
Futebol
Sonho da torcida do Corinthians, craque internacional se aproxima de acerto com equipe francesa
Futebol
|
O Corinthians pode perder Rodrigo Garro Garro por tempo indeterminado. O meia argentino ainda não se recuperou completamente da tendinopatia patelar no joelho direito e pode ser afastado novamente por tempo indeterminado para tratamento total da lesão.
Mesmo após passar janeiro inteiro no departamento médico, Garro seguiu sentindo desconforto. Entre fevereiro e março, o jogador fez diversas infiltrações para aliviar a dor e atuou com uma faixa no local. No entanto, o problema persiste, e a diretoria agora considera um novo período de recuperação para que o atleta volte apenas quando estiver 100%.
Sem um prazo definido para retorno a tendência é que Garro fique de fora dos próximos compromissos do Corinthians. A comissão técnica e o departamento médico avaliam que forçar sua participação pode agravar a lesão e comprometer ainda mais o rendimento do jogador.
O camisa 8 chegou a ser poupado do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e foi dúvida até o último momento na partida de volta, em que o Corinthians conquistou o título do estadual.
O próximo compromisso do clube do Parque São Jorge ocorre nesta quarta-feira, 2, às 19h, pela 1ª rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana, diante do Huracán, na Neo Química Arena. Ingressos seguem disponíveis.
Revelado pela base do Timão, atacante deixa clube da Série C após cláusula de liberação ser ativada e retorna ao futebol gaúcho
|
O atacante Rafael Bilu, formado nas categorias de base do Corinthians, é o novo reforço do Juventude para a sequência da temporada. O jogador estava no Guarani e deixou a equipe campineira após acionar uma cláusula contratual de liberação imediata em caso de proposta de divisão superior.
Aos 26 anos, Bilu disputou 16 partidas e marcou três gols pelo Guarani em 2025, incluindo um diante do próprio Corinthians. O vínculo com o clube ia até o fim de 2026, mas o atleta saiu sem custos por conta do dispositivo contratual. O jogador já está em Caxias do Sul.
Esta será a segunda passagem de Rafael Bilu pelo Juventude. Em 2021, ele atuou em cinco partidas, sem marcar gols. O atacante também tem passagens por Cruzeiro, CRB, CSA, Criciúma, Mirassol e América-MG ao longo da carreira.
Rafael Bilu chegou ao Corinthians ainda no sub-13 e passou mais de uma década no clube, mas teve poucas oportunidades no elenco principal. Após seguidos empréstimos, seu contrato foi encerrado ao fim de 2021. Apesar de disponível, o jogador não foi cogitado pelo Corinthians, que tem outros alvos.
O Juventude ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com oito pontos em 11 jogos. A chegada do atacante faz parte de um replanejamento que prevê a contratação de sete nomes para a disputa da Série A.
Ídolo da equipe paulista, ex-atacante retorna ao Pacaembu para reencontro com rivais históricos e ex-companheiros de elenco em evento comemorativo
|
O Corinthians confirmou a presença de Emerson Sheik no "Reencontro de Gigantes", amistoso festivo contra ex-jogadores do Boca Juniors. O evento acontece no dia 5 de julho, às 15h, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em celebração aos 12 anos da final da Libertadores de 2012.
Sheik foi um dos protagonistas daquela conquista e soma 196 partidas pelo clube, com 28 gols marcados. Pelo Corinthians, ele conquistou sete títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro, o Mundial de Clubes e a Libertadores.
O ex-atacante comentou o retorno ao estádio em que viveu momentos importantes. “Voltar a este estádio é como voltar no tempo... Foi aqui que a gente fez a Fiel explodir de alegria”, afirmou em material divulgado pelo clube.
Além de Sheik, o Corinthians terá nomes como Paulinho, Danilo, Alessandro, Fábio Santos, Leandro Castán, Jorge Henrique, Paulo André, Júlio César e Luis Ramírez. Tite também estará presente como convidado de honra. Do lado argentino, nomes como Abbondanzieri, Schiavi e Pablo Mouche já foram confirmados.
Os ingressos seguem à venda no site reencontrodegigantes.com.br e no portão 1 do Pacaembu. Os valores variam de R$ 120 a R$ 375, com possibilidade de meia-entrada em todos os setores.
Durante a pausa do calendário para o Mundial de Clubes, Timão vê necessidade de fazer caixa e deve ver alguns jogadores se despedirem
|
O Corinthians empatou com o Grêmio por 1 a 1 na Neo Química Arena, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o último antes da pausa para o Mundial de Clubes. O gol de empate do Timão naquela partida foi marcado pelo jovem Breno Bidon, que passou a chamar ainda mais atenção do futebol europeu.
Enquanto o elenco se prepara para o retorno das competições, a diretoria monitora o mercado. Um dos nomes com futuro indefinido é o do meio-campista Breno Bidon, de 20 anos, que recebeu sondagens do Sporting, de Portugal. A informação foi divulgada pelo portal português Leonino.
O Alvinegro, que no início da temporada tratava o jogador como inegociável, agora está disposto a ouvir propostas. O clube estipulou o valor de 15 milhões de euros para liberar o atleta. Além do Sporting, Arsenal, Brighton e Benfica também demonstraram interesse, assim como equipes da Itália e Alemanha.
Na temporada, Bidon participou de 26 partidas, com um gol e uma assistência. Desde sua estreia no profissional, soma 70 jogos pelo Corinthians, dois gols e três passes decisivos. O meia é visto como uma das peças valorizadas no elenco para possível negociação.
O próximo compromisso do Timão será diante do Red BUll Bragantino, no dia 13 de julho, em Itaquera, pela 13ª rodada do Brasileirão. Até lá, o clube deve seguir com tratativas envolvendo possíveis saídas e ajustes no elenco.