Futebol

Corinthians anuncia Fabrizio Angileri e reforço fala suas primeiras palavras como atleta do Timão

Após longo período de negociações com o Getafe, o lateral-esquerdo assina contrato com o clube do Parque São Jorge até o final de 2025

Corinthians anuncia Fabrizio Angileri de forma oficial na tarde desta quinta-feira e reforço fala suas primeiras palavras pelo Timão - Foto: Reprodução/X/Getafe
Corinthians anuncia Fabrizio Angileri de forma oficial na tarde desta quinta-feira e reforço fala suas primeiras palavras pelo Timão - Foto: Reprodução/X/Getafe

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta quinta-feira (27), o Corinthians anunciou o seu primeiro reforço da temporada de 2025, se trata do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, de 31 anos, que estava no Getafe, da Espanha. O contrato do argentino será válido até o fim deste ano e o atleta será o quarto jogador da posição, já que no elenco tem Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios.


Fabrizio Angileri fala suas primeiras palavras como jogador do Corinthians


Após o anúncio oficial, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, novo defensor do Corinthians, deu as suas primeiras declarações como o mais novo reforço do clube. "Quando surgiu a oportunidade do Corinthians, não pensei duas vezes. Alguns outros clubes me procuraram, mas o Corinthians é um clube gigante da América do Sul. Estou muito feliz por este grande passo e, agora, focado nos nossos objetivos."


Fabrizio Angileri chega ao Corinthians para brigar pela titularidade com os outros três laterais esquerdos do elenco. O argentino rescindiu o seu contrato com o Getafe, mas assinou apenas até o fim da temporada, tendo em vista, que o jogador não atua há bastante tempo, sendo o último jogo em 12 de maio de 2024.

Desde que deixou o River Plate, Fabrizio Angileri tem colecionado poucos minutos e jogos desde que foi atuar no Getafe. Nas últimas três temporadas, o argentino entrou em campo apenas 27 vezes e teve um total de 813 minutos com a camisa do clube espanhol. Em três dessas partidas, o argentino jogou os 90 minutos.


Restando apenas um dia para o fechamento da janela de transferências, o Corinthians praticamente encerrou a sua participação do mercado deste início de temporada. O alvinegro paulista até tentou outros nomes como: Eguinaldo e Matheus Pereira, mas os clubes decidiram não avançar nas negociações.


Futebol

Romero lamenta nova derrota do Corinthians no Brasileirão

Com o resultado, o clube do Parque São Jorge caiu para a 12ª posição e só somou apenas quatro pontos nas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro

O Corinthians, agora, retorna aos gramados já neste fim de semana mirando a recuperação no Brasileirão | Lucas Merçon/Fluminense F.C
O Corinthians, agora, retorna aos gramados já neste fim de semana mirando a recuperação no Brasileirão | Lucas Merçon/Fluminense F.C

  |

Icon Comentário0

O Corinthians vive uma fase de instabilidade na temporada. Na noite desta quarta-feira, 16, o Timão foi superado pelo Fluminense, por 2 a 0, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


Capitão do Corinthians, Romero saiu jogando no ataque junto com Memphis e Yuri Alberto. O paraguaio lamentou o mau resultado diante da Fiel Torcida e entende que faltou eficácia ao Timão. O atacante ainda cobrou mais concentração ao elenco.


"Não estamos conseguindo os resultados no Campeonato Brasileiro. Hoje, acho que jogamos bem no primeiro tempo, e no segundo tempo estamos tomando os gols e desligamos do jogo. Temos que estar mais concentrados nesse sentido, de fazer o nosso gol. Tivemos muitas chances de fazer o gol hoje e não matamos. É trabalhar. Sábado temos outro jogo importante aqui em casa no Brasileiro e tomara que a gente consiga os três pontos", afirmou em entrevista a Cazé TV.


Com o resultado, o Corinthians alcançou a marca negativa de três jogos sem vencer entre todas as competições - são duas derrotas (para Fluminense e Palmeiras) e um empate (contra o América de Cali-COL). Na Série A, o Alvinegro caiu para a 12ª posição e segue com quatro pontos após quatro rodadas.

"O jogo passado acho que faltou intensidade. Acho que hoje não faltou. Propusemos o jogo, tentamos a todo o tempo. Erramos muito gols. Hoje acho que colocamos intensidade, mas não tivemos eficácia. Temos que melhorar isso, porque em casa não pode acontecer. Hoje faltou ser contundente, criamos muitas situações, mas não conseguimos fazer gol", disse Romero.


