficial pelo jogador. O time mineiro chegou a tentar uma troca com o Flamengo pelo atacante Luiz Araújo, mas as negociações acabaram não prosseguindo.
Em entrevista a TV Bandeirantes, o vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, falou como trata a questão Matheus Pereira. "Sobre a renovação do Matheus Pereira, ele tem contrato com o Cruzeiro até o meio do ano que vem. Já estamos conversando com os seus representantes. A prioridade nossa é a renovação do Matheus Pereira. É um jogador muito identificado com o clube, de um profissionalismo exemplar."
"Não é uma negociação fácil. Já estamos conversando com seus representantes. Envolvem vários fatores, é um jogador valorizado no mercado, um jogador que tem mercado fora. Vamos fazer dentro das condições do clube, o que é melhor para o Cruzeiro e o Matheus. Já estamos buscando essa renovação."
Equipes se enfrentam na noite do próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Corinthians e Bragantino se enfrentam na noite do próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Massa Bruta na temporada, o atacante Isidro Pitta explica a escolha pela equipe no início desta temporada e avalia a equipe antes de encarar o Timão neste final de semana.
Atacante do Bragantino explica escolha pelo time e avalia equipe antes de duelo contra o Corinthians
Isidro Pitta tem 25 anos e é um dos jogadores mais perigosos do Bragantino. O jogador estava no Cuiabá e optou por fechar com a equipe do interior paulista, mesmo tendo outras propostas. O camisa 9 deve ser opção do banco de reservas no duelo contra o Corinthians, mas é uma opção do técnico Fernando Seabra para o segundo tempo.
"Acho que o Red Bull Bragantino é um clube muito bom para jogador como eu. Sou um jogador jovem, o elenco é muito jovem e está aspirando muitas coisas. Você está vendo agora, estamos brigando lá em cima. Quis vir aqui porque eu sabia do projeto. O projeto que passaram para mim foi muito bonito. É uma satisfação muito grande poder representar o Bragantino agora." Disse o jogador em entrevista ao 'GE'.
Isidro Pitta fez uma avaliação do Bragantino antes do duelo contra o Corinthians. "Nosso elenco é muito humilde, trabalhador. Isso é a característica principal: você trabalhar e sempre estar focado no campeonato. Tratar sempre de dar o melhor em cada jogo, tanto fora como dentro de casa. Principalmente em casa, tratar de fazer sempre da nossa casa o nosso refúgio. Sempre tratar de tirar os pontos aqui."
O Red Bull Bragantino ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 23 pontos ganhos, um atrás do líder Flamengo e do vice-líder Cruzeiro. O Corinthians está no meio da tabela e é o 10º colocado com 16 pontos. Na última rodada, nenhuma das equipes venceram.
Ex-Corinthians revela importância de confronto para o Bragantino em reencontro com o Timão
Disposto a ficar, Memphis Depay quer ajudar o Corinthians após problemas nas finanças - entenda
Memphis Depay expõe problemas no Corinthians em reunião, mas ressalta comprometimento - confira