
Futebol
Corinthians derrota o Deportivo Cali nos pênaltis e é campeão da Libertadores Feminina
18 Out 2025 | 18:58
Futebol
28 Fev 2025 | 07:39 |
O Corinthians oficializou, nesta quinta-feira (27), a contratação de Fabrizio Angileri. O lateral-esquerdo argentino assinou contrato válido até dezembro de 2025 e se tornou o primeiro reforço do clube para a temporada.
Angileri chega para reforçar um setor que tem sido um desafio para o técnico Ramón Díaz, que ainda busca definir um titular absoluto na posição. O jogador disputará vaga com Diego Palácios, Hugo Farias e Matheus Bidu.
Nascido em Mendoza, na Argentina, Angileri iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Gimnasia y Esgrima e passou por San Martín de Mendoza e Boca Juniors antes de chegar ao Godoy Cruz. No início da carreira, atuava como ponta, mas foi recuado para a lateral esquerda na segunda temporada como profissional.
A estreia como jogador profissional aconteceu aos 18 anos, em um empate por 1 a 1 contra o All Boys. Sua passagem pelo Godoy Cruz foi marcada por boas atuações ofensivas e segurança defensiva, chamando a atenção de clubes sul-americanos. Com a camisa do clube argentino, disputou 109 jogos, marcou quatro gols e deu 19 assistências. Em 2018, ajudou sua equipe a conquistar o vice-campeonato argentino.
Em março de 2019, foi contratado pelo River Plate a pedido do técnico Marcelo Gallardo. Inicialmente reserva, ganhou espaço e viveu seu melhor momento na carreira. Defendendo o clube de Buenos Aires, participou de 68 jogos, com 13 assistências e quatro gols, além de conquistar títulos importantes, como a Recopa Sul-Americana, a Supercopa da Argentina, a Copa da Argentina e o Campeonato Argentino.
No entanto, sua passagem pela Europa não teve o mesmo brilho. Em julho de 2022, Angileri se transferiu para o Getafe, da Espanha. No clube espanhol, enfrentou dificuldades para se firmar e chegou a ser afastado por seis meses após não aceitar uma renovação contratual. Nos últimos meses, também perdeu espaço por questões técnicas. No total, disputou apenas 27 partidas, sendo a última em maio de 2024. Com isso, o lateral chega ao Corinthians sem atuar profissionalmente há mais de nove meses.
Angileri é um lateral com características ofensivas marcantes, reflexo de sua formação como atacante. Ele se destaca pelo bom apoio ao ataque, qualidade nos cruzamentos e capacidade de sair da pressão adversária. Defensivamente, evoluiu sob o comando de Gallardo, mas ainda precisa melhorar na cobertura de profundidade. Em contrapartida, é um defensor agressivo em duelos individuais e forte no jogo aéreo.
O jogador assinou com o Corinthians sem custos, após rescindir contrato com o Getafe. Sua multa rescisória foi estabelecida em R$ 300 milhões para o futebol nacional e 100 milhões de euros para o exterior. A contratação de Angileri foi um pedido direto de Ramón Díaz, que teve papel fundamental para que o Timão superasse a concorrência de outros clubes interessados.
Com sua chegada, o Corinthians passa a contar com nove estrangeiros no elenco. Além de Angileri, o clube tem Diego Palácios e Félix Torres (Equador), José Martínez (Venezuela), Rodrigo Garro (Argentina), Ángel Romero (Paraguai), Hector Hernández (Espanha), Memphis Depay (Países Baixos) e André Carrillo (Peru).
Na noite deste sábado (18), o Timão derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meio-campista Maycon, no início da segunda etapa
18 Out 2025 | 21:55 |
Na noite deste sábado (18), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Apesar das chances desperdiçadas durante toda a partida, o Coringão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Maycon, no início da segunda etapa e abriu vantagem para o primeiro time da zona do rebaixamento.
Dorival Júnior pede regularidade ao Corinthians na sequência da temporada
Após o duelo contra o Atlético Mineiro, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, comentou sobre a vitória do time na noite deste sábado, dentro de casa, e pontuou que busca uma equipe mais regular nesta reta final de Campeonato Brasileiro, para que possa chegar mais confiante para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Dorival Júnior pede regularidade ao Corinthians na sequência da temporada, após vitória contra o Atlético Mineiro: "Estou feliz pela produtividade."
Dorival Júnior revela superioridade do Corinthians contra o Atlético Mineiro e agora busca um time mais regular na reta final de Campeonato Brasileiro. "Criamos, isso foi um fato importante. Eu acredito que tenhamos merecido o resultado por tudo aquilo que fizemos dentro dos 90 minutos."
