Futebol
24 Mar 2025 | 22:48 |
O Corinthians não tomou conhecimento do Real Brasília e aplicou uma goleada elástica de 8 a 2 nesta segunda-feira, 24, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Partida, que foi atrasada por mais de 1h por conta do gramado alagado, foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
As Brabas dominaram o jogo inteiro. O primeiro tempo terminou em 3 a 0 para as alvinegras. A equipe manteve o ritmo intenso na segunda etapa e marcou mais quatro vezes, sendo que o último gol saiu já nos acréscimos.
A equipe mostrou poder coletivo com sete jogadores balançando as redes. Jaque Ribeiro, Andressa Alves, Vic Albuquerque, Juliete, Letícia Monteiro duas vezes, Jhonson e Gisela Robledo foram as autoras dos gols.
A goleada ampliou o retrospecto positivo do Corinthians contra as adversárias. Agora são oito jogos seguidos em que o Real Brasília não consegue vencer o alvinegro Paulista, sendo sete derrotas e apenas um empate.
A forte chuva que atingiu o Distrito Federal nesta segunda-feira, 24, atrasou a partida a partida entre Real Brasília e Corinthians em 1h30. O jogo, que marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro Feminino, estava marcado para iniciar às 19h no Estádio Bezerrão, em Gama-DF.
O Corinthians volta à campo na próxima quinta-feira, 27, contra o Juventude, às 16h, no Parque São Jorge, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O duelo vai marcar o primeiro jogo das Brabas como manda de nesta edição do torneio.
Volante do Time do Povo está impedido de retornar ao Brasil por questões burocráticas e políticas de seu país natal, a Venezuela
13 Jan 2026 | 10:15 |
O Corinthians acompanha de perto o caso de José Martínez, que não conseguiu deixar a Venezuela por questões burocráticas. O atleta foi detido pelas autoridades locais e depende da liberação de documentos para viajar ao Brasil. A expectativa inicial era de que o atacante estivesse presente no CT Joaquim Grava junto ao restante do elenco no início da pré-temporada, mas o imprevisto atrasou sua chegada.
Embora tenha cumprido todas as obrigações necessárias para que o seu passaporte fosse reemitido, o camisa 70 do Corinthians ainda aguarda a permissão para viajar. O motivo é que o processo anda ‘parado’ e impossibilita o seu retorno.
Em setembro de 2025, a diretoria do Timão identificou que o passaporte de Martínez deveria ser atualizado. Caso não fosse, ele não poderia viajar com a equipe para competições internacionais nesse primeiro semestre de 2026.
O Corinthians tentou auxílio com as embaixadas do Brasil e da Venezuela, que informaram o prazo de seis meses. O que prejudicaria o planejamento do clube e da comissão técnica. Por este motivo, o jogador viajou durante as férias para tentar resolver na Venezuela. Ele só não esperava um caos político enquanto estava no país.
A volante das Brabas do Corinthians, Day Rodríguez também estava na Venezuela, mas passando férias com a família. A jogadora conseguiu retornar ao Brasil após a reapresentação da equipe. Seus documentos estavam atualizados, então por isso, não precisou esperar a liberação das autoridades.
De acordo com informações oficiais, o jogador está em contato constante com representantes do clube e aguarda a resolução do processo. A diretoria mantém diálogo com autoridades e busca alternativas para acelerar o trâmite.
Enquanto isso, Martínez segue impossibilitado de participar dos treinos comandados por Dorival Júnior. Seu retorno ainda é uma incógnita já que a temporada do Corinthians começou e ele segue sem ao menos treinar com a equipe.
Profissional vai para clube que tem ex-Timão trabalhando fora das quatro linhas e deixa cargo vago para nome que ainda não foi escolhido
13 Jan 2026 | 09:56 |
Rafa Esteves está de saída do Corinthians. A coordenadora da base feminina do alvinegro paulista será anunciada nos próximos dias, como dirigente do Mirassol, clube em que Paulinho, ex-Timão é executivo.
A equipe do interior paulista precisou agir rápido em formar uma categoria de futebol feminino após sua classificação para a Libertadores 2026. Isso porque é um requisito obrigatório as equipes que estejam na competição terem um time e que estejam disputando as competições. A ex-Corinthians sai de coordenadora da base para assumir a gestão profissional do clube.
Antes do acerto com o Mirassol, o Grêmio buscou levar Rafa Esteves para ser a sua executiva do futebol feminino. No entanto, as negociações não seguiram adiante e o Tricolor Gaúcho fechou com Bárbara Fonseca, nome que estava no Cruzeiro.
A passagem de Rafa Esteves foi um pouco rápida no alvinegro paulista. A profissional chegou em março de 2024, após dois anos na Ferroviária. Pelo Corinthians, ela estava responsável em gerenciar questões administrativas, burocráticas, estrutura, contratos e outras demandas de dentro do clube do Parque São Jorge.
Até o momento, nenhuma notícia foi divulgada sobre quem irá substituir Rafa Esteves na coordenação do futebol feminino da base corinthiana. Até a chegada de um novo profissional, a diretora da modalidade, Iris Sesso deve assumir a função.
A passagem da ex-Corinthians tem rendido frutos, nomes como Ana Morganti e Pepê estão sendo convocadas para a Seleção Brasileira. O sub-17 é campeã do Brasileirão 2025 e vem colocando cada vez mais atletas em destaque para o futuro do futebol feminino do Time do Povo e do Brasil.
Ídolo do Time do Povo deixou o clube após a não renovação de seu contrato; jogador ainda não foi anunciado em nenhum clube e foi homenageado no último domingo
13 Jan 2026 | 09:23 |
O Corinthians homenageou Ángel Romero na Neo Química Arena antes da partida contra a Ponte Preta, válida pela primeira rodada do Paulistão. Dias antes, o ídolo do Timão havia comentado que perdeu a confiança após a chegada de Dorival Júnior. O jogador foi pouco utilizado pelo técnico que respondeu a essa declaração.
Treinador sobre última temporada de Romero no Corinthians: “Ele, talvez, não tenha sido tão aproveitado quanto quisesse e talvez merecesse...”
Depois da vitória contra a Macaca, Dorival Júnior foi sincero: “Nós temos que ter um respeito muito grande pela história do Romero. Foi um jogador importante para a gente no ano anterior”, iniciou o comandante do Timão.
Técnico falou das dificuldades em 2025: “Ele, talvez, não tenha sido tão aproveitado quanto quisesse e talvez merecesse, eu reconheço isso. Porém, nós tivemos muitas dificuldades ao longo de todo o nosso processo, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro. Eu entendo que, em muitos jogos, nós tivemos uma situação muito difícil, muito complicada”, ressaltou.
Dorival enalteceu tudo que o paraguaio fez quando defendeu a camisa do Timão: “Eu mesmo gostaria de ter dado mais oportunidades ao Romero, mas não consegui fazê-lo. É um jogador que deixa uma história muito bonita aqui dentro do clube”, complementou.
O técnico também destacou o respeito pelo atacante: “Tem que ser enaltecido, reconhecido e, acima de tudo, cabe aqui o agradecimento de todos nós por tudo aquilo que ele deixou, não só em campo, tecnicamente e em resultados, mas, acima de tudo, também fora dele, fazendo um trabalho muito importante dentro do grupo.”, enfatizou.
O treinador ainda comentou sobre a importância de Romero no Corinthians: “Tanto é que era um dos capitães da equipe, sempre foi. Ele teve uma passagem que dificilmente vai ser esquecida por tudo aquilo que realizou nesse período”, finalizou.