Futebol

Com recorde de público, Yuri Alberto decide e Corinthians bate Santos

Jogando na Neo Química Arena, o Timão venceu o rival por 2 a 1, se isolou ainda mais na liderança do Paulistão e ampliou sua invencibilidade contra Neymar

Com dois gols de Yuri Alberto e jogando na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Com dois gols de Yuri Alberto e jogando na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (12), o Corinthians manteve o aproveitamento perfeito em casa na temporada 2025. Jogando na Neo Química Arena, o Timão venceu o Santos por 2 a 1 e ampliou sua invencibilidade contra Neymar, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.


A equipe comandada por Ramón Díaz teve um início complicado, mas contou com a estrela de Yuri Alberto, que marcou os dois gols alvinegros ainda na primeira etapa. No primeiro, o atacante se antecipou à marcação para balançar as redes, enquanto no segundo aproveitou uma bela jogada entre Rodrigo Garro e Memphis Depay para ampliar a vantagem.


Apesar do controle corinthiano na maior parte do segundo tempo, o Santos conseguiu diminuir o placar aos 33 minutos, com um gol de cabeça de Guilherme, ligando o sinal de alerta na defesa alvinegra. O Peixe ainda pressionou nos minutos finais, mas não foi suficiente para impedir mais uma vitória do Timão sobre Neymar, que agora soma nove triunfos em 20 confrontos diretos.


Com o resultado, o Corinthians chegou a 25 pontos no Grupo A, abrindo nove de vantagem sobre o Mirassol e ficando a um ponto de garantir a liderança da chave. O próximo compromisso do Timão será no sábado (15), às 18h30, contra a Portuguesa, no retorno do Pacaembu aos jogos oficiais.

Ramón Díaz mandou a campo uma formação com o que tinha de melhor, com o retorno de Yuri Alberto, a estreia de Garro entre os titulares e João Pedro Tchoca no lugar de Cacá. O Corinthians iniciou com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.


O jogo

A partida começou intensa, com as equipes buscando espaço. Aos 11 minutos, Pituca arriscou de fora da área e obrigou Hugo Souza a fazer boa defesa. A resposta corinthiana veio em falta cobrada por Garro, que exigiu boa intervenção de Brazão. Aos 23 minutos, Matheuzinho encontrou Martínez na linha de fundo, e o venezuelano cruzou na medida para Yuri Alberto abrir o placar com um toque preciso.

O segundo gol veio pouco antes do intervalo. Garro recebeu no meio e fez um passe milimétrico para Memphis, que dominou e serviu Yuri Alberto. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, levando a Fiel ao delírio.

Segundo tempo

Ramón Díaz promoveu mudanças na equipe, colocando Ryan no lugar de Martínez logo no retorno para a segunda etapa. O Santos tentou reagir, mas a defesa corinthiana se mostrava segura. Aos 18 minutos, Alex Santana entrou no lugar de Raniele, dando mais fôlego ao meio-campo alvinegro. Pouco depois, Neymar deixou o campo sem grande brilho, sendo substituído sob vaias da torcida corinthiana.

O jogo parecia sob controle, mas uma desatenção custou caro ao Corinthians. Aos 33 minutos, Escobar cruzou na área e Guilherme subiu mais que André Ramalho para descontar para o Peixe. Após o gol, Ramón Díaz fez três mudanças: Romero, Talles Magno e Léo Mana entraram nas vagas de Memphis, Garro e Matheuzinho.

Nos minutos finais, o Santos pressionou, tentando buscar o empate, mas sem sucesso. A defesa corinthiana segurou a vantagem e garantiu mais uma vitória por 2 a 1 diante da sua torcida.

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar a Portuguesa, no sábado (15), em mais uma rodada do Paulistão, com a chance de garantir a liderança do grupo.


Futebol

Corinthians realiza processo de revitalização do gramado da Neo Química Arena

Após críticas públicas de atletas e adiamento da obra no fim de 2024, equipe paulista finaliza melhorias no campo da Neo Química Arena

Gramado da Neo Química Arena passou por costura sintética e adubação; Corinthians já voltou a jogar no local após reforma - Foto: Reprodução
Gramado da Neo Química Arena passou por costura sintética e adubação; Corinthians já voltou a jogar no local após reforma - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Durante a pausa no calendário entre junho e julho, o Corinthians aproveitou o período sem jogos para realizar a revitalização completa do gramado da Neo Química Arena. As imagens do processo foram divulgadas nas redes sociais do estádio e mostram o cronograma adotado na manutenção do campo.


Inicialmente prevista para o fim de 2024, a reforma foi adiada por conta das férias reduzidas entre as temporadas, o que impactou a qualidade do gramado. Ainda no Paulistão, após o jogo contra o Santos, jogadores como Hugo Souza, André Ramalho e Raniele fizeram críticas públicas ao solo do estádio.


A World Sports, empresa responsável pela manutenção, afirmou que o gramado passou por uma “situação atípica” no início de 2025, citando forte calor, chuvas e sequência de jogos como fatores que comprometeram o acompanhamento técnico da estrutura, baseada em uma “grama europeia de tecnologia única no futebol brasileiro”.


As obras começaram no dia 11 de junho, logo após Brasil x Paraguai, com a remoção do gramado e posterior adubação e germinação. Em julho, foi aplicada a técnica de stitching, costura de fibras sintéticas que reforça o solo. A etapa final teve duração de dez dias e concluiu o processo.

A estreia do novo gramado ocorreu em 13 de julho, no empate com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira (23), o Corinthians volta a atuar na Arena pela segunda vez após a revitalização, em partida contra o líder Cruzeiro, pela 16ª rodada da competição nacional.



Futebol

Corinthians vai em busca de primeira vitória contra equipes do G10 no BrasileirãoCorinthians vai em

Com apenas dois empates em sete confrontos contra times da parte de cima da tabela, equipe paulista busca reação para voltar a subir na tabela

Corinthians tenta a primeira vitória contra integrantes do G10 no Brasileirão 2025; adversário será o líder Cruzeiro - Foto: Reprodução
Corinthians tenta a primeira vitória contra integrantes do G10 no Brasileirão 2025; adversário será o líder Cruzeiro - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a última chance do Alvinegro no primeiro turno para vencer um adversário que integra o atual G10 da competição. Até aqui, foram sete jogos contra essas equipes, com cinco derrotas e dois empates.


Os empates aconteceram diante do Bahia, na estreia do Brasileirão, e do Atlético-MG. Já as derrotas vieram para Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Red Bull Bragantino e Mirassol. O Corinthians sofreu 13 gols nesses duelos e marcou apenas três, registrando um dos piores desempenhos entre os clubes que ainda brigam por vaga na Libertadores.


O Cruzeiro lidera o campeonato com 33 pontos e possui o melhor ataque da competição, ao lado do Flamengo. A equipe mineira tem 10 vitórias em 15 jogos, com 27 gols marcados e nove sofridos. Já o Corinthians aparece em décimo, com 19 pontos, e vem de derrota no clássico contra o São Paulo.


Além do Cruzeiro, o Timão ainda enfrentará o Botafogo, atual quinto colocado, no sábado, encerrando os duelos contra o G10 neste primeiro turno. Com apenas uma vitória nas últimas sete rodadas, a equipe comandada por Dorival Júnior precisa do resultado positivo para evitar novo distanciamento do pelotão de cima.

Para a partida, o Corinthians terá desfalques como Raniele (suspenso), Hugo, Maycon e Yuri Alberto (departamento médico). O provável time titular conta com Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; Martínez, Breno Bidon, Carrillo e Garro; Romero e Depay.



Futebol

Justiça atende pedido do MP e torna ex-dirigentes do Corinthians réus

Acusados de envolvimento em crimes financeiros, ex-membros da gestão afastada do Timão terão dez dias para apresentar defesa

Denúncia aceita pela Justiça envolve ex-dirigentes do Corinthians e aponta fraudes no contrato com a empresa VaideBet - Foto: Reprodução
Denúncia aceita pela Justiça envolve ex-dirigentes do Corinthians e aponta fraudes no contrato com a empresa VaideBet - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público contra Augusto Melo, presidente afastado do Corinthians, e outros ex-dirigentes do clube. Marcelo Mariano, Sérgio Moura e os empresários Alex Cassundé, Victor Shimada e Ulisses de Souza Jorge foram tornados réus por crimes como associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto.


A decisão foi assinada pela juíza Márcia Mayumi Okoda Oshiro, da 2ª Vara de Crimes Tributários e Organização Criminosa. A magistrada também autorizou o compartilhamento de provas com a Receita Federal e manteve o sigilo dos autos. Os réus têm dez dias para apresentar resposta.


A denúncia tem como base a investigação do contrato de patrocínio entre o Corinthians e a casa de apostas VaideBet, firmado em dezembro de 2023. O acordo previa o pagamento de R$ 360 milhões em três anos. Parte do valor teria sido desviado por meio de empresas de fachada, conforme apontam relatórios do COAF e quebras de sigilo.


Além da ação penal, o MP pede bloqueio de bens dos envolvidos e indenização de R$ 40 milhões ao clube. Três nomes inicialmente investigados foram retirados da denúncia por falta de indícios suficientes.

A defesa de Augusto Melo classificou o processo como ilegal e afirmou: “Ele é vítima de um processo repleto de nulidades e abusos”. Também declarou que a denúncia é uma etapa formal e que será apresentado habeas corpus para contestar a ação. A VaideBet não quis se manifestar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gaviões da Fiel prepara protesto contra grupo político que manda no Corinthians
Futebol

Gaviões da Fiel prepara protesto contra grupo político que manda no Corinthians

 

Icon Comentário0
Contra o Cruzeiro, Corinthians pode igualar marca negativa de 2024
Futebol

Contra o Cruzeiro, Corinthians pode igualar marca negativa de 2024

 

Icon Comentário0
Leonardo Jardim terá mudanças na escalação do Cruzeiro contra o Corinthians
Futebol

Leonardo Jardim terá mudanças na escalação do Cruzeiro contra o Corinthians

 

Icon Comentário0