Futebol
Breno Bidon e Vitinho projetam estreia do Corinthians e falam sobre a mudanças de número
10 Jan 2026 | 15:22
Futebol
26 Mai 2025 | 17:35 |
Na tarde desta segunda-feira (26), o novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, divulgou a sua lista com os 23 nomes convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra o Equador, no dia 05 de junho, fora de casa e contra o Paraguai, em casa, no dia 10 de junho. Dentre os jogadores, o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, estará presente com outros 22 atletas convocados, após quase sete anos.
Com Hugo Souza do Corinthians na lista, Carlo Ancelotti explica convocação da Seleção Brasileira
Após a apresentação oficial do treinador do novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, o italiano divulgou os 23 nomes que estarão à sua disposição para os jogos contra o Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Convocação sem a presença de Neymar e Hugo Souza, do Corinthians na lista
"Como eu disse, eu tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todo mundo sabe que é um jogador muito importante e sempre será. Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na Seleção, como Neymar, mesmo caso do Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos."
"No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos."
Carlo Ancelotti falou sobre o retorno do volante Casemiro
"Para falar do Casemiro, na minha opinião, ele é um grande jogador. Tive a sorte de estar com ele, eu acho que a seleção precisa desse tipo de jogador, que tem carisma, personalidade, talento. Como eu disse, o Brasil sempre teve muito talento. No futebol moderno, é preciso acrescentar atitude, compromisso, sacrifício, e isso o Casemiro tem. E muitos dos que foram convocados têm isso. É um aspecto fundamental, principalmente para se preparar para o Mundial. Eu acho que, assim, nós nos sairemos muito bem."
Escolha para dirigir a Seleção Brasileira
"Por que não ir para a seleção da Itália? Porque, neste momento, a Itália tem um treinador e não precisava de um treinador. Na Itália nunca me convidaram. O interesse foi do Brasil. Eu sinto muito orgulho de estar aqui, porque a história diz que o Brasil é a melhor seleção do mundo. O Brasil ganhou cinco Copas do Mundo e quer ganhar a sexta e me escolheu para ganhar. É uma tremenda responsabilidade, mas eu a encaro com prazer."
Após a convocação do goleiro Hugo Souza, o arqueiro terá mais dois jogos com o Corinthians, contra o Huracán, na próxima terça-feira (27), pela Sul-Americana e diante do Vitória, pelo Brasileirão, antes de apresentar à Seleção Brasileira, que treinará no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava a partir do próximo dia 02.
Executivo de futebol do Timão foi apresentado oficialmente na tarde da última sexta-feira (09), no Centro de Treinamento Joaquim Grava
10 Jan 2026 | 22:25 |
Diretor executivo do Corinthians, Marcelo Paz chegou ao clube do Parque São Jorge com grande status e com promessas de melhorias no futebol do alvinegro paulista. Antes no Fortaleza como CEO, o dirigente revelou não quer interferências políticas no Coringão e revela problemas que aconteceram no tricolor do Pici, para que não sejam repetidos no Timão.
Rebaixado com o Fortaleza no ano passado, Marcelo Paz refletiu sobre os erros cometidos pelo clube cearense, na qual não deseja que se repitam no Corinthians. O novo executivo de futebol falou sobre o assunto em sua coletiva de apresentação, na tarde da última sexta-feira (09), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Marcelo Paz não deseja influências políticas no Corinthians e revela situação do Fortaleza em 2025: "No fato do rebaixamento lá, houve erros que fazem com que a gente aprenda."
Marcelo Paz falou sobre o que aconteceu no Fortaleza no ano passado e espera não repetir erros no Corinthians. "A vida é feita de acertos e de erros. No fato do rebaixamento lá, houve erros que fazem com que a gente aprenda, cresça e não queira repeti-los. Um erro nunca é individual, as decisões são coletivas. Mas quem está à frente assume a responsabilidade. Acho que a gente deveria ter feito uma mudança de perfil dos jogadores antes."
Completou ainda o dirigente do Corinthians. "Nem sempre o grupo vencedor é o que tem que continuar. Às vezes a gente precisa fazer a mudança, e a gente não fez. O perfil de contratação não encaixou na primeira janela. E questões políticas, influência externa, algo que não quero aqui."
Zero interferência política no futebol: "A política às vezes atrapalha. E eu conto com o apoio da torcida aqui no Corinthians. Vamos fazer um trabalho profissional dentro do CT. Quero estar alheio à questão política. O Fortaleza deve voltar esse ano (à Série A). Deixamos o legado lá de estrutura física e ativos. Mas os aprendizados servem para cá, sim."
Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentaram na noite deste sábado (10), pela primeira rodada do estadual e o time visitante levou a melhor no confronto
10 Jan 2026 | 22:15 |
Na noite deste sábado (10), Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentaram no Estádio do Mineirão, em partida que marcou a estreia do ex-Corinthians Tite, no comando do Cruzeiro e a festa da torcida cruzeirense pela contratação do meio-campista Gerson. Apesar disso, o time visitante não tinha nada a ver com isso e derrotou a equipe celeste pelo placar de 2 a 1.
Em sua primeira escalação pelo Cruzeiro, o ex-Corinthians Tite, preferiu iniciar a partida com os jovens em campo e o time titular não se fez presente no duelo. A equipe entrou em campo com: Otávio, Kauã Moraes, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Matheus Henrique e Japa; Rodriguinho, Kaique Kenji e Rayan Lelis.
Ex-Corinthians, Tite retorna aos gramados com derrota inesperada no Campeonato Mineiro: "Talvez nós merecêssemos um resultado melhor"
Após o confronto, Tite falou sobre o duelo entre Cruzeiro e Pouso Alegre, na estreia da equipe pelo Campeonato Mineiro. "Essa coordenação de movimentos dos jogadores do eixo central que abastecem os ataques, um sexto homem chegar por trás. É uma situação geral em cima de uma garotada. Tentei trazer o Lelis para o lado e o Japa para dentro, para tentar ter superioridade no meio. Perdemos os atacantes centrais todos, o Néiser machucou ontem, o Fernando veio agora, uma incógnita, preferi ter calma."
O treinador do Cruzeiro entendeu que a sua equipe poderia ter saído de campo com um resultado positivo. "Esses cuidados todos que temos que ter. Teve umas três defesas que foram determinantes. O segundo gol, quando sai do pé do cara, já dava para ver, até fechei o olho. Efetividade também ganha jogo. Talvez nós merecêssemos um resultado melhor."
"Eu tenho que analisar por vezes o desempenho individual dos garotos, e não fazer o seguinte: jogou mal uma vez, já retira. Não se forma um atleta assim, se forma um técnico que tem maturidade suficiente para entender todo esse processo, e dar a eles a confiança. Eu tenho esse discernimento, essa concepção, então, calma ainda para direcionar a equipe para o próximo jogo." Finalizou o ex-técnico do Corinthians.
Os times entram em campo na tarde do próximo domingo (11), para a primeira rodada do Campeonato Paulista, às 16h, na Neo Química Arena
10 Jan 2026 | 22:00 |
Na tarde do próximo domingo (11), o Corinthians vai enfrentar a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). O técnico Dorival Júnior tem dúvidas do time que vai escalar para a estreia do Timão e pode mesclar titulares e reservas para a partida deste final de semana.
O Corinthians deve ter alguns desfalques para o duelo contra a Ponte Preta. Raniele, Memphis Depay e Rodrigo Garro estão se recuperando de lesões e não devem jogar a partida pelo Campeonato Paulista. Além disso, José Martínez ainda não voltou da Venezuela e não tem data para retornar ao Brasil.
Um provável time do Corinthians, deve ser escalado da seguinte forma, pelo técnico Dorival Júnior, para o duelo contra a Ponte Preta: Felipe Longo; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, André Carrillo e Breno Bidon: Gui Negão e Vitinho.
Sem poder contar com 11 reforços contratados para este início de temporada, devido ao transfer ban, a Ponte Preta deve enfrentar o Corinthians com: Diogo Silva; João Gabriel, Pacheco, Saimon, Danilo Barcelos; Rodrigo Souza, Gustavo Telles, Elvis; Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh.
Nos últimos 10 jogos entre Corinthians e Ponte Preta, somando todas as competições, foram cinco vitórias corinthianas, quatro vitórias do time ponte-pretano e apenas um empate. No confronto anterior, o Timão venceu fora de casa, pelo placar de 1 a 0, no Paulistão do ano passado, com gol de Talles Magno.
Breno Bidon e Vitinho projetam estreia do Corinthians e falam sobre a mudanças de número
10 Jan 2026 | 15:22
Corinthians busca empréstimo de atleta do Flamengo e espera time carioca aceitar negócio
10 Jan 2026 | 14:59
Corinthians anuncia mudanças nos números de Breno Bidon e Vitinho após saídas de atletas
10 Jan 2026 | 14:40