O Corinthians, agora, retorna aos gramados já neste fim de semana mirando a recuperação no Brasileirão. O Timão recebe o Sport neste sábado, 19, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada da competição nacional.


Futebol

Lateral leva terceiro amarelo e desfalca Corinthians contra o Sport pelo Brasileiro

Jogador alvinegro estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense, nesta quarta-feira, 16, na Neo Química Arena

Na atual temporada, Matheuzinho já atuou em 18 partidas com a camisa do Corinthians | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na atual temporada, Matheuzinho já atuou em 18 partidas com a camisa do Corinthians | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Matheuzinho será desfalque no Corinthians para o duelo contra o Sport, neste próximo sábado, 19, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fluminense, nesta quarta-feira, 16, por 2 a 0, na Neo Química Arena.



O camisa 2 do Timão recebeu cartão amarelo aos 15 minutos do segundo tempo por falta em Canobbio, atacante do Fluminense. Matheuzinho derrubou o adversário em uma tentativa de desarme e foi punido pelo árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima.


Na ausência de Matheuzinho, o técnico Ramón Díaz tem apenas uma opção para a lateral direita: Léo Maná, revelado nas categorias de base do Corinthians, que já disputou nove partidas pelo clube do Parque São Jorge nesta temporada.


O treinador também pode optar por improvisar algum dos zagueiros do elenco na posição. Neste momento, o Alvinegro tem cinco defensores à disposição: Félix Torres, Cacá, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique.

Na atual temporada, Matheuzinho já atuou em 18 partidas com a camisa do Corinthians, sendo 17 como titular e uma saindo do banco de reservas. O lateral anotou um gol e ainda não deu assistências.


Futebol

Corinthians é derrotado pelo Fluminense dentro da Neo Química Arena

Os gols do Tricolor carioca foram marcados no segundo tempo do jogo por Renê, em um chutaço de fora da área, e Jhon Arias, em cobrança de pênalti

Este foi o segundo jogo seguido que o clube do Parque São Jorge saiu derrotado no Campeonato Brasileiro | Lucas Merçon/Fluminense FC
Este foi o segundo jogo seguido que o clube do Parque São Jorge saiu derrotado no Campeonato Brasileiro | Lucas Merçon/Fluminense FC

  |

Icon Comentário0

O Corinthians foi derrotado pelo Fluminense na noite desta quarta-feira, 16, dentro de casa, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Renê, em um golaço, e Jhon Arias, de pênalti. 


Sobrou vontade, mas faltaram lances de perigo nos primeiros 45 minutos de Corinthians e Fluminense, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Timão se lançou ao ataque e tentou empurrar o adversário para o campo de defesa no início da partida. Mesmo com mais posse de bola, o Alvinegro teve dificuldades para criar na frente.


A melhor oportunidade foi em uma jogada individual, em uma bola batida por Memphis Depay aos 26 minutos, que acabou defendida por Fábio. Quando teve a bola, o Tricolor tentou trabalhá-la no ataque, porém não entrou na área corintiana e foi para o intervalo sem ter sequer uma chance clara de gol.


Já no segundo tempo, o Fluminense tentou sair mais para o jogo. Aos 17 minutos, o argentino joga de novo na área e Félix Torres cabeceia para fora da área. No rebote, Renê, de perna direita, acerta uma bomba, no ângulo, para estufar a rede defendida por Matheus Donelli e marcar um golaço em Itaquera.

Após o gol, o Corinthians se lançou ao ataque, mas pecou na criação das jogas e, principalmente, nas finalizações, que foram poucas. Aos 31, o Fluminense conseguiu ampliar o placar com Jhon Aria marcando em pênalti sofrido Serna.


Este foi o segundo jogo seguido que o clube do Parque São Jorge saiu derrotado no Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, os comandados de Ramón Díaz, haviam perdido para o Palmeiras, também por 2 a 0, na Arena Barueri.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Seleção brasileira vai enfrentar o Paraguai na Neo Química Arena, casa do Corinthians
Futebol

Seleção brasileira vai enfrentar o Paraguai na Neo Química Arena, casa do Corinthians

 

Icon Comentário0
Corinthians Feminino enfrenta segunda pior sequência desde 2016
Futebol

Corinthians Feminino enfrenta segunda pior sequência desde 2016

 

Icon Comentário0
Rayssa Leal se junta ao elenco de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4
Futebol

Rayssa Leal se junta ao elenco de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4

 

Icon Comentário0