Dorival Júnior revela dificuldades nesta temporada com o Corinthians. "Queremos regularidade para que os resultados sejam positivos. Matheuzinho, Gustavo, Raniele, Bidu e Bidon têm sido muito regulares. O Maycon, de uns 15 jogos para cá, está fazendo um campeonato muito seguro e sendo um jogador muito importante para nós. Eles têm nos dado uma consistência muito grande. Já jogamos com o Félix de lateral, com o Hugo por dentro, trouxemos os garotos da base que poucos acreditavam."
O técnico do Corinthians busca um crescimento maior nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. "Estamos nos virando dessa maneira, estou feliz pela produtividade que a equipe está tendo. Acredito que esse trabalho vai gerar coisas positivas para o clube. É só termos calma e paciência para que, de repente, a gente possa comemorar coisas boas."
Clube do Parque São Jorge contou com o retorno do trio formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay entre os titulares no duelo de hoje
18 Out 2025 | 20:27 |
Na noite deste sábado (18), o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Apesar das chances desperdiçadas durante toda a partida, o Coringão venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campista Maycon e abre vantagem para o primeiro time da zona do rebaixamento.
Desde o primeiro minuto de jogo, a partida entre Corinthians e Atlético Mineiro foi muito truncado e com poucas oportunidades para ambos os lados, principalmente nos 45 minutos iniciais, porém, a equipe do técnico Dorival Júnior foi o que mais teve perto de chegar ao gol, mas Yuri Alberto e Maycon perderam boas oportunidades para o alvinegro paulista.
Após o término do primeiro tempo, o Corinthians começou a segunda etapa pressionando o Atlético Mineiro e logo aos quatro minutos, Maycon arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço, vencendo o goleiro Éverson e abrindo o placar para o Timão. O camisa 7 ainda teve outra oportunidade de fazer mais um, depois de receber um excelente passe de Memphis Depay, mas acabou finalizando para fora, na frente do goleiro.
O Corinthians manteve o ímpeto e construiu mais oportunidades para aumentar o placar, mas acabou pecando nas finalizações. Em má fase, o Atlético Mineiro construiu poucas jogadas de ataque e buscou o empate nas jogadas aéreas, mas sem êxito, mesmo com as bolas paradas de Hulk e de Gustavo Scarpa, que entrou no segundo tempo. Com isso, o Timão venceu o Galo por 1 a 0.
Após vencer o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, o Corinthians terá uma semana completa para treinar e se preparar para o próximo duelo do Campeonato Brasileiro, que será contra o Vitória, no Estádio do Barradão, no próximo sábado (25), às 16h, em partida válida pela 30ª rodada da competição de pontos corridos.
Clube do Parque São Jorge comprou o meio-campista em janeiro do ano passado e deixou de pagar a segunda parcela da dívida de R$ 18 milhões
18 Out 2025 | 20:00 |
Dentre as diversas contratações realizadas na última temporada, sob a gestão do presidente impeachmado Augusto Melo, a aquisição de Raniele junto ao Cuiabá ganhou novos capítulos neste sábado (18), porque segundo as informações do jornalista André Hernan, da 'ESPN Brasil', o Corinthians atrasou o pagamento da segunda parcela da dívida com o time mato-grossense na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Cuiabá vai comunicar à CBF dívida do Corinthians por Raniele
Por conta da dívida do Corinthians, o Cuiabá vai comunicar à CBF na próxima segunda-feira (20), o atraso do pagamento da segunda parcela da compra de Raniele, além disso, pedirá a entidade que o alvinegro paulista sofra novo transfer ban, porém, a punição seria de pelo menos seis meses sem a possibilidade de suspensão após a regularização.
Segundo as informações do 'GE', a diretoria do Corinthians afirma que possui a prorrogação do prazo por mais cinco dias de acordo com as cláusulas assinadas no plano de pagamento. Vale ressaltar, que o prazo do pagamento da segunda parcela da dívida pelo volante Raniele, venceu na última sexta-feira (17).
O parágrafo revela que "o Corinthians tem o prazo de cinco dias corridos a partir de cada pagamento para prová-lo nos autos deste requerimento". O clube do Parque São Jorge afirma que não está em atraso com a CNRD e que fará o pagamento até o dia 22 deste mês, ou seja, próxima quarta-feira.
O que o Cuiabá relata sobre a dívida do Corinthians
O relator Marcelo Lessa diz que "o prazo de cinco dias para apresentar os comprovantes de pagamento não deve ser considerado uma extensão do prazo de pagamento, tendo a finalidade de proporcionar ao Corinthians um tempo hábil apenas para organizar a sua manifestação e apresentação dos comprovantes de pagamento."
Corinthians derrota o Deportivo Cali nos pênaltis e é campeão da Libertadores Feminina
18 Out 2025 | 18:58
Ex-Corinthians é citado em lista de jogadores incontestáveis de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo
18 Out 2025 | 18:18
Sonho antigo: Dirigente do Corinthians, Fabinho Soldado é monitorado por equipe do Brasileirão
18 Out 2025 | 18